Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
La Flame

FC Porto - Jogadores emprestados

Publicações recomendadas

Sabes em que posição está a jogar?

Compartilhar este post

Link para o post

Marcou ambos de livre, por isso não deu para perceber muito bem. Mas no resto do resumo deu para reparar que não estava a trinco, estava (bem) mais adiantado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Kelvin :prayer: tou a adorar mesmo o miúdo. Neste momento acho que até tirava o lugar ao Cebola e Varela, sinceramente.

O Christian é que, quando o vejo, costuma andar mais apagadito, mas quando ataca de forma decisiva até é mais objectivo do que o Kelvin

EDIT: Eu e mais umas quantas pessoas fomos dar uma mensagem de apoio ao Kelvin pelo Twitter, poucos minutos depois:

Kelvin Oliveira

Obrigado a todos pelo apoio, tanto no Brasil quanto aqui em Portugal.. Não vou conseguir responder um por um, mas obrigado de coracao a tds

8 minutes ago from Twitter for BlackBerry®

:carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Kelvin :prayer: tou a adorar mesmo o miúdo. Neste momento acho que até tirava o lugar ao Cebola e Varela, sinceramente.

O Christian é que, quando o vejo, costuma andar mais apagadito, mas quando ataca de forma decisiva até é mais objectivo do que o Kelvin

EDIT: Eu e mais umas quantas pessoas fomos dar uma mensagem de apoio ao Kelvin pelo Twitter, poucos minutos depois:

Kelvin Oliveira

Obrigado a todos pelo apoio, tanto no Brasil quanto aqui em Portugal.. Não vou conseguir responder um por um, mas obrigado de coracao a tds

8 minutes ago from Twitter for BlackBerry®

:carinhoso:

por acaso é essa a imagem que fica deles..

o Kelvin trabalha mais a bola e o Christian é mais objectivo

já contra o Sporting jogaram os 2 muito bem

Compartilhar este post

Link para o post
Kelvin

O jogador do Rio Ave é irrequieto e deu grandes dores de cabeça à defesa sadina. Criou espaços e oportunidades, mas faltou o mais importante, acertar na baliza.

Christian Atsu

Trabalhou muito. É um jogador veloz e que não desiste facilmente. Esteve em algumas das jogadas mais perigosas dos vila-condenses.

http://www.maisfutebol.iol.pt/superliga-geral/v-setubal-rio-ave-liga-resultados-hugo-leal-maisfutebol-7-jornada/1285322-1676.html

A figura: Kelvin

Um diamante por lapidar

Kelvin não tem Klein no apelido, mas perfumou e de que maneira o ataque do Rio Ave. Bastante activo, deambulou pelas alas e fez o que quis de Ney e, sobretudo, de Miguelito, semeando o pânico na área setubalense. Só não conseguiu bater a oposição de Diego, deixando bem vincada a sua qualidade técnica. Fintou, driblou, assistiu, correu muito e até ajudou a defender. E viu Diego negar-lhe um golo certo (90'+4'). À imagem de Atsu, Kelvin promete. O FC Porto tem ali um diamante para lapidar.

http://www.ojogo.pt/27-274/artigo949131.asp

Christian Atsu | Parece ser uma fotocópia de Kelvin, o melhor em campo. Ora na esquerda, ora na direita, foi um autêntico pesadelo para os laterais, só não fazendo o golo por mera infelicidade (bola à barra) e destreza de Diego.

http://www.ojogo.pt/27-274/artigo949134.asp

Editado por vedeta666

Compartilhar este post

Link para o post

Só vi um jogo do Kelvin ao serviço do Rio Ave foi com o Sporting. Gostei do que vi, tirava o lugar ao Varela neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post

O Kelvin tem futuro. Desde que não seja o típico brasileiro que só quer borga, tem tudo para ser titular no Porto num futuro próximo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
«Não tenho dores do jogo, mas é verdade que não consegui dormir nem um minuto. Não sei porque, mas não consegui mesmo. Acabei por levantar-me e ir ver televisão. Estava tão cansado que nem dormi», explicou o jogador.

Castro fartou-se de correr. «Se não foi o jogo em que mais corri na minha carreira, pouco faltou. Perder não nos serve de nada, mas este jogo vai-nos ajudar a crescer. Para mim, é igual jogar contra o Barça ou o Racing Santander. Dou sempre tudo e penso sempre que o jogador que está à minha frente não é melhor que eu.»

O jogador português trocou a sua camisola com Thiago Alcântara, hispano-brasileiro do Barcelona.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

416913438.jpg

eu e o new Asamoah haha :D

Kelvin Oliveira October 7, 2011

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Kieszek [Roda]

O polaco ganhou a titularidade 10 dias depois de chegar à Holanda e foi sempre primeira opção no último mês, incluindo a taça. Mas se esta conquista é meritória, já os desempenhos acumulados nem tanto. Kieszek merece reparos e, em cinco jogos, já sofreu 17 golos, à média de 3,4 por partida...

