Chazzy Chazz Publicado 2 Abril 2017 É importante vencer no jogo de hoje. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 2 Abril 2017 Ganhámos 3-1. Falta uma vitória para chegarmos à final. Compartilhar este post Link para o post
Demander Publicado 2 Abril 2017 (editado) SL Benfica 3-1 F. Bastardo 1º Set 21-25 2º Set 25-18 3º Set 25-18 4º Set 25-20 Parece que o Werkhoven cada vez mostra mais que não é muito talhado para estas andanças, no SB cascaram forte nele Editado 2 Abril 2017 por Demander Compartilhar este post Link para o post
Demander Publicado 9 Abril 2017 Associação de Jovens da Fonte do Bastardo 0 - 3 Sport Lisboa e Benfica (23-25 ; 14-25 ; 23-25) Estamos na final contra o Espinho, jogo fácil e mesmo com um ou outro erro de inxeperiência, gosto mais de ver neste momento o Violas a distribuidor que o vinhedo. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 9 Abril 2017 Surpreendente. Pensei que se fosse decidir no 5º jogo. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 9 Abril 2017 Já temos todos disponíveis? Compartilhar este post Link para o post
Demander Publicado 9 Abril 2017 nope, parece que não vamos contar nem com o André Lopes nem com o Marc Honoré para os jogos com o Espinho Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 22 Abril 2017 (editado) Estão a ganhar ao Espinho 2-1 neste primeiro jogo da final. Editado 22 Abril 2017 por Pan Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 22 Abril 2017 O Espinho ganhou 3-2 Para um adepto neutro como eu foi grande jogo Compartilhar este post Link para o post
Demander Publicado 22 Abril 2017 (editado) Jogo muito bom, nivelado por cima. Continuo a achar que o Espinho tem mais opções que o Benfica nesta fase. Continuo a não gostar dos serviços do Benfica, quando ha hipotese não se arrisca, limitam-se a passar a bola para o outro lado. Cheira-me que isto vai ser decido na negra este campeonato. Muito bom jogo do numero 1 do Espinho, não me lembro de o ter visto jogar no campeonato. tirando a tareia do 4º set, não fico muito lixado com a derrota dado o equilibrio mas ha coisas para corrigir na proxima epoca com base no que se vai vendo. Será que todos os jogos fora da luz vão ser transmitidos na Voleitv ou vão alguns para a SportTV? Editado 22 Abril 2017 por Demander Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 22 Abril 2017 Achas que temos hipóteses de os eliminar? Compartilhar este post Link para o post
Demander Publicado 22 Abril 2017 (editado) Achas que temos hipóteses de os eliminar? O Benfica, chegou a esta fase com lesionados(Honoré e André Lopes) e outros jogadores fora de forma fisica(Hugo e Roberto vindos de problemas fisicos ao longo da epoca) notou-se hoje um bloco muito melhor, mas o serviço continua a ser na maioria das vezes facil para a equipa adversaria. O não irem buscar ninguem apos a saída do João Oliveira foi outro disparate, obrigou a ter jogadores fora da posição e maior desgaste. Continuo a achar o Mart Van Werkohven curto para o Benfica(embora esteja melhor que o ano passado), acredito que o Honoré ali fazia algo mais. Isto em conjunto o Espinho tem a motivação de poderem voltar a ser campeões e penso que contam com a maioria do plantel que tem muitas e boas opções. O Benfica não tem a força que ja teve esta epoca. Hoje houve muito equilibrio com o publico sempre do lado do Espinho e bem. Se o Benfica não fizer valer os dois jogos agora em casa vai ser muito complicado vencer este Espinho. No inicio da epoca quando vi a equipa estava confiante na qualidade mas temia que a idade media elevada do plantel nos pudesse trazer problemas e começa a verificar-se. Espero que se aguentem e consigam manter o nivel deste jogo, de preferencia subi-lo para ver se ganhamos. Falha por vezes, mas a importância do Rapha é por de mais evidente falta-nos alguem no banco que permita ao Rapha descansar(em alguns momentos do jogo), que o mesmo ja esteve lesionado ao longo da epoca também e vai recuperando com os jogos. Editado 22 Abril 2017 por Demander Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 23 Abril 2017 Já tenho poucas esperanças :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 23 Abril 2017 Não sendo eu um conhecedor profundo da modalidade, mete-me confusão como o Benfica pode "matar" o jogo e acaba por não o fazer constantemente. Compartilhar este post Link para o post
