Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
La Flame

FC Porto - Jogadores emprestados

Publicações recomendadas

Entrevista EXCLUSIVA +FCPorto: Christian Atsu

Perguntas dos +Portistas e respostas de Christian Atsu!

1- Pedro Gomes - Achas que vais ter uma vaga no plantel do FCP no início da próxima época ou mesmo já em Janeiro ?

Christian Atsu - Não sei... mas é claro que o meu sonho é voltar brevemente ao FC Porto.

2 - Ruben Torrié - Achas que o Porto um dia te tornará num jogador melhor?

Christian Atsu - Com o FC Porto concerteza vou ser um jogador muito melhor no futuro!

3 - Américo D. N. Silva - Perante o atual momento do FCPorto, quais pensas que poderão ser as tuas hipóteses de, em breve, poderes dar o teu contributo à equipa?

Christian Atsu - Eu acho que isto é uma fase que concerteza vai passar. O FC Porto tem grandes jogadores com muita qualidade eles vão começar a ganhar ..acredito que seja logo na próxima jornada (referindo-se ao jogo com o SP Braga)

4 - João Guimarães - Esperas ficar no plantel principal do Porto no futuro?

Christian Atsu - É o meu maior sonho ..penso nisso o tempo todo, e durmo com isso na minha cabeça!

5 - Mario Dias - O que sentiste quando o Villas Boas te chamou para o ultimo jogo do campeonato?

Christian Atsu - Foi uma enorme surpresa ..fiquei muito feliz de ele me ter chamado!

6 - Lau Torres - Acreditas neste Porto para ser campeão nacional mais uma vez? E achas que o que tens mostrado no Rio Ave é suficiente para garantires um lugar no plantel para a próxima epoca?

Christian Atsu - Eu acredito que o FC Porto possa ser campeão mas ainda falta muito campeonato e os concorrentes estão fortes ....!

Estou a trabalhar cada dia para ser melhor ..para estar preparadissimo quando o FC Porto achar que posso ajudar!

7- Dito Carvalho - Como está a ser trabalhar com Kelvin no Rio Ave?

Christian Atsu - Estou muito contente em trabalhar com ele.. é como um irmão, brincamos o tempo todo. Gosto muito dele, é uma pessoa humilde e trabalhadora!

8 - Ricardo Oliveira - Christian, quem foi até ao momento o treinador que mais te marcou, e com o qual mais gostaste de trabalhar?

Christian Atsu - Gostei de trabalhar com todos os que trabalhei, mas quem me marcou mais foi o treinador de juniores - RUI GOMES - do FC Porto ..fui campeão nacional ano passado e ganhei a Fifa Blue Stars sub 20 na Suiça com ele!

9 - Pedro Micael Silva - Já alguma vez recebeste algum tipo de abordagem para representar a Selecção Nacional?

Christian Atsu - Não, nunca ninguem falou comigo ao respeito ..!

10 - Zeze Pedroso - Para si quem é o seu idolo dentro e fora do clube?????Christian Atsu - No futebol mundial o meu maior idolo é o Lionel Messi ...no FC Porto Gosto do INCRIVEL HULK!

+FCPorto - Obrigado Christian pela entrevista, boa sorte no Rio Ave e cá te esperamos no Nosso FC PORTO!

Christian Atsu - Obrigado a todos e um abraço! FORÇA FC PORTO!

SOMOS +PORTO!

379853_181765441917105_102099536550363_354344_674215547_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

As perguntas iniciais foram um tanto repetitivas mas está interessante. É sempre de louvar estas iniciativas que juntam os adeptos aos jogadores :)

Btw, o André Pinto marcou

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E a cena é que o árbitro marcou mesmo falta! :funny:

O Presidente do Cluj ficou f*dido da vida,

«Não vi repetições, mas não posso dizer que tenha gostado. O árbitro errou. O Beto é um guarda-redes muito bom, como mostrou também neste jogo, mas infelizmente cometeu um erro», disse Iuliu Muresan, que manifestou a intenção de conversar com o guarda-redes português, recordando um erro cometido na ronda anterior.

muito bom :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Entrevista de André Castro

«No es imposible ganar al Madrid»

«Es un grandísimo equipo, pero en el campo somos once contra once», dice el futbolista del Sporting

A André Castro (Gondomar, 1988) le delata su singular estilo de caminar y su 'look' juvenil en una mañana en la que sólo se ven personas de mediana edad dando el paseo matutino y algún deportista amateur quemando calorías por el Parque Fluvial de Viesques. El portugués de sonrisa casi perenne llega a su cita con este diario menos risueño que de costumbre tras la derrota del Sporting en Valencia, pero con la mirada puesta en el choque del sábado ante el Madrid (El Molinón, 18 horas), un equipo que se expresa casi más en portugués que en castellano.

