Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

FC Porto - Andebol

Publicações recomendadas

Visitante

SAINT-RAPHAËL É O ADVERSÁRIO NA TAÇA EHF

O FC Porto Vitalis vai defrontar os franceses do Saint-Raphaël Var Handball nos oitavos-de-final da Taça EHF, ditou o sorteio realizado esta terça-feira em Viena. As duas mãos estão agendadas para 11 ou 12 de Fevereiro, no Dragão Caixa, e 18 ou 19 de Fevereiro, em França.

Os Dragões tiveram acesso a esta eliminatória depois de eliminar os sérvios do Estrela Vermelha, enquanto os franceses ultrapassaram os islandeses do Hafnarfjardar. O Saint-Raphaël foi quarto classificado da última Liga francesa, uma das melhores do mundo, e está actualmente no terceiro lugar da prova, atrás de Montpellier e Chambéry.

http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Andebol/Noticias/noticiaandebol_andtacaehfsorteio_061211_65589.asp

Primeira mão no Caixa... :X

O adjunto que joga muita bola

AUGUSTO FERRO

Ricardo Costa voltou a jogar na Europa. No passado sábado, perante a impossibilidade, por lesão, de Ricardo Moreira se apresentar na ponta-direita, o técnico Ljubomir Obradovic deitou mão ao seu... adjunto.

No clube onde despontou para o andebol, Ricardo trocou o posto no banco pelo de jogador e deu bem conta da missão. Algo que não o espantou: "Surpreendido com o jogo que fiz, não fiquei. Já tenho 20 anos de andebol. Muito embora esta época seja atípica, mantive-me activo e consegui cumprir o jogo".

Uma situação inédita e num jogo em que era preciso recuperar três golos de desvantagem da primeira eliminatória, o que não foi um problema para este veterano: "Se encarar as coisas com honestidade, são sempre elevadas as probabilidades de me sair bem".

No final do encontro, um triunfo por dez golos mostrou que o serviço ficou bem cumprido, mas mais uma vez o colectivo é que foi realçado: "Não fiquei satisfeito por mim. Fiquei contente, como ficou toda a equipa, porque fizemos uma excelente partida e seguimos em frente". Ricardo Costa recusa um papel especial neste conjunto: "Os outros é que têm de o dizer. Para mim não é fácil responder. Sei que não sou nenhum salvador da pátria. O FC Porto não é uma equipa qualquer. Tem excelentes jogadores. Jogadores de selecção".

FC Porto, o clube a que regressou e que o levou a concretizar um sonho. " Quando me abordaram para vir para o FC Porto era para outras tarefas. Infelizmente, surgiram problemas nesta fase inicial e eu voltei a jogar. E jogar pelo FC Porto é algo especial. Para mim é um prazer. Esta equipa tem uma margem de progressão notável. É tricampeã nacional. Tem feito uma formação notável. Basta ver que todos os clubes têm jogadores formados no FC Porto. É a continuação de um bom trabalho iniciado em 1996, quando o professor José Magalhães veio para o clube ".

Depois, uma confissão final: "Voltar, foi o concretizar de um sonho. Nunca escondi que sou portista. Acabar a minha carreira com a camisola do FC Porto, o meu clube é a cereja em cima do bolo".

"Nível está muito alto mas o FC Porto tem estatuto"

Sobre a fase seguinte da Taça EHF, os oitavos-de-final, Ricardo Costa reconhece: "O nível está muito alto. Estão lá equipas francesas, dinamarquesas, espanholas e alemãs. Vai ser muito exigente, mas também é bom, porque é positivo jogar ao mais alto nível". De resto, o clube também tem outro peso: "O FC Porto tem estatuto. Hoje, e eu posso dizê-lo, porque andei por essa Europa fora, tem melhores infra-estruturas e um pavilhão de nível europeu".

:heart: :heart:

Jogamos amanhã contra o São Bernardo, actual 10º classificado. Na primeira volta vencemos por 29-24.

Se vencermos ficamos novamente isolados no 1º lugar.

É às 21h, transmissão no Porto Canal.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém conhece esta equipa francesa? Acessível ou nem por isso? Julgando apenas pelo país e pela classificação actual estamos lixados.

