Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

FC Porto - Andebol

Publicações recomendadas

Sénior, pelo menos foi o que o Ricardo Costa ( Ponta Direita do Porto/Treinador dos Juniores) disse, talvez não foi inscrito, deve de estar a passar por um período de adaptação, tal como aconteceu o ano passado aqueles 2 Angolanos e ao Quintana.

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Yup, foi isso. Não são nada muito melhores que nós. Mas é que nem de perto nem de longe, e isso viu-se bem em Loures. Eu também desvalorizava a nossa equipa depois de ter ido ao Flávio Sá Leite ver aquele desastre na primeira jornada, mas já deu para perceber que somos candidatos ao título e que a história é bem diferente dos últimos anos. E quando falas em perder para adversários de menor nomeada, perdemos 1 em 7 jogos precisamente para o ABC que, mesmo estando (cada vez) mais fraco, jogou em casa, e todos sabemos como é o ambiente naquele pavilhão. Já ganhámos a Belenenses (casa), Madeira (fora) e Porto (casa).

E já agora, acho que temos melhor guarda-redes (embora a vossa dupla de guarda-redes seja superior, porque o Laurentino >> Correia, na posição de pivot é equilibrado, gosto muito do Bruno e do Tiago Rocha, e acho o Solha melhor do que o Dario, quando o nosso não está lesionado.

Embora goste muito do Gilberto Duarte e do Wilson Davyes, não trocava a nossa rotação de central/laterais (Fábio, Rui Silva, João Paulo Pinto, Muresan, nem conto com o Hugo Rocha porque é só um jogador defensivo, mas a defender é fantástico) pela vossa. Na ponta direita sim, têm uma enorme vantagem, porque têm aquele que é para mim um jogador simplesmente fantástico, brilhante, que é o Ricardo Moreira. E acho que ambas as equipas têm treinadores de top.

Posto isto, é óbvio que o Porto é o principal favorito ao título, afinal de contas é tri-campeão e tem excelentes jogadores e essa condição para defender, mas a equipa do Porto não é, de todo, "muito melhor" que a do Sporting, este ano (tal como no ano passado a diferença também não era muita, mas a troca de treinador e toda a instabilidade não nos ajudou), e para já seguimos merecidamente à frente dos outros 2/3 (contando o Madeira) candidatos.

Eu não sei em que condições é que o Sporting estava, mas estás a falar do jogo em que nós não pudemos contar com 4 (4!) jogadores (2 titulares+um dos suplentes mais utilizados+um dos melhores jovens do plantel)? :lol: Já para não falar da arbitragem, que... enfim.

"quando falas em perder para adversários de menor nomeada"

"Primeiro, porque mesmo com duas derrotas eles estão perto (a dois pontos do Sporting e um do Benfica) - eles já tremeram contra outras equipas, nós, nos jogos "normais", não". Estás a falar disto? Que tem? O ABC está longe de ser o mesmo bicharoco de 7 cabeças que já foi. Aliás, este ano já vão com 4 derrotas (2 coças contra o Porto e Benfica, fora, uma contra o Sporting da Horta - lol -, também fora, e uma em casa, contra o Águas Santas)... Eles e o Madeira SAD destacam-se dos restantes, mas estão longe dos candidatos ao título...

Quanto aos plantéis, já fui discutindo isso aqui, acho que já chega. Mas só essa do guarda-redes partiu-me todo.

Sénior, pelo menos foi o que o Ricardo Costa ( Ponta Direita do Porto/Treinador dos Juniores) disse, talvez não foi inscrito, deve de estar a passar por um período de adaptação, tal como aconteceu o ano passado aqueles 2 Angolanos e ao Quintana.

:fixe:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É oficial?

Eu já tinha lido um rumor sobre isso mas nem queria/quero acreditar...

Compartilhar este post

Link para o post

It's gonna be a looong year

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei em que condições é que o Sporting estava, mas estás a falar do jogo em que nós não pudemos contar com 4 (4!) jogadores (2 titulares+um dos suplentes mais utilizados+um dos melhores jovens do plantel)? :lol: Já para não falar da arbitragem, que... enfim.

