Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol de Formação

Publicações recomendadas

Visitante
Gil Dias deixa FC Porto e já é do Tirsense

Um ano de contrato para um reforço com o carimbo do campeão nacional. Gil treinava com a equipa B.

Gil Dias, defesa-central que integrava os quadros do FC Porto, onde foi júnior na época passada, rescindiu contrato com os dragões e assinou por uma época com o Tirsense, que hoje entrou a empatar (2-2 em Mirandela) na Zona Norte da II Divisão.

Em princípio este é o último reforço da equipa de Santo Tirso que tenta atacar a subida de divisão. Quanto a Gil Dias, estava a treinar com a equipa B para se manter em forma.

http://www.ojogo.pt/Futebol/nao_profissional/interior.aspx?content_id=2748289

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Hugo Bastos foi para o Varzim. Ficando a faltar resolver a situação do Gil Dias e Lupeta.

Está com quase 100kg segundo o twitter dele. Walter v2

Compartilhar este post

Link para o post

Coitado do Gil, assinou contrato por 3anos (1júnior / 2 sénior) com vista a ser aposta na equipa B e continuou jogando o fraco do Hugo Basto e o Gil ficou sempre de fora.

Compartilhar este post

Link para o post

opá do que me disseram na altura em que ele veio para o Porto, quem o conhecia dizia que ele era bom central. nunca o vi jogar, por isso não tenho opinião. alguém viu jogos dele, como é que ele é?

Editado por Diogo Peixoto

Compartilhar este post

Link para o post

opá do que me disseram na altura em que ele veio para o Porto, quem o conhecia dizia que ele era bom central. nunca o vi jogar, por isso não tenho opinião. alguém viu jogos dele, como é que ele é?

Joguei muitas vezes contra ele e é um central de muita qualidade, é forte no jogo aéreo e ao longo dos anos de formação foi evoluindo na saída de bola. Nos últimos anos de formação estava um central muito forte mesmo. Neste momento não sei como está.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Porto já atualizou o site com as equipas, finalmente. Aqui ficam, com os respetivos calendários:

Sub19:

Sub19.png

Sub19.png

Sub17:

Sub17.png

Sub17.png

Sub15

Sub15.png

Sub15.png

Compartilhar este post

Link para o post

Bom trabalho Daniel, grande post ;)

Actualizem o post inicial com isto 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom trabalho Daniel, grande post ;)

Actualizem o post inicial com isto 8-)

já está... :mrgreen:, obrigado Daniel! :compinchas:

Editado por Nuno Valente

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguém viu o chinês dos sub-19 jogar, Li Shuai ? Eu este ano ainda não consegui ir ver nenhum jogo dos nossos juniores mas tenho um amigo que joga no Paços, que jogou contra o Porto há duas semanas, e disse-me que ele joga muito. Para irem buscar um jogador no 2º ano de júnior à china, que é titular e segundo o zerozero está emprestado alguma coisa de bom para além de ser chinês deve ter :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tem o aval do Rei Lupeta, deve ser craque 8-)

Outro que, eventualmente, quero ver jogar é o Bruno Bale :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo me lembro, o melhorzito dos sub-15 é um médio centro, Tiago Couto, acho.

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor dos sub-15 é o Pires, parece o Guardiola a jogar, pena que o resto do plantel é para lá de nulo.

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor dos sub-15 é o Pires, parece o Guardiola a jogar, pena que o resto do plantel é para lá de nulo.

ISSO! Pires, ... enganei-me no nome.

Compartilhar este post

Link para o post
Sub19 voltam a golear

A equipa de Sub19 do FC Porto voltou a estar em grande no Campeonato Nacional de Juniores e goleou este sábado a Oliveirense por 6-0. André Silva foi a grande figura da tarde no Centro de Treinos e Formação Desportiva ao anotar um "poker".

Os Dragões dominaram o encontro desde o primeiro minuto e apostaram na circulação rápida do esférico para abrir brechas na defensiva contrária. Os espaços foram aparecendo e começaram a ser aproveitados aos 13 minutos, quando André Silva desviou para golo um cruzamento de Rafa. O mais difícil estava feito e perto da meia-hora de jogo nasceu o 2-0, agora com Frédéric a servir o goleador de serviço.