Sereno [Colónia]

Ao lado de Geromel e Andrezinho, com quem brilhou no Guimarães, o defesa polivalente reencontrou a regularidade no eixo e as boas exibições que o levaram ao FC Porto. Cinco jogos, cinco titularidades, três vitórias e a recuperação do Colónia desde o último ao 12º lugar. Em destaque.

Addy [Panaitolikos]

Duas vitórias, um empate e duas derrotas é o saldo de Addy e do Panaitolikos no campeonato grego. Na primeira jornada, o lateral do FC Porto ainda saiu aos 84 minutos. Depois foi sempre totalista e tem estado em bom plano, especialmente no ataque. Já fez uma assistência para golo.

Prediger [Colón]

Qual Mário Bolatti, Sebastian Prediger também está a capitalizar o empréstimo a um clube do seu país para se relançar e ser colocado de novo na órbita da selecção. Para já, nove em 10 jogos a titular pelo actual quarto classificado do campeonato. E é sempre dos melhores. Alejandro Sabella está atento.

Soares [Recreativo de huelva]

Era difícil o empréstimo estar a correr pior. Primeiro por lesão, depois por opção técnica, o brasileiro ainda nunca foi chamado ao meio-campo da equipa. Para piorar, registou uma entrada violenta sobre um companheiro no treino que mereceu até a intervenção do treinador.

Sérgio Oliveira [Mechelen]

Depois de umas justas férias na sequência da participação no Mundial de sub-20, o médio chegou à Bélgica lesionado e só a 24 de Setembro se pôde estrear. O treinador apostou imediatamente em si, mas o jovem que, nos dragões, tem cláusula de 30 milhões, desiludiu. No jogo seguinte só já foi suplente utilizado. Entretanto o campeonato parou.

Miguel Lopes [saragoça]

O lateral-direito está parado por não ter sido inscrito a tempo pelo Saragoça. Numa situação parecida com a que envolveu Yannick Djaló e o Nice, Miguel Lopes esperou um parecer positivo da FIFA, mas não o teve. Agora, tem de esperar até Janeiro para saber se fica no Saragoça ou ruma a outras paragens.

Castro [sporting de Gijón]

Muito longe do final de época passada, em que a chegada de Castro catapultou a equipa para o meio da tabela, o Sporting de Gijón tem agora apenas um ponto e as más exibições colectivas acabam por afundar todos os jogadores. Castro tem-se salvado da mediania geral, mas mesmo assim está muito longe do brilho e dos golos de 2010/11. Manuel Preciado chamou-o ao onze cinco vezes em seis jogos.

in "ojogo.pt"

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/2011/10/portistas-la-fora.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+FcPortoNoticias-ODiarioDoDrago+%28FC+Porto+Noticias+-+O+Diario+do+Drag%C3%A3o%29&utm_content=Google+Reader

Compartilhar este post

Link para o post

O Prediger que se mostre muito, a ver se ainda fazemos algum com ele. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O miúdo das fintas de rua

ANDRÉ VELOSO GOMES

É pequenino, simpático, tem um penteado radical e, por onde passa, arrasa o coração das fãs. Mas não é por isso que, provavelmente, se irá tornar num fenómeno de popularidade no futebol. Kelvin Mateus de Oliveira, de 18 anos, chegou na pré-época a Portugal para representar o FC Porto, tendo sido emprestado ao Rio Ave no ano de estreia.

Daquilo que já se viu, o extremo-direito, que joga com os dois pés mas é esquerdino, não deve demorar muito o seu regresso ao reino do dragão. "As fintas? Nasci com isso. Desde o futebol de rua que gosto de fazer dribles. Podem dizer que sou individualista, mas vou continuar assim", afirmou Kelvin, fã de Robinho e a sonhar com a presença no escrete canarinho. "Como todo o brasileiro, penso um dia chegar lá. Em Abril já estive nos sub-18", lembrou o paranaense cuja ascensão tem sido incrivelmente rápida.

Natural da cidade de Coritiba, no Estado do Paraná, e sem antecedentes de futebolistas na família, apesar de o avô, de 70 anos, ainda jogar com os amigos, Kelvin começou a jogar futebol aos seis anos, na associação de trabalhadores de um banco onde o seu pai trabalhava, levando à criação de uma escolinha de futebol, sob orientação do professor Castro, ex-jogador do Paraná que viria a ser decisivo na carreira de Kelvin. "Aos nove anos, colocou-me nas escolinhas de futsal do Paraná e aprendi muito", recordou Kelvin, que mais tarde ingressou no futebol de onze. A 12 de Outubro de 2010, com apenas 17 anos, estreou-se na equipa principal do Paraná. Não saiu do banco, mas, na jornada seguinte, contra o Guarentinguetá, entrou nos minutos finais e… fez um golo. "Foi a loucura, não sabia se ria ou chorava, o meu pai, em casa, também ficou doido. Desde pequeno que adormecia a pensar marcar um golo na estreia." Meia dúzia de jogos depois, agarrou a titularidade até ser contratado pelo FC Porto. Tudo em menos de um ano...