Demander Publicado 23 Abril 2017 (editado) Não sendo eu um conhecedor profundo da modalidade, mete-me confusão como o Benfica pode "matar" o jogo e acaba por não o fazer constantemente. Isso foi uma constante ao longo da época, mas isto já não é uma questão só do Volei, do que vejo de outras modalidades e mesmo do Futebol, é comum acontecer no Benfica. é mero factor psicologico em 90% das vezes. Se o adversario marca 3 ou 4 pontos seguidos, se o arbitro tem uma decisão duvidosa ou se a equipa adversaria pica os jogadores do Benfica eles vão se abaixo, quebram, desconcentram-se e perdem rapidamente a vantagem. Tem sido quase sempre assim, a diferença é que noutras modalidades é mais facil disfaraçar se um ou 2 estiverem desconcentrados e algo nervosos, no volei se um quebra animicamente e o Jardim não os tira, toda a equipa vai sofrer. Porque quando não ha stresses limpam os jogos a 3-0 até contra a Fonte, e outros relativamente fortes, agora dar a volta aos problemas demora imenso tempo que não é possivel em volei ter esse tempo. E eu continuo a achar que o tempo do José Jardim já esta a chegar ao fim, não vejo evolução nenhuma nos jogadores com ele, já vi em tempos, agora nem por isso Editado 23 Abril 2017 por Demander Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 23 Abril 2017 Isso foi uma constante ao longo da época, mas isto já não é uma questão só do Volei, do que vejo de outras modalidades e mesmo do Futebol, é comum acontecer no Benfica. Sim, confere. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 23 Abril 2017 (editado) Esta equipa tem mesmo aura de loser. Tiveram a oportunidade para matar o jogo e não aproveitaram, o problema é que isto já não é novidade. Para mim seria o fim da linha para o Jardim. Aposto que o campeonato vai com os porcos e este Espinho não me parece estar ao nível das equipas que o Fonte Bastardo teve nos 2 anos anteriores. Editado 23 Abril 2017 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Demander Publicado 24 Abril 2017 Esta equipa tem mesmo aura de loser. Tiveram a oportunidade para matar o jogo e não aproveitaram, o problema é que isto já não é novidade. Para mim seria o fim da linha para o Jardim. Aposto que o campeonato vai com os porcos e este Espinho não me parece estar ao nível das equipas que o Fonte Bastardo teve nos 2 anos anteriores. A Equipa da Fonte do Bastardo era fortíssima o ano passado, e ha dois anos também. Este ano o problema da Fonte é que o joão José por brilhante jogador que tenha sido, a equipa pouco evoluiu com ele e tinha jogadores muito bons. O Espinho diria que soube construir o plantel, equilibrio entre idade e qualidade o que lhes permite chegar a esta fase com grande parte dos atletas na melhor forma. O Benfica está todo roto para variar, para alem dos lesionados e jogadores em baix aforma fisica devido a s lesoe sdurante a epoca, temos o Ché que é super inconstante, tanto faz um super jogo como só enterra e não vejo nada por aí alem que justifique o Vinhedo ser sempre o titular(O Violas tem jogado muito pouco quando não é inferior ao Vinhedo, no ultimo jogo o bloco do Espinho adivinhava quase sempre que jogador ia atacar a bola). Estamos nesta fase super dependentes do Zelão, Ivo e Rapha. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 26 Abril 2017 Achas que temos hipóteses de os eliminar? É a final, portanto acho que 100% de certeza que não eliminas :mrgreen: A Equipa da Fonte do Bastardo era fortíssima o ano passado, e ha dois anos também. Este ano o problema da Fonte é que o joão José por brilhante jogador que tenha sido, a equipa pouco evoluiu com ele e tinha jogadores muito bons. O Espinho diria que soube construir o plantel, equilibrio entre idade e qualidade o que lhes permite chegar a esta fase com grande parte dos atletas na melhor forma. O Benfica está todo roto para variar, para alem dos lesionados e jogadores em baix aforma fisica devido a s lesoe sdurante a epoca, temos o Ché que é super inconstante, tanto faz um super jogo como só enterra e não vejo nada por aí alem que justifique o Vinhedo ser sempre o titular(O Violas tem jogado muito pouco quando não é inferior ao Vinhedo, no ultimo jogo o bloco do Espinho adivinhava quase sempre que jogador ia atacar a bola). Estamos nesta fase super dependentes do Zelão, Ivo e Rapha. O Benfica cometeu os mesmo erros dos anos anteriores: muitas individualidades, mas pouco equilíbrio entre a equipa e pouca