Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[Benfica] Jogadores emprestados

Publicações recomendadas

Não tem nada a ver com o facto do Rui Costa ter jogado cá ou com o facto do Tonau ter connects com o Benfica, estes jogadores foram emprestados para pagar favores ao Jorge Ferreira

Eu sei isso

Foi um trocadilho/piada

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos o Braga vai devolver o Benítez...

Esse mais um daqueles Jose Luis Fernandez e Shaffers e m*rda assim... Jogadores que vêm só para rodar umas comissões por um bolsos, do lado de cá e de lá do Atlântico. Pq não acredito que o dpto de observação não tivesse percebido logo que esse gajo não tem estaleca nem para o Vizela.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vai para a Argentina é para ser moeda de troca em algum futuro negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

Pegando no que eu estava a dizer:

Eu tenho vindo a reflectir e chegeui a uma conclusão, que não clamo que seja original.

Este tipos de jogadores (Celis, Luis Felipes, Cortez, aquela tonelada de paraguaios que nos ultimos 4 anos vieram para a B, etc, etc, etc) não são "erros de casting", não são "incompetência". São coisas propositadas, que o dpto de observação sabe bem que não valem nem toucinho, mas que vêm na mesma pq há sempre um empresário, um gajo dentro do clube (com mais ou menos poder na estrutura) e um tipo do clube que vende que vão sacar uma comissão.

E digo isto por uma coisa. O Dpto de observação/futebol já deu provas de que é competente. Muito até. E aliás, como é competente sabe bem que basta de vez em quando descobrir e trazer um Lidelof, um David Luiz, um Di Maria, que triunfa e dá 40M€, para terem margem de manobra de todos os anos trazer 4 Benitez, um Vera, uma m*rda assim, para sacar a comissão.

Compartilhar este post

Link para o post

Pegando no que eu estava a dizer:

Eu tenho vindo a reflectir e chegeui a uma conclusão, que não clamo que seja original.

Este tipos de jogadores (Celis, Luis Felipes, Cortez, aquela tonelada de paraguaios que nos ultimos 4 anos vieram para a B, etc, etc, etc) não são "erros de casting", não são "incompetência". São coisas propositadas, que o dpto de observação sabe bem que não valem nem toucinho, mas que vêm na mesma pq há sempre um empresário, um gajo dentro do clube (com mais ou menos poder na estrutura) e um tipo do clube que vende que vão sacar uma comissão.

E digo isto por uma coisa. O Dpto de observação/futebol já deu provas de que é competente. Muito até. E aliás, como é competente sabe bem que basta de vez em quando descobrir e trazer um Lidelof, um David Luiz, um Di Maria, que triunfa e dá 40M€, para terem margem de manobra de todos os anos trazer 4 Benitez, um Vera, uma m*rda assim, para sacar a comissão.

Isso não é novidade nenhuma lol, somos assim há muitos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é novidade nenhuma lol, somos assim há muitos anos.

Eu sei que não é.

Mas o meu ponto é que isto não são tipo tiros no escuro, contratações que saem mal, como é voz pública. São coisa mesmo propositadas.

Desde que o orelhas meteu os pés no clube que é assim

Sim, mas não vale a pena diabolizar o homem por duas coisas:

1- Nos outros tb é assim (veja se o filhinho do PdC que saca umas comissões do papá).

2- Tenho a impressão que ele não é o culpado principal de tal forróbodó. Ele sabe pouco de bola (como admite), se lhe aparece ali um tipo do dpto de futebol, o mesmo que descobriu o Di Maria a dizer que o Ramiro Ramirez que joga no Fenix do Uruguai é o novo craque, epá, o homem dá luz verde né. Não sebe ele que esse gajo está untado pelo empresário e já tem uma comissão na coisa e na quantidade de jogos que o jogador faça.

Ou então sabe de tudo e está se cagando. :mrgreen: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nos outros é assim? Quero lá saber se os outros estão a ser enrabados pelo presidente também?

Compartilhar este post

Link para o post

Nos outros é assim? Quero lá saber se os outros estão a ser enrabados pelo presidente também?

