Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
La Flame

FC Porto - Jogadores emprestados

Publicações recomendadas

Visitante

Vi o Gijón contra o Atlético prai há duas semanas, só naquela de ver o nosso Castrinho, que já não via um jogo dele faz tempo... porra, tá tão jogador :') Roda a bola de um flanco para o outro com muita facilidade, tem uma "técnica" com a bola e com o seu uso de corpo que eu aprecio muito (não sei se técnica é o melhor termo, mas só para dar um exemplo, fizeram-lhe um passe num lançamento lateral, ele simulou que ia com o pé esquerdo, o gajo do Atlético caiu, o Castro deixou a bola seguir, o outro ficou ali sem rins, o Castro recebeu a bola com o pé direito, já se ia embora e pronto, levou troço lol), desarma qb, tá sempre ali com uma intensidade fantástica, é melhor do que eu pensava no último (ou penúltimo lol) passe, é inteligente... Pá, quero-o cá na próxima época, tem mais que lugar. Aliás, já na próxima época foi, em conjunto com o Belluschi, o melhor médio centro, mas mandaram-no embora... E parecendo que não, já não é nenhum menino e já tem um punhado de boas experiências com ele. Tem 23 anos, já leva na perna milhares de minutos na provavelmente melhor liga do mundo, já defrontou os melhores jogadores do mundo, já empatou com o Barça fazendo os 90', já venceu o Real no mítico Santiago Bernabéu, já viveu a experiência de conseguir a manutenção por não muito numa equipa fraquita (provavelmente esta época se calhar até vai saber o que é descer de divisão), em Espanha e em Portugal, já viveu a experiência de subir de divisão... Fora a quantidade de vezes que já foi chamado pelas Selecções Jovens de Portugal, os prémios que já venceu de "Melhor Jovem de x", as vezes que já esteve no Dragão e o apoio que sempre teve do público... Tá um homem crescido e quase de certeza forte mentalmente. Ainda vou tentar vê-lo hoje contra o Barça, mas pronto, não estou à espera de grande coisa :mrgreen:

Também tenho visto a espaços o Rio Ave e o Atsu é outro que tem de voltar. Actualmente, tirando o nosso duo fantástico, não temos outro extremo tão desequilibrador como este menino. É como uma flecha, sabe cruzar, sabe rematar, tem fintas simples mas que às vezes até resultam, ajuda a defender... Não sei até que ponto tem qualidade para ir ao topo do topo, mas porra, para o nosso nível é fantástico. Já o Kelvin, está há um mês sem jogar... :( Do que vi dele, até o acho com mais potencial do que o Atsu, mas estão tão verdinho ainda (ao contrário do Atsu, que já é um jogador feito, objectivo)... Tem de perder muitos tiques e fazer-se mais ao jogo. Não gosto de o ver no banco, gosto sempre de ver os nossos meninos a jogar e a ter sucesso, mas pronto, acredito que o Carlos Brito saiba o que está a fazer e que o Kelvin, desta forma, não ache que tudo roda à volta dele (até porque, actualmente, não tira o lugar nem o Atsu nem ao Yazalde). É esperar que fique mais homem e que isto não tenho o reverso da medalha e o desmotive lol

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

unledsaj.png

Jogadores emprestados:

•  
  • sen.gif Abdoulaye (Defesa Central) - Académica (até ao final de 2011/2012)
  • gha.gif Addy (Defesa Esquerdo) - Panaitolikos (até ao final de 2011/2012)
  • porc.gif André Pinto (Defesa Central) - Olhanense (até ao final de 2011/2012)
  • GHA.gif Atsu (Extremo) - Rio Ave (até ao final de 2011/2012)
  • arg.gif Belluschi (Médio Ofensivo) - Génova (até ao final de 2011/2012)
  • porc.gif Beto (Guarda-Redes) - Cluj (até ao final de 2011/2012)
  • porc.gif Castro (Médio Centro) - Sporting de Gijón (até ao final de 2011/2012)
  • porc.gif David Bruno (Defesa Direito) - Trofense (até ao final de 2011/2012)
  • porc.gif Edú (Médio Centro) - Trofense (até ao final de 2011/2012)
  • uru.gif Fucile (Defesa Direito) - Santos (até Janeiro de 2013)
  • col.gif Guarín (Médio Centro) - Inter (até ao final de 2011/2012)
  • porc.gif Ivo Pinto (Defesa Direito) - União Leiria (até ao final de 2011/2012)
  • bra.gif Kelvin (Médio Ofensivo) - Rio Ave (até ao final de 2011/2012)
  • pol.gif Kieszek (Guarda-Redes) - Roda JC (até ao final de 2011/2012)
  • porc.gif Miguel Lopes (Defesa Direito) - Sporting de Braga (até ao final de 2011/2012)
  • porc.gif Pedro Moreira (Médio Centro) - Gil Vicente (até ao final de 2011/2012)
  • porc.gif Sereno (Defesa Central) - 1. FC Köln (até ao final de 2011/2012)
  • porc.gif Sérgio Oliveira (Trinco) - Penafiel (até ao final de 2011/2012)
  • bra.gif Soares (Trinco) - Arouca (até final de 2011/2012)
  • bra.gif Souza (Trinco) - Grémio (até final de 2012)
  • porc.gif Ukra (Extremo) - Sporting de Braga (até ao final de 2011/2012)
  • porc.gif Ventura (Guarda-Redes) - Olhanense (até ao final de 2011/2012)
  • bra.gif Walter (Avançado) - Cruzeiro (até Janeiro de 2013)

(Em actualização)

Qualquer erro é favor detectar.

É isto, não é? Fiquei ali na dúvida quanto ao Souza, li algumas (poucas) notícias que foi emprestado até ao final de 11/12, e li várias que diziam que foi emprestado até ao final de 2012... :-k Tendo em conta que os outros que foram emprestados a clubes brasileiros também ficam lá até ao final do ano, fui pela 2ª hipótese. Alguém confirme, sff

Também tava ali o Prediger, mas o empréstimo era só até Dezembro de 2011... Fui pesquisar, isto é conclusivo:

O Colón comprou 50 por cento do passe do médio Prediger, que estava emprestado pelo FC Porto ao clube da primeira divisão argentina. O negócio foi confirmado por Gabriel Batsituta, diretor desportivo do Colón.

"Foi difícil e ontem ainda não sabíamos o que se iria passar com o Prediger. O nosso objetivo sempre foi mantê-lo", disse, não avançando com valores.

Prediger chegou ao FC Porto em 2009/10, a troco de 3,3 milhões de euros, mas quase não jogou no azuis e brancos.

Isto depois de várias notícias que diziam que o Colón o queria e que o Prediger também queria ficar lá (aqui e aqui, por exemplo)

Compartilhar este post

Link para o post

Nem me lembrei que tinha sido eu a criar este tópico. Já podia ter actualizado.

Mas, sim, acho que é isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta qualidade emprestada :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta qualidade emprestada :estrelas:

Mas é que é mesmo :angry:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Bem Ukra, 2º jogo consecutivo a marcar. Contra o VSC, entrou aos 82' e marcou aos 88'; hoje contra o Nacional, entrou aos 67' e marcou aos 87'

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe como está a jogar o Sereno e o Sérgio Oliveira ?

Compartilhar este post

Link para o post

E o Sereno também vai sendo titular, vi 2 ou 3 jogos dele até nem está mau...

Compartilhar este post

Link para o post

O Sérgio é titular no Penafiel.

Parece-me que está a ser a 8 e não a 6. Alguém confirma?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fiquei curioso quanto a isso, por acaso. Deixei um comentário num blog do Penafiel, a ver se respondem

btw,

Belluschi acredita que é compatível com Lucho

O argentino revela que saiu do Porto para jogar mais. Aposta em voltar na próxima época. Itália surgiu como oportunidade perfeita. Miguel Veloso tem ajudado na adaptação ao Génova.