"quando falas em perder para adversários de menor nomeada"

"Primeiro, porque mesmo com duas derrotas eles estão perto (a dois pontos do Sporting e um do Benfica) - eles já tremeram contra outras equipas, nós, nos jogos "normais", não". Estás a falar disto? Que tem? O ABC está longe de ser o mesmo bicharoco de 7 cabeças que já foi. Aliás, este ano já vão com 4 derrotas (2 coças contra o Porto e Benfica, fora, uma contra o Sporting da Horta - lol -, também fora, e uma em casa, contra o Águas Santas)... Eles e o Madeira SAD destacam-se dos restantes, mas estão longe dos candidatos ao título...

Quanto aos plantéis, já fui discutindo isso aqui, acho que já chega. Mas só essa do guarda-redes partiu-me todo.

O que é que isso tem a ver? Estou a falar do jogo em que o Sporting venceu o Porto de forma mais que justa em Loures, tendo estado a ganhar por 6 golos por mais que uma vez. Talvez agora tenha dado para perceberes qual o jogo de que estou a falar. Enfim o quê? A mesma arbitragem que na segunda parte nos deu aí uns 4 ou 6 minutos de exclusão absolutamente absurdos na altura em que viu que o Porto estava a voltar a ter hipóteses e a aproximar? Isso de ver só uma das partes do jogo...

Sim, estava a falar disso. O ABC não é a mesma coisa de antes (eu disse isso, caso não tenhas reparado). Perdeu 4 jogos. 3 foram fora de casa. Mas mais uma vez pareceste querer ignorar o que eu disse. Eu disse precisamente que em casa são uma equipa diferente, é um espírito diferente e quem já foi ao Flávio Sá Leite, pelo menos em dia de "jogo grande" sabe bem do que falo.

É uma derrota que, depois de olhar para as seis vitórias consecutivas que se seguiram, me preocupa zero. Aliás, até pode ter feito bem, para mostrar a esta equipa que aquele não era o rumo a seguir e que davam para mais.

lol partiu-te todo? :lol: É que ainda por cima pegas logo naquela comparação que talvez seja a menos discutível lol. Que não concordes, embora ache difícil que isso aconteça, ainda vá que não vá, agora "partir-te todo" ler que o Figueira é melhor que o Quintana ou que o Laurentino... É só o titular da selecção e o guarda-redes mais cotado a nível nacional. Mas tass, partiu-te todo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Na sequência do cartão vermelho visto em Loures, no encontro frente ao Sporting, o técnico do FC Porto, Ljubomir Obradovic, foi castigado com 30 dias de suspensão. O treinador sérvio não poderá estar no banco dos portistas na visita ao Madeira SAD, na recepção ao Águas Santas e na visita ao Sporting da Horta.

http://www.ojogo.pt/27-288/artigo951473.asp

bahahahah :lol: que ridículo

O que é que isso tem a ver? Estou a falar do jogo em que o Sporting venceu o Porto de forma mais que justa em Loures, tendo estado a ganhar por 6 golos por mais que uma vez. Talvez agora tenha dado para perceberes qual o jogo de que estou a falar. Enfim o quê? A mesma arbitragem que na segunda parte nos deu aí uns 4 ou 6 minutos de exclusão absolutamente absurdos na altura em que viu que o Porto estava a voltar a ter hipóteses e a aproximar? Isso de ver só uma das partes do jogo...

Sim, estava a falar disso. O ABC não é a mesma coisa de antes (eu disse isso, caso não tenhas reparado). Perdeu 4 jogos. 3 foram fora de casa. Mas mais uma vez pareceste querer ignorar o que eu disse. Eu disse precisamente que em casa são uma equipa diferente, é um espírito diferente e quem já foi ao Flávio Sá Leite, pelo menos em dia de "jogo grande" sabe bem do que falo.

É uma derrota que, depois de olhar para as seis vitórias consecutivas que se seguiram, me preocupa zero. Aliás, até pode ter feito bem, para mostrar a esta equipa que aquele não era o rumo a seguir e que davam para mais.

lol partiu-te todo? :lol: É que ainda por cima pegas logo naquela comparação que talvez seja a menos discutível lol. Que não concordes, embora ache difícil que isso aconteça, ainda vá que não vá, agora "partir-te todo" ler que o Figueira é melhor que o Quintana ou que o Laurentino... É só o titular da selecção e o guarda-redes mais cotado a nível nacional. Mas tass, partiu-te todo.