-Tiene mala cara...

-Estoy triste por la derrota. Pero hay que pensar que estábamos muy bien hasta el domingo y que por un partido no puede ir todo mal ahora. No estuvimos tan mal como para perder 4-0. Pero el Levante es un equipo muy inteligente. Supo sacar provecho de nuestros regalos.

-Preciado dijo que habían estado «blandos en las áreas», pero el segundo gol, que resulta clave, sin que eso justifique la derrota, llega como consecuencia de un error arbitral.

-Eso nos hunde mucho. Empezamos la segunda parte pensando que podíamos darle la vuelta al partido y ya habíamos acabado la primera dominando, cerca del gol. Luego, tras el descanso, buscamos el empate con muchas ganas, pero jugábamos fuera de casa ante un equipo que sabe administrar muy bien la ventaja.

-Estuvo cerca de marcar el gol de la jornada.

-(Risas). Hubiera sido un golazo, pero, sobre todo, un gol muy importante para el equipo porque sería el 0-1.

-Lo peor del fin de semana, además de la derrota, fueron los resultados que se dieron. ¿Cómo se vive otra vez en descenso?

-No es algo extraño para nosotros. Pero salió todo mal. Ésta es una Liga en la que el último puede ganar al primero y eso es bueno para el campeonato, pero para nosotros fue malo. El Getafe ganó al Barça y los otros resultados nos perjudicaron.

-¿Y cómo ve el partido del sábado?

-Es el que todos queremos jugar. Tanto la afición, como nosotros, tenemos muchas ganas. Queremos disfrutar de este partido, pero también sacar puntos porque los necesitamos. A ver lo que pasa. El Madrid es un grandísimo equipo, pero en el campo somos once contra once y, además, jugamos en casa, que es una ventaja. Pero, dicho eso, pienso que este Madrid es muy diferente al del año pasado. Está mejor y tenemos que tenerlo en cuenta a la hora de preparar el partido.

-¿Qué hay que hacer para frenarle?

-Defender muy bien y todos juntos. No podemos dejar espacios a las espaldas porque tienen los jugadores más rápidos del mundo en ataque. No va a ser fácil, pero tampoco es imposible ganar al Madrid. Nuestro objetivo es hacer puntos en todos los partidos hasta Navidad. Vamos a por todas.

-Usted tiene muchos compatriotas en la capital.

-Mourinho, los entrenadores adjuntos, jugadores... Es una satisfacción muy grande porque es uno de los mejores equipos del mundo y en él hay muchos portugueses. Jugadores como Coentrao, que estuvo conmigo en las inferiores de Portugal, Cristiano, que entra en la historia de todos los equipos a los que va, Mourinho, que para mí es el mejor entrenador del mundo... No coincidí con él en el Oporto, porque yo estaba en el juvenil, pero fue mágico. Lo ganó todo.

-Y Pepe y Carvalho.

-Con Pepe estuve en el Oporto y es una persona encantadora, y Carvalho, un ejemplo para todos. Son símbolos para mí y para todos los portugueses. Nos llenan de orgullo.

-A Coentrao le une una buena amistad desde hace años.

-Nos conocemos desde hace mucho. En vacaciones, nos juntamos muchas veces y jugamos al 'fútbol-tenis'. Es una persona muy divertida.

-¿Y a Cristiano le conocía antes de ir con la selección?

-No, pero nos conocimos allí y me encantó. Era mi primera vez en la selección y hablaba mucho conmigo en los entrenamientos y fuera de ellos. Es el capitán y estaba muy pendiente de mí, pero también de todos para intentar hacer un buen espíritu de grupo.

-¿Le recordó que les dejaron fuera de la pelea por la Liga en Madrid?

-Pensé que era mejor no hablar de eso para tener un buen recibimiento (risas). Hablamos de otras cosas. No lo conocía fuera del campo y sólo puedo decir que es espectacular.

-Es inevitable que durante estos días se recuerde lo que pasó entre Preciado y Mourinho...

