Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol de Formação

Publicações recomendadas

Citação de fns, há 3 minutos:

E quase todos os anos há casos de "roubarem" jogadores dos 3 grandes roubarem jogadores entre eles.

Lembrei-me de mais uns casos. Vasco Paciência em 2018. O João Felix. O Moreto Cassamá tava no SCP. O Idrissa Sambu veio do SCP tmb. É escolher um ano e tirar exemplos. Se não estou aqui a lembrar-me de mais uns quantos. 

O Fábio Silva que foi e veio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Agora:

E quase todos os anos há casos de "roubarem" jogadores dos 3 grandes roubarem jogadores entre eles.

Lembrei-me de mais uns casos. Vasco Paciência em 2018. O João Felix. O Moreto Cassamá tava no SCP. O Idrissa Sambu veio do SCP tmb. É escolher um ano e tirar exemplos. Se não estou aqui a lembrar-me de mais uns quantos. 

E daqui a uns anos um João Abreu que foi "roubado" ao Vitória, um Daniel Carrasco (foi meu atleta) "roubado" ao Vitória. A única diferença é que isto foi entre grandes e compensa sempre levar a sensacionalismos. Na formação não é invulgar isto acontecer, a não ser que os atletas tenham contratos profissionais, aí é que já é diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 4 minutos:

O @Mica é que podia dar umas insides jeitosas do Vinhas

Tirando o facto de ser conterrâneo e até familiar (ainda que já em 3º ou 4º grau), não há muito que possa dizer, excepto que aquela família respira FC Porto de cima abaixo e isso poderá ser um factor de peso.

Citação de TariboWest, há 1 minuto:

Cepo, os genes não mentem!

Se for como eu, espero que vá para o Benfica.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 horas:

O Moreto ainda tinha mais hype do que estes, era um craque. 

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não há um ex porto em condições a comentar jogos do porto na sportv. Ou levamos com o tonel ou hugo Almeida. O chainho nos jogos grandes que é outro que enfim 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 12 minutos:

Por acaso não há um ex porto em condições a comentar jogos do porto na sportv. Ou levamos com o tonel ou hugo Almeida. O chainho nos jogos grandes que é outro que enfim 

O Carlos Brito é um dos que costuma comentar e a diferença para o Tonel e afins é como da noite para o dia, aliás já tive oportunidade de o referir aqui.

De ex jogadores não estou a ver nenhum em particular que goste.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 8 horas:

Mostrava-lhes estes números:

Gonçalo Inácio - 2266 minutos
Daniel Bragança - 916 minutos
Tiago Tomás - 618 minutos, emprestado por ano e meio ao Estugarda
Gonçalo Esteves - 402 minutos
Nazinho - 162 minutos

Diogo Costa - 2340 minutos
Vitinha - 1655 minutos
João Mário - 1642 minutos, lesionado há um mês
Fábio Vieira - 921 minutos
Francisco Conceição - 530 minutos

Se depois disso continuassem a achar o mesmo, diria que estavam a usar esse argumento como desculpa.

Gonçalo Inácio 20 anos, Daniel Bragança 22 anos, Tiago Tomás 19 anos, Gonçalo Esteves 17, Nazinho 18.

Diogo Costa 22 anos, Vitinha 21 anos, João Mário 22 anos, Fábio Vieira 21 anos e Francisco Conceição 19 anos.

Dentro dessas idades de apostas, diria que o Sporting teve o Matheus Nunes (não percebo como está excluído desses números) o próprio Jovane que só perdeu tempo este ano. Tens de perceber que é diferente explicar ao Esteves que aos 17 já vai começar a ter tempo de jogo na primeira equipa ou que tem de esperar pelos 21/22 anos. Eles analisam e decidem com base no momento actual e no histórico e apesar do Conceição ter invertido a tendência este ano, a verdade é que não o era assim até esta época. É mais que normal que eles joguem pelo aquilo que consideram mais seguro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 8 horas:

Vasco Sousa, roubado ao Vitória aos 16. Francisco Conceição, roubado ao SCP aos 16. Gonçalo Borges, roubado ao SLB aos 16. Rodrigo Pinheiro, Vitória SC 16 anos. 

In a way faz parte. Mas sim, devíamos tomar medidas mais cedo. Agora diz-se que como o Abreu assinou pelo SCP que encostou e não joga mais o resto da época. Pá, devia ter sido logo. Se não tem contrato de longa duração com o Porto então não tem futuro e as camadas jovens são o nosso futuro. Sem contrato, sem oportunidades. Tem de ser assim logo. É a única maneira. Porque para quem tem 18 anos joga e muito. Oportunidades não falta. Já joga na equipa B, joga na Youth League. Não pode pedir mais que isso.