O que é que tem a ver? Como raio queres comparar duas equipas se pelo menos uma estava gravemente debilitada? :roll: E mesmo assim por muito pouco não empatamos, no mínimo...

Absurdos? Quais? :lol: É que nós para além dos 2 min extra ao Ricardo Moreira + expulsão do Obradovic, ainda tivemos logo a seguir a do Tiago Rocha (ficamos a jogar com 3 durante uns segundos e vocês começaram com mais um na 2ª parte) e a do Gilberto, pelo menos, ridículas. Já para não falar de que quando o Bruno Moreira escorregou, não houve passos; quando o mesmo aconteceu com o Malencic... falta. lol

Então se sabes que não é a mesma coisa de antes, porque continuas com isso? Por muito bons que sejam em casa (e mesmo assim já perderam contra o Águas Santas...), não são nenhum candidato ao título, ponto. O Porto, quando perdeu, foi contra os outros dois candidatos ao título; o Sporting não, vacilou contra um mais fácil. É simples.

Compartilhar este post

Link para o post
“Vamos manter-nos na luta pelo título”

A derrota em Loures, frente ao Sporting, já foi devidamente digerida. Hugo Laurentino, que não receia efeitos nefastos do desaire, recorda que os Dragões jogam para o “tetra” e, como tal, só se imagina a regressar da Madeira com a vitória, ainda que insista na dificuldade da deslocação, no ambiente adverso e na qualidade do plantel adversário.

Deslocação muito difícil

“As expectativas são sempre as mesmas: vamos trabalhar para alcançar uma vitória na Madeira e mantermo-nos na luta pelo título. A deslocação é sempre muito difícil, não só pelo apoio dos adeptos da casa, mas pelo valor do adversário, que tem atletas jovens e novos jogadores no plantel que acrescentam qualidade à equipa.”

Derrota sem consequências

“A derrota no último encontro, frente ao Sporting, não pode trazer consequências. O FC Porto Vitalis luta para vencer em todos os jogos e, se queremos revalidar o título, não podemos pensar nesse género de efeitos. Temos que enfrentar o próximo desafio como se tivéssemos vencido o anterior. Encaramos as derrotas como uma aprendizagem. Já observámos o vídeo e analisámos os nossos erros, de forma a corrigi-los já no próximo jogo, frente ao Madeira SAD.”

Para rectificar

“Nesta fase, os maus resultados que obtivemos foram nas deslocações ao Benfica e Sporting, em pavilhões tradicionalmente difíceis. Na segunda volta vamos ter a vantagem de os receber no Dragão Caixa.”

fcporto.pt

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Outro cubano no Dragão

Daymaro Salina é o segundo cubano no andebol português, tendo assinado contrato por dois anos com o FC Porto. O pivô tem no guarda-redes e compatriota Alfredo Quintana - chegado em Março ao Dragão -, que conhece desde os 15 anos, um bom suporte na adaptação a esta nova etapa da carreira. "Ele tem-me ajudado muito. Conheço o Quintana desde os 15 anos, quando começámos a jogar. Tem sido muito importante, já me levou a conhecer a cidade, a zona do rio, que já sei que se chama Douro. Deu para ver que o Porto é uma cidade muito bonita, com pessoas simpáticas e amáveis, pelo menos aquelas com quem falei", diz Daymaro a O JOGO.

Com 2 metros e 103 kg, este internacional de Cuba está já à disposição de Ljubomir Obradovic, que passa agora a ter uma terceira opção no posto de pivô, juntando-se a Tiago Rocha e Ricardo Pesqueira no plantel dos tricampeões nacionais. "Aqui o trabalho é mais exigente, há uma grande diferença em relação àquilo a que estava habituado. Mas julgo que tenho trabalhado bem", refere o atleta, sentindo-se, "preparado para fazer um bom trabalho", ainda que admita "algum nervosismo" à medida que a possibilidade de se estrear se aproxima.

