whatever Publicado 11 Julho 2011 O que eu acho que estão a confundir é goumert com uma noção popular de nouvelle cuisine. O termo gourmet remete para produtos de qualidade que poderão ser incorporados em pratos requintados. Mas quando se fala em gourmet não se está a falar de comer pouco num prato grande. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 11 Julho 2011 isso nem parece teu :calduco: http://www.youtube.com/watch?v=FZJEIACMn94 http://www.youtube.com/watch?v=x3hCgO-E1UU http://www.youtube.com/watch?v=UipDpm4Nsgg http://www.youtube.com/watch?v=WGU-HfLKn8o http://www.youtube.com/watch?v=GDhsEh6QDBQ :blush: Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 11 Julho 2011 Essa ideia de que se come pouco tambem não é correcta, ninguem vai a um restaurante de nouvelle cousine comer apenas um prato. Normalmente o que há nesses sitios são experiências gastronómicas em que servem uma série de pratos diferentes. Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 14 Julho 2011 (editado) Eu até tinha essa opinião até ter experimentado uma refeição dessas. A verdade é que um gajo come 1. entradas 2. sopa 3. prato 1 4. prato 2 e 5. sobremesa. Tudo nessas doses minis mas a verdade é que no final da refeição estava perfeitamente satisfeito. Editado 14 Julho 2011 por Alhos Moles Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 15 Julho 2011 Belchior...O maior :prayer: Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 16 Julho 2011 que placagem que o homem fez à filha :lol: Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 25 Julho 2011 Os júris são impecáveis, mas eu acho que deveria um melhor prémio para o vencedor. Não sei até que ponto um posto de trabalho num bom restaurante em Lisboa ou no Porto não seria justo. A versão portuguesa não vai ter master class ? Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 25 Julho 2011 Fraco, em relação ao australiano. Acho que os júris deviam ser mais críticos, muitas vezes dizem só "bom", "muito bom", "razoável", etc. Compartilhar este post Link para o post
Stark Publicado 31 Julho 2011 Aquela Madalena é irritante para xuxu. Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 31 Julho 2011 wtf ? No desafio do pão, o outro esqueceu-se de trazer pão da dispensa, teve que andar a pedir emprestado, e mesmo assim não foi eliminado nem nomeado ? :psyduck: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Setembro 2011 Vi isto ontem. Tal e qual como eu esperava: uma valente bosta Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 2 Outubro 2011 Saiu a Marta, ontem. E porra, achei o prato de pombo, lá do gajo estrangeiro, mesmo feio. Até podia estar bom, mas estava feio e quando o gajo se pôs a falar na lógica do empratamento...:lol: Quero que ganhe o Mauro, gosto da calma do gajo. Btw, acho que o grande problema do MasterChef é que é muito parado. Às vezes até adormeço, lol. Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 2 Outubro 2011 Saiu a Marta, ontem. E porra, achei o prato de pombo, lá do gajo estrangeiro, mesmo feio. Até podia estar bom, mas estava feio e quando o gajo se pôs a falar na lógica do empratamento...:lol: Quero que ganhe o Mauro, gosto da calma do gajo. Deve ser o próximo a sair :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Andre Alves Publicado 3 Outubro 2011 Desde que saiu o Viriato aquilo nao foi a mesmo cena o gajo cozinhava pá mundial mesmo. Acho realmente os juris muito mediocres, deviam ensinar mais. Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 8 Outubro 2011 Bem sei que isto é do tuga mas não acho que haja necessidade de estar a abrir outro tópico para o Australiano. Só pra dizer que acho a Marion bués de fofa e muito inteligente na cozinha. :heart: Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 9 Outubro 2011 Meh, saiu o Mauro. Mas também, desde que ele e o Luís começaram a cozinhar, e depois de ver aquela inovação no leite creme, já estava mesmo a ver. O gajo estava demasiado calmo e brincalhão, é pena. Quanto às gajas, ganhou a menos criativa, mas mais técnica. No entanto, ganhou bem. Acho que vai ganhar a Lígia na final. O Luís é um gajo que fica demasiado nervoso quando pressionado ou quando falam com ele, acho, portanto, que não tem estofo para Chef. Quanto ao Australiano, true, Fred. A minha preferia também é a Marion. E é engraçado ver as diferenças dos dois MasterChefs. O australiano parece muito mais complicado que o português. Só aqueles Celebrity Challenges com pratos super elaborados, arrebenta com tudo o que há no português :lol:. Para além de que, no Australiano, ensinam muito mais, tipo receitas e isso e variam muito nos tipos de desafios. E tenho a impressão que é com muito mais gente que no português, mas não tenho a certeza, visto não ter acompanhado desde o início o nosso. Compartilhar este post Link para o post
