City Publicado 8 Agosto 2014 Pah, visto que isto é um jogo, o meu processo de escolha é este: - ordeno os ciclistas pelo atributo do pavé e escolho os 8 melhores. Caso isso englobe mais que um lider ou mais que 2 protegidos faço troca por gregários bons no plano. - distribuir os restantes pelos outros objectivos. Se tenho um sprinter de topo e um trepador razoável vou dar prioridade à equipa do sprinter para os ciclistas bons no plano, por exemplo. - faço logo 3 "equipas" de 9 ciclistas e escolho logo as provas em que cada uma vai participar de janeiro a outubro, distribuindo os objectivos dos patrocinadores entre elas consoante os atributos e o calendário. - modifico os picos de forma para coincidirem +/- com os respectivos objectivos do patrocinador - cada uma delas rondará um total de =>100 dias de competição no final da época. Visto que é uma equipa de 9, há sempre alguem que fica de fora, o que faz com que cada ciclista acabe por ficar com uns 80 dias no final da época e os lideres cerca de 70. Para equipas que não sejam de topo e a Movistar é a mesma coisa, mas não as ordeno por pavé. E o numero de "equipas" depende do tamanho do plantel, obviamente. Isto chega a 3 ou 4 de janeiro e já tem tudo definido! Daí para a frente é só jogar :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 8 Agosto 2014 Só comecei a jogar isto agora, tou a ver que vou ter que explorar muita coisa no jogo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
City Publicado 8 Agosto 2014 Isso é coisa para demorar 1h/1h30 prai. Convém ires avançando um dia de vez em quando por percaução. Especialmente com bds instaladas. No meio de tanto gráfico, tanta prova extra e de andar constantemente a ver os perfis mais adequados o jogo de vez em quando dá erro e fecha. E tu lixas-te porque se não avançares um dia ele não grava as modificações que fizeste xD e se avançares muitos dias pode influenciar os picos de forma para março, por exemplo (Paris - Nice, Tirreno, Milan - San Remo...). Isso vai lá com o tempo e com as horas de jogo :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 8 Agosto 2014 Gabo a paciencia a quem se dedica 1h30 a fazer picos de forma. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
pr0f Publicado 9 Agosto 2014 Ainda sou um menino nisto então :lol: Vou começar uma a sério na OFM ou LA Antarte, só para deixar de lado as personalizadas! Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 9 Agosto 2014 OFM aqui, já tem umas quantas etapas. o CABR*O do Délio, passa a vida em fugas e já é a 2 ou 3 º etapa que ganha :lol: Compartilhar este post Link para o post
pr0f Publicado 9 Agosto 2014 (editado) São as duas da minha zona, por isso é que me limitei a estas! A LA só tem 9 corredores :( Editado 9 Agosto 2014 por LeZZ Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 9 Agosto 2014 (editado) Não sei mesmo instalar esta db :mrgreen: Alto, já está :biggrin: Editado 9 Agosto 2014 por John Mayer Compartilhar este post Link para o post
pr0f Publicado 9 Agosto 2014 OFM - Quinta da Lixa 1ª etapa da Volta a Mallorca Depois de construir um bom comboio, Prades e Caldeira ficaram em 3º e 5º respetivamente. Foi mesmo por pouco, se lançasse o sprint mais cedo teria ganho. Mas nada mau para a equipa. O objetivo do patrocinador é ficar em TOP 5, até agora, estou bem encaminhado! Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 9 Agosto 2014 Tem de se fazer download parte a parte? Não há um torrent ou alguma forma de deixar os links em lista para download? :( Com a internet que tenho em casa levo pelo menos uma hora em cada download, só consigo acabar de sacar daqui a uns dias... Compartilhar este post Link para o post
pr0f Publicado 9 Agosto 2014 Que estratégia vocês adotavam aqui? Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 9 Agosto 2014 Dar um 'cheirinho' na 2º, e deixar o resto para a 1º. foi assim que fiz aqui, sacando um 5º se não me engano Compartilhar este post Link para o post
pr0f Publicado 9 Agosto 2014 Dar um 'cheirinho' na 2º, e deixar o resto para a 1º. foi assim que fiz aqui, sacando um 5º se não me engano A fuga aqui ganha muita vantagem, já tive experiências noutros saves. Como posso evitar visto não ter um ciclista bom para acompanhar as fugas? Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 9 Agosto 2014 A fuga aqui ganha muita vantagem, já tive experiências noutros saves. Como posso evitar visto não ter um ciclista bom para acompanhar as fugas? Aqui ás vezes ganham 6min, e os outros anulam-nas :mrgreen: por norma, nunca trabalho. até porque nem equipa tenho para isso.. Compartilhar este post Link para o post