Editado por Mesut Ozil

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

"ESTAMOS BASTANTE MORALIZADOS"

Depois de eliminar o Estrela Vermelha da Taça EHF, o FC Porto Vitalis regressa ao Andebol 1 já esta quarta-feira (21h00), com a recepção ao São Bernardo. O jovem Sérgio Rola fez a antevisão da partida da 14.ª jornada ao www.fcporto.pt e reconheceu que ambiciona a titularidade, depois de uma série de boas exibições e golos importantes.

Obrigação de vencer

"Teoricamente, o São Bernardo pode ser uma equipa acessível, mas é dentro de campo que iremos ver isso. Teremos de entrar concentrados para não haver surpresas. Estudámos bem o adversário e podemos perturbar o jogo deles apostando nos contra-ataques. Sabemos que temos obrigação de ganhar, o São Bernardo nem por isso."

Sem euforia

"Quero jogar e ajudar a equipa. Reconheço que gostava de estar no 'sete' inicial, mas essa é uma decisão do treinador, que obviamente respeito. Vamos ver o que acontece, mas sinto-me confiante, tal como toda a equipa. Estamos bastante moralizados pelo facto de termos ultrapassado a eliminatória da Taça EHF no passado sábado. Foi algo que nos fez muito bem, mas que não nos deixou eufóricos."

http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Andebol/Noticias/noticiaandebol_andsergioroladec_061211_65601.asp

Bilhetes a 1€ para sócios. Só não sei se vou porque não faço ideia se tenho de entregar um trabalho (que só comecei a fazer ontem, das 23 às 3 lol) até às 23:59 de hoje ou até às 23:59 de amanhã, tenho de confirmar isso

Compartilhar este post

Link para o post

Pivô Ricardo Pesqueira foi emprestado ao ABC

O pivô Ricardo Pesqueira, de 20 anos, vai jogar no ABC até ao final da época. O jogador, terceira opção no FC Porto - depois de Tiago Rocha e Daymaro Salina -, é reforço dos minhotos, os quais para este posto específico apenas têm podido recorrer a José Ricardo Costa. A transferência dá-se após um acordo de empréstimo, conforme informa o ABC no seu site oficial. Ricardo Pesqueira joga já no sábado pelo ABC, frente ao Benfica, nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, jogo em que os bracarenses estreiam um piso renovado.

http://www.ojogo.pt/27-341/artigo959663.asp

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Expectável. Com a entrada do Daymaro...

É bem, vai para uma equipa onde pode ganhar muitos minutos nas pernas, vai ser comandado por um excelente treinador e nem fica muito longe de "casa". Que aprenda e volte cá no futuro.

Já fui buscar o meu bilhete :) ah, na ida para o Dragão, de metro, tinha o Nenad Malencic mesmo à minha frente :mrgreen: que viga, estava sentado naquele "parapeito" e mesmo assim roçava com a cabeça naquela cena que indica as paragens :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Esqueci-me completamente do jogo de hoje, como ficou?

Ganhamos :) 32-22, muito fácil. Só não ganhamos por mais porque pronto, eles facilitaram um bocado quando viram que estava mais que ganho e o Obra deu muitos minutos à miudagem.

Gilberto :heart: :heart: :heart: Está tão jogador. Pena é que o Wilson voltou a não jogar por lesão, que crl...Mais o Ricardo, o Dario e o Eduardo também de fora :X

fcpsbesta.jpg

Ah, com esta vitória estamos invictos no Caixa para o campeonato há... 50 jogos! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Gracias Daniel :compinchas:

Excelente vitória, mais uma. Percentagem de eficácia do Gilberto :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vamos jogar no Domingo contra o Sporting da Horta, a contar para a Taça de Portugal (oitavos-de-final). É às 18h, transmissão no Porto Canal :)

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em Sporting da Horta, eu sou da Horta mais conhecida por Faial,e estava a passear com o meu casaco do Porto e quando passo pelo um café e vejo a equipa de Andebol do Porto,fiquei de boca aberta, fui falar com eles e eles não me garantiram nada sobre os salários em atraso que tanto se têm falado.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: e porquê que iriam garantir isso a um simples adepto?

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: e porquê que iriam garantir isso a um simples adepto?

Epa, sou o único adepto aqui da ilha que apoia as várias modalidades do clube,e falei com o director e técnico e disseram que não havia em Andebol que era tudo mera especulação. Agora quanto ao resto das modalidades disseram que não é da conta da SAD como a CS têm vindo a afirmar.

