rozas Publicado 28 Julho 2011 Tenho imensa pena pelo Freitas. Excelente jogador, excelente atirador. E acima de tudo, bom companheiro de equipa, acho que era raro o ver a reclamar dentro de campo. Nos Juniores, última jornada Oliveirense - Sporting :mrgreen: E quando o Duda34 vier com o Casa Pia a Oliveira ainda devo estar de férias, é chato. Compartilhar este post Link para o post
pedro_esc Publicado 28 Julho 2011 Pelo que sei amanha ou quarta-feira é esperado um reforço de qualidade para o ataque, um jogador que pode jogar na direita ou na esquerda. O gajo nunca mais chega? 8-) Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 29 Julho 2011 O gajo nunca mais chega? 8-) Vem a pé, tal como o resto dos avançados/extremos :confuso: Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 29 Julho 2011 Citação do jornal "A Bola" online Pedro Miguel ainda espera por mais cinco reforçosApesar da vitória no teste com o UD Leiria, adversário de escalão superior, o treinador da Oliveirense, Pedro Miguel, identifica ainda lacunas na equipa. «O plantel ainda não está completo. Contamos com o que temos, mas ainda queremos cinco jogadores: um defesa-central, um avançado, um médio-defensivo e dois alas», afirmou Pedro Miguel, que tem o primeiro jogo oficial marcado para o próximo domingo, diante do Desp. Aves, para a primeira jornada da Taça da Liga. Quanto à vitória frente ao UD Leiria, o treinador diz que o resultado neste tipo de jogos é secundário. «O importante é que foi um bom jogo, com boa adaptação das opções que utilizámos», disse. Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 30 Julho 2011 Convocatória jogo UD Oliveirense - Desp. Aves Bruno Vale, Bruno, Chico Silva, Vitor, Bruno Sousa, Laranjeira, Banjai, Sá, Sousa, Zé Pedro, Rui Lima, Nuno Lopes, Pedrinho, Clemente, Guima, Oliveira, Barge e Diego. quem é daqui vai ver? Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 31 Julho 2011 Central? Queria ir ver, mas não me apetece ir sozinho. Compartilhar este post Link para o post
pedro_esc Publicado 31 Julho 2011 (editado) Não sei, é um amigo meu que tem o meu bilhete e não sei para onde é. Normalmente costuma ser para a bancada adjacente à central, atrás do banco suplente adversário. Por volta das 3.30 estou lá, se quiseres espera-me lá a porta e vens connosco. EDIT: Afinal o bilhete é para a central. Editado 31 Julho 2011 por pedro_esc Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 31 Julho 2011 Já meti os resultados da Pré-Época do Futebol no 1º post, e também já lá está o calendário da Bwin Cup. Meti tudo em spoiler para ser mais fácil de procurar. Ainda tenho de meter as outras competições e modalidades. No hóquei, já temos dia para Supertaça, vs. FC Porto. 15 de Outubro, o local ainda a definir. E também já há calendário para o Campeonato Nacional: Riba D'Ave HC - UD Oliveirense UD Oliveirense - OC Barcelos Porto Santo SAD - UD Oliveirense UD Oliveirense - AD Valongo AA Espinho - UD Oliveirense UD Oliveirense - C Infante Sagres A Juv. Viana - UD Oliveirense UD Oliveirense - AE Física D ACR Gulpilhares - UD Oliveirense UD Oliveirense - CD Paço de Arcos UD Oliveirense - SL Benfica Candelária SC - UD Oliveirense UD Oliveirense - FC Porto HC "Os Tigres" - UD Oliveirense UD Oliveirense - HC Braga Compartilhar este post Link para o post
pedro_esc Publicado 31 Julho 2011 Citação do jornal "Record" online Adriano reforça ataque ex-portista esperançado em relançar a carreiraA Oliveirense garantiu o concurso de um nome sonante para reforçar a frente de ataque: Adriano, ex-jogador do FC Porto, assinou contrato por uma temporada com o emblema da Segunda Liga, onde espera regressar aos golos e relançar a carreira no país onde mais sucessos viveu. “Estou pronto para mostrar que ainda sou o Adriano que esteve no Nacional e no FC Porto. Por isso, não há nada melhor do que um desafio como este”, garantiu o avançado brasileiro, de 32 anos, para quem este contrato “não é um passo atrás, mas sim um recomeço” Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 31 Julho 2011 Eish, não estava à espera. Vamos lá ver como é que ele se vai safar. Compartilhar este post Link para o post