pr0f Publicado 9 Agosto 2014 Pois, mas com montanha é mais lixado, chega a estar a 15min :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 9 Agosto 2014 Eu nessas subidas finais costumo por gajos na frente do pelotão a imprimir um ritmo bom e ponho um gajo a proteger o meu melhor corredor(o que tá melhor colocado) para começar a fazer descolar gajos e começar a apanhar a fuga. Depois no fim mando o meu melhor colocado atacar. Na Volta a PT fiz isso tanto na torre como na senhora da graça e não ganhei por um bocadinho. Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 9 Agosto 2014 Pois, mas com montanha é mais lixado, chega a estar a 15min :mrgreen: Podes sempre puxar nas montanhas. Não digo que estejas ali subida acima, porque só te prejudicavas :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
City Publicado 9 Agosto 2014 (editado) Se for um objectivo de patrocinador, foi mal jogado chegar a abril com ritmo mau, e a fuga ganha a vantagem que quiseres. Começas com os 3 piores na montanha logo desde o inicio em rendição a 60. A fuga não deve ganhar mais de 3min. Ao passares na 3ª contagem de montanha mudas o ritmo desses 3 para os 75. À passagem do sprint intermedio tiras esses 3 da frente (ja devem estar todos rotos, deixa-os mesmo ficar para trás) e metes os 2 piores trepadores depois daqueles a 80. Estes 2 são capazes de não chegar a trabalhar, porque é nesta altura que o cpu entra na perseguição. à entrada da primeira categoria, metes o 3º melhor trepador em rendição infinita a 80 e o 2º melhor a proteger o melhor. O objectivo aqui é destruir tudo sem excepção, e transformar o restante da etapa após a contagem num contra-relogio individual. Aí deves ganhar alguma vantagem directa, visto que o teu lider passou a etapa toda protegido. Não te importes em ir sempre em cursor de esforço, se isso significar que deixas ciclistas importantes para trás, mesmo levando 1 ou 2 na roda. Podes arriscar atacar naqueles topos antes da meta. Claro que tudo isto depende das circunstancias de corrida, dos teus adversários, das boas/más sensações dos teus ciclistas e dos teus objectivos, mas seria o que eu faria. Aconteça o que acontecer, quando acelerares a corrida certifica-te que a mesma não abranda ate ao fim! E sim, vais lixar a tua equipa toda :lol: mas os outros não vão ficar muito diferentes Btw, eu estaria a correr para a geral, e não para a etapa :mrgreen: Editado 9 Agosto 2014 por City Compartilhar este post Link para o post
pr0f Publicado 9 Agosto 2014 (editado) Fiquei em 9º na geral, sendo objetivo Top 5, vamos lá ver se consigo :mrgreen: Acabei mesmo em 9º no final. Os patrocinadores até gostaram! Editado 9 Agosto 2014 por LeZZ Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 9 Agosto 2014 Tive a exprimentar isto. Primeira corrida, meti os gajos da minha equipa a renderem a 90, have no fucking ideia why, em sei o que isso era. Acabei por os deslocar no pelotão, e ganhei uma fuga com uma vantagem consideravel. Fiz 1º e 2º na etapa com 5º mins para o 3º (not bad) e os 6 outros gajos ficaram a 20 minutos... Não faço ideia do que fiz :lol: Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 9 Agosto 2014 Vou começar um save com uma equipa personalizada só com os jovens, vamos lá ver o que sai dali. Basicamente saiu-me isto (sim, corri todas as nacionalidades :mrgreen: ) Média: CR: Montanha Colinas: Sprint: O que acham? Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 9 Agosto 2014 (editado) E os putos da MTN ? Kudus e outros 2, que não me lembro o nome :mrgreen: Editado 9 Agosto 2014 por Wacko_Jacko Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 9 Agosto 2014 Vou ter de começar uma carreira com um equipa portuguesa, que isto de andar com o Contador a arrebentar montanhas sozinho não tem piada nenhuma :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 9 Agosto 2014 (editado) E os putos da MTN ? Kudus e outros 2, que não me lembro o nome :mrgreen: Eu fui só aos jovens, nem passei os olhos pelos corredores livres. Corri as nacionalidades todas para ver o que o jogo tinha criado em relação a estes ciclistas, tentei escolher os melhores dentro da qualidade (péssima) que por lá anda e pronto. Os objectivos são estes Sim, sou louco por pensar que posso bater o Goss e o Cavendish no Qatar, mas venham eles. Editado 9 Agosto 2014 por Inka Compartilhar este post Link para o post