Compartilhar este post

Link para o post

Epa, sou o único adepto aqui da ilha que apoia as várias modalidades do clube,e falei com o director e técnico e disseram que não havia em Andebol que era tudo mera especulação. Agora quanto ao resto das modalidades disseram que não é da conta da SAD como a CS têm vindo a afirmar.

Se devessem, duvido que te contassem, mas tudo bem. A CS que tenho lido afirma que há ordenados por pagar (apenas) nas modalidades amadoras, :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

"TEMOS QUE JOGAR NO LIMITE"

Hugo Santos diz que não vai ser fácil. Baseia-se na dificuldade experimentada nos Açores, à 10.ª jornada do Andebol 1, onde o tricampeão venceu por dois golos. Desta vez, a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, o ponta propõe um FC Porto Vitalis ao melhor nível, como única solução para superar o Sporting da Horta. Agora no Dragão Caixa, às 18h00 de domingo.

Ao melhor nível

“Não vai ser um jogo fácil. Quando defrontámos o Horta, para o campeonato, sentimos uma certa dificuldade e ganhámos apenas por dois golos, o que quer dizer que teremos que estar ao nosso melhor nível para voltarmos a vencer.”

Ânimo europeu

“Termos ganho ao Estrela Vermelha foi muito bom. Vencemos por dez golos de diferença e isso transmitiu-nos ânimo para os jogos futuros.”

No limite

“Sendo um jogo da Taça, temos que jogar no limite, para não corrermos o risco da eliminação. A Taça é uma das competições que queremos ganhar e teremos que ser sérios para conseguirmos a vitória.”

Fórmula de sucesso

“Espírito de grupo, trabalho e união. Esta é a nossa fórmula de sucesso. Somos muito unidos, o que nos torna mais fortes. Durante a semana, o trabalho é intenso, duro e sempre no máximo, e a integração dos mais novos é muito fácil. Ambientamo-nos rapidamente e isso nota-se.”

http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Andebol/Noticias/noticiaandebol_andfcphortahugosantosant_101211_65694.asp

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Feito. 34-26, siga pros quartos.

Hugo Laurentino (gr), Gilberto Duarte (4), Filipe Mota (5), Tiago Rocha (5), Hugo Santos (2), Sérgio Rola (3) e Pedro Spínola (3). Jogaram ainda: Alfredo Quintana (gr), Vasco Santos (1), Ricardo Costa (3), Daymaro Salina (4), Tiago Silva (2), Nenad Malencic (2) e Duarte Carregueiro.

Mesmo sem os dois pontas, o Wilson e o Eduardo, mais uma vitória fácil. E o Obra voltou a dar minutos aos miúdos, bem nice

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Já saiu o sorteio dos quartos, vamos a Aveiro defrontar o São Bernardo, equipa que derrotamos na semana passada por uns fáceis 32-22

Jogamos hoje contra o ISMAI, na Maia. Não posso esperar outro resultado que não uma vitória... É às 21h, não há transmissão televisiva

"CADA MINUTO É MUITO IMPORTANTE NA MINHA EVOLUÇÃO"

Duarte Carregueiro é um dos jovens lançados por Ljubomir Obradovic na equipa sénior do FC Porto. Frente ao Sporting da Horta, no domingo, o central somou minutos. Agora, ao www.fcporto.pt, o jogador antevê a visita ao recinto do ISMAI (quarta-feira, 21h00), avisando que "nunca se pode dar um jogo como ganho".

Sempre a evoluir

"Está tudo a correr bem e tem sido uma óptima experiência. Sinto-me muito bem integrado na equipa, um grupo competitivo e que me te ajudado imenso a evoluir. Já calculava, antes de integrar o clube, que a competição interna fosse grande e isso é um dos pontos que me satisfaz, pois posso evoluir diariamente. Foi uma surpresa integrar desde já os seniores. Cada minuto é muito importante na minha evolução, sendo que o tempo que passo nos juniores também me satisfaz plenamente."

O exemplo Filipe Mota

"Tudo aqui é positivo, principalmente quando tenho jogadores como o Filipe Mota na minha posição. Evoluo na defesa e no ataque, porque ele é um jogador muito completo. É exemplar, muito competitivo e dá sempre o seu máximo. Só tenho coisas positivas a retirar e, às vezes, a dificuldade é mesmo essa, assimilar tantos pontos positivos durante um treino ou um jogo."