De resto, Daymaro, que já estava há uns dias a treinar com o plantel, considera o FC Porto "uma equipa maravilhosa, com muita qualidade e composta por grandes jogadores", tendo objectivos claros: "Quero ser campeão. O FC Porto já perdeu dois jogos? Mas está tudo em aberto, nada que mude o pensamento e aquilo que quero é ganhar o campeonato".

Com 58 internacionalizações, Daymaro esteve no Mundial da Croácia, em 2009 - tal como Alfredo Quintana - e conhece, portanto, grandes palcos. Ainda assim, o Dragão Caixa não lhe passou despercebido. "É um pavilhão muito bonito e com grandes condições de trabalho", avaliou, falando num "grande ambiente" quando a conversa se transferiu para o Estádio do Dragão, onde esteve a assistir ao FC Porto-Benfica.

Não contam como estrangeiros

Passando o FC Porto a ter um atleta sérvio (Nenad Malencic) e dois cubanos (Alfredo Quintana e Daymaro Salina), surgiu a questão: quantos jogadores estrangeiros podem ter as equipas portuguesas de andebol? Henrique Torrinha, presidente da Federação de Andebol de Portugal, dissipou as dúvidas. "Este ano mudámos as regras e as equipas que jogam nas competições europeias podem ter dois atletas não comunitários, isto para lhes dar mais possibilidades de competir lá fora, com outros argumentos", começou por dizer Torrinha.

Relativamente aos atletas cubanos, o líder federativo revelou que "as federações de Cuba e Portugal assinaram um protocolo", pelo que os atletas oriundos daquele país jogam nas mesmas condições dos atletas nacionais, não ocupando vagas de estrangeiro. "Temos de ir aos países emergentes e Cuba está a abrir-se ao mundo e tem grandes desportistas", explicou.

Assim, o FC Porto acaba até por ter uma vaga de estrangeiro ainda por preencher no seu plantel.

Mais soluções a pivô e na defesa

Com Ricardo Pesqueira, de apenas 19 anos, em fase de aprendizagem e amadurecimento, o FC Porto tinha em Tiago Rocha o único pivô pronto para as grandes exigências de um tricampeão. Com a chegada de Daymaro Salina, os dragões reforçam aquela posição, tornando o plantel mais consistente e dando mais possibilidades ao técnico Ljubomir Obradovic. Além disso, Daymaro é igualmente um defensor, ajudado pelos seus dois metros de altura, o que vem também dar mais força a um sector que tem sido a imagem de marca da equipa portista e que, está época, ainda não alcançou a forma desejada.

O tal Cubano que falei, uns posts atrás.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vinha agora pôr isso. Porreiro :) um pivot fazia alguma falta, fazia, o Pesqueira não tava a aguentar isto.

Outro cubano no Dragão

Publicada por P. Ungaro em 11:06

Daymaro Salina é o segundo cubano no andebol português, tendo assinado contrato por dois anos com o FC Porto. O pivô tem no guarda-redes e compatriota Alfredo Quintana - chegado em Março ao Dragão -, que conhece desde os 15 anos, um bom suporte na adaptação a esta nova etapa da carreira. "Ele tem-me ajudado muito. Conheço o Quintana desde os 15 anos, quando começámos a jogar. Tem sido muito importante, já me levou a conhecer a cidade, a zona do rio, que já sei que se chama Douro. Deu para ver que o Porto é uma cidade muito bonita, com pessoas simpáticas e amáveis, pelo menos aquelas com quem falei", diz Daymaro a O JOGO.

Com 2 metros e 103 kg, este internacional de Cuba está já à disposição de Ljubomir Obradovic, que passa agora a ter uma terceira opção no posto de pivô, juntando-se a Tiago Rocha e Ricardo Pesqueira no plantel dos tricampeões nacionais. "Aqui o trabalho é mais exigente, há uma grande diferença em relação àquilo a que estava habituado. Mas julgo que tenho trabalhado bem", refere o atleta, sentindo-se, "preparado para fazer um bom trabalho", ainda que admita "algum nervosismo" à medida que a possibilidade de se estrear se aproxima.