-Son cosas que pasan. A veces se dicen o se hacen cosas que no se piensan. No sé muy bien lo qué pasó, porque yo todavía no estaba en Gijón, pero ya está olvidado. Preciado y Mourinho son dos grandes personas que saben olvidar estas cosas.

-¿Le tira más el Madrid o el Barça?

-¡El Sporting! Luego, entre estos dos, es una pregunta difícil, pero voy a explicarlo. Cuando Figo estaba en el Barcelona, me gustaba el Barça porque él era una referencia en Portugal. Cuando se cambió para el Madrid, simpatizaba más con el Madrid. Y, claro, como ahora hay más portugueses allí, me tira un poco más, pero es normal.

-¿Cómo es Gondomar?

-Es un pueblo grande que está a cinco minutos de Oporto. Mis amigos y mi familia están allí. Siempre estudié y jugué allí, pero con once años ya me fui al Oporto. Iba en autocar...

-¿Cómo lo vivieron sus padres?

-¡Imagínese! Fue un orgullo para ellos. Mi abuelo trabajó en el Oporto, mi bisabuelo, que lo llamaban Castro y era zurdo, jugó en el Oporto y fue el primer campeón nacional, llegando, incluso, a la selección. Toda mi familia está ligada a este club y, por eso, fue una alegría. Para mis padres, mis dos hermanas... A mi padre y a mi madre les tengo que agradecer todo. Era complicado para un niño de once años irse a otra ciudad. Mi padre trabajaba, pero se las ingeniaba para llevarme a los entrenamientos.

-Y a esa vinculación hay que unir el hecho de que usted, cuando está en Oporto, vive al lado del Estadio do Dragao.

-¡Puerta con puerta! Es una zona muy buena para vivir y, además, veo el estadio desde mi casa (risas).

-¿En qué trabajan sus padres?

-En una pastelería. Cuando mi padre me llevaba a entrenar, mi madre se sacrificaba y trabajaba. Les estoy muy agradecido. Todavía no han podido venir a El Molinón, pero vendrán.

-¿Era buen estudiante?

-Siempre estudié. Iba para profesor de Educación Física. Me gustaba mucho. Terminé la secundaria, pero no pude seguir estudiando porque me marché al Olhanense. Me gusta estudiar, seguir ligado al deporte, y no descarto volver a ello cuando tenga tiempo.

-Mucha gente piensa que éste será su último año aquí.

-Me quedan dos años de contrato. No sé lo que va a pasar porque es pronto. Quiero jugar buenos partidos, intentar ayudar al Sporting y no pienso en nada más, ni siquiera en la selección. Estoy jugando en la mejor liga del mundo, trabajo para ser uno de los mejores, y estoy muy agradecido a este club.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
GOOOOOOOLLLLLOOOOOOO!!! RIO AVE ! 2-0 por Yazalde. Contra-ataque mortífero após canto do Gil Vicente. Christian correu pela esquerda, ganhou o ressalto a Daniel e cruzou para Yazalde que, sozinho na área, rematou forte para o segundo.

Bem minino :) pelos "posts" do maisfutebol, está muito interventivo

Com André Castro, médio cedido pelo F.C. Porto, a tempo inteiro no Sp. Gijón, Barral foi o primeiro a aproveitar as ofertas do Rayo. O guarda-redes local chocou com um companheiro de equipa e deixou a baliza à disposição do adversário.

(...)

André Castro continua a ser uma referência no sector intermediário do Sp. Gijón.

http://www.maisfutebol.iol.pt/espanha/la-liga-andre-castro-fc-porto-gijon-rayo-vallecano-espanha/1307332-1486.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%253A+iol%252Fmaisfutebol+%2528maisfutebol%2529&utm_content=Google+Reader

AgZjhLuCQAAtfWC.jpg

Empiezamos ya a recuperar ! Un saludo a todos

Compartilhar este post

Link para o post
A ESTRELA: Atsu 8

Tem o diabo no corpo!

