BrunoTS94 Publicado 30 Abril 2012 Temos estado a ganhar na formação? Até temos Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 30 Abril 2012 Até temos Tinha a percepção que nem por isso. Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 30 Abril 2012 Tinha a percepção que nem por isso. Tem sido devagar devido à aquilo que nós sabemos mas tem corrido bem. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 30 Abril 2012 Tem sido devagar devido à aquilo que nós sabemos mas tem corrido bem. Se calhar é porque só costumo olhar para os juniores e estes já não são campeões nacionais a alguns anos, mas também do que nos vale ganhar competições nos escalões inferiores e formar bons jogadores, se depois não conseguimos colocar ninguém na equipa principal. Enfim. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 30 Abril 2012 Temos estado a ganhar na formação? E isso para que interessa mesmo? Para dizer que não ganhamos nos séniores, mas que nas camadas jovens limpamos tudo? Não é o caminho a seguir. O sucesso na formação devia ser medido pelos jogadores de qualidade que são integrados nos séniores, e se não o são, se teriam qualidade para o ser. Ganhar campeonatos na formação é absolutamente inócuo. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 30 Abril 2012 E isso para que interessa mesmo? Para dizer que não ganhamos nos séniores, mas que nas camadas jovens limpamos tudo? Não é o caminho a seguir. O sucesso na formação devia ser medido pelos jogadores de qualidade que são integrados nos séniores, e se não o são, se teriam qualidade para o ser. Ganhar campeonatos na formação é absolutamente inócuo. Lá está. Mas há quem ache que promover essa mentalidade é promover o derrotismo ou a falta de competitividade. Enfim... Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 30 Abril 2012 E isso para que interessa mesmo? Para dizer que não ganhamos nos séniores, mas que nas camadas jovens limpamos tudo?Não é o caminho a seguir. O sucesso na formação devia ser medido pelos jogadores de qualidade que são integrados nos séniores, e se não o são, se teriam qualidade para o ser. Ganhar campeonatos na formação é absolutamente inócuo. Lá está. Mas há quem ache que promover essa mentalidade é promover o derrotismo ou a falta de competitividade. Enfim... Absolutamente correctos! Foi uma das cenas que me fez bazar do Benfica. Isso e os camiões de estrangeiros que estavam a caminho! Quando cá, há melhores e são dispensados! Ponto! Já que não apostam nos jovens que temos por cá, podem implementar apenas prospecção estrangeira que os desgraçados de cá, não têm lugar e os que os andam todos os fins de semana a ver jogos, andam a fazer figuras de palhaços! Compartilhar este post Link para o post
BarroSS Publicado 30 Abril 2012 Absolutamente correctos! Foi uma das cenas que me fez bazar do Benfica. Isso e os camiões de estrangeiros que estavam a caminho! Quando cá, há melhores e são dispensados! Ponto! Já que não apostam nos jovens que temos por cá, podem implementar apenas prospecção estrangeira que os desgraçados de cá, não têm lugar e os que os andam todos os fins de semana a ver jogos, andam a fazer figuras de palhaços! :prayer: Compartilhar este post Link para o post
BrianCouto Publicado 30 Abril 2012 Mário Rui era titular neste Benfiquinha :( Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 30 Abril 2012 Mário Rui era titular neste Benfiquinha :( O que andou pela Parma? Se é esse...tinha era de deixar as noitadas. Ele foi afastado do Benfica por causa da vida boémia que tinha ;) Compartilhar este post Link para o post
BrianCouto Publicado 30 Abril 2012 O que andou pela Parma? Se é esse...tinha era de deixar as noitadas. Ele foi afastado do Benfica por causa da vida boémia que tinha ;) Sim, o que jogou no Mundial sub20. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 30 Abril 2012 Eu não tenho dados concretos para o afirmar e nem sequer me dei ao trabalho de confirmar, mas um tipo que trabalha nas camadas jovens do Braga disse-me que o Barça tinha estado perto de 20 anos sem conquistar o campeonato de juniores. Agora pensem. Compartilhar este post Link para o post
karagounis_10 Publicado 30 Abril 2012 Foi uma das cenas que me fez bazar do Benfica. Isso e os camiões de estrangeiros que estavam a caminho! Quando cá, há melhores e são dispensados! Ponto! Já que não apostam nos jovens que temos por cá, podem implementar apenas prospecção estrangeira que os desgraçados de cá, não têm lugar e os que os andam todos os fins de semana a ver jogos, andam a fazer figuras de palhaços! Partilhamos a mesma opinião! Enquanto uns cá em Portugal, levantam-se cedo descobrem bons jogadores, que o clube acaba por rejeitar "porque são muito baixos" (e ano após ano contratam gajos no estrageiro para a equipa sénior com um 1,60 m e um 1,70 m), que até acabam por dar cartas nos rivais... Os "maiores" andam pelo estrangeiro (mais a passear) a meterem no Benfica tudo que é gajo que dá um chuto na bola e a meter dinheiro ao bolso. Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 30 Abril 2012 Partilhamos a mesma opinião! Enquanto uns cá em Portugal, levantam-se cedo descobrem bons jogadores, que o clube acaba por rejeitar "porque são muito baixos" (e ano após ano contratam gajos no estrageiro para a equipa sénior com um 1,60 m e um 1,70 m), que até acabam por dar cartas nos rivais... Os "maiores" andam pelo estrangeiro (mais a passear) a meterem no Benfica tudo que é gajo que dá um chuto na bola e a meter dinheiro ao bolso. :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 1 Maio 2012 O Mário Rui não vale nem metade do Ruben Lima... Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 1 Maio 2012 E isso para que interessa mesmo? Para dizer que não ganhamos nos séniores, mas que nas camadas jovens limpamos tudo? Não é o caminho a seguir. O sucesso na formação devia ser medido pelos jogadores de qualidade que são integrados nos séniores, e se não o são, se teriam qualidade para o ser. Ganhar campeonatos na formação é absolutamente inócuo. Se calhar é porque só costumo olhar para os juniores e estes já não são campeões nacionais a alguns anos, mas também do que nos vale ganhar competições nos escalões inferiores e formar bons jogadores, se depois não conseguimos colocar ninguém na equipa principal. Enfim. Eu partilho da mesma opinião, mas também acho que é bom cultivar-se uma cultura de vitórias e de titulos nos mais jovens. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 1 Maio 2012 Claro que é bom ganhar, aliás, formar a ganhar é bem mais fácil do que formar a perder...mas ganhar a qualquer custo, com 2 africanos (sabe Deus com que idade) na frente só porque correm mais que os outros, isso não. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 1 Maio 2012 Claro que é bom ganhar, aliás, formar a ganhar é bem mais fácil do que formar a perder...mas ganhar a qualquer custo, com 2 africanos (sabe Deus com que idade) na frente só porque correm mais que os outros, isso não. E sabes porque é que isso acontece com o Benfica actualmente? Porque em qualquer jovem estrangeiro, a Direcção vê ali uma mina de ouro, ou seja, contratam 10 jovens estrangeiros na esperança de que pelo menos 2 ou 3 possam render milhões. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 1 Maio 2012 Eu não tenho dados concretos para o afirmar e nem sequer me dei ao trabalho de confirmar, mas um tipo que trabalha nas camadas jovens do Braga disse-me que o Barça tinha estado perto de 20 anos sem conquistar o campeonato de juniores. Agora pensem. lá é diferente porque os melhores começam a ser logo integrados nas equipas C e B. Basicamente o que acontece é que eles praticamente passam dos juvenis para uma 3ª divisão, 2ªB ou 2ª divisão. Compartilhar este post Link para o post
stelfans Publicado 1 Maio 2012 E sabes porque é que isso acontece com o Benfica actualmente? Porque em qualquer jovem estrangeiro, a Direcção vê ali uma mina de ouro, ou seja, contratam 10 jovens estrangeiros na esperança de que pelo menos 2 ou 3 possam render milhões. É mais porque ao trazerem esses gajos ganham uns milhares, estão-se bem a cagar para o que eles possam render daqui a não sei quantos anos. Compartilhar este post Link para o post
.: Joao Silva :. Publicado 5 Maio 2012 Mais um campeonato perdido... Compartilhar este post Link para o post
pedro_esc Publicado 5 Maio 2012 A ganhar 2-0 e sofrer 3 golos nos ultimos 10 minutos. Ok. É esta a mentalidade do Benfica do Vieira: nos momentos decisivos nunca falha, ou seja, cede sempre. Compartilhar este post Link para o post
Aimar10 Publicado 5 Maio 2012 (editado) A culpa é das bruxas? Citação do jornal "A Bola" online SC Braga derrota Benfica e Sporting fica mais perto do título de juniores O Benfica perdeu na deslocação ao terreno do SC Braga, por 3-2. O Sporting aproveitou o deslize do rival ao vencer o Nacional, por 3-2, tendo ficado no primeiro lugar da fase final do campeonato de juniores. Embora o Benfica tivesse estado a vencer por 2-0, golos de Ivan Cavaleiro e João Cancelo, permitiu a reação do SC Braga, que deu a volta ao resultado com os golos de Pedro Eira e Alan (2). Os responsáveis do Benfica apresentaram queixas do trabalho do árbitro José Rodrigues, do Porto, por uma alegada grande penalidade e por condicionar os jogadores «encarnados». Após estes resultados, o Sporting fica a depender do jogo, em casa, frente ao Vitória de Guimarães para sagrar-se campeão de juniores. Enquanto, o Benfica terá de vencer o Vitória de Setúbal e esperar por um deslize dos «leões». trololo O discursozinho é sempre o mesmo, pqp. Editado 5 Maio 2012 por Aimar10 Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 5 Maio 2012 f*dasse, até nos juniores :facepalm: Compartilhar este post Link para o post