Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Voleibol

Publicações recomendadas

2-0 para já

1º Set: Benfica 25 - 18 Sporting [1-0]

2º set: Benfica 25 - 17 Sporting[2-0]

falta só mais um

Compartilhar este post

Link para o post

3º set 27-25

Ganhamos, muito boa esta recuperação do utlimo set, o Rapha em grande num set que o Japa não esteve tão bem

Campeões mais uma vez

Compartilhar este post

Link para o post

Urge agora pensar bem sobre o plantel da proxima época que entre Hugo Gaspar, André Lopes e Zelão convém não terminarem todos a carreira ao mesmo tempo e ainda temos o Rapha também já a não caminhar para novo. Três destes e em especial o Hugo Gaspar e o Rapha continuam com preponderancia enorme na equipa

Este ano presumo que o Honoré terá chegado ao fim do ciclo com a lesão que teve, tem se de acautelada a substituição natural nos próximos 2-3 anos dos que referi.

Dizer que critiquei no inicio da época a saída do Nuno Pinheiro, porque era uma alternativa sólida ao Violas e não era facil substituir mantendo ou elevando o nível, mas ainda bem que saiu, o Westermann é um gajo com mais margem de progressão e tem um muito bom serviço e só não joga mais porque tem precisamente o Violas que esteve em altissimo nivel este ano.

Compartilhar este post

Link para o post

O Esmoriz tem um conjunto de jogadores bastante jovens e promissores. Vejo na boa o José Pedro Pinto e o Bruno Dias a irem parar ao Benfica, são muito bons. E mesmo o José Pedro Andrade, o Rafa e o Gonçalo (? - agora não estou com a certeza do nome, mas é o libero) também são interessantes. 

E já agora, um pouco offtopic, mas foram campeões nacionais de sub21 ontem, a formação deles é mesmo muito boa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 11 minutos:

O Esmoriz tem um conjunto de jogadores bastante jovens e promissores. Vejo na boa o José Pedro Pinto e o Bruno Dias a irem parar ao Benfica, são muito bons. E mesmo o José Pedro Andrade, o Rafa e o Gonçalo (? - agora não estou com a certeza do nome, mas é o libero) também são interessantes. 

E já agora, um pouco offtopic, mas foram campeões nacionais de sub21 ontem, a formação deles é mesmo muito boa. 

Presumo que se o Benfica não for buscar ninguém há de la ir ou a Fonte ou o Sporting não? eu fiquei surpreendido pela época do Esmoriz este ano ao ponto de chegarem ao play-off de campeão

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Demander, há 14 minutos:

Presumo que se o Benfica não for buscar ninguém há de la ir ou a Fonte ou o Sporting não? eu fiquei surpreendido pela época do Esmoriz este ano ao ponto de chegarem ao play-off de campeão

Isso já depende da vontade deles e do grau de commitment que querem dar ao voleibol. São todos daqui da zona, presumo que andam na faculdade (visto muitos irem à seleção universitária). Se calhar para os fazerem sair de Esmoriz só mesmo uma oferta irrecusável. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Mats tem posto uns tweets interessantes sobre as posições do voleibol, ver se consigo por aqui o essencial do que ele colocou, confesso que desconhecia que havia apenas necessidade de respeitar as posições relativas de cada um dos 6 jogadores, daí ver-se tantas vezes os jogadores fora do sítio na recepção de um serviço.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Deixo mais uma parte falando de outras duas zonas do terreno e deixo um video que explica após tudo o que ele explicou como a formação se transforma em campo respeitando sempre a posição relativa

Editado por Demander
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo o ponto de vista do Matz na perspectiva de quem se quer constantemente actualizar e estar fisicamente activo/envolvido na modalidade. O volei de clubes só regressa em Outubro agora, a supertaça nesta época que termina foi dia 2 de Outubro. E não existem pré-epocas longas, geralmente são 2 ou 3 partidas ali uma ou duas semanas antes.
Mas por outro lado a nível logistico o ideal se vier a acontecer talvez fosse uma selecção europeia para rapidamente estar cá no arranque e preparação da nova época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 10 minutos:

Mas a ideia dele é treinar o Benfica e uma seleção em simultâneo?

Sim. Acaba por ser comum nas modalidades. O selecionador nacional de andebol por exemplo já teve períodos em que o fez e em breve vai fazê-lo novamente no Kuwait penso eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixo exactamente o que o Matz referiu sobre a possibilidade selecções.

Citação

« O meu principal objetivo é ter clube para trabalhar. Não é uma vida fácil, hoje já tenho um currículo que me dá oportunidade de trabalhar em alguns lugares. Quero continuar no Benfica, a minha família gosta muito deste lugar. Não quero ficar longe dela neste momento. Valorizo muito isso. Gostaria de ter uma seleção para treinar porque a época tem dois blocos. São oito meses no clube e há quatro meses em que as seleções trabalham. Eu neste momento fico sem trabalhar. Já tenho uma conversa com o Benfica que acho que não atrapalharia o meu trabalho no clube. Pelo contrário, acho que me deixaria dentro de voleibol mais global. Tenho uma ideia de trabalhar com uma seleção em formação, como já me aconteceu. Não queria a portuguesa, queria uma outra seleção, num outro lugar para poder absorver um voleibol diferente. Estou feliz aqui, gosto muito do Benfica. Tomara que o meu futuro seja por aqui»

Não sei se até não será mesmo entrar nas camadas jovens de uma selecção e a verdade é que isto permitia-o estar por dentro de novos valores em sitios menos obvios. Ele já esteve no Japão, não sei se é para essas bandas(Ásia) que ele quereria ir.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Demander, há 55 minutos:

Deixo exactamente o que o Matz referiu sobre a possibilidade selecções.

Não sei se até não será mesmo entrar nas camadas jovens de uma selecção e a verdade é que isto permitia-o estar por dentro de novos valores em sitios menos obvios. Ele já esteve no Japão, não sei se é para essas bandas(Ásia) que ele quereria ir.

Gosto bastante da ética/profissionalismo dele. É deixar "ir" pois só temos a ganhar com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Este homem merece tudo, para mim personalidade do ano para o Benfica

Editado por Apollion
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A minha opinião sobre a renovação do Hugo Gaspar vai depender de qual o rumo do Zelão e Honoré. Se ficarem os três não será boa politica. Há que saber começar a fechar o ciclo antes que saiam os 3 mais André Lopes em simultâneo e ficamos em sarilhos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Demander, há 20 horas:

A minha opinião sobre a renovação do Hugo Gaspar vai depender de qual o rumo do Zelão e Honoré. Se ficarem os três não será boa politica. Há que saber começar a fechar o ciclo antes que saiam os 3 mais André Lopes em simultâneo e ficamos em sarilhos

Parece que vão sair os 2. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...