Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol de Formação

Publicações recomendadas

Nós apostamos tanto na formação que até vamos emprestar o Gonçalo Paciência ao Aves :handclap:

Acreditas em tudo no que o Rascord te mete a frente?

Deixa de ser cego e criticar por estar na moda criticar tudo e todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver quem está cego...o jogo também já noticiou que o setubal estava interessado nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que 1 época a competir no Vitória FC não era nada mau. Desde que o pai Domingos lhe desse muitos minutos.

Editado por Diogo Peixoto

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que 1 época a competir no Vitória FC não era nada mau. Desde que o pai Domingos lhe desse muitos minutos.

Não me parece boa ideia, nem para o pai nem para o filho.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece boa ideia, nem para o pai nem para o filho.

x2

que se evite isso ao máximo

Compartilhar este post

Link para o post

E mesmo assim os melhores são os espanhois, lol.

Exato, portanto o problema não está aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Luís Gonçalves vai treinador iniciados

Depois de ter rescindido contrato com o Belenenses, onde foi adjunto de Lito Vidigal, Luís Gonçalves foi chamado para treinador os iniciados do FC Porto, substituindo Rui Lemos.

Luís Gonçalves volta assim a trabalhar na formação depois de ter passado 12 anos (1999 – 2011) nos escalões jovens do Sporting.

No Dragão, mudanças também nos juniores com António Folha a substituir Nuno Capucho que passou a adjunto de Luís Castro na equipa B.

Compartilhar este post

Link para o post

O treinador do Aves ainda é o Fernando Valente? Se é, não me importava nada que o Gonçalo fosse para lá emprestado.

edit: isto considerando que vem o outro méne para o ataque.

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

O treinador do Aves ainda é o Fernando Valente? Se é, não me importava nada que o Gonçalo fosse para lá emprestado.

edit: isto considerando que vem o outro méne para o ataque.

Sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mantinha o Paciência mais, pelo menos, meia-época na B. Chamando-o para jogos da Taça.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mantinha o Paciência mais, pelo menos, meia-época na B. Chamando-o para jogos da Taça.

O Fernando Valente é uma excelente treinador, creio que evoluirá mais no Aves que na equipa B.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fernando Valente é uma excelente treinador, creio que evoluirá mais no Aves que na equipa B.

Já ouvi dizer que sim e acredito que seja verdade. Mas preferia ver continuá-lo por cá, com hipótese de subir à equipa A. Ele ainda nem uma época completa fez na B. A sair, seria em Janeiro e de preferência para a Primeira Liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi dizer que sim e acredito que seja verdade. Mas preferia ver continuá-lo por cá, com hipótese de subir à equipa A. Ele ainda nem uma época completa fez na B. A sair, seria em Janeiro e de preferência para a Primeira Liga.

Em qualquer uma das opções que tomar ficar na equipa B ou ir para o Aves ficará bem servido. No Aves poderá evoluir com os ensinamentos do Fernando Valente.

Na equipa B, visto ser uma epoca longa poderá ter possibilidades de jogar na equipa A.

Compartilhar este post

Link para o post

Basta ver o salto qualitativo em termos técnico e tácticos, assim como na tomada de decisões durante o jogo que o Fábio Martins deu no ano passado na passagem pelo Aves para se chegar à conclusão que talvez nem fosse mal pensado o Gonçalo ir para lá emprestado. Certamente que ia evoluir.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for para estar a competir na II Liga preferia que fosse para o Aves. A não ser que o Lopetegui o queira a competir na B para o ir chamando de vez em quando. Se não for assim prefiro que vá competir para um equipa bastante competente, com objetivos sérios e com um treinador que já demonstrou que tem qualidade. Assim abria-se uma vaga para o André Silva ser titular na B.

Compartilhar este post

Link para o post

A permanência dele na B era sempre a pensar numa chamada à equipa principal, caso contrário não fazia sentido. E a sair que seja para a Primeira Liga, já tem nível para isso. O Aves pode ter um treinador muito bom, mas acho que iria evoluir mais a jogar a um nível mais alto. Paços (acreditando eu que o Fonseca vai manter a filosofia que caracterizou a última passagem dele por lá) ou Estoril (agarrava o lugar fácil e também me parece que o Couceiro vai dar continuidade ao trabalho do Marco Silva) eram boas opções.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que um treinador da I Liga aposte nele para titular. Ao primeiro jogo menos conseguido é logo descartado.

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê? Só se o treinador for parvo, qualquer um com olhos na cara vê a qualidade dele. E não acho nem o Couceiro nem o Fonseca parvos. De qualquer, para mim o ideal era a permanência na B a pensar numa chamada à equipa principal.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que um treinador da I Liga aposte nele para titular. Ao primeiro jogo menos conseguido é logo descartado.

Para quem aposta em Maazou, Sami, Baba, Cicero, Cassama, Meira, Rafa Lopes, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Esperava mais do Vitor Andrade, não conseguiu evoluir neste último ano de júnior.

Compartilhar este post

Link para o post

O holandês Pepijn Lijnders, que desde 2008 colaborava com o FC Porto, foi anunciado como novo treinador de sub-16 do Liverpool.

O jovem treinador, de 31 anos, era responsável no FC Porto pelo Departamento de Desenvolvimento das Capacidades Individuais, trabalhando nos vários escalões de formação do clube. :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Já sabia disso a algum tempo, as melhores das sortes para ele.

Enorme perda na formação, o Pepijn Lijnders vai rumar a Liverpool.

Compartilhar este post

Link para o post
SUB-19: DRAGÕES GOLEIAM ACADÉMICA

​Triunfo folgado (6-1) na ronda inaugural do campeonato

​A equipa Sub-19 do FC Porto iniciou da melhor forma a primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores A, recebendo e goleando a Académica (6-1) na ronda inaugural da competição, em jogo disputado no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

Num jogo claramente dominado pelos portistas, que já se encontravam em vantagem ao intervalo (3-0), Tomás Mota (28m), Ruben Macedo (35m e 48m), Clever (41m), Rui Pedro (60m) e Elvis (73m) foram os marcadores de serviço na goleada imposta pelos azuis e brancos ao conjunto que viajou de Coimbra.

A equipa comandada por António Folha alinhou com Filipe Ferreira (g.r.), Rui Silva, Verdasca, Jorge, Tomás Mota, Fidelis, Luís Mata, Clever (cap.) (João Cardoso, 65m), Rui Pedro (Mesquita, 60m), Elvis e Ruben Macedo (José Pedro, 65m).

@ http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Sub-19-Drag%C3%B5es-goleiam-Acad%C3%A9mica.aspx

Bom arranque dos juniores

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...