EpicNess Publicado 31 Julho 2011 f*da-se, muito bem jogado. Se ele estiver disposto a esforçar-se e se estiver minimamente em forma é um excelente reforço. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 31 Julho 2011 Eish, grande reforço para a UDO. Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 31 Julho 2011 Oliveirense 0 - 1 D. Aves. O golo do Aves foi um remate fora de área, desvia num jogador da Oliveirense e entra. Compartilhar este post Link para o post
pedro_esc Publicado 31 Julho 2011 Exibição fraca da Oliveirense. Urgente reforçar sector atacante. Muita troca de bola, pouca objectividade e pouca profundidade. Muito pontapé para a frente sem nexo. É só o começo, que a coisa vai melhorar. Compartilhar este post Link para o post
Coke Publicado 31 Julho 2011 (editado) Não concordo totalmente pedro. Pontapé pra frente sem nexo nem vi muito. Até achei que devia ter havido mais. Achei que alguns jogadores não estão preparados para ser titulares da UDO (ex.: Guima, Pedrinho, Bruno Sousa dd) Não percebi a substituição do Laranjeira, que estava a ser dos melhores, a descobrir espaços que eram poucos e ele tirou-o. Bruno Sousa gr, mete-me muita impressão na baliza, não estou a dizer que é fraco, mas parece-me que a baliza está sempre aberta, tem pouca presença e acho que se fosse o Bruno Vale tinha defendido o remate do golo. Bruno Sousa dd, muito mau, a exemplo do que foi a época passada, não parece o Bruno de há uns anos. Diego ainda não me convenceu totalmente mas não achei que tenha estado mal, acho que às vezes se desconcentra na marcação. Chico Silva, não o achei tão interventivo como nos jogos de preparação e nós precisávamos disso. Barge foi excelente, grande exibição para mim a melhor de todas. Rui Lima e Oliveira, gosto da dupla mas estiveram pouco espaço e penso que não conseguiram aparecer ao melhor nível em simultaneo (R.Lima melhor na 1ªP, Oliveira na 2ª) Gostei do facto de estarmos a jogar mais pelo chão mas tem de ser feito com mais rapidez e dinamismo. Uma palavra para o que o Aves veio fazer, que não foi nada. Muito anti-jogo, pareciam que estavam a jogar contra o Barça, tudo a defender atrás da bola. Não gostei, funcionou porque estavam a jogar num campo pequeno porque vão ter muitas dificuldades se jogarem sempre assim. Pode ser que com o Adriano melhoremos, mas temos urgentemente de reforçar as alas. Adriano (ex-Porto) de volta: «Vão ver que não estou morto»Avançado que já «deu» dois títulos ao F.C. Porto assinou pela Oliveirense, da Liga de Honra. Promete trabalhar para ser o melhor marcador da competição Adriano Louzada está de regresso ao futebol português. O avançado que brilhou no Nacional e ajudou o F.C. Porto de Co Adriaanse e Jesualdo Ferreira a conquistar títulos na era do «tetra» assinou pela Oliveirense, da Liga de Honra, por uma temporada e garantiu, ao Maisfutebol, que as suas qualidades continuam intactas. «Se um atleta estiver bem fisicamente e psicologicamente as coisas correm naturalmente bem. A qualidade não muda e mantenho todas as minhas características. Os adeptos da Oliveirense vão ver que sim. Prometo muito trabalho, esforço determinação e empenho. Acredito que as coisas vão correr da melhor forma», afirmou o esperançado Adriano. Depois de três temporadas e muitos golos no Nacional, Adriano voltou ao Brasil, para o Cruzeiro, numa surpreendente manobra no mercado. Mas não seria por muito tempo. A meio da temporada 2005/06, Co Adriaanse pediu a Pinto da Costa um reforço para o ataque. Adriano foi o escolhido. Veio por empréstimo da formação de Belo Horizonte e afirmou-se. A tal ponto que os dragões viriam a comprar o seu passe. Dizer que Adriano deu dois campeonatos ao F.C. Porto não é, de resto, uma hipérbole tão grande como pode parecer. Em 2005/06, foi o brasileiro que marcou o golo do título, de penalty, em Penafiel. No ano seguinte, na penúltima jornada, conseguiu um empate a ferros em Paços de