Tem penteado à Neymar... mas é mais bonito

"Não é imitação. Gosto muito dele, mas este penteado surgiu de uma aposta no Paraná com o meu amigo Henrique, que tem o cabelo igual, apesar de ser mais feio", brincou Kelvin, garantindo que vai manter o look radical. "Corto um pouco ali, acerto acolá e está feito", completou, contrariando Cristiano Ronaldo e Neymar quanto ao grau de beleza. "É lógico que sou muito mais bonito. Não tem nem comparação. O que tem é muita diferença na conta bancária"…

http://www.ojogo.pt/27-282/artigo950324.asp

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Christian Atsu "Menti à minha mãe para jogar futebol"

Christian Atsu, ou apenas Atsu, "porque Christian há muitos e eu não quero ser apenas mais um", só sorri quando lhe falam do Dragão de Ouro que receberá dia 24 deste mês ao lado de Hulk, James, Moutinho e Villas-Boas. "Quando me ligaram foi um choque. Fiquei muito excitado. Nem acreditava. Receber um prémio destes ao lado de tantos craques é especial", comentou ontem de manhã à reportagem de O JOGO.

A mãe foi a primeira a saber. Afinal, tem de lhe provar que as mentiras que lhe contou há vários anos atrás valeram a pena. "Ela dizia que a educação era a chave para a minha vida. Mas eu sabia que tinha talento. Tive de lhe mentir para jogar futebol. Dizia que ia ter com os meus amigos. Algumas vezes ela descobria, mas nunca me bateu. Gosta de mais de mim para fazer isso", brinca.

Atsu deu os primeiros pontapés com sete anos nas ruas de Acra, capital do Gana. "Jogava descalço. Todos os meninos jogavam descalços. Eu não ia ser diferente", explica. A partir dos 10 anos começou a participar em vários torneios de desporto escolar, mas sempre à sucapa da mãe, que só lhe pedia para estudar, à imagem do que fazia a irmã gémea, hoje em vias de se tornar enfermeira.

Com 15 anos, um olheiro do Feyenoord (não o clube holandês, mas um ganês) propôs-lhe um primeiro contrato para se fixar na academia do clube. Teria direito a escola e a 200 euros por mês. "Por haver escola, a minha mãe lá acedeu. Estive lá três anos", lembra. Depois, as saudades foram mais fortes e mudou-se para o Cheetah, mesmo ao lado de casa. E nem Atsu sabia que seriam essas saudades a mudar-lhe a vida.

Ao fim de um mês, num jogo-treino, um empresário sugeriu-lhe vir três dias à experiência para o FC Porto, clube que conhecia porque em 2004 viu a final da Liga dos Campeões. Patrick Greveraars, ex-técnico dos juniores, apreciou-lhe as qualidades e Atsu ficou mais seis meses. Depois renovou e na época passada brilhou ao ponto de ter sido chamado por Villas-Boas para o último jogo da Liga. Ainda assim, o Dragão de Ouro "é uma surpresa". Mas também uma motivação. "Dá-me mais força para trabalhar de forma a regressar depressa", conclui o agora extremo do Rio Ave.

Liga à família cada dois dias

A afectividade que liga Christian à mãe e aos cinco irmãos (liga-lhes a cada dois dias) sempre foi grande, mas cresceu após a morte do pai. Os irmãos de Christian não lhe contaram que o senhor Atsu estava gravemente doente para que ele continuasse a render no Feyenoord. Descobriu nas férias e pouco depois aconteceu o inevitável. Hoje tem "muitas saudades" da mãe e está a tratar de a trazer a Portugal.

Jet Li e Chan entre orações

Rezar pode ser um passatempo como qualquer outro, quando se faz por paixão e na sequência de uma educação cristã muito vincada. Toda a sua família é assim e Atsu reza pelo menos ao acordar e ao deitar. "É um hóbi", afirma. Pelo meio vê muito cinema. Especialmente quando os filmes são de Jet Li ou Jackie Chan. "Sou um homem de acção", brinca.