A partir daí, foi “sempre a abrir”. O sector recuado da Oliveirense não foi capaz de dar conta do recado e acabou por encaixar mais quatro golos no segundo tempo: André Silva esteve insaciável e facturou novamente aos 50m e 83m, com Li Shuai (65m) e Ivo (91m) a fecharem as contas azuis e brancas

http://www.fcporto.pt/Noticias/Formacao/noticiaformacao_futformacaosub19_080912_70582.asp

E o chinês já marca.

Compartilhar este post

Link para o post
Sub15 estreiam-se com vitória

A equipa de Sub15 do FC Porto estreou-se este domingo no Campeonato Nacional com uma vitória de 3-1 sobre o Moreirense. Com estes três pontos, os juniores C já lideram a tabela classificativa da primeira Fase, Série B.

Os comandados de António Folha entraram no encontro com toda a garra e chegaram a uma vantagem de três golos ainda na primeira parte. Leandro inaugurou o marcador do Centro de Treinos e Formação Desportiva aos 16 minutos, Rui Pedro ampliou o resultado aos 21 minutos e Tiago Couto assinou o 3-0 três minutos depois.

Com o triunfo garantido, os Dragões limitaram-se no segundo tempo a controlar as incidências e gerir o esforço. O Moreirense acabou por conseguir reduzir os números da derrota com um golo apontado aos 58 minutos, de grande penalidade.

http://www.fcporto.pt/Noticias/Formacao/noticiaformacao_futjuvfcpmoreirense_090912_70590.asp

Escola inovadora pretende revolucionar balizas portuguesas

A escola de futebol Dragon Force apresenta esta época um projecto inovador para o desenvolvimento do futebol nacional: a escola de guarda-redes Dragon Force, que vai funcionar em Custóias e Valadares. O propósito é contribuir para a formação de talentos num posto específico deficitário.

Em Portugal, os clubes têm dificuldade em formar guarda-redes, nomeadamente pela ausência de treinadores qualificados. O FC Porto proporciona às crianças entre os seis e os 14 anos a oportunidade de ter acesso à metodologia de treino Dragon Force para esta posição. Nas escolas de Valadares e Custóias, poderão encontrar o complemento ideal para a sua evolução.

O treino específico da Dragon Force tem como objectivo formar atletas com capacidades técnico-tácticas para praticar a modalidade na posição de guarda-redes, dotando-os de resistência psicológica e de aspectos motores, itens essenciais para um trabalho de sucesso na baliza.

Esta é uma oportunidade única para os jovens progredirem como guarda-redes, usufruindo exactamente das mesmas condições que os outros alunos Dragon Force. Para mais informações, consulte a área Dragon Force do nosso site.

http://www.fcporto.pt/Noticias/Formacao/noticiaformacao_futdragonforce_070912_70562.asp

Compartilhar este post

Link para o post

Goleamos em Freamunde por 1-5. Bruno, André Silva e Li marcaram na primeira parte; segunda parte - André Silva e Graça

E o chinês já rende golos!

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o jogo de hoje só, e gostei dele, joga bem de costas, tem um bom primeiro toque, joga melhor por dentro que por fora, parece ter algum potencial, fico a aguardar por mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tem evoluído e acho que tem algum potencial, não me parece é que seja jogador para o Porto, mas a ver vamos. Melhorou bastante a finalizar, principalmente em situações em que está isolado, já que em situações de bola cruzada nem se safa mal, no entanto, tem algumas dificuldades a jogar de costas e a entrar em profundidade, especialmente em situações de último terço, mas tem algum potencial.

Já agora, o Tómas que não abra os olhos, está com a mania que tem qualidade a mais para ser central e então tem jogado a pivot, o problema é que a jogar lá, é patético e nunca será jogador do Porto, que vá pensando em ser central.

Excelente o jogo hoje do Belinha, gosto muito dele, e hoje o Graça também esteve bem, tendo em conta que já jogou na equipa B, e o ritmo competitivo que tem, esperava mais do Fred.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...