Ferreira e ainda abriu o activo no jogo da consagração com o Desp. Aves. Nada fazia prever, por isso, o que se seguiria. O brasileiro perdeu espaço para Lisandro e Farías, mas acabou por não deixar o clube. Ficou quase dois anos sem jogar. Uma parte da carreira que prefere não lembrar. «Mágoa? Nem quero falar muito disso. O F.C. Porto é passado para mim e já ficou para trás. Agora só penso no meu futuro e na Oliveirense», assegurou. «Ainda tenho alguma coisa a provar» Apesar disso, Adriano admite que possa haver quem tenha dúvidas do seu real valor. Aos 32 anos, diz ter as qualidades intactas, mas o passado pode pesar. «Acredito que a forma como aconteceu a minha saída, há uns anos, possa influenciar as pessoas e, por isso, ainda tenho alguma coisa para provar. Gostei do projecto que a Oliveirense propôs e quero ajudar esta equipa», referiu. A apresentação foi este domingo, no final do jogo da Taça da Liga. Adriano assinou por uma temporada e é esse o tempo que tem para brilhar. «O meu objectivo é jogar e fazer golos, o maior número possível. Não tracei uma meta. Ser o melhor marcador? Vou trabalhar para isso, mas não é fácil. Primeiro quero estar a 100 por centro», frisou. Duas temporadas depois de ter deixado o Sp. Braga, onde pouco jogou, e depois de passagens por Sport Recife e Santo André, do Brasil, Adriano está de volta a Portugal. A Oliveirense apresentou uma «proposta concreta», o avançado gostou do que ouviu e aceitou. «Já tinha tido outras sondagens de clubes portugueses, mas nada de concreto. Agora sim, chegou uma proposta e logo uma que me agradou bastante. Aceitei e vão ver que não estou morto», concluiu, entre sorrisos. in maisfutebol.pt Em teoria boa contratação, vamos ver no campo Editado 31 Julho 2011 por Coke Compartilhar este post Link para o post
EpicNess Publicado 31 Julho 2011 O Bruno Sousa que vocês têm é o guarda-redes que passou por cá (Beira-Mar) em 2008/2009? Compartilhar este post Link para o post
pedro_esc Publicado 1 Agosto 2011 (editado) Concordo quanto ao Bruno Sousa(DD), a jogar assim, até se arrisca a perder o lugar para o Nuno Lopes :mrgreen: O Barge tem uma garra :handclap: Sabe o que fazer quando tem a bola, dos mais esclarecidos de hoje. Não me admira nada que passe a jogar a lateral direito, com este momento do Bruno Sousa e com a vinda dos extremos. Quanto ao Adriano, acho que pode fazer estragos. Marcou sempre golos por onde passou, é experiente, o que conta muito numa liga como esta. EDIT: Sim, Epic. Editado 1 Agosto 2011 por pedro_esc Compartilhar este post Link para o post
EpicNess Publicado 1 Agosto 2011 Nem se orientou mal, depois daquela época de m*rda que fez em 08/09 esperava que fosse pa IIªB. Gajo fraquinho... Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 1 Agosto 2011 Chico Silva, não o achei tão interventivo como nos jogos de preparação e nós precisávamos disso. Uma palavra para o que o Aves veio fazer, que não foi nada. Muito anti-jogo, pareciam que estavam a jogar contra o Barça, tudo a defender atrás da bola. Não gostei, funcionou porque estavam a jogar num campo pequeno porque vão ter muitas dificuldades se jogarem sempre assim. O Chico Silva esteve várias vezes aberto na linha, durante a 2ª parte, e as bolas raramente lhe chegavam. Quando ao anti-jogo, é verdade. Eu cheguei a falar em autocarro durante o jogo. Compartilhar este post Link para o post
Coke Publicado 1 Agosto 2011 Daí eu dizer também que achei mal a substituição do Laranjeira, pois estava a conseguir encontrar espaços através de passes longos. Eu também reparei que o Chico Silva esteve várias vezes aberto na linha durante a 2ªparte, mas na 1ª raramente passou da linha do meio-campo Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 1 Agosto 2011 Na 1ª parte não estive tão atento ao Chico. Ele estava na linha oposta, e pronto. Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 1 Agosto 2011 Domingos Pinho eleito melhor guarda-redes da 1ª DivisãoO guarda-redes da Oliveirense Domingos Pinho foi eleito pelos treinadores da 1ª Divisão o melhor guarda-redes da prova. O guarda-redes da Oliveirense Domingos Pinho foi eleito pelos treinadores da 1ª Divisão o melhor guarda-redes da prova. Num ano em que a Oliveirense ganhou a Taça de Portugal e foi terceiro classificado no campeonato o guarda-redes Domingos Pinho foi figura de proa na nossa equipa, ano em que o guarda-redes formado na Oliveirense regressou à selecção nacional e fez parte da equipa que venceu o Torneio de Montreux na Páscoa. A juntar ao título de ‘portero’ da 1ª Divisão, Domingos Pinho viu ainda no final da época o seu nome figurar nas escolhas do seleccionador Rui Neto nos pré-convocados para o Mundial de San Juan na Argentina. O cinco base da 1ª Divisão, além de contar com Domingos Pinho como guarda-redes tem Vítor Hugo, avançado que esteve ao serviço da Ac. Espinho e que vai defender as cores da Oliveirense no próximo ano e concluiu a equipa Reinaldo Ventura, Sérgio Silva e Esteban Ábalos. in http://www.udoliveirense.pt/hoquei.4/noticias.65/domingos_pinho_eleito_melhor_guarda-redes_da_1%C2%AA_divisao.a626.html Citação do jornal "Record" online D. Aves triunfa no reduto da OliveirensePEDRO PEREIRA MARCOU O ÚNICO GOLO DA PARTIDA O D. Aves venceu este domingo a Oliveirense com um golo solitário de Pedro Pereira, em encontro da primeira jornada da primeira fase da Taça da Liga, no Estádio Carlos Osório. O Aves entrou a ganhar na Taça da Liga, mas as equipas mostraram que ainda há muito trabalho pela frente até ao início da Segunda Liga. O jogo começou a ser disputado a um ritmo lento, já que, as equipas ainda estão em fase de preparação para a nova temporada. Ainda assim não faltaram motivos de interesse durante o primeiro tempo com a Oliveirense a ser a primeira equipa a criar perigo junto da baliza contrária, quando o defesa Chico Silva bateu um livre e Banjai cabeceou para defesa de Marafona. O Aves reagiu e foi sempre a equipa mais perigosa na etapa inicial do encontro. Aos 20 minutos, Pedro Pereira enquadrou-se com a baliza e, com um forte remate de pé direito colocou a bola no fundo da baliza da Oliveirense, num grande momento do jogador do Aves. O lance mais perigoso da equipa da casa na primeira metade surgiu apenas aos 45 minutos, quando Guima, solto de marcação, rematou de cabeça por cima da baliza do Aves. Na segunda parte escassearam as oportunidades de golo. Exceção feita a dois lances em que a Oliveirense andou peto da baliza do Aves: aos 65 minutos, quando Guima desviou de cabeça ao primeiro poste, mas Barge não conseguiu desviar à boca da baliza, e, aos 78, num lance rápido de ataque, Zé Pedro cruzou na direita e Nuno Lopes ficou perto do golo, mas valeu a rápida ação de Leandro. Antes do apito final destaque para o livre direto batido por Rafael, do Aves, que obrigou Bruno a aplicar-se na baliza oliveirense. O Aves entra a ganhar na Taça da Liga e na próxima ronda do grupo D vai deslocar-se ao reduto do Estoril. Já a Oliveirense recebe o União da Madeira. Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis. Oliveirense - D. Aves: 0-1 Ao intervalo: 0-1. Marcadores: 0-1, por Pedro Pereira, 20 minutos. Oliveirense: Bruno, Bruno Sousa (Clemente, 66), Banjai, Diego, Chico Silva, Laranjeira (Zé Pedro, 45), Rui Lima, Oliveira, Pedrinho (Nuno Lopes, 78), Barge e Guima. Suplentes: Bruno Vale, Vítor, Nuno Lopes, Sá, Clemente, Sousa, Zé Pedro. D. Aves: Marafona, Romaric (Mamadu, 45), Tiago Valente, Rafael, Leandro, Pedro Cervantes, Tito, Quinaz, Pedro Pereira (Ricardo Chaves, 82), Vasco Matos e Pires (Fonseca, 73). Suplentes: Rui Faria, Ricardo Chaves, Renato, Mamadu, Ricardo Martins, Fonseca, Dally. Árbitro: Manuel Mota (Braga). Ação disciplinar: Cartão amarelo para Romaric (3), Tito (65) e Quinaz (90+4). Assistência: Cerca de 800 espectadores. Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 2 Agosto 2011 Carlos Resende renovou com o Basket. Pra já, confirmado estão: João Barbosa Renato Azevedo João Abreu Nélson Costa Marco Pinto Paulo Santos Carlos Resende Treinador: João Costeira Compartilhar este post Link para o post