De resto, Daymaro, que já estava há uns dias a treinar com o plantel, considera o FC Porto "uma equipa maravilhosa, com muita qualidade e composta por grandes jogadores", tendo objectivos claros: "Quero ser campeão. O FC Porto já perdeu dois jogos? Mas está tudo em aberto, nada que mude o pensamento e aquilo que quero é ganhar o campeonato".

Com 58 internacionalizações, Daymaro esteve no Mundial da Croácia, em 2009 - tal como Alfredo Quintana - e conhece, portanto, grandes palcos. Ainda assim, o Dragão Caixa não lhe passou despercebido. "É um pavilhão muito bonito e com grandes condições de trabalho", avaliou, falando num "grande ambiente" quando a conversa se transferiu para o Estádio do Dragão, onde esteve a assistir ao FC Porto-Benfica.

Não contam como estrangeiros

Passando o FC Porto a ter um atleta sérvio (Nenad Malencic) e dois cubanos (Alfredo Quintana e Daymaro Salina), surgiu a questão: quantos jogadores estrangeiros podem ter as equipas portuguesas de andebol? Henrique Torrinha, presidente da Federação de Andebol de Portugal, dissipou as dúvidas. "Este ano mudámos as regras e as equipas que jogam nas competições europeias podem ter dois atletas não comunitários, isto para lhes dar mais possibilidades de competir lá fora, com outros argumentos", começou por dizer Torrinha.

Relativamente aos atletas cubanos, o líder federativo revelou que "as federações de Cuba e Portugal assinaram um protocolo", pelo que os atletas oriundos daquele país jogam nas mesmas condições dos atletas nacionais, não ocupando vagas de estrangeiro. "Temos de ir aos países emergentes e Cuba está a abrir-se ao mundo e tem grandes desportistas", explicou.

Assim, o FC Porto acaba até por ter uma vaga de estrangeiro ainda por preencher no seu plantel.

Mais soluções a pivô e na defesa

Com Ricardo Pesqueira, de apenas 19 anos, em fase de aprendizagem e amadurecimento, o FC Porto tinha em Tiago Rocha o único pivô pronto para as grandes exigências de um tricampeão. Com a chegada de Daymaro Salina, os dragões reforçam aquela posição, tornando o plantel mais consistente e dando mais possibilidades ao técnico Ljubomir Obradovic. Além disso, Daymaro é igualmente um defensor, ajudado pelos seus dois metros de altura, o que vem também dar mais força a um sector que tem sido a imagem de marca da equipa portista e que, está época, ainda não alcançou a forma desejada.

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/2011/10/outro-cubano-no-dragao.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+FcPortoNoticias-ODiarioDoDrago+%28FC+Porto+Noticias+-+O+Diario+do+Drag%C3%A3o%29&utm_content=Google+Reader

Compartilhar este post

Link para o post

Estrela Vermelha é o adversário na Taça EHF

O FC Porto Vitalis vai defrontat o RK Estrela Vermelha na terceira eliminatória da Taça EHF, ditou o sorteio realizado esta terça-feira na sede da instituição, em Viena. As duas mãos estão agendadas para 26 ou 27 de Novembro e 3 ou 4 de Dezembro. Os Dragões tiveram acesso directo a esta eliminatória depois de se classificarem no segundo lugar do seu grupo de apuramento para a Liga dos Campeões.

Os sérvios do Estrela Vermelha ultrapassaram, na segunda eliminatória, os montenegrinos do HC Mojkovac. Foram por nove vezes campeões nacionais e somam cinco participações na fase de grupos da Liga dos Campeões. Nas últimas duas temporadas nas competições europeias, ficaram pelo caminho na terceira eliminatória da Taça EHF.

O sorteio da próxima fase da prova, os oitavos-de-final, irá ter lugar a 6 de Dezembro, pelas 11h00 locais, na sede da EHF.

@FCPorto

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O ano passado saíram antes de nós da Taça EHF, mas em 2009 estiveram na Champions... Na Liga Sérvia, vão com 2 vitórias e 2 derrotas. Não sei bem o que pensar, ninguém dava nada pelo Partizan e lá nos arrumaram com uma pinta... É sacar um bom resultado lá

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

O ano passado saíram antes de nós da Taça EHF, mas em 2009 estiveram na Champions... Na Liga Sérvia, vão com 2 vitórias e 2 derrotas na Liga Sérvia. Não sei bem o que pensar, ninguém dava nada pelo Partizan e lá nos arrumaram com uma pinta... É sacar um bom resultado lá

:maluco:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Jogamos amanhã às 19h contra o Madeira SAD, no Pavilhão do Funchal. Acho que não há transmissão televisiva.