Em 2009, Fernando Belluschi chegou ao FC Porto, então treinado por Jesualdo Ferreira, e tinha a missão de fazer esquecer Lucho Gonzalez, o capitão que tinha acabado de sair para Marselha. Cedo se percebeu que se tratavam de dois jogadores bem diferentes. Certo é que com o regresso de "el comandante", Belluschi não ficou no Dragão.

Uma coincidência, na opinião do actual jogador do Génova, porque os dois são compatíveis. "Somos compatíveis e ficaria encantado por jogar ao lado do Lucho", revela Fernando Belluschi, em entrevista a Bola Branca. A chegada do antigo capitão é ainda avaliada de uma forma muito positiva, com relevância para a importância que ele tem na equipa: "é um jogador de muita qualidade, com muita experiência, que está de volta ao clube e que tem o apoio dos adeptos".

Saiu para Génova, mas com a intenção de voltar ao FC Porto

A saída de Belluschi, no mercado de Inverno, foi algo surpreendente, porque, apesar de não ser titular indiscutível, o argentino era regularmente utilizado por Vítor Pereira. Contudo, não era sufuciente para o jogador: "saí, porque não sentia que era tido em conta para a equipa inicial. Precisava de jogar mais e vir para o futebol italiano foi uma boa oportunidade".

Cedido ao Génova, o médio sul-americano quer "provar valor, fazer boas exibições para voltar ao Porto". Belluschi tem contrato até 2013 com os campeões nacionais e quer voltar, até porque revela que se sentia bem no clube, "só que pensava que podia jogar mais".

Miguel Veloso tem ajudado na adaptação a Itália

Miguel Veloso, o argentino Roberto Palacio e o chileno Jorquera têm sido os jogadores que mais têm ajudado Belluschi a instalar-se em Génova. O médio emprestado pelo FC Porto diz que "a adaptação está a correr bem", contudo, está ainda a tentar "entrar no ritmo do futebol italiano". Desde que chegou a Itália, já foi utilizado em seis jogos.

A visibilidade de que começa a ter na Serie A poderá abrir a porta da selecção argentina. Internacional por cinco vezes, Belluschi, apesar da grande concorrência, está na luta por um lugar. "Trabalhava para jogar no FC Porto e para tentar uma oportunidade na selecção. Fui chamado um par de vezes, ainda que para encontros amigáveis. Aqui vou fazer a mesma coisa. Há muita concorrência, mas o campeonato italiano tem mais visibilidade na Argentina. Vamos ver o que acontece", conclui o jogador.

"FC Porto é o principal candidato"

Belluschi fala do hábito de vencer na Luz. Aponta o título ao FC Porto. Braga já não surpreende.

Depois da vitória na Luz, Fernando Belluschi não tem dúvidas de que o FC Porto é o principal candidato ao título. O jogador argentino sublinha a importância da "motivação extra" de vencer no terreno do Benfica. Além da vantagem pontual, há uma vantagem psicológica a favor dos dragões.

"Felizmente ganhámos e subimos ao primeiro lugar. O Porto é sempre candidato, mais agora que ganhou no campo do Benfica. É sempre difícil, apesar de ultimamente estamos a ganhar sempre", diz Belluschi em entrevista a Bola Branca, desde Itália, onde assistiu ao clássico. O médio argentino foi emprestado ao Génova, em Janeiro. Ele que teve duplo motivo para festejar na sexta-feira, porque a vitória do FC Porto aconteceu no dia em que a filha completou um ano.