Sim, com certeza. Mas estava só a dizer que é cada vez mais uma situação vulgar no mundo da bola, não vale a pena demonizar o Orelhas, como se fosse o único do mundo a fazer tal coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido muito que a esmagadora maioria desses jogadores sejam sequer abordados pelo Benfica, seja com boa ou má intenção. Isso é tudo malta que é oferecida por um ou outro empresário (foi assim que o Sporting ficou a conhecer o Montero), malta que vem por arrasto de outro bom jogador (tipo o Andrés Díaz, há uns anos, que veio agarrado ao Di María) como condição para haver negócio (e para alguém encher um pouco mais os bolsos), malta que vem porque é do catálogo do empresário x e convém ter boas relações com ele (um pouco o que acontece com o Mendes, mas em menor escala), malta que vem porque pode dar jeito em futuros negócios ou a construir ligações com outros clubes (contratar para emprestar a clubes da 1ª Liga, por exemplo), ou pura e simplesmente, malta que vem porque foi associada a outro dos grandes e querem impedir que o negócio se realize (aconteceu com o Fariña em relação ao Sporting, por exemplo, e aconteceu com alguns dos jogadores que o Porto desviou do Benfica nos últimos anos).

Acontece em todos os grandes por cá, e é igualmente parvo em todos eles. Quer dizer, acontece agora, com o Jesus no Sporting. É que antes, um dos principais problemas do Sporting com os empresários era mesmo o facto do BdC querer que todas as contratações passassem primeiro pelo departamento de scouting do clube, o que fazia com que muito poucos empresários fizessem negócio com o clube, e quando o faziam, recebiam sempre comissões bem discriminadas e abaixo daquilo que todos os outros clube pagavam e pagam. Como os tempos mudam...

Compartilhar este post

Link para o post

fenix do uruguai é um grande clube ja estiveram para fechar mas entretanto revitalizaram-se e andam fortes de novo

ps os que vieram para a b concordo com isso das negociatas, mas os que vêm para a a e flopam parecem-me mais erros de falta de observaçao que outra coisa, vêem que os gajos estão bem referenciados (cortez melhor le do brasileirao, o celis era internacional colombiano) e ha a hipotese de comprar e vao logo atras sem ver mais nada

Editado por Grillo

Compartilhar este post

Link para o post

O competente é o Boto, os restantes não são de grande confiança, as grandes vendas que fizemos foram tudo gajos descobertos pelo Boto.

Compartilhar este post

Link para o post

Jornada da Championship no último dia do ano de 2016 com o Wolves a receber um aflito QPR (19º). Parecia ser um jogo bem à medida da equipa dos emprestados Hélder Costa e João Teixeira mas a verdade é que o resultado foi outro: vitória forasteira por 1-2. Sylla (53’) e Wszolek (87’) marcaram para o QPR e, pelo meio (61’), Edwards fez o mesmo para o Wolves a passe de Hélder Costa.

Sexta assistência para o extremo português cedido pelo Benfica em 24 jogos (leva também sete golos).

[Assistência aos 1:19]

---/---

E agora sim passamos para esta semana embora o protagonista (e de arrasto a equipa) seja o mesmo. Jogo da FA Cup entre Wolves e Stoke com a equipa do segundo escalão inglês a surpreender o primodivisionário na sua própria casa (0-2). Grande vitória para a equipa dos lobos graças a golos de Hélder Costa (29’) e Doherty (80’).

Já agora eis a crónica do jogo feita pelo The Guardian: Wolves pull off shock at Stoke inspired by Hélder Costa’s touch of class :prayer:

Oitavo golo e sexta assistência de Hélder Costa esta temporada em 26 jogos.

[Golo aos 0:22]

---/---

E como Janeiro não é só mês de jogos para a Liga e Taça destaque também para os dois golos de Talisca no jogo amigável entre Besiktas e Antalyaspor. Diga-se de passagem que pouco serviram pois a equipa da capital perdeu por largos 2-4.

Há vídeos do jogo mas, estranhamente, não há vídeos dos golos portanto… chapéu.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta coisa com o Wolves e ainda vão é descer de divisão. Os colegas devem ser muito maus, ou então eles não serão tão bons quanto isso.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...