Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol de Formação

Publicações recomendadas

Citação de Diogo_CFB, Em 02/02/2022 at 09:40:

O Rodrigo Abreu, irmão do Diogo e que está cedido no Padroense, também deve ir para o Sporting

Como se sabe, também estão a tentar levar o Vinhas para lá, mas as negociações com a MRP para renovar com o Porto  ainda não caíram

Citação de Diogo_CFB, Em 11/02/2022 at 17:54:

A BOLA - SAD tenta evitar mais uma 'fuga' para o Sporting (FC Porto)

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha ideia que o Vinhas ficava e o Abreu saía. Isto já há alguns meses, desde que se começou a falar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de a.lopes, há 7 minutos:

Hoje o Insta do Porto publicou uma story a dar os parabens ao puto 😄

Se demos os parabéns já está tudo bem 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 minuto:

Se demos os parabéns já está tudo bem 🤣

Nunca o fazem para miudos da formação e muitas vezes ate se esquecem da malta da equipa B.

Não foi inocente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 48 minutos:

Nunca o fazem para miudos da formação e muitas vezes ate se esquecem da malta da equipa B.

Não foi inocente.

E quando se esqueceram do Nakajima? Que foleiro

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem andávamos aqui a discutir a dificuldade que poderá ser substituir o Vitinha e nem me lembrava dele. Riqui Puig, tão fácil. Já não é a 1ª vez que manifesta vontade de sair e com o Barça e contratar cada vez mais gajos para o meio-campo fica completamente tapado, por mais que o Xavi diga que gostava de continuar com ele. Jovem, perfil semelhante, baratinho (termina contrato em 2023) e está mesmo aqui ao lado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 9 horas:

Ontem andávamos aqui a discutir a dificuldade que poderá ser substituir o Vitinha e nem me lembrava dele. Riqui Puig, tão fácil. Já não é a 1ª vez que manifesta vontade de sair e com o Barça e contratar cada vez mais gajos para o meio-campo fica completamente tapado, por mais que o Xavi diga que gostava de continuar com ele. Jovem, perfil semelhante, baratinho (termina contrato em 2023) e está mesmo aqui ao lado.

No FM ganha 4M€ ao ano. Proibitivo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 3 horas:

No FM ganha 4M€ ao ano. Proibitivo. 

Fiquei tão entusiasmado com a ideia que até me enganei no tópico. 🤦‍♂️

Isso é bug do FM, não acredito nesses valores. Mas bem, se renovou contrato nos tempos do Bartomeu tudo é possível...

Compartilhar este post

Link para o post

Pela net há uns tempos andava 2.3M de salário anual, que continuava a ser proibitivo mas quem paga 16M ao Otavio também paga 4M ao Puig. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 6 horas:

Obrigado agente @Mica!

É o clube do coração do David.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser um jogador que me vai dar muito gozo de acompanhar de perto. Curiosamente nunca convivi com ele porque já é de outra geração, apenas falei com o pai.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um jogador que sai dos escalões de base do Vitória formado e só é preciso lapida-lo. O que eu vou dizer não é mentira. Os três grandes "salivam" na porta da Academia do Vitória, e não é por acaso, trabalha-se muito bem nos escalões de base do Vitória. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 5 minutos:

Mais um jogador que sai dos escalões de base do Vitória formado e só é preciso lapida-lo. O que eu vou dizer não é mentira. Os três grandes "salivam" na porta da Academia do Vitória, e não é por acaso, trabalha-se muito bem nos escalões de base do Vitória. 

A bom da verdade ele saiu (começou a formação) dos escalões de base do Freamunde. E apenas fez três anos no Vitória. Está há seis anos no Porto, tendo chegado com 13 anos. Acho muito difícil alguém chegar com 13 anos formado. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

A bom da verdade ele saiu dos escalões de base do Freamunde.

Ele esteve três anos no Vitória. Se achas que isso não faz diferença força, estás no teu direito. Maior parte dos jogadores que vêm de clubes mais modestos, sentem dificuldades, devido às diferenças de treino desses clubes, para um clube maior, como o Vitória, Braga e os três grandes. Ainda são trabalhados, etc. Compreensível essa diferença, dado a enorme diferença de condições, competências de treinadores, etc. 

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, Agora:

Eu editei depois. Teve o seu mérito o Vitória. Só não me parece que neste caso em específico um jogador saia formado e apenas precisando de ser lapidado com 13 anos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Eu editei depois. Teve o seu mérito o Vitória. Só não me parece que neste caso em específico um jogador saia formado e apenas precisando de ser lapidado com 13 anos. 

Tens razão. Claro que depois foi trabalhado, foi mais uma expressão. Não quero menosprezar o Freamunde, ou outro clube modesto, mas há diferenças, por razões obvias. Falo com conhecimento de causa, até porque trabalho na formação há uns 4 anos e já vi muitos bons jogadores (e também dito por pessoal conhecido dos três grandes), que gostam de como os jogadores no Vitória são trabalhados. Há vários atletas aí no Porto (outros no Benfica) que se correr bem podem ser grandes valores futuros. Confesso que é complicado, todos os anos, ver miúdos a sair, mas faz parte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 minuto:

Confesso que é complicado, todos os anos, ver miúdos a sair, mas faz parte.

Percebo o que dizes, acredito que seja complicado agarrar os jogadores tendo eles interesse dos grandes. Mas isso de certa forma e noutra escala (e talvez com menos frequência) acontece sendo o Vitória o clube grande e o Freamunde, neste caso, o ""pequeno"". 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...