Olímpicos estão na agenda

Jogar na Liga é um bom cartão-de-visita para que no futuro possa ser chamado à selecção olímpica do Gana. Este é um dos sonhos do portista, até porque em 2012 há Jogos Olímpicos e o ganês quer muito estar lá. "Estou a trabalhar para isso", confessou. Se chegar à selecção, será o terceiro jogador formado no Feyenoord a fazê-lo nos últimos tempos. Um deles, seu ex-colega, foi o melhor jogador do Mundial de sub-20 de 2009 e mudou-se para o Milan. Trata-se de Dominic Adiyiah.

in "ojogo.pt"

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/2011/10/christian-atsumenti-minha-mae-para.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+FcPortoNoticias-ODiarioDoDrago+%28FC+Porto+Noticias+-+O+Diario+do+Drag%C3%A3o%29&utm_content=Google+Reader

Parabéns Dragãozinho de Ouro :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Cluj quer ficar com Beto

Se o FC Porto não estiver interessado em ficar com Beto na próxima temporada, o Cluj avançará com uma proposta de compra do passe do internacional português, que se encontra cedido até final da temporada ao emblema romeno. Isso mesmo foi revelado ontem por Iuliu Muresan, presidente do clube, que está encantado com o profissionalismo e a qualidade do jogador emprestado pelos portistas. "Beto é o melhor guarda-redes do nosso campeonato; é uma mais-valia na equipa e um excelente profissional. É óbvio que nos interessa ficar com ele a título definitivo, apesar de ser um jogador caro", admitiu, a O JOGO, o dirigente romeno, que revelou ser do Cluj "a prioridade no caso de o FC Porto querer negociar" o guarda-redes. Apesar de já estar a preparar a próxima temporada, o presidente do emblema orientado por Jorge Costa lembrou que tem "muito tempo para abordar esse assunto" com a SAD portista. "Até porque não sabemos quais são as intenções do clube em relação ao futuro de Beto", lembrou.

Detentor de 20 por cento dos direitos económicos de Álvaro Pereira, o Cluj não está, pelo menos por enquanto, interessado em ceder essa fatia em troca do guarda-redes, hipótese que foi levantada pela Imprensa local. "Isso nunca foi abordado. Nem o FC Porto falou connosco, nem estamos interessados em misturar os assuntos", assegurou o dirigente. "Temos 20 por cento do passe e não queremos negociar para já, até porque o jogador se tem valorizado no FC Porto", explicou.

"Sinal de reconhecimento"

Por intermédio de O JOGO, Beto agradeceu o interesse do Cluj em ficar com o seu passe, mas lembrou que tem contrato com o FC Porto e que não foi contactado por ninguém sobre o assunto. "Li a notícia e, se o presidente tem essa intenção, é sinal de que o meu trabalho está a ser reconhecido e fico satisfeito por isso. Mas o que sei é que tenho contrato com o FC Porto por mais uma temporada e, até à data, isso é para cumprir", frisou.

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/2011/10/cluj-quer-ficar-com-beto.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+FcPortoNoticias-ODiarioDoDrago+%28FC+Porto+Noticias+-+O+Diario+do+Drag%C3%A3o%29&utm_content=Google+Reader

Compartilhar este post

Link para o post

I don't think so. O objectivo dele era recuperar o estatuto na selecção e até agora, coiso :/

Compartilhar este post

Link para o post

O estatuto dele na selecção foi sempre o de suplente, já o recuperou.

Compartilhar este post

Link para o post

O estatuto dele na selecção foi sempre o de suplente, já o recuperou.

Com o Eduardo no banco do Benfica, Rui Patricio quase uma incognita.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Empréstimo de Kelvin vai ajudá-lo a evoluir, diz pai do jogador

Valdeci Oliveira garante que o filho está empenhado esta época e quando o Porto o chamar estará pronto para ingressar no plantel portista.

O pai e representante de Kelvin, Valdeci Oliveira, conclui que o empréstimo ao Rio Ave foi uma melhor solução para o jogador evoluir e adaptar-se ao futebol português. Em entrevista Bola Branca, Valdeci Oliveira diz que o filho está a gostar de jogar no Rio Ave porque assim “vai pegar o ritmo da Europa. É outro estilo de jogo, ele está gostando de jogar aí”.

Valdeci Oliveira sente que o jogador “está feliz” e entusiasmado com o empréstimo e com os golos apontados no passado fim-de-semana, porque diz o pai, “ele jogando está contente”. O pai e representante do jogador refere ainda que Kelvin promete mostrar serviço ao longo de toda a época, para justificar o ingresso no principal plantel portista a próxima temporada.

“Isso vai acontecer naturalmente. Ele está jogando bem e quando o Porto chamar, ele vai estar pronto para poder atender ao pedido do Porto”, garante.

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/2011/10/emprestimo-de-kelvin-vai-ajuda-lo.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+FcPortoNoticias-ODiarioDoDrago+%28FC+Porto+Noticias+-+O+Diario+do+Drag%C3%A3o%29&utm_content=Google+Reader

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

tão verdade, pensei logo no mesmo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...