Apontando o FC Porto à renovação do título de campeão nacional, Belluschi, além do Benfica, fala da força do Braga. A equipa minhota já não surpreende o médio que esteve nas últimas três épocas em Portugal. "O Braga não pode surpreender ninguém. Há dois ou três anos que têm feito grandes exibições e têm jogadores de grande nível. É muito bom para o campeonato que outra equipa, além de FC Porto, Benfica e Sporting, possa lutar por títulos, não só em Portugal, mas também a nível internacional.

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/2012/03/belluschi-somos-ainda-mais-candidatos.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+FcPortoNoticias-ODiarioDoDrago+%28FC+Porto+Noticias+-+O+Diario+do+Drag%C3%A3o%29&utm_content=Google+Reader

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ainda não disseram nada, mas fui procurar mais a fundo naquele blog e ya, o Sérgio Oliveira acho que não tem sido o trinco

Sem+T%C3%ADtulo.png

Anónimo disse...

rafa nao tenho sido discreto mas sim eficaz...é o que se pede a um trinco, ta a fazer uma epoca fantastica! e concordo totalmente com o sua eleição para mais da semana,o rafa verdadeiro campeão na forma como lutou e pos raça no jogo e ainda fazendo jogadas de ataque! tem sido um pilar da equipa e tem provado que esta e a sua posição! grande trinco parabens e força po resto da epoca

Além da própria colocação da equipa dos autores do blog, metem sempre assim:

Penafiel: Riça, Dias, Paulo Oliveira, Allyson, Elízio (Vítor, 52), Rafa, Ferreira, Sérgio Oliveira (Valdemar, 85), Diogo Viana, Coronas (Pedrinha, 65) e Manoel.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, pelo ordem dos nomes n'O Jogo indiciava isso.

Normal, com a qualidade técnica que tem não o colocam a 6.

Isso e provavelmente não respeitaria posicionamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Normal, com a qualidade técnica que tem não o colocam a 6.

Isso e provavelmente não respeitaria posicionamento.

É precisamente esse tipo de ideia que vai matar o Sérgio enquanto jogador de Top.

Compartilhar este post

Link para o post

É precisamente esse tipo de ideia que vai matar o Sérgio enquanto jogador de Top.

Numa equipa pequena é normal avança-lo.

Eu não disse que concordava.

Mas, por exemplo, como o FCP joga(va), Sérgio não seria um 6. O que exigimos a um Fernando não me parece que potenciasse qualidades do Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Numa equipa pequena é normal avança-lo.

Eu não disse que concordava.

Mas, por exemplo, como o FCP joga(va), Sérgio não seria um 6. O que exigimos a um Fernando não me parece que potenciasse qualidades do Sérgio.

É normal porque não querem jogar. A Académica não o faz. E se o Sérgio no Porto não era um 6, então não serve para o Porto. Como 8/10 é fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma pergunta no tópico FC PORTO - Futebol que ninguém me respondeu,mas aproveito e deixo aqui a pergunta:

O que acham do Adboulaye?

A meu ver acho que evoluio muito este ano e para mim é superior ao André Pinto,acho que poderia ficar no plantel para o ano caso vendessemos algum central.

Compartilhar este post

Link para o post

É normal porque não querem jogar. A Académica não o faz. E se o Sérgio no Porto não era um 6, então não serve para o Porto. Como 8/10 é fraco.

A AAC não joga com o Pape Sow a 6?

Compartilhar este post

Link para o post

A AAC não joga com o Pape Sow a 6?

Sim, ou o Flávio. E eles não jogam? Ou o 6 na Académica é um Djamal?

Ah e Anonymous o Abdoulaye (acho que é assim), é fraco para o Porto. Serve para equipas mais fracas, mas para o Porto não.

Editado por brokas

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, ou o Flávio. E eles não jogam? Ou o 6 na Académica é um Djamal?

Ah e Anonymous o Abdoulaye (acho que é assim), é fraco para o Porto. Serve para equipas mais fracas, mas para o Porto não.

Nao acho o Sow muito evoluído tecnicamente, mas são opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

CASTRINHO CRL! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...