Andre Alves Publicado 9 Outubro 2011 Meh, saiu o Mauro. Mas também, desde que ele e o Luís começaram a cozinhar, e depois de ver aquela inovação no leite creme, já estava mesmo a ver. O gajo estava demasiado calmo e brincalhão, é pena. Quanto às gajas, ganhou a menos criativa, mas mais técnica. No entanto, ganhou bem. Acho que vai ganhar a Lígia na final. O Luís é um gajo que fica demasiado nervoso quando pressionado ou quando falam com ele, acho, portanto, que não tem estofo para Chef. Quanto ao Australiano, true, Fred. A minha preferia também é a Marion. E é engraçado ver as diferenças dos dois MasterChefs. O australiano parece muito mais complicado que o português. Só aqueles Celebrity Challenges com pratos super elaborados, arrebenta com tudo o que há no português :lol:. Para além de que, no Australiano, ensinam muito mais, tipo receitas e isso e variam muito nos tipos de desafios. E tenho a impressão que é com muito mais gente que no português, mas não tenho a certeza, visto não ter acompanhado desde o início o nosso. É isto mas o facto de ter mais gente é precisamente pela Australia ser bem maiorzinha que portugal. Mas posso tar a dizer um disparate por haver numero certo de concorrentes mas nao sei muito bem como funciona. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 9 Outubro 2011 Acontece sempre a palhaçada dos primeiros 2 juízes terem convenientemente opiniões contrárias e o último é que decide sempre ou foi só uma coincidência ontem? Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 9 Outubro 2011 :mrgreen: Também reparei nisso, às vezes chego mesmo a pensar que aquilo está combinado, tal é a conveniência e coincidência. Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 15 Outubro 2011 Grande Final MasterChef A competição chega ao seu ponto mais alto, a grande final! Vamos saber finalmente quem é o primeiro MasterChef português. O duelo é entre a Lígia e o Luís, que ultrapassaram todos os desafios para chegar até aqui. A Lígia, engenheira civil de Vila Nova de Famalicão, tem-se mostrado uma forte candidata à vitória. Começou discretamente, mas evoluiu sempre, vencendo vários desafios. Tem uma forma de cozinhar instintiva, um tempero certeiro e tem-se mostrado imbatível nos pratos tradicionais. O Luís, engenheiro civil de Lisboa, já foi apontado como o melhor concorrente a nível técnico. Apesar de ser discreto, os seus pratos deram nas vistas e demonstraram conhecimento e criatividade. É um cozinheiro racional e as suas opções são geralmente perfeitas. Cada candidato vai ser desafiado a criar uma ementa constituída por entrada, prato principal e sobremesa. Os três pratos têm de ser confecionados em duas horas, numa arena culinária em que os dois cozinham lado a lado. Como não há espetáculo sem público, os candidatos vão contar, para além das famílias, com o apoio dos ex-candidatos. Com a plateia completa, a cozinha do MasterChef está finalmente pronta para a batalha final. Quem é que irá conquistar definitivamente o júri e levar para casa o prémio de 25 mil euros, a oportunidade de publicar um livro de culinária e, principalmente, o desejado título de MasterChef?! Não percam, sábado às 21h na RTP1! rtp.pt Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 15 Outubro 2011 Bem sei que isto é do tuga mas não acho que haja necessidade de estar a abrir outro tópico para o Australiano. Só pra dizer que acho a Marion bués de fofa e muito inteligente na cozinha. :heart: Fiona > * Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 15 Outubro 2011 Não gosto da Fiona. Olhos grandes demais e afastados demais para o meu gosto. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 15 Outubro 2011 (editado) Não gosto da Fiona. Olhos grandes demais e afastados demais para o meu gosto. São gostos. Pessoalmente acho-a a melhor que tá lá. Tanto que fiquei triste pa caraças quando ela saiu :lol: Relativamente à temporada que anda a dar na nossa TV, ainda sem saber vencedores, parece-me que vai ser entre a Marion e o Alvin. Sendo que a minha aposta está nele. Editado 15 Outubro 2011 por Naitch Compartilhar este post Link para o post