Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

FC Porto - Andebol

Publicações recomendadas

Visitante

Jogamos sábado contra o Sporting.

Em condições normais somos melhores do que eles, e até já os batemos no Torneio de Portugal, mas (em princípio) sem o Wilson e sem o Dario, ainda por cima fora do Dragão Caixa... Vai ser muito complicado, dificilmente saímos de lá com os 3 pontos.

As duas equipas têm o mesmo momento de forma (começaram com uma derrota e a partir daí foi só vitórias), portanto, têm os mesmos pontos, encontrando-se no 2º lugar. O Águas Santas vai a Guimarães jogar contra o Xico Andebol, um osso duro de roer... com um bocado de sorte, quem vencer passa para a frente do campeonato.

Transmissão na televisiva na RTP2. O que é uma bela m*rda, detesto aqueles comentadores

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

"O TREINADOR DO SPORTING NÃO NOS AMEDRONTA"

48598.jpg

As declarações de Branislav Pokrajac não intimidam o plantel portista. Na antevisão do encontro da sétima jornada do Andebol 1, o treinador do Sporting afirmou que a sua equipa está preparada para vencer qualquer adversário, numa declaração em que Ricardo Costa e Tiago Rocha distinguem, com relativa facilidade, uma estratégia cuidadosamente preparada para produzir efeitos psicológicos.

O Sporting-FC Porto Vitalis joga-se a partir das 17h00 de sábado, no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, de onde Ricardo e Tiago esperam regressar com a vitória, que é, aliás, o resultado mais frequente dos últimos três anos. Em Lisboa, frente ao Sporting, os Dragões não perdem desde 19 de Abril de 2008, tendo somado, entretanto, um registo de 13 vitórias e dois empates no acumulado de encontros disputados em casa e fora.

Ricardo Costa: "Tudo pode acontecer"

"Estamos a atravessar uma boa fase, mas estamos também conscientes de que esta é sempre uma deslocação difícil. Admito que, por vezes, por se tratar de equipas teoricamente inferiores, entramos em alguns jogos com a ideia de que serão mais fáceis, mas o certo é que, durante a partida, acaba por ficar provado que eles só se tornam fáceis quando fazemos o trabalho de casa. O jogo de sábado é completamente diferente, é um jogo difícil e, se queremos vencer, teremos de nos aplicar desde o início. Não retiro grandes conclusões das declarações do treinador do Sporting [n.d.r.: "Somos capazes de ganhar a qualquer equipa"]. A nós não nos amedronta, somos tricampeões nacionais. É a opinião dele, nós temos a nossa. Estamos a falar de duas equipas fortes, com bons treinadores, com muitos jogadores de selecção e de grande qualidade e, portanto, qualquer resultado pode acontecer. Temos todas as condições para vencer e é isso que esperamos conseguir. Afinal, nos últimos anos, são mais as vezes em que vencemos lá do que as que perdemos."

Tiago Rocha: "Sempre complicado"

"Os jogos com o Sporting são sempre complicados. Vamos defrontar uma boa equipa, com atletas de qualidade, mas temos levado a melhor e queremos continuar assim. Nos últimos dois jogos em casa, entrámos um pouco relaxados, mas com o Sporting isso não acontecerá. O treinador adversário tem que defender o seu grupo e dizer que a equipa está bem, mas, na minha opinião, nós continuamos melhor do que eles e acredito que vamos vencer."

http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Andebol/Noticias/noticiaandebol_andricardocostatiagorochadec_071011_64345.asp

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi a 1ª parte.

Pq é que o Obradovic foi expulso e que jogador foi expulso?

Compartilhar este post

Link para o post

Só o Obradovic é que foi expulso, o RIcardo Moreira levou 2 + 2 minutos.

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Isto hoje foi ridículo. Ridículo.

Aqueles 2 minutos extras do Ricardo Moreira + expulsão do Obradovic foram do crl. Depois, a exclusão para o Tiago Rocha logo a seguir, a exclusão do Gilberto na 2ª parte ou a diferença de critérios quando os jogadores escorregavam... é bem, grande arbitragem :lol:

Além disto, ainda há que ter em conta as lesões do Wilson, Dario, Eduardo Filipe e João Ramos (4! :lol:) e a porcaria de azar nos postes (aqueles lances quase seguidos do Spínola e do Malencic - este foi "hilariante", poste esquerdo-direito-esquerdo lol ou a tentativa do Quintana no final que igualava o resultado) em momentos importantíssimos e o facto de o Tiago Rocha, hoje, ter sido uma nulidade... :x

Mesmo com estas m*rda todas, fizemos alta recuperação a meio do jogo e por pouco não sacávamos o empate. Que carácter :prayer: :heart: Com a equipa na máxima força e se a arbitragem vergonhosa de hoje não se repetir quando o Sporting vier jogar ao Caixa, não espero nada mais do que uma vitória convincente, somos muito melhores do que eles.

