Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

FC Porto - Presidência, Marketing, SAD e Relatórios & Contas

Publicações recomendadas

Citação de fns, há 5 minutos:

Ele já falou no interesse em mudar os estatutos, nomeadamente com a inclusão de uma limitação de mandatos.

Sim e faz bem. Eu tenho é sérias dúvidas que isso ocorra a curto prazo, temos muitas preocupações: equipa sénior, alterações de estrutura, academia/CAR, negócio do Dragão, etc. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Mas aí o objetivo seria atrair ex-sócios e não novos. Acho que irão fazer uma campanha nos dois sentidos. 

Tens 135k sócios com a última renumeração a ter acontecido há um par de anos.

Destes, só 40k são sócios pagantes com as quotas em dia e em idade votante.

Não faço ideia da quantidade de sócios correspondentes mas não acredito que ultrapassem os 20k.

Isto significaria que tens 75k sócios não pagantes.

Que metade destes sejam crianças até aos 18 anos. Ficarias com 35k/40k sócios com menos de 3 anos de quotas por regularizar. Sou da opinião que o número destes sócios que serão retidos no longo prazo será maior do que o número de novos sócios que uma campanha possa trazer.

Se a solução for a amnistia com a condição de que durante X anos esses sócios têm uma categoria inferior ao dos restantes (como já é feito entre os detentores de lugar anual e os restantes sócios), parece-me uma boa solução. Não desvaloriza quem sempre cumpriu com os pagamentos e traz um incentivo para puxar novamente para o clube quem já em tempos quis ser efetivamente sócio.

É preciso ter em mente que o número de sócios pagantes reduziu drasticamente durante o período de COVID pelas razões óbvias. Houve muita gente que deixou de pagar porque se conjugaram dificuldades financeiras com a falta de qualquer benefício em ser sócio. Acresce ainda que os sócios com quotas por regularizar não podem encerrar o seu estatuto e fazer nova inscrição imediatamente. Têm de renunciar por escrito, esperar a próxima renumeração e só então podem voltar a increver-se (infelizmente tenho uma ovelha negra na família...).

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim não há perdão de quotas nenhum. Deve haver uma campanha de angariação de novos sócios, isso sim. 

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Jardel_, há 3 minutos:

Por mim não há perdão de quotas nenhum. Deve haver uma campanha de angariação de novos sócios, isso sim. 

Não percebo a lógica. Porque é que o Zé que nunca foi sócio durante 50 anos deve poder inscrever-se com melhores condições mas o António que deixou de pagar as quotas há 5 anos não?

Se é para isso, não façam campanha nenhuma e quem quiser que se inscreva.

Editado por Lurker

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 16 minutos:

Não percebo a lógica. Porque é que o Zé que nunca foi sócio durante 50 anos deve poder inscrever-se com melhores condições mas o António que deixou de pagar as quotas há 5 anos não?

Se é para isso, não façam campanha nenhuma e quem quiser que se inscreva.

O António tem duas opções: ou paga as quotas de 5 anos ou faz-se sócio do zero. 

Acho bem que façam campanha, que ofereçam coisas em troca aos próprios novos sócios e até aos que já são sócios que levem uma pessoa a fazer-se sócio. 

Perdoar quotas sou contra. Não faz sentido nem é justo. Um sócio com quotas em atraso tem sempre a hipótese de se fazer sócio do zero. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 1 minuto:

O António tem duas opções: ou paga as quotas de 5 anos ou faz-se sócio do zero. 

Acho bem que façam campanha, que ofereçam coisas em troca aos próprios novos sócios e até aos que já são sócios que levem uma pessoa a fazer-se sócio. 

Perdoar quotas sou contra. Não faz sentido nem é justo. Um sócio com quotas em atraso tem sempre a hipótese de se fazer sócio do zero. 

O António não pode fazer-se sócio do zero só por querer. Já o expliquei aí acima.

Mas ainda assim não percebi a diferença. Dizer que pode inscrever-se de novo não é a mesma coisa que perdoar as quotas em atraso com a diferença no número do cartão? Acham mesmo que alguém que deixou de pagar está preocupado em ser o sócio 57.000 ou o 180.000?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, Agora:

O António não pode fazer-se sócio do zero só por querer. Já o expliquei aí acima.

Mas ainda assim não percebi a diferença. Dizer que pode inscrever-se de novo não é a mesma coisa que perdoar as quotas em atraso com a diferença no número do cartão? Acham mesmo que alguém que deixou de pagar está preocupado em ser o sócio 57.000 ou o 180.000?

Pode, se deixar de ser sócio e voltar a ser. 

Sim, é. E realmente dá para perceber que não és sócio com essa última pergunta. Porque se há preocupação que existe frequentemente é essa mesma de deixar de ser o X e passar a ser o sócio X + 100000. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 minuto:

Nunca ninguém quer perder o seu número e lugar de sócio. 

Claro que não. Há casos de gente a pagar 500€ ou mais para não perder o número.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 4 minutos:

Pode, se deixar de ser sócio e voltar a ser. 

Sim, é. E realmente dá para perceber que não és sócio com essa última pergunta. Porque se há preocupação que existe frequentemente é essa mesma de deixar de ser o X e passar a ser o sócio X + 100000. 

Ler é difícil, eu compreendo...

Se achas que alguém que deixa de pagar quotas por periodos prolongados está preocupado com isso, vives num belo mundo de fantasia.

Olha, hoje descobri que sou o primeiro gajo com lugar anual há 10 anos sem ser sócio. Go figure 🤷‍♂️

Citação de pedritsh, há 4 minutos:

Nunca ninguém quer perder o seu número e lugar de sócio. 