Vai ser muito complicado. Além de ser fora e além de ser contra uma das melhores equipas do campeonato, o Obra não vai estar no banco e provavelmente ainda não vamos poder contar com Wilson, Dario, Eduardo Filipe e João Ramos... No entanto, se ganharmos este jogo e o seguinte, sábado, contra o Águas Santas no Caixa... era fantástico.

Compartilhar este post

Link para o post
Spínola guia FC Porto à vitória na Madeira

O FC Porto Vitalis venceu esta quarta-feira no terreno do Madeira SAD, por 32-28, em encontro em atraso da oitava jornada do Andebol 1. O lateral direito Pedro Spínola esteve em destaque, ao apontar nove golos, numa partida em que os Dragões mostraram grande eficácia no ataque, especialmente na primeira linha (76 por cento). Os azuis e brancos já venciam por 18-16 ao intervalo.

Para além de Spínola, destaque ainda para Tiago Rocha e Ricardo Moreira, cada um com seis golos. O cubano Daymaro Salina estreou-se na equipa azul e branca, enquanto que Dario Andrade regressou aos jogos, após lesão. Depois de superada a sempre difícil deslocação ao Funchal, o FC Porto regressa ao Dragão Caixa no sábado (18h00), para defrontar o Águas Santas, em mais uma jornada do Andebol 1.

O FC Porto Vitalis, comandado por Ljubomir Obradovic, alinhou e marcou da seguinte forma: Hugo Laurentino (g.r.), Gilberto Duarte (4), Filipe Mota (4), Tiago Rocha (6), Ricardo Moreira (6), Pedro Spínola (9) e Hugo Santos (1). Jogaram ainda: Alfredo Quintana (g.r.), Daymaro Salina, Dario Andrade (1) e Nenad Malencic (1).

fcporto.pt

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sinceramente, cada vez tenho mais carinho/valorizo mais os atletas das modalidades secundárias, em detrimento dos do Futebol. Guerreiros :heart:

Grande, grande vitória. Fundamental. Se também vencermos sábado... É em casa, às 18h, btw. Passa no Porto Canal

Gosto de ver ali o regresso do Dario e a entrada do Daymaro. Faltam os outros 3. É pena é o andystat já ter tirado as estatísticas :x pelo que li os redes tiverem em grande

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

“A EQUIPA ESTÁ FORTE EMOCIONALMENTE”

Após vencer na Madeira, o FC Porto Vitalis mal tem tempo para recuperar o fôlego. Já este sábado, defronta o actual líder do Andebol 1, o Águas Santas (18h00), no Dragão Caixa. Em superflash, Filipe Mota pediu à equipa uma maior intensidade defensiva e concentração no ataque, mas o central está seguro de que a vitória vai sorrir aos Dragões.

Vitória moralizadora

“Era importante vencer, ainda por cima num terreno como o do Madeira SAD, muito complicado. A equipa está forte emocionalmente. Não houve qualquer mudança: sempre que o FC Porto está bem e consegue atingir um alto nível, vencemos. Podemos ganhar ao Águas Santas, desde que entremos fortes a nível defensivo e concentrados no ataque, para cometer menos falhas técnicas.”

A importância da defesa

“Este ano, principalmente em termos defensivos, só fizemos um jogo bem conseguido, com o ABC. Desde o início da época ainda não conseguimos um jogo defensivo como gostamos. E sempre que conseguimos, ganhamos.”

Águas Santas é candidato

“Espero que seja um bom espectáculo de andebol. O Águas Santas ainda não perdeu e é primeiro, sem derrotas, pelo que penso que está claramente a lutar pelo título. Eles já venceram o Sporting e empataram com o Benfica em casa, mas vão ter menos sorte no sábado [risos].”