PS: O Gilberto hoje jogou enormidades. O Malencic também começa a mostrar coisas decentes, finalmente. Por acaso acho piada ao gajo, joga com uma determinação :lol: tem cara de bater mal da cabeça

scpfcp.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, aquele fim de 1ª parte foi de facto para rir.

De qualquer maneira, é a 2ª derrota frente a adversários directos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não me preocupa nada.

Primeiro, porque mesmo com duas derrotas eles estão perto (a dois pontos do Sporting e um do Benfica) - eles já tremeram contra outras equipas, nós, nos jogos "normais", não. No andebol geralmente não há a mesma regularidade que há no futebol.

Segundo, temos sido fustigado por lesões, portanto, estamos longe de jogar aquilo que podemos jogar. E mesmo assim perdemos os dois jogos à justa (se bem que o Benfica não contou com o Ferreirinho)... Em condições normais, somos melhores do que o Sporting e ligeiramente melhores do que o Benfica, imo, além de termos um melhor treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Só vi a 2ª parte e achei o Tiago muito fraco para o normal dele. A equipa ficou bastante intranquila com a arbitragem e temos poucos jogadores para rotação. Acho k temos um excelente 7 inicial, mas plantel é muito curto. O SLB tem melhor plantel e melhor treinador que o ano passado e o SCP tem um bom plantel, falta lhes um jogador que faça msm a dif (tlv seja algum dos estrangeiros) e tem, provavelmente, o melhor treinador.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Só vi a 2ª parte e achei o Tiago muito fraco para o normal dele. A equipa ficou bastante intranquila com a arbitragem e temos poucos jogadores para rotação. Acho k temos um excelente 7 inicial, mas plantel é muito curto. O SLB tem melhor plantel e melhor treinador que o ano passado e o SCP tem um bom plantel, falta lhes um jogador que faça msm a dif (tlv seja algum dos estrangeiros) e tem, provavelmente, o melhor treinador.

O Tiago ontem esteve muito abaixo daquilo que sabe fazer, sim.

Curto? Em quê, quantidade ou qualidade? Discordo das duas lol...

Em quantidade, temos duas ou três opções para cada posição, que é o normal.

Em qualidade... temos um guarda-redes de top (Laurentino; ele e o Ferreirinho são para mim os melhores do campeonato, de longe) e outro muitíssimo bom (não o trocava pelo Candeias nem pelos do Sporting); dois belíssimos centrais, que sabem atacar; na lateral esquerda, temos o enorme Gilberto e o Eduardo Filipe, que, já não tendo o mesmo fulgor de épocas anteriores, continua a ser uma opção muito válida; na ponta direita, um duo semelhante - titularíssimo Ricardo Moreira e experiente Ricardo Costa; na ponta esquerda, temos o Dario, que é muito bom e é grande finalizador, e o João Ramos, que se integrou bastante bem na equipa. Só não estamos muito bem, na minha opinião, na lateral direita (os dois suplentes ainda não andam a jogar nada de excepcional, se bem que o Malencic tem melhorado de jogo para jogo) e quanto aos pivots (o Pesqueira está verdíssimo), mas também há que ter em conta que o Eduardo Filipe e o Ricardo Costa são muito polivalentes, com eles é fácil preencher estas lacunas...

O Benfica tem, de facto, um melhor treinador (não era difícil, também :mrgreen: se bem que nem acho este nada de especial), mas não acho que tenham melhor plantel. A defesa deles é um pouco melhor do que a nossa, o nosso ataque é um bocado melhor do que o deles... as diferenças acabam por se resumir a preferências individuais, e apesar de considerar que eles têm excelentes jogadores (Ferreirinho, Carneiro, Inácio Carmo, ou David Tavares), para mim temos mais craques.