Parece que tem o diabo no corpo. Apesar de ser esquerdino, é quando joga à direita que cria mais dificuldades aos adversários. O ganês esteve ligado à corrente durante a maior parte do jogo e do seu pé esquerdo saíram os melhores lances do Rio Ave. Assistiu de forma primorosa Yazalde no 2-0, faltando apenas marcar um golo para coroar mais uma partida de grande qualidade. Estando emprestado pelo FC Porto, Atsu tem sido, até ao momento, o jogador mais valioso do plantel vila-condense. Vale o bilhete só para o ver jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava mais de ter ficado com um jogador como o Atsu, que vem da formação do que com o Djalma. É verdade que é emprestado para ganhar ritmo, acumular experiência e voltar melhor no futuro. Só espero é que um jogador com a qualidade e potencialidade dele não seja emprestado épocas atrás de épocas e nunca chegue realmente a fazer parte do plantel do Porto. O Kelvin é outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava mais de ter ficado com um jogador como o Atsu, que vem da formação do que com o Djalma. É verdade que é emprestado para ganhar ritmo, acumular experiência e voltar melhor no futuro. Só espero é que um jogador com a qualidade e potencialidade dele não seja emprestado épocas atrás de épocas e nunca chegue realmente a fazer parte do plantel do Porto. O Kelvin é outro.

Mas, se o Atsu tivesse ficado no plantel, não me parece que existisse tanta facilidade para apostar nele como houve com o Djalma. Para além disso, ele neste idade tem que jogar, que crescer, e isso é garantido no Rio Ave. Como tal, parece-me uma excelente aposta do Porto. Agora que ele é mais jogador que o Djalma? Sem dúvida. No entanto, se ele vier agora em Janeiro, como já se falou, acho que lhe vai acontecer o mesmo que aconteceu ao Hélder Barbosa num ano em que esteve emprestado à Académica, penso eu. Estava a ser dos melhores do campeonato, e em Janeiro veio para o Porto, para jogar no total ai uns 45 minutos. Basicamente, perdeu meia época. Espero que não se faça o mesmo ao Atsu.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas, se o Atsu tivesse ficado no plantel, não me parece que existisse tanta facilidade para apostar nele como houve com o Djalma. Para além disso, ele neste idade tem que jogar, que crescer, e isso é garantido no Rio Ave. Como tal, parece-me uma excelente aposta do Porto. Agora que ele é mais jogador que o Djalma? Sem dúvida. No entanto, se ele vier agora em Janeiro, como já se falou, acho que lhe vai acontecer o mesmo que aconteceu ao Hélder Barbosa num ano em que esteve emprestado à Académica, penso eu. Estava a ser dos melhores do campeonato, e em Janeiro veio para o Porto, para jogar no total ai uns 45 minutos. Basicamente, perdeu meia época. Espero que não se faça o mesmo ao Atsu.

Sem dúvida. Se bem que não sei até que ponto, actualmente, o Atsu já é melhor que o Djalma...

O Hélder Barbosa foi tão mal gerido... :|

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
* Danilo - Titular (Substituído ao minuto 90´) / 1 Golo

(Uma partida muito bem conseguida do Danilo. Um atleta que teve uma disponibilidade constante na ajuda cá atrás mas que não descurou no aspecto ofensivo. Obviamente que foi na defensiva que mais brilhou com cortes precisos, dando literalmente o "corpo ao manifesto" e limpando alguns lances que podiam dar golo para o Kashiwa Reysol. A exibição ficou coroada com um excelente golo ao minuto 63´, num livre marcado de uma forma fantástica que não deu qualquer hipóteses ao guardião nipónico. Infelizmente não acabou de forma perfeita o confronto para o jogador do Futebol Clube do Porto, já que foi alvo de câimbras e teve de ser substituído já perto do final).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Kelvin Oliveira

Indo no Estadio do Dragao com meu #Pai assistir fcPorto vs Maritimo :)

1 minute ago from Twitter for BlackBerry®

O rapaz tem indo ver montes de jogos ao Dragão, gosto muito disso :')

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
* Abdoulaye Ba - Jogou os 90 minutos / 1 Golo

(Um jogo seguro por parte do emprestado pelo Futebol Clube do Porto. Numa primeira-parte em que pouco teve que fazer, o destaque vai para a ligação directa ao tento de Markus Berger. Os segundos 45 minutos trouxeram mais uma vez um senegalês competente e tranquilo no que fazia. Destaque mais uma vez já no final da segunda-parte, onde num canto batido para o "coração" da área, Abdoulaye, eleva-se mais alto que o defesa e consegue fazer a bola entrar na baliza de Rui Faria. Uma boa exibição do jovem de 20 anos).

http://colunazul.blogspot.com/2011/12/dragoes-emprestados-resumo_21.html

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...