dinâmica. O Espinho tem metade (mais de metade?) da equipa que joga junta há anos, são do mesmo grupo de amigos, jogam juntos na praia. O ecossistema de Espinho para o voleibol bate tudo quanto o Benfica pode oferecer: nem o dinheiro, nem as condições técnicas suplantam isto. E depois temos três fatores muito importantes: a) Prof. Rui Pedro, que está muito acima de qualquer treinador nacional; b) A distribuição do Benfica é muito fácil de adivinhar; c) o público. Isto é na Nave Desportiva e já é um ambiente infernal. Imaginem no pavilhão antigo, em que estávamos a 5 metros do campo. Saudades Bombonera e de ver o Pedro Azenha do Vit. Guimarães todo borradinho :heart: E depois...sabe sempre bem estourar o Roberto Reis :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Demander Publicado 26 Abril 2017 O Benfica cometeu os mesmo erros dos anos anteriores: muitas individualidades, mas pouco equilíbrio entre a equipa e pouca dinâmica. O Espinho tem metade (mais de metade?) da equipa que joga junta há anos, são do mesmo grupo de amigos, jogam juntos na praia. O ecossistema de Espinho para o voleibol bate tudo quanto o Benfica pode oferecer: nem o dinheiro, nem as condições técnicas suplantam isto. E depois temos três fatores muito importantes: a) Prof. Rui Pedro, que está muito acima de qualquer treinador nacional; b) A distribuição do Benfica é muito fácil de adivinhar; c) o público. Isto é na Nave Desportiva e já é um ambiente infernal. Imaginem no pavilhão antigo, em que estávamos a 5 metros do campo. Saudades Bombonera e de ver o Pedro Azenha do Vit. Guimarães todo borradinho :heart: E depois...sabe sempre bem estourar o Roberto Reis :mrgreen: O Benfica para alem das individualidades não atentou na idade dos jogadores actuais, o 6 base do benfica tem já alguma idade e maioria com problemas fisicos recorrentes nas ultimas épocas. Eu adoro o André Lopes, acho-o um eximio jogador e mortífero no serviço mas não me lembro nestas 3 epocas que acompanho mais a fundo o voleibol nacional e do Benfica la fora ver uma epoca que ele não esteja fora durante uns meses e a equipa se ressinta, agora mesmo que regressasse viria fora de forma. Esta epoca o unico jogador que justificou irmos buscar foi o Rapha, continuo como disse sem perceber proque o Violas não joga mais, falha algumas vezes é verdade mas arrisca muito mais que o Vinhedo que joga mais pelo seguro, ora quando os atacantes estão em dia não, se a distribuição for muito obvia não vai dar bom resultado. Notou-se que vocês tinham forte apoio nas bancadas durante o jogo, terá o Benfica de fazer o mesmo na luz, meteram o proximo jogo na Luz no mesmo dia(4 horas antes) que joga a equipa de futebol, pode ser que tenha gente emprestada no pavilhão. Nos treinadores nestes três anos não vejo os jogadores a crescer com a época com o Jardim, apesar de ser um bocado fala barato o Professor Alexandre Afonso todos os anos tinha uma equipa nova na Fonte do Bastardo, começavam quase sempre mal pouco entrosados, mas no fim da época, já não se viam os mesmos erros e a equipa estava sempre muito forte. Com o José Jardim, nestes três anos vejo com recorrência a equipa com os mesmos três problemas de sempre, recepção entregue quase sempre ao Ivo apenas(o Roberto Reis em forma ajudava imenso e só agora o Rapha vai ajudando também) o resto tem problemas a ir ao solo, O serviço é raro quem sirva bem sucessivamente e saibamos que pode fazer uma sucessão de pontos(tirando o André) já vi o Kolev o ano passado com os Gregos falhar todos os serviços no mesmo jogo e por fim o Bloco que oscila entre o muito bom e o horrivel onde não acertam uma. é bom que revejam o plantel na proxima época e não conhecendo muitos treinadores no Voleibol está provavelmente na altura de o José Jardim dar a vez a outro. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 29 Abril 2017 O segundo jogo da final começa em 10 minutos: Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 29 Abril 2017 Esta tem som ambiente. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 29 Abril 2017 3-0 para o Benfica e final empatada (1-1) Compartilhar este post Link para o post
Demander Publicado 29 Abril 2017 (editado) Finalmente uma vitória serena contra o Espinho, que amanhã virem a final a nosso favor, so consegui ver o terceiro set mas gostei do que vi Editado 29 Abril 2017 por Demander Compartilhar este post Link para o post