Quanto ao Sporting, desconheço por completo o treinador deles, portanto, não sei se é melhor ou pior do que o Obradovic, mas o nosso sérvio é um grande treinador e um grande homem. Já deu provas mais que suficientes quanto à sua qualidade e consegue sempre formar grandes equipas, gere muito bem os recursos humanos. Sobre o seu plantel... sinceramente, não acho nada do outro mundo. Alguns jogadores jeitosos (Muresan, Rui Silva, Fábio Magalhães e Bruno Moreira) mas... meh

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã tenho jogo-treino no dragão caixa, contra os juniores. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer ofender Daniel, mas não deves conhecer o Pokrajac por seres jovem, ou isso, ou sou velho :mrgreen:

Esteve no fcp no início do século, fez um trabalho excelente e só foi embora pq o L. Santos estava ocupado a destruir a Liga de Andebol.

Quanto ao nosso plantel, perdemos um titular e um suplente que jogava muito. Entrou um lat dir que tem sido suplente, um lat esq que já tinha acabado a carreira e um ponta direita que era suposto acabar a carreira.

No slb, não tenho ideia de nenhuma saída importante, e entraram 2 jogadores de muita qualidade.

no scp, começa-se a ver o dedo do treinador e acredito que vão discutir o título.

Continuo a achar que vamos ser campeões mas temos de perceber que vai ser muito mais díficil que nos outros anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sem querer ofender Daniel, mas não deves conhecer o Pokrajac por seres jovem, ou isso, ou sou velho :mrgreen:

Esteve no fcp no início do século, fez um trabalho excelente e só foi embora pq o L. Santos estava ocupado a destruir a Liga de Andebol.

Quanto ao nosso plantel, perdemos um titular e um suplente que jogava muito. Entrou um lat dir que tem sido suplente, um lat esq que já tinha acabado a carreira e um ponta direita que era suposto acabar a carreira.

No slb, não tenho ideia de nenhuma saída importante, e entraram 2 jogadores de muita qualidade.

no scp, começa-se a ver o dedo do treinador e acredito que vão discutir o título.

Continuo a achar que vamos ser campeões mas temos de perceber que vai ser muito mais díficil que nos outros anos.

Yap, é normal. Só acompanho regularmente as modalidades secundárias desde a época transacta; fora isso, só quando fazia zapping e via que o Porto estava a jogar na RTP2 lol

Como ainda não me debrucei a sério na história do andebol, só vi uns joguitos que aqui tenho(finais da Taça, Supertaça ou jornadas em que somos campeões)...

Não fazia ideia. Aliás, só soube há uns dias que o Obradovic já tinha sido campeão no ABC :lol: Podes desenvolver isso do L. Santos, sff?

Até entrou e saiu mais gente, mas ya, percebo o que estás a dizer. Continuo é a achar que não nos ressentimos muuuito das principais perdas (vá, da saída do Inácio Carmo, o Grilo era muito de luas)... O Spínola tem jogado muito bem e o Malencic aos poucos vai-se ambientando, já defende e ataca melhor, não me espantaria se fizesse esquecer o Carmo (ele que até tinha números engraçados no Partizan, salvoerro). Depois, a maioria das compras é tudo putos novos, é mais um projecto.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer teimar, mas acho que foi campeão pel'Os Belenenses. :mrgreen:

Acho que plantel piorou ligeiramente e que os outros melhoraram. Sente-se que fcp cortou nas amadoras e slb apostou. Acho que vamos ter de concordar em discordar.

Do L. Santos. Tentando resumir e sem dar muitos erros. Foi presidente da FPA durante muitos anos, conseguiu que Portugal fosse a competições internacionais. Continuamos com esse desenvolimento e no início do século as equipas Portuguesas começaram a fazer regularmente boas participações europeias. FCP com o Pokrajac foi aos quartos de final (Taça das Taças se não estou em erro), perdendo por um golo para Valladollid. Para teres ideia equipa fcp era: eduardo-resende-petric; rocha-dedu-r.costa. Havia perspectiva de continuar a investir.

Por uma salgalhada qualquer entre Liga e Federação que, sinceramente, já não me lembro com detalhe, jogadores deixaram de ir selecção, começamos a deixar de ir a competições internacionais de selecções.

O fcp chateou-se com fpa, era dos defensores da liga, e excluiu-se(?) das competições europeias. Os clubes portugueses estiveram uns anos excluidos e o fcp ainda esteve mais.

No 1º ano que fomos campeoes, com Resende, não jogamos na europa pq ainda estavamos suspensos.(?)