Receita para o sucesso

“Temos de entrar fortes, concentrados e bastante coesos na defesa para aproveitar o contra-ataque e vencer o Águas Santas. Eles têm dois atiradores muito bons e jogam bem com o pivô. Vamos ter de contrariar isso. Para nós, será mais fácil se entrarem com um ritmo elevado. Se quiserem impor o nosso ritmo, vamos aguentar mais tempo do que eles, de certeza.”

http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Andebol/Noticias/noticiaandebol_andfilipemotadec_201011_64630.asp

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Inesperado duelo de grandes

É um encontro de vizinhos, habitualmente animado e que suscita grande interesse nos adeptos. Mas este FC Porto-Águas Santas, o primeiro da época, marcado para amanhã, às 18 horas, no Dragão Caixa, apresenta um pormenor inédito: os maiatos defrontam os dragões na condição de líderes isolados do campeonato.

"FC Porto e Águas Santas são duas equipas que estão a lutar para o título", surpreende Filipe Mota. "O Águas Santas está em primeiro lugar sem derrotas. Já venceu o Sporting, empatou com o Benfica", justifica, para de pronto desafiar: "Mas agora não vai ter tanta sorte...".

Do outro lado, Pedro Cruz admite que "gostava muito de ser campeão", mas explica porque razão tal é muito difícil: "Temos um plantel muito curto. É verdade que estamos num bom momento de forma, que fizemos bons resultados, vencemos o Sporting, ganhámos em Braga, empatámos com o Benfica... mas sabemos que na segunda volta vamos ter que ir à Luz, a Alvalade e teremos de voltar a jogar com o FC Porto".

Para amanhã está, então, marcado o primeiro jogo do campeonato com os dragões. "É sem dúvida o jogo mais difícil de todos os que já tivemos. O FC Porto é campeão, joga em casa, tem um excelente plantel e possui, em postos específicos, os melhores atletas do campeonat. Vai ser mesmo muito complicado", diz, encolhendo os ombros, Pedro Cruz. "Se há equipas em que nós podemos escolher um ou dois jogadores para marcar, no FC Porto qual é que vamos escolher? São todos muito fortes na transição. Para ganharmos, tem de passar um pouco por nós. Tentar colocar o nosso ritmo. Como é que isso se faz? Pois, aí é que está o problema. Só fazendo um jogo perfeito", completa o atirador.

Filipe Mota revela-se mais confiante e tem a receita para impor a primeira derrota aos maiatos. "Temos de entrar fortes, concentrados, bastante coesos na defesa para aproveitar o nosso contra-ataque", diz, admitindo que "este ano, apenas com o ABC a nossa equipa esteve bem na defesa".

Mota sobre Pedro Cruz

"Está num bom momento e devia ir à selecção"

Jogam na mesma posição, conhecem-se bem e ambos aceitaram o desafio de analisar-se um ao outro. "O Pedro Cruz não é um central, é mais um primeira linha e é um bom atirador", começou por dizer Filipe Mota, o central do FC Porto, considerando que o seu adversário "está numa boa fase", pelo que, "continuando assim, pode vir a ser chamado à selecção", atira.

"A Selecção Nacional deve aproveitar o momento de forma de cada jogador e se o Pedro Cruz nesta altura é um dos jogadores que está em melhores condições, acho que sim, devia ir à selecção", justifica.

Cruz sobre Filipe Mota

"É um dos melhores centrais portugueses"

"Sinceramente, prefiro não comentar questões da selecção. Claro que me agradam as palavras do Filipe Mota, um colega de profissão que considero um amigo. Fizemos parte das selecções jovens, foi sempre das pessoas com que me dei melhor e é alguém de quem gosto bastante, mas prefiro ficar à parte dos assuntos da selecção", respondeu Pedro Cruz à sugestão de Filipe Mota, que considera "um dos melhores centrais em Portugal e, de longe, dos melhores defesas". O meia-distância dos maiatos diz que o portista "é uma das peças-chave da equipa" e que "é por ele que passa todo o jogo do FC Porto".

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/2011/10/inesperado-duelo-de-grandes.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+FcPortoNoticias-ODiarioDoDrago+%28FC+Porto+Noticias+-+O+Diario+do+Drag%C3%A3o%29&utm_content=Google+Reader

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...