Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Música de intervenção ou com teor político

Publicações recomendadas

Guest Vladimir Ilitch

http://www.youtube.com/watch?v=5IAlrXheQ7I

Esta é das minhas músicas preferidas do Zeca, arrepio-me sempre a ouvir isto não falha, é incrível.

Btw, aproveito para dizer que para o tal debate já está confirmado o Zé Mário Branco, estamos a tentar ainda um outro artista, mas foi para os states e está incontactável.

Houve uma mudança na data do evento, passou para dia 13, terça-feira, com início às 17h. A sala só saberei amanhã e brevemente posto o cartaz.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Preferio o Coro da Primavera. Muito porque associo esta música àquela cena marcante do filme "Capitães de Abril". Quanto ao debate, é uma pena para mim que seja à tarde. Talvez consiga a convencer o meu professor de Latim a levar a nossa turma lá :funny: :funny:. Vou tentar ir de qualquer dos modos.

Vai também haver uma palestra bastante interessante dia 28 (de manhã, decerto que já viste um ou outro cartaz) sobre o fim da URSS, em que vai estar presente um dos antigos dirigentes da STASI. Fica a sugestão Vladimir, é capaz de ser interessante para ti e resto do pessoal do fórum que se interessa por estas coisas :happy:

Sim, para essa até pus dois lembretes, um no dia anterior ao evento e outro no próprio dia do evento, já para não me esquecer. E calha mesmo bem pq é num furo meu :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.youtube.com/watch?v=DQerF-fY4wA

It's not the right time to be sober

Now the idiots have taken over

Spreading like a social cancer, is there an answer?

Mensa membership conceding

Tell me why and how are all the stupid people breeding

Watson, it's really elementary

The industrial revolution

Has flipped the bitch on evolution

The benevolent and wise are being thwarted, ostracized, what a bummer

The world keeps getting dumber

Insensitivity is standard and faith is being fancied over reason

Darwin's rolling over in his coffin

The fittest are surviving much less often

Now everything seems to be reversing, and it's worsening

Someone flopped a steamer in the gene pool

Now angry mob mentality's no longer the exception, it's the rule

And I'm starting to feel a lot like Charlton Heston

Stranded on a primate planet

Apes and orangutans that ran it to the ground

With generals and the armies that obeyed them

Followers following fables

Philosophies that enable them to rule without regard

There's no point for democracy when ignorance is celebrated

Political scientists get the same one vote as some Arkansas inbred

Majority rule, don't work in mental institutions

Sometimes the smallest softest voice carries the grand biggest solutions

What are we left with?

A nation of god-fearing pregnant nationalists

Who feel it's their duty to populate the homeland

Pass on traditions

How to get ahead religions

And prosperity via simpleton culture

The idiots are taking over [x8]

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Novidades:

http://www.youtube.com/watch?v=tTTdJ5FM1mY

este senhor vai no dia 13 de Dezembro, das 16h às 18h, no anfiteatro III da faculdade de Letras, dar uma conferência sobre o estado actual da música de intervenção. Depois da conferência haverá um pequeno debate onde todos poderão intervir e fazer questões ao José Mário Branco.

Compartilhar este post

Link para o post

Tracy Chapman :prayer:

Um :prayer: não é suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Pissuau o debate com o José Mário Branco é amanhã as 16h no anfiteatro III da faculdade de Letras da UL.

Alguém tem ideias para perguntas? Tenho aqui um montinho delas, mas quantas mais melhor.

Em princípio vou gravar em vídeo e postar depois no youtube. Também irei tirar fotos e posso por por aí tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar ir, tenho uma aula mais ou menos a essa hora, depende de quando me despachar

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vou poder ir, com muita pena. Se conseguisses captar o debate em vídeo, seria muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

devo conseguir. Só estou dependente de uma amiga que vai emprestar a câmara - e como ela é obrigada a ir é tranquilo :D

Koper, se fores vai lá falar-me que eu respondo! :tongue:

Compartilhar este post

Link para o post

Pissuau o debate com o José Mário Branco é amanhã as 16h no anfiteatro III da faculdade de Letras da UL.

Alguém tem ideias para perguntas? Tenho aqui um montinho delas, mas quantas mais melhor.

Em princípio vou gravar em vídeo e postar depois no youtube. Também irei tirar fotos e posso por por aí tb.

O Vídeo sempre existe?

Tenho uma colega minha, que está cheia de pena de não ter conseguido ir lá e queria ver o vídeo.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

[media]

[/me]

Usa este na campanha para a AE

Já passou o período de campanha, estão a contar os votos e já ganhámos a direcção com maioria absoluta!

Boa música! não conhecia

O Vídeo sempre existe?

Tenho uma colega minha, que está cheia de pena de não ter conseguido ir lá e queria ver o vídeo.

Obrigado

Não :( A minha amiga que ia gravar não pode levar a máquina de vídeo, teve de a emprestar a um colega de trabalho. Só há fotos, que não tenho comigo ainda.

O José Mário Branco é uma pessoa fantástica, sempre acessível, um óptimo comunicador e põe a malta muito à vontade mesmo. Tenho pena de não poder repetir a experiência :(

Compartilhar este post

Link para o post

Já passou o período de campanha, estão a contar os votos e já ganhámos a direcção com maioria absoluta!

Boa música! não conhecia

Não :( A minha amiga que ia gravar não pode levar a máquina de vídeo, teve de a emprestar a um colega de trabalho. Só há fotos, que não tenho comigo ainda.

O José Mário Branco é uma pessoa fantástica, sempre acessível, um óptimo comunicador e põe a malta muito à vontade mesmo. Tenho pena de não poder repetir a experiência :(

:(

Pena! Eu até já lhe tinha prometido, que lhe arranjava os vídeos :mrgreen:

Caga, agora que ganharam as eleições, repetem a conferência e ai ela já pode ir :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

:(

Pena! Eu até já lhe tinha prometido, que lhe arranjava os vídeos :mrgreen:

Caga, agora que ganharam as eleições, repetem a conferência e ai ela já pode ir :mrgreen:

Por acaso ele disse no fim que não se importava de repetir, porque também gostou :mrgreen: é um caso a pensar.

http://www.youtube.com/watch?v=d21RC3FV4to

:heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...