Com isto tudo, Portugal perdeu anos a nível de clubes e selecções.

Isto foi tudo de memória e deve ter muitos erros. Agradeço a quem saiba, que corrija :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto contratou um Pivot Cubano, acabei de ter jogo treino contra o Porto no dragão caixa, é muito alto, mas para a primeira vez que o vi não da para dizer muito dele.

Compartilhar este post

Link para o post

btw, por falar da história do andebol, como é que se chamava aquele gajo do tempo do Resende e isso, ucraniano/russo/wtv que jogava muito? Curtia muito dele, mas não me lembro do nome :\

Compartilhar este post

Link para o post

Petric.

Ou então o Tchikoulaev.

Não, era mesmo o Petric. Obrigado.

Sempre que via jogos de andebol do FCP vibrava muito com ele.

bicampeoes20022003.jpg

resendeefilipe.jpg

petric.jpg

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sem querer teimar, mas acho que foi campeão pel'Os Belenenses. :mrgreen:

Acho que plantel piorou ligeiramente e que os outros melhoraram. Sente-se que fcp cortou nas amadoras e slb apostou. Acho que vamos ter de concordar em discordar.

Do L. Santos. Tentando resumir e sem dar muitos erros. Foi presidente da FPA durante muitos anos, conseguiu que Portugal fosse a competições internacionais. Continuamos com esse desenvolimento e no início do século as equipas Portuguesas começaram a fazer regularmente boas participações europeias. FCP com o Pokrajac foi aos quartos de final (Taça das Taças se não estou em erro), perdendo por um golo para Valladollid. Para teres ideia equipa fcp era: eduardo-resende-petric; rocha-dedu-r.costa. Havia perspectiva de continuar a investir.

Por uma salgalhada qualquer entre Liga e Federação que, sinceramente, já não me lembro com detalhe, jogadores deixaram de ir selecção, começamos a deixar de ir a competições internacionais de selecções.

O fcp chateou-se com fpa, era dos defensores da liga, e excluiu-se(?) das competições europeias. Os clubes portugueses estiveram uns anos excluidos e o fcp ainda esteve mais.

No 1º ano que fomos campeoes, com Resende, não jogamos na europa pq ainda estavamos suspensos.(?)

Com isto tudo, Portugal perdeu anos a nível de clubes e selecções.

Isto foi tudo de memória e deve ter muitos erros. Agradeço a quem saiba, que corrija :mrgreen:

Olha, foi mesmo. "Em português fluente, dado que já se sagrou campeão nacional pelo Belenenses e orientou, entre outros, o Madeira SAD e o ISAVE, Obradovic referiu que a responsabilidade de treinar o FC Porto reside na obrigatoriedade de "ganhar sempre". Tinha ouvido isso no Porto vs ABC, o comentador deve ter-se trocado todo lol obrigado

Concordo, sem dúvidas, que os outros melhoraram e o nosso corte nas modalidades secundárias é mais que notórios, são não concordo que o nosso plantel esteja mais fraco lol Mas pronto, adiante

f*da-se, que pincelada :X Só gostava mesmo de saber qualquer foi o tal conflito entre a Liga e Federação

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, foi mesmo. "Em português fluente, dado que já se sagrou campeão nacional pelo Belenenses e orientou, entre outros, o Madeira SAD e o ISAVE, Obradovic referiu que a responsabilidade de treinar o FC Porto reside na obrigatoriedade de "ganhar sempre". Tinha ouvido isso no Porto vs ABC, o comentador deve ter-se trocado todo lol obrigado

Concordo, sem dúvidas, que os outros melhoraram e o nosso corte nas modalidades secundárias é mais que notórios, são não concordo que o nosso plantel esteja mais fraco lol Mas pronto, adiante

f*da-se, que pincelada :X Só gostava mesmo de saber qualquer foi o tal conflito entre a Liga e Federação

Tentei encontrar alguma notícia antiga, mas nada.

Do que me lembro, tinhamos Federação, avançamos para liga para profissionalização, não resultou muito bem, houve lutas de poderes e clubes sairam para federação.

Chegamos a ter 1ª Liga com FCP, ABC, etc e Divisão de Elite (Federação) com SCP, SLB, etc...

Tinhamos 2 competições ao mesmo tempo e ninguem percebia qual a + importante.