Equipa B, youth league... depois olha para lisboa e vê os outros a jogar champions.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 23 minutos:

Equipa B, youth league... depois olha para lisboa e vê os outros a jogar champions.

Jogaram uns míudos na 6ª jornada porque estavam já passados. Tirando isso é miudagem mais graúda como a nossa. A ideia que o SCP aposta mais na juventude que nós é só no mercado de transferências. Em termos de minutos se calhar ganhamos. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 minutos:

Jogaram uns míudos na 6ª jornada porque estavam já passados. Tirando isso é miudagem mais graúda como a nossa. A ideia que o SCP aposta mais na juventude que nós é só no mercado de transferências. Em termos de minutos se calhar ganhamos. 

Seja porque foi,não interessa. E o Nazinho entrou em casa com o Dortmund, se me recordo bem. Mas o que os jogadores querem saber é que no clube deles acham que já devem ficar felizes com B e youth league mas que noutros interessados jogam jogos a sério quando dá para isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 hora:

Gonçalo Inácio 20 anos, Daniel Bragança 22 anos, Tiago Tomás 19 anos, Gonçalo Esteves 17, Nazinho 18.

Diogo Costa 22 anos, Vitinha 21 anos, João Mário 22 anos, Fábio Vieira 21 anos e Francisco Conceição 19 anos.

Dentro dessas idades de apostas, diria que o Sporting teve o Matheus Nunes (não percebo como está excluído desses números) o próprio Jovane que só perdeu tempo este ano. Tens de perceber que é diferente explicar ao Esteves que aos 17 já vai começar a ter tempo de jogo na primeira equipa ou que tem de esperar pelos 21/22 anos. Eles analisam e decidem com base no momento actual e no histórico e apesar do Conceição ter invertido a tendência este ano, a verdade é que não o era assim até esta época. É mais que normal que eles joguem pelo aquilo que consideram mais seguro.

Percebo o argumento, mas custa-me um bocado a crer que o jogador jovem de hoje em dia ache que aos 18 ou 19 anos tem de ser titular num grande ou então que a carreira está arruinada. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

É óbvio que isso não irá acontecer enquanto esta direcção tiver no poder mas anseio pelo dia em que acautelemos estas situações a tempo e horas. Quando os nossos activos entrarem nos últimos 2 anos de contrato é hora de tomar decisões, seja para renovar, vender ou em casos muito excepcionais e em que não haja dúvidas de que o jogador está a ser mal aconselhado não resta outra opção senão encostá-lo de imediato. Isto tem que ser transversal a todos os escalões.

O Porto actualmente é a equipa que mais jovens da formação tem no seu 11 inicial. O pretexto de que aqui não encontrarão espaço para crescer e brilhar cai imediatamente por terra. Não estou interessado nos motivos, sejam eles meramente financeiros, ilusões com a ideia de um projecto vencedor e baseado na formação ou porque está simplesmente na moda sair a custo zero. Pior ainda será entenderem que aos 17 anos e só porque andam banhados em hype já têm que ser titulares indiscutíveis num grande. Se não têm paciência para esperar então é mesmo preferível seguirem viagem.

Um gajo como o Lewa também chegou do Brasil com o rótulo de avançado super promissor e futuro #9 da canarinha mas teve que trabalhar e esperar pelo seu momento. Desceu à equipa B mas nunca virou a cara à luta e agarrou a oportunidade quando ela surgiu. O mesmo é válido para Vitinhas e Diogos Costas desta vida. Foram resilientes, continuaram a trabalhar com afinco e o seu momento chegou. Se estes garotos não têm a mentalidade certa e querem tudo de mão beijada, posso estar enganado mas coloco muitas dúvidas quanto ao seu sucesso no futuro.

Anw, acho que isto é cíclico e tem muito a ver com toda a aura que o Amorim transmite. No dia em que ele sair do Sporting não será o fim do mundo, como toda a certeza, mas perderão aquele que é o principal activo do clube e já não haverá mais joker para usar.

Citação de Thierry Henry, há 2 horas:

Percebo o argumento, mas custa-me um bocado a crer que o jogador jovem de hoje em dia ache que aos 18 ou 19 anos tem de ser titular num grande ou então que a carreira está arruinada. 

Muito isto.

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 hora:

Formado no Sporting, vejam só...

Isto já deve ser negociata a preparar a vinda do craque Samuel Lino para cá. 😎

Samuel Lino emprestado ao Braga, aposto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 minuto:

Samuel Lino emprestado ao Braga, aposto. 

Será que o Galeno ainda está dentro do prazo de devolução? Prefiro pagar para o devolver do que ficar com essa aberração no plantel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 5 minutos:

Será que o Galeno ainda está dentro do prazo de devolução? Prefiro pagar para o devolver do que ficar com essa aberração no plantel.

O Galeno já chegou ao Porto sequer?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...