Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol de Formação

Publicações recomendadas

Nos Estrelas de Fânzeres também era como treinador das escolas, ainda cheguei a ir ver um par de jogos. Não sei se ainda é olheiro do Benfica, mas visto que agora está no Dragon Force já deve ter deixado o scouting do Benfica. Por acaso na altura em que ouvi falar dele, foi quando ele foi para olheiro do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
“Poker” de Rui Pedro vale passagem às “meias” da Frenz International Cup

​Juniores dos Dragões bateram o Tottenham por 4-2, na Malásia

Rui Pedro apontou os quatro golos com que os juniores do FC Porto bateram este sábado os ingleses do Tottenham (4-2), em encontro dos quartos-de-final da Frenz International Cup, que se disputou no Estádio Shah Alam, na Malásia. Os Dragões, que apresentam neste torneio uma equipa Sub-18, vão disputar as meias-finais esta segunda feira (19h30 locais, 12h30 de Portugal Continental), frente aos brasileiros do Internacional de Porto Alegre, no Estádio Gelora Sriwijaya, em Palembang, na Indonésia.

O primeiro tempo foi de altíssimo nível por parte do FC Porto, que exibiu uma grande dinâmica de jogo, com constante troca de bola no meio-campo adversário. O primeiro golo surgiu através de uma grande penalidade convertida por Rui Pedro (18 minutos) e o segundo num grande remate do avançado, à entrada da área adversária (23).

Fazendo o adversário desgastar-se à procura da bola, os azuis e brancos continuaram a dominar na segunda parte, não ampliando desde logo a vantagem devido a intervenções do guarda-redes inglês. Porém, o guardião revelou-se impotente para travar mais duas excelentes finalizações de Rui Pedro (53 e 56 minutos). Após algumas alterações na partida, os Dragões perderam o controlo do encontro e sofreram dois golos (69 e 90), que não puseram em causa a justiça do apuramento para a eliminatória seguinte.

No outro encontro das meias-finais, defrontam-se os espanhóis do Valência e os argentinos do Estudiantes, também na segunda-feira. Recorde-se que, neste torneio que está a decorrer na Malásia e na Indonésia, o FC Porto foi primeiro no grupo C, com sete pontos, após vencer o PVF Vietnam (2-0) e o Gamba Osaka (1-0), registando ainda uma igualdade diante do Besiktas (1-1).

Os juniores do FC Porto, treinados por António Folha, alinharam com: Diogo Costa, Fernando, Sandro (Diogo Queirós, 65m), Jorge Fernandes, David Sualehe, Bruno Costa, João Cardoso (cap.), Rui Pedro (Pedro Marques, 79m), Moreto Cassamá (Rui Pires, 56m), Tony Djim e Luís Mata.

http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Poker-de-Rui-Pedro-vale-passagem-as-meias-da-Frenz-International-Cup.aspx

Compartilhar este post

Link para o post

Bom o 2º golo. O gajo escorregou no campo de batatas a bater o canto.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

abarcaDR1.jpg

Jovem costa-riquenho em testes no Olival

Chama-se Josué Abarca, tem 15 anos, e está desde o último sábado em Portugal para iniciar um período de duas semanas de testes no FC Porto.

A informação foi avançada por José Luis Rodríguez, representante da Futbol Consultants, empresa que diz estar a fortalecer relações com o FC Porto para a exportação de jogadores costa-riquenhos.

«A Futbol Consultants tem uma relação muito boa com o FC Porto estamos confiantes de que Josué vai conseguir mostrar as condições que tem», disse à imprensa local o empresário, que também viajou para Portugal.

Abarca, um avançado veloz com técnica refinada, como é definido na Costa Rica, joga nas camadas jovens do Carmelita e captou a atenção dos olheiros do FC Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

O dário é um gajo impecável, trabalhei com ele o ano passado e não tenho nada de mal a dizer acerca dele...

Ele foi para lá porque na semana a seguir espetou 3 a eles com o nogueirense.

Compartilhar este post

Link para o post

Os sub-19 ganharam 2-0 ao Varzim.

Editado por Diogo Peixoto

Compartilhar este post

Link para o post

O ano passado tínhamos o Rúben Neves nos sub17, este ano temos o Rui Pires.

Tenho lido coisas boas dele e fica aqui postado para o futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

O ano passado tínhamos o Rúben Neves nos sub17, este ano temos o Rui Pires.

Tenho lido coisas boas dele e fica aqui postado para o futuro.

É o capitão? Se é, e do jogo que vi dos Sub-17 pareceu-me muito bom. Não falhou um passe durante o jogo todo, boa presença física, sentido de posicionamento, passes longos e curtos precisos e eficazes... Mas também foi contra um adversário muito fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

É o capitão? Se é, e do jogo que vi dos Sub-17 pareceu-me muito bom. Não falhou um passe durante o jogo todo, boa presença física, sentido de posicionamento, passes longos e curtos precisos e eficazes... Mas também foi contra um adversário muito fraco.

Sim esse mesmo, capitão e médio defensivo de raiz. Ou muito me engano ou temos aqui um diamante por lapidar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim esse mesmo, capitão e médio defensivo de raiz. Ou muito me engano ou temos aqui um diamante por lapidar.

Nesse caso confere! Do pouco que vi dele pareceu-me promissor.

Compartilhar este post

Link para o post

Sub15

Já conhecia o Romário Baró dos resumos que o Porto coloca no youtube e ele quando veio jogava como médio defensivo, o Luis Gonçalves viu ali qualquer coisa nele e começou a jogar como 8 ou 10 e a partir daí as exibições dele e de toda a equipa melhorou bastante, tal como o título diz "next Pogba" quem sabe :D

O Miguel é um extremo muito bom, rápido, forte no 1x1 e com uma veia goleadora. O Leandro Campos vai alternando com o Vasco Paciência, ambos os 2 são craques.

Sub19

Editado por ricardo1993

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu treinasse os iniciados do Porto, também metia um jogador do tamanho daquele Romário mais próximo da baliza :mrgreen:

Parece interessante, e nota-se que não é só pela capacidade física que faz a diferença no escalão.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu treinasse os iniciados do Porto, também metia um jogador do tamanho daquele Romário mais próximo da baliza :mrgreen:

Parece interessante, e nota-se que não é só pela capacidade física que faz a diferença no escalão.

Têm uma equipa muito boa, um redes escurinho, tá me agora a falhar o nome, mt bom :prayer:, o central João Serrão que se destaca pela sua altura e cabeceamento, mas tem que melhorar muito na técnica.

No meio campo o Fabio Vieira, costuma ser sempre o tal 10 quando o Baró joga a 8, trata a bolinha só como ele sabe.

Na frente é onde estão (para mim) os destaques da equipa, os avançados Leandro Campos e Vasco Paciência, se bem que o Vasco faz qualquer posição na frente e mesmo a 10. Nas alas o Miguel Magalhães e o Tiago, duas motinhas que fazem moça em qualquer campo.

Nos sub17 temos também grandes jogadores, desde o Casimiro, o Bruno Pereira, Rui Pires, Madiu, Moreto (que já anda pelos juniores), Michael Morais, Generoso e o idrissa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Moreto joga muito. Desse, tive pena que saísse. O Idrissa é um touro, mas quando chegar a sénior acaba o gás. Idem aspas para o Generoso, muito provavelmente. Os outros não conheço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...