Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

FC Porto - Presidência, Marketing, SAD e Relatórios & Contas

Publicações recomendadas

Racional/, devia haver cortes. Vão 3 clubes a CL e não é preciso tanto investimento, mas já sabemos como vai ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Transferência de Falcao custou 45 milhões de euros
Atlético de Madrid deve 28,6 milhões

O diário espanhol Marca avança que o clube do Dragão, na qualidade de clube cotado em bolsa, informou a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários dos montantes que ainda tem por receber dos colchoneros. E o documento assinala 12,6 milhões a curto prazo, mais 16 a médio e longo prazo, sendo calculada uma mais-valia de 20 milhões da transação Falcao-Rúben Micael a partir do momento que o Atlético de Madrid pague a totalidade da dívida.

O intermediário do negócio foi Jorge Mendes e o Atlético terá dito "sim" ao pagamento de 40 milhões de euros pelo goleador colombiano mais cinco milhões pelo médio Rúben Micael, totalizando um montante de 45 milhões.

Entretanto, os créditos do FC Porto não terminam no Atlético de Madrid, já que o Zentih de S, Petersburgo ainda deve seis milhões da transferência de Bruno Alves, o Lyon 1,6 milhões de Lisandro e Cissokho, os gregos do PAOK um milhão de Vieirinha e o Marselha 500 mil euros de Lucho Gonzalez.

Portanto, somando tudo, o FC Porto terá, pelo menos, a receber ainda 37,7 milhões das transferências dos futebolistas já referidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta ai o Hulk e o Alvaro Pereira para equilibrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta ai o Hulk e o Alvaro Pereira para equilibrar.

mesmo assim, pensava que vocês andavam muito melhor financeiramente do que estão...

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo muito disso, mas com as vendas do Hulk e do Alvaro os resultados são positivos ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo muito disso, mas com as vendas do Hulk e do Alvaro os resultados são positivos ?

Ainda não entram.

Já era de esperar algo parecido, até porque para além de termos visto alguns jogadores saírem por menos daquilo que valiam (falo do Guarin e de outros como o Fucile, A. Pereira, etc) o Porto tem comprado caro. A desvalorização não se deu só em termos de jogadores. A má época, sobretudo na Champions, não ajudou em nada a acumulação de receitas de prémios e bilhetes de jogo.

Aguardo para ver o que é que vão fazer, com a tal operação financeira para a reestruturação do passivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu aquilo que eu ando a prever há anos.

Espanta-me a leviandade com que os adeptos estão a encarar isto. No pasa nada.

Compartilhar este post

Link para o post

1 - estamos falidos. CP negativos significam isso mesmo. Fomos obrigados a vender com corda no pescoço para não termos outro trimestre com CP negativos

2 - PO caem 17,6 MEur, 15 MEur da "venda" de AVB, ou seja, má prestação da CL justifica mt pc e época 10/11 foi muito empolada

3 - CO aumentam 5 MEur apesar de diminuirmos salários em 0,4 MEur (diminuição mt pequena e esta época será bem maior). Aumentamos bastante FSE (+4,1 MEur). Fico a espera de + detalhe para tentar perceber o porquê

4 - Aumentamos em 8 MEur Amortizações e perdas de imparidade, valor muito significativo, que é preciso analisar em detalhe que ainda não temos

5 - Pioramos transacção de passes em 2,8 MEur, significativo mas nada de muito relevante

6 - Chegamos a RO com uma diminuição de 33,4 MEur face época anterior

7 - O resultado financeiro piorou em 2,8 MEur, fruto do aumento das taxas bancárias

8 - Mesmo assim conseguimos em cash flow positivo apesar de infinitamente inferior ao da época anterior

9 - Pontos que eu acho importantes:

. piorámos bilheteira e publicidade(este campo tem ligação com conquista de troféus, apesar de ganharmos títulos, piorou)

. perceber aumento de FSE e o que raio são outros custos que aumentaram 0,9 Meur

. os encargos financeiros são uma bomba que nos vai rebentar e temos 18 MEur a vencer no cp, que nos vai obrigar a financiar a taxas superiores a 10%

. o AC está muito abaixo do PC, ou seja, além dos CP serem negativos, em termos de cp estamos com muitíssimas dificuldades

Compartilhar este post

Link para o post

O ponto 4 é simples, RAG:

amortizaste parte dos 18 milhões do Danilo, dos 9 do Alex Sandro e dos 13 do Hulk, que compraste no início da éoca transacta. Acrescentas ainda o Mangala e o Defour, mais umas partes dos passes do Moutinho e do James que readequiriste. E só perdeste o Falcao, que foi bem mais barato que qq um desses e o Ruben Micael, que ainda mais barato foi.

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu aquilo que eu ando a prever há anos.

Espanta-me a leviandade com que os adeptos estão a encarar isto. No pasa nada.

É isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tio, concordas que desde que saiu o Fernando Gomes (e ainda por cima parecendo que o Pinto da Costa vai perdendo relevância, com um maior controlo na vida do clube dos Anteros, Adelinos e Angelinos) tem havido um descontrolo cada vez mais acentuado das contas?

Compartilhar este post

Link para o post

Evidentemente.

E esquece o Adelino (em parte) e o Angelino. Um tem problemas de saúde de sobra e o outro é demasiado anjinho para fazer o que quer que seja. Quem manda é o Antero.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que o Antero vai ficar sempre na sombra do Pinto da Costa enquanto ele for presidente.

Compartilhar este post

Link para o post

fica aqui para a posteridade:

Não será muito longo o período entre a saída do PdC do clube e a venda da SAD a um árabe qq.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não me admirava muito.

Tenho um medo do crl do Antero, btw.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não me admirava muito.

Tenho um medo do crl do Antero, btw.

x2

a situação não me agrada nada e temo que isto ainda fique pior. Vamos ver como será o próximo relatório de contas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não será muito longo o período entre a saída do PdC do clube e a venda da SAD a um árabe qq.

E isso significa o quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Esperemos que não.

Compartilhar este post

Link para o post

E será preciso esperar por isso? O que é que entendem por "operação financeira para a reestruturação do passivo"? Não me espanta nada que aparecesse aí um investidor estrangeiro, do género da BMG.

Compartilhar este post

Link para o post

E será preciso esperar por isso? O que é que entendem por "operação financeira para a reestruturação do passivo"? Não me espanta nada que aparecesse aí um investidor estrangeiro, do género da BMG.

Novo empréstimo obrigacionista. Quanto ao prejuízo, acredito que com uma boa champions e a entrada das vendas do Hulk e do Álvaro no relatório de contas do próximo ano, este prejuízo seja recuperado, o problema vai ser depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que têm de fazer reestruturação, vai-se vencer obrigação de 18 MEur

Compartilhar este post

Link para o post

O Donsk falou e bem na BMG, não sei até que ponto é que eles já não "estão" dentro do clube. Em relação às contas, a CL o ano passado foi fiasco e ajudou bastante a isso, aliado ao facto de andarmos a "vender barato" e a comprar caro para a nossa realidade. Apesar de não entrar nas contas as vendas do Hulk e do AP, poderá equilibrar um pouco melhor as contas no próximo relatório, mas é quase obrigatório ter uma CL bem feita para recuperar uma parte da perda que tivemos.

Compartilhar este post

Link para o post

E isso significa o quê?

Significa isso mesmo: a entrega da SAD a um árabe.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...