John Bonifácio Publicado 30 Abril 2012 Concordo com essas qualidades que referes, mas para mim há uma muito mais importante que o novo treinador tem de ter. É a capacidade de motivar a equipa para os grandes jogos. Estou fartinho de ver um Benfica burguês contra Sporting e Porto. Não digo o contrário. Mas, repara, tu quando sentes intimamente alguma coisa, não te sentes mais motivado e com maior força para puxar pelos outros? É nesse sentido que eu digo que o próximo treinador deve ser alguém com uma forte ligação ao clube, que o sinta como nós e o consiga transmitir aos jogadores. Nem me tinha lembrado desse. Não acredito que seja benfiquista do coração como nós, que sofremos tanto com isto, mas há-de ter certamente algum carinho e consideração pelo clube. Gostava que ele viesse e tivesse sucesso mas não sei até que ponto seria uma boa opção. Não acompanhei a carreira dele nem sei como as equipas dele jogam, só sei que até nem se safou mal por onde passou. Fui ver agora e foi campeão na Arábia Saudita, grande Michael :prayer: No fundo o que nós precisamos mesmo é de alguém com qualidade e que seja competente, não precisa necessariamente de ter qualquer ligação com o Benfica. É verdade, não precisa. Mas se tiver, melhor, pelos motivos que eu referi acima ao KMG. Podes estar a pressentir mal, porque se a luta Luís Filipe Vieira vs. Olivedesportos for avante, coloco o cenário do sr. Oliveira colocar um candidato da empresa a concorrer contra o Vieira, com o intuito de não deixar cair um dos elementos do seu monopólio. Já agora, o Pinto da Costa mandou uma patada na nossa equipa, dizendo que os jogadores do FCP nunca vacilam quando são chamados à responsabilidade, ao contrário dos jogadores de outras equipas. Isso acontece por um motivo muito simples: ninguém no clube, com influência direta na gestão da equipa, sente o clube como nós o sentimos, ao contrário do que se passa no FCP, onde ninguém coloca em causa a paixão e a entrega que o PC, o Antero e os demais adjuntos impostos a todos os treinadores, têm pelo clube. Competência? Fuck that, tem é que ser do Benfica crl. Foi por essa associação de ideias que deixamos sair o Mourinho e acabamos esse campeonato em 6º Quem é que disse isso? O Mourinho saiu por culpa própria, por ter querido dar um passo maior que as pernas. Ele próprio disse isso. Depois, claro, veio o Toni para concretizar uma promessa eleitoral. Não teve nada a ver com isso. Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 30 Abril 2012 O Van Gaal por mais consagrado que seja não vou nada à bola com ele... Compartilhar este post Link para o post
migalhasn1 Publicado 30 Abril 2012 Não estou dentro do mercado estrangeiro que está disponível para o Benfica, mas, por acaso, não desgosto da opção do Emery. Apesar de ultimamente ser mais aos empurrões do que outra coisa, o Valência sempre praticou um futebol agradável. Quanto ao Preud'homme, acho que não me lembro de ver jogar nenhuma das suas equipas, mas para o que já treinou até me parece ter um bom currículo, já para não falar da ligação que tem ao clube. No que a portugueses diz respeito, como o AVB me parece um pouco irrealista, gostava do Paulo Bento. Não gostaria do Domingos, e do Jardim, Pedro Martins ou Rui Vitória gostaria de ver mais, antes de colocar qualquer um deles à frente do Benfica. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 30 Abril 2012 Isto só me faz pensar é numa outra coisa que o Benfica perde relativamente ao Porto. Está relacionado com estrutura, mas não só. O Porto forma treinadores. E forma bons treinadores. Das últimas épocas não é minimamente complicado lembrar alguns. Houve Domingos, Jorge Costa, o Leonardo Jardim não é da escola mas consta que foi sempre incentivado, o Villas Boas doutra forma, o Pedro Emanuel... Não são perfeitos, uns são melhores e outros piores. Neste momento até estão quase todos em má situação, mas tenho a certeza que qualquer um destes era capaz de pegar no Porto, se fosse preciso, e tornar a equipa campeã. As camadas jovens do Porto não são só para formar jogadores. Também são para formar treinadores. E isso é coisa que, pelo menos que eu repare, não se passa no Benfica. O único que já lá está há uns anos e até acho que tem alguma qualidade, mas nunca passou dali, é o Bruno Lage. Concordo. E isso passa em muito pela política de contratações do clube. Pela falta de um contingente permanente de portugueses que representem a mística da casa. E pela falta de incentivos que os poucos que se enquadram têm para ficar a trabalhar para o clube. Só lá estão velhas glórias, com conceitos ultrapassados, ou nomes- como esse Bruno Lage- que ninguém conhece. Nos rivais o que não falta são casos, bem recentes, de ex-jogadores que se qualificam como treinadores a "darem o pulo" e a afirmarem-se no panorama futebolístico nacional. Para além desses que nomeaste, há ainda os casos do Paulo Bento que em 10 anos passa de treinador do júniores do SCP para Selecionador Nacional e agora o Sá Pinto, a quem auguro um futuro risonho. Até no Braga o Barroso foi integrado como treinador de um escalão inferior. Se meter essa besta no meu clube, deixo de ver bola Das duas, uma. Ou ele impunha a sua personalidade, ou não durava muito e bazava. Pessoalmente, não desgostava. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 30 Abril 2012 Até no Braga o Barroso foi integrado como treinador de um escalão inferior. Deste um mau exemplo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 30 Abril 2012 Esperava um comunicado, esperava qualquer coisa, mas nada. É o silêncio total. Os comunicados só existem para responder à imprensa e deitar areia para os olhos dos benfiquistas. Eles nem sequer imaginam em usar aquilo para comunicar com a massa adepta. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 30 Abril 2012 O Van Gaal é hipótese, sim, mas não acredito que o holandês não fizesse faísca com o Vieira. Bastava que a caneta com que ia assinar o contrato começasse a falhar e o gajo era capaz de enfiar dois tabefes no Rei Sol. :funny: "Rei Sol" :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Hodor Publicado 30 Abril 2012 http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/22547/language/pt-PT/-Um-jornalismo-infame-Manuel-Sergio.aspx Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 30 Abril 2012 Deste um mau exemplo :mrgreen: Ok. Não é um exemplo de sucesso, mas não deixa de ser uma exemplo de integração de um símbolo do clube. ;) http://aovivo.slbenf...uel-Sergio.aspx Pois, deve ter falado off the record e agora fica todo aflito. Deve ter ouvido poucas do Rei Sol*, deve. *vou usurpar-te os direitos de exploração da expressão, Ibra. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 30 Abril 2012 Epá....porque é que respondes aos posts ás mijinhas? :funny: :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 30 Abril 2012 Eu gosto é do "dentro de pouco tempo saberemos". Possivelmente, no mesmo prazo de tempo em que o LFV vai mandar o espião, que se dizia haver no clube, embora, ou no mesmo prazo de tempo em que ele disse que ia resolver a coisa com os direitos televisivos. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 30 Abril 2012 O Pardal já pediu para cagar e saiu? Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 30 Abril 2012 Para mim o treinador era o Michel. Em relação ao JJ só o deixaria sair se não tivesse que lhe pagar indeminização. Ele vai acabar por ir para o Porto, seja este ano ou no próximo quando acabar contracto. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 30 Abril 2012 Por mim pode ir para a c*na da mãe dele, tou-me a cagar para o que ele futuramente fizer da vida... Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 30 Abril 2012 http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=61885#.T56wePJUg08.twitter Não sei se devo rir ou chorar :facepalm: Quais serao as vertantes em que ainda somos comidos? E estando ele lá dentro e com lugar de responsabilidade, se sabe assim tanto onde perdemos com o FCP; porque nao dar um contributo util e justificar o ordenado ajudando a corrigir? O Van Gaal por mais consagrado que seja não vou nada à bola com ele... É treinador que detesto do fundo da minha alma... é capaz de ser o treinador no mundo com quem menos simpatizo, excluindo alguns nacionais. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 30 Abril 2012 O que gosto no Van Gaal é que tem que ser tudo à maneira dele e assim evitava-se comprar m*rda a grandes quantidades. Compartilhar este post Link para o post
Pluribus Unum Publicado 30 Abril 2012 A demora da renovação do Rui Vitoria com o Guimarães é no minimo estranho , o Benfica seguramente tera algo apalavrado com ele . Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 30 Abril 2012 (editado) Das duas, uma. Ou ele impunha a sua personalidade, ou não durava muito e bazava. Pessoalmente, não desgostava. Oh...tu não sabes o que dizes 8-) Brincadeira... a ver se desanuvio que são quase 8 da noite e ainda tou com uma azia do crl! Por mim pode ir para a c*na da mãe dele, tou-me a cagar para o que ele futuramente fizer da vida... Ora Editado 30 Abril 2012 por Punk Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 30 Abril 2012 A demora da renovação do Rui Vitoria com o Guimarães é no minimo estranho , o Benfica seguramente tera algo apalavrado com ele . Esse ao menos recebe ou também anda a passar fome? Se for a segunda é lógico que não vai renovar. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 30 Abril 2012 O que gosto no Van Gaal é que tem que ser tudo à maneira dele e assim evitava-se comprar m*rda a grandes quantidades. Tinha tudo para dar m*rda da grossa e ficarmos com o menino de ter de lhe pagar milhoes atrás de milhoes para o despedir... nao obrigado! Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 30 Abril 2012 Tinha tudo para dar m*rda da grossa e ficarmos com o menino de ter de lhe pagar milhoes atrás de milhoes para o despedir... nao obrigado! m*rda como assim? Não vencer campeonatos? Compartilhar este post Link para o post
JPGD Publicado 30 Abril 2012 Parece-me que vai ser o Paulo Bento... Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 30 Abril 2012 (editado) m*rda como assim? Não vencer campeonatos? Tipo arranjar problemas, conflito com dirigentes, jogadores, direçao,adeptos como alias fez em todo o santo clube onde passou. O Van Gaal é treinador para paises onde nao haja o sangue na guelra como sao os latinos, é treinador para Alemanha e Holandas, e para clubes com um presidente a sério e um D.Desportivo com carisma (como era o Bayern quando lá esteve, e mesmo assim deu raia) __________ E o Mr. Adriaanse maluco do 3-4-3, nao agrada a ninguem? Editado 30 Abril 2012 por P_KOR Compartilhar este post Link para o post