Calendário apertado

"Nunca se pode dar um jogo como ganho, muito menos neste caso em que o calendário é tão apertado. Temos de encarar o jogo de forma séria. O adversário vai procurar uma surpresa e tentar defender-se da melhor maneira. O FC Porto vai, mais uma vez, procurar a vitória. Se for um encontro em que possam jogar os mais novos será muito positivo, tanto para mim como para os meus companheiros na mesma situação."

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

ismaifcp.jpg

Muitos golos de muita gente, sim senhor.

Recebemos no Sábado o Belenenses, equipa que empatou ontem com o Sporting e que se encontra na 6ª posição. Lá ganhamos por 33-27, mas... estou com um bocado de medo deste jogo, mesmo sendo no Caixa, sem os dois pontas e sem o Wilson... :| a ver

É às 18:30, transmissão no Porto Canal

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

"ELES VÃO ESTAR BEM E NÓS TEMOS DE ESTAR MELHOR"

Este sábado, às 18h30, o FC Porto Vitalis recebe o Belenenses, em encontro da 16.ª jornada do Andebol 1. Pedro Spínola reencontra a sua ex-equipa e faz a antevisão da partida ao www.fcporto.pt. O lateral direito alerta para o facto de os lisboetas estarem motivados, depois do empate obtido frente ao Sporting, na quarta-feira.

Bom momento

"Neste momento, o FC Porto é melhor do que o Belenenses, temos é de comprová-lo dentro de campo. Estamos numa boa fase e temos vindo a realizar um bom trabalho, com bons resultados. No entanto, espero que o nosso melhor momento seja na recta final do campeonato, para que consigamos vencer todos os jogos e ser campeões."

Rever amigos

"É sempre especial para mim jogar contra o Belenenses. Estive lá seis anos e é bom rever amigos, mas dentro de campo isso não existe. Vou lutar pela vitória e acredito que eles farão o mesmo. O Belenenses tem feito jogos bem conseguidos e, na última jornada, conquistou um empate frente ao Sporting. Por isso, estarão motivados para jogar contra nós. Eles vão estar bem e nós temos de estar melhor."

O apoio dos adeptos

"Contamos com os nossos adeptos e temos tido boas casas. Durante a semana entendo que seja complicado, mas no sábado há futebol depois do nosso jogo e estamos a contar com uma boa afluência de público."

http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Andebol/Noticias/noticiaandebol_andpedrospinoladec_161211_65865.asp

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

ELIAS NOGUEIRA REFORÇA FC PORTO VITALIS

O angolano Elias Nogueira já treina com o plantel azul e branco e está a postos para defrontar no sábado o Belenenses, se o treinador Obradovic assim o entender. O ponta-esquerda é um reforço que já conhece o FC Porto, uma vez que alinhou pelos Dragões durante uma boa parte da última época. Em declarações ao www.fcporto.pt, encara o regresso como uma "prenda de Natal".

"É bom regressar a casa e, para mim, o FC Porto é a minha casa. Este dia demorou a chegar, por isso encaro este momento como a melhor prenda de Natal. A minha integração foi natural, porque já cá tinha estado o ano passado. Tudo aqui é bom: o balneário, a organização, as infra-estruturas e as condições de trabalho. Jogar num clube como o FC Porto, ao mais alto nível, é o sonho de qualquer atleta que vem de Angola", afirmou o andebolista ao www.fcporto.pt.

Elias Nogueira António, de 24 anos (nasceu a 30 de Maio de 1987, em Luanda), vai envergar a camisola número 21 dos Dragões. O atleta, proveniente do Inter de Luanda, considera que trabalhar com Obradovic "não é fácil", mas é "recompensador". "Todos os treinos são intensos e é muito trabalho. Quero revalidar o título e trabalhar para conquistar o meu espaço. Vou encarar todos os jogos com muito respeito e responsabilidade", referiu.

http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Andebol/Noticias/noticiaandebol_andeliasnogueiradec_161211_65869.asp

A lesão do Dario será assim tão preocupante? :| ainda por cima o Hugo não tem estado nada mal...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

J-O-G-A-Ç-O

Melhor 1ª parte da época. Que máquina ofensiva, meu deus, ao intervalo, 25-13

O Daymaro está a ficar mesmo entrosado com a equipa e o Elias está a ter um excelente "re-estreia" (marcou o nosso melhor golo da época, já agora lol, fácil)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a trabalhar, não estou a ver mas pelo resultado :prayer:

O Benfica perdeu na Madeira, é para aproveitar...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...