Como uns jogadores estavam em competições da Liga e outros na Federação, houve uns que deixaram / optaram por sair da selecção.

Infelizmente, estvamos a fazer um percurso excelente e destruiram todo.

A Selecção está a pagar isto, há anos que não vamos a uma competição, e os clubes tb n vao a lado nenhum, basta ver o FCP a tentar entrar na Champions.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Obrigado :) são tempos muito diferentes dos meus :mrgreen:

Por acaso acho um bocado mal isto que se passou ter sido tão catastrófico e eu não ter puto de ideia disso, mesmo, mas pronto, suponho que não tenha sido muito mediatizado pela CS e que pouca gente saiba disso

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Porto contratou um Pivot Cubano, acabei de ter jogo treino contra o Porto no dragão caixa, é muito alto, mas para a primeira vez que o vi não da para dizer muito dele.

Ó Jp, esse gajo é sénior ou júnior/de outro escalão jovem?

Pelo menos se for a 1ª opção acho estranho, não encontro nada sobre isso :X

Compartilhar este post

Link para o post

Isto hoje foi ridículo. Ridículo.

Aqueles 2 minutos extras do Ricardo Moreira + expulsão do Obradovic foram do crl. Depois, a exclusão para o Tiago Rocha logo a seguir, a exclusão do Gilberto na 2ª parte ou a diferença de critérios quando os jogadores escorregavam... é bem, grande arbitragem :lol:

Além disto, ainda há que ter em conta as lesões do Wilson, Dario, Eduardo Filipe e João Ramos (4! :lol:) e a porcaria de azar nos postes (aqueles lances quase seguidos do Spínola e do Malencic - este foi "hilariante", poste esquerdo-direito-esquerdo lol ou a tentativa do Quintana no final que igualava o resultado) em momentos importantíssimos e o facto de o Tiago Rocha, hoje, ter sido uma nulidade... :x

Mesmo com estas m*rda todas, fizemos alta recuperação a meio do jogo e por pouco não sacávamos o empate. Que carácter :prayer: :heart: Com a equipa na máxima força e se a arbitragem vergonhosa de hoje não se repetir quando o Sporting vier jogar ao Caixa, não espero nada mais do que uma vitória convincente, somos muito melhores do que eles.

PS: O Gilberto hoje jogou enormidades. O Malencic também começa a mostrar coisas decentes, finalmente. Por acaso acho piada ao gajo, joga com uma determinação :lol: tem cara de bater mal da cabeça

scpfcp.jpg

Yup, foi isso. Não são nada muito melhores que nós. Mas é que nem de perto nem de longe, e isso viu-se bem em Loures. Eu também desvalorizava a nossa equipa depois de ter ido ao Flávio Sá Leite ver aquele desastre na primeira jornada, mas já deu para perceber que somos candidatos ao título e que a história é bem diferente dos últimos anos. E quando falas em perder para adversários de menor nomeada, perdemos 1 em 7 jogos precisamente para o ABC que, mesmo estando (cada vez) mais fraco, jogou em casa, e todos sabemos como é o ambiente naquele pavilhão. Já ganhámos a Belenenses (casa), Madeira (fora) e Porto (casa).

E já agora, acho que temos melhor guarda-redes (embora a vossa dupla de guarda-redes seja superior, porque o Laurentino >> Correia, na posição de pivot é equilibrado, gosto muito do Bruno e do Tiago Rocha, e acho o Solha melhor do que o Dario, quando o nosso não está lesionado.

Embora goste muito do Gilberto Duarte e do Wilson Davyes, não trocava a nossa rotação de central/laterais (Fábio, Rui Silva, João Paulo Pinto, Muresan, nem conto com o Hugo Rocha porque é só um jogador defensivo, mas a defender é fantástico) pela vossa. Na ponta direita sim, têm uma enorme vantagem, porque têm aquele que é para mim um jogador simplesmente fantástico, brilhante, que é o Ricardo Moreira. E acho que ambas as equipas têm treinadores de top.

Posto isto, é óbvio que o Porto é o principal favorito ao título, afinal de contas é tri-campeão e tem excelentes jogadores e essa condição para defender, mas a equipa do Porto não é, de todo, "muito melhor" que a do Sporting, este ano (tal como no ano passado a diferença também não era muita, mas a troca de treinador e toda a instabilidade não nos ajudou), e para já seguimos merecidamente à frente dos outros 2/3 (contando o Madeira) candidatos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...