O lugar de sócio claro que não. O número estou-me absolutamente a marimbar. Tornei-me sócio quando me tornei financeiramente independente, não tenho ambições de vir a ser o sócio 300.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 1 minuto:

Ler é difícil, eu compreendo...

Se achas que alguém que deixa de pagar quotas por periodos prolongados está preocupado com isso, vives num belo mundo de fantasia.

Olha, hoje descobri que sou o primeiro gajo com lugar anual há 10 anos sem ser sócio. Go figure 🤷‍♂️

Santa ignorância.

Então se és sócio devias ter noção de que há muito sócio que se preocupa com o número que tem. Já deu para perceber que para ti não importa nada mas demonstras um desconhecimento bem grande da realidade. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, Agora:

Santa ignorância.

Então se és sócio devias ter noção de que há muito sócio que se preocupa com o número que tem. Já deu para perceber que para ti não importa nada mas demonstras um desconhecimento bem grande da realidade. 

Tu ainda não percebeste que, regra geral, quem se preocupa com o número de sócio não são os sócios que deixam acumular anos de quotas por pagar e que é desses que estamos a falar.

Isso e que deixar de ser sócio não é mandar um email e amanhã ir fazer nova inscrição.

Ao menos ri-me com a Santa Ignorância...

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 7 minutos:

Tu ainda não percebeste que, regra geral, quem se preocupa com o número de sócio não são os sócios que deixam acumular anos de quotas por pagar e que é desses que estamos a falar.

Isso e que deixar de ser sócio não é mandar um email e amanhã ir fazer nova inscrição.

Ao menos ri-me com a Santa Ignorância...

Estive anos sem pagar quotas e paguei umas centenas para não perder o número. Como o meu caso conheço vários e ouço falar de outros tantos. Tens um desconhecimento muito grande desse assunto por isso não vale a pena discutir. 

Perdoar quotas não faz sentido e espero que isso não avance. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos sócios deixaram de pagar quotas por causa do estado do clube nos últimos anos e estariam interessados em regressar, mas as quotas em atraso já representam um valor demasiado elevado e cria resistência. É verdade que tem a opção de começar tudo de novo, mas ficam no limbo por não quererem perder o número original.

Não acho uma decisão descabida haver um perdão parcial, ou pelo menos condições de pagamento da dívida generosas (pagar em x prestações com juros zero)

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 40 minutos:

Muitos sócios deixaram de pagar quotas por causa do estado do clube nos últimos anos e estariam interessados em regressar, mas as quotas em atraso já representam um valor demasiado elevado e cria resistência. É verdade que tem a opção de começar tudo de novo, mas ficam no limbo por não quererem perder o número original.

Não acho uma decisão descabida haver um perdão parcial, ou pelo menos condições de pagamento da dívida generosas (pagar em x prestações com juros zero)

Pagar em prestações já é outra coisa. 

Compartilhar este post

Link para o post

O CFO do Porto mamava um ordenado+premios praticamente igual ao CFO da NOS, com resultados e experiencia no cargo bem distintas. Como diz o outro: estudasses.

Relativamente à transição ficava muito surpreendido se largassem o osso antes dos prazos estipulados. Já a antecipação de 5 dias da tomada de posse no clube foi uma surpresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Para alguém que não vai ao Dragão há 10 anos, a Superior Norte é bom sítio para ver o Porto x Boavista com um Boavisteiro?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 5 minutos:

Para alguém que não vai ao Dragão há 10 anos, a Superior Norte é bom sítio para ver o Porto x Boavista com um Boavisteiro?

É. Ter só atenção que do lado direito virado para o campo está o C95. 
Apesar que ninguém se vai chatear no ultimo jogo da época no Dragão. Digo eu. 

Queres mais seguro, tens as arquibancadas, preferencial a do lado do visitantes. 

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 3 minutos:

É. Ter só atenção que do lado direito virado para o campo está o C95. 
Apesar que ninguém se vai chatear no ultimo jogo da época no Dragão. Digo eu. 

Há alguma recomendação melhor em termos de localização?
As arquibancadas parecem ser bastante longe, não?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 20 minutos:

O CFO do Porto mamava um ordenado+premios praticamente igual ao CFO da NOS, com resultados e experiencia no cargo bem distintas. Como diz o outro: estudasses.

Relativamente à transição ficava muito surpreendido se largassem o osso antes dos prazos estipulados. Já a antecipação de 5 dias da tomada de posse no clube foi uma surpresa.

E vamos ver se o Lourenço Pinto marca a assembleia logo no dia da tomada de posse. Tem 15 dias para o fazer. 

Citação de rcoelho14, há 4 minutos:

Se a ideia é veres os jogadores mais de perto a arquibancada é longe. Mas vê-se bem o jogo de lá. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 4 minutos:

Tens melhor visão da arquibancada (primeiras filas) do que das superiores. As superiores norte/sul são sempre atras das balizas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 12 minutos:

Entre Arquibancada e Topos, prefiro as primeiras 8-10 filas da Arquibancada. Acho que até se vê melhor o jogo do que em algumas zonas das centrais. Mais para cima do que isso já começas a ficar um bocado longe de facto.

Edit: o @JP_ chegou primeiro.

Editado por Lurker
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado a todos!
Vou para uma arquibancada então!

Fila 18 não parece horrível, apesar de não ser perfeito ahahaha

10 anos depois lá vou eu! 😄

Editado por rcoelho14
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 6 horas:

Esta situação da entrada na SAD já mete nojo.

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 2 horas:

Na arquibancada vês o jogo tipo as caricas do fm em 2D. Para analisar o jogo taticamente são as melhores bancadas. 

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...