Visitante Publicado 11 Março 2012 GOOOOOOOLLLLLOOOOOOO!!! RIO AVE ! 1-0 por Atsu E já marcou. És grande miúdo :prayer: Kelvin no banco Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 11 Março 2012 E o Sérgio também já marcou. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Março 2012 Confere. Entretanto, aproveitei para ir ao tal blog do Penafiel e confirma-se que não tem jogado a 6: Ricardo disse...Daniel Novo, o Sérgio numa espécie de meio 8, meio 10, ou seja, faz um trabalho parecido ao do Lucho no Porto. Ele é o principal construtor de jogo, mas também vem atrás pressionar quando é preciso. Aliás, o meio-campo do Penafiel funciona mais ou menos como o do Porto: um trinco mais recuado (Rafa, ou Ferreira), um médio mais criativo (Sérgio), e um médio com capacidade de passe, e de pressão, o que faz a ligação do meio campo (Pedrinha, ou Ferreira). Nota ainda para o facto do Sérgio ter vindo tirar a titularidade ao Ruben, que jogava a 10. Espero ter sido esclarecedor o suficiente. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 11 Março 2012 Nice, está a jogar na melhor posição e pelos vistos tem-no feito bem. Agora, é preciso é ter cabeça. Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 11 Março 2012 Não acho. Estou curioso para o ver jogar, quando ele for a Freamunde. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Março 2012 O Walter marcou pelo Cruzeiro, na vitória por 2-0 frente ao Vila Nova O Cruzeiro pressionava o adversário, que se virava como podia para tentar evitar o gol da Raposa, que só conseguiu abrir o marcador aos 39 minutos do primeiro tempo, após bela jogada trabalhada. No lance, Montillo recebeu passe de Wallyson e tocou na medida para Walter. O atacante, com calma, dominou a bola no peito e chutou na saída de Élisson. Um bonito gol, o primeiro dele pelo time celeste. Cruzeiro 1 x 0. O Souza também já fez o gosto ao pé na vitória do Grémio por 5 a 0 ao Novo Hamburgo Na intermediária, pela direita, Marco Antônio acabou cobrando a infração na barreira. A bola sobrou ao lado da área e o mesmo Marco Antônio fez um cruzamento perfeito. Eduardo Martini saiu mal e Souza subiu para meter de cabeça para o gol aberto! Golaço!Grêmio 3 a 0! Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Março 2012 Ah, tinha-me esquecido. O Edú também marcou, mais uma vez. Já vai com 1829 minutos nas pernas, 5 golos e 7 assistências. Para primeiro ano de sénior e na Orangina, não está nada mau Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 12 Março 2012 O Souza também já fez o gosto ao pé na vitória do Grémio por 5 a 0 ao Novo Hamburgo cabeça* :mrgreen: O golo do Castro é fantástico e espero que o Serginho fique, pelo menos, na B na próxima época. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 12 Março 2012 O Souza também já fez o gosto ao pé na vitória do Grémio por 5 a 0 ao Novo Hamburgo Ao pé ou à cabeça ? :mrgreen: Estive a ver aquele blog que faz um resumo da prestação dos jogadores emprestados e este fim de semana tivemos muitos goleadores aí pelo mundo fora :) Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 12 Março 2012 True, primeiro meti que fiz golo, só muito depois é que soube pelo site do Grémio que tinha sido daquela forma, nem editei lol Depois o Danilo a dizer que foi mesmo à ponta-de-lança pelo twitter, e o Souza a rir-se e a dizer que nunca tinha feito de cabeça :). Foi giro, foi giro Fica uma foto dos festejos, já agora: Curti foi ver os comentários no twitter do Souza, tudo contentíssimo com o rapaz, a dizer que é de jogadores assim que o Grémio precisa, que ele foi a melhor contratação do defeso e o crl... :) Mas parece que a casa dele ardeu entretanto e o cão provavelmente morreu :/ Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 12 Março 2012 Castro: «Andar emprestado já não faz sentido» André Castro volta a ser a figura do momento no Sp. Gijón. Foi um golo do médio português que derrotou o Sevilha (1-0) e colocou um ponto final na série de sete jogos sem vencer. Muito acarinhado na cidade asturiana, o jogador dos quadros do F.C. Porto sente que esta é uma época de afirmação. «Andar emprestado já não faz sentido. Quando acabar a época terei 24 anos. Tenho de me afirmar. Tenho feito boas épocas quando sou emprestado, tanto no Olhanense como no Sporting, e agora algo tem de se decidir. Não se trata de uma exigência, mas não é bom andar sempre emprestado. Nunca sabemos onde vamos estar na época seguinte», diz o médio ao Maisfutebol. Portista de corpo e alma, Castro sente condições para integrar o plantel azul e branco. «Acredito que posso lugar por um lugar. Jogo numa Liga forte. Estão aqui muitos portugueses, e alguns com dificuldades para jogar com regularidade. Eu tenho jogado», destaca. Para já o médio português concentra-se em ajudar o Sp. Gijón a garantir a permanência, como fez no jogo com o Sevilha. «Foi um golo e uma vitória muito importantes, para dar ânimo à equipa e acalentar a esperança. Esta era a primeira final. Tudo é possível. Este clube merece a permanência. Estamos em penúltimo lugar e o estádio está quase sempre cheio. Espero que esta vitória sirva de alavanca», deseja. Seleção, o sonho que já esteve tão próximo A Seleção Nacional é uma meta que esteve bem perto de ser alcançada, e que continua no horizonte. O médio já foi chamado por Paulo Bento, mas procura ainda a primeira internacionalização, com o Europeu à vista. «Estar lá seria um sonho. O mister Paulo Bento está atento ao trabalho de todos, pelo que vou continuar a trabalhar. Era uma grande alegria», diz o jogador do Sp. Gijón, que desempenha uma posição que parece estar ainda em aberto, no que diz respeito às opções finais do selecionador. «Espero que existam lugares em aberto, para alimentar o sonho. Só ter essa possibilidade já é bom», acrescenta. Castro debruçou-se também sobre as contas da Liga portuguesa, nesta conversa com o Maisfutebol, manifestando a convicção de que o título vai ficar no Dragão. «Está a ser um grande campeonato, muito equilibrado. Mas penso e espero que o F.C. Porto seja campeão. Acompanho sempre os jogos. Isto é o coração a falar, mas também é do que tenho visto. Tem tudo para ser campeão, e acredito nos meus colegas», afirma o jogador, que elogia a postura do Sp. Braga: «O título é possível, pois estão a apenas um ponto. É candidato, e há que dar-lhes os parabéns, pois têm surpreendido de ano para ano.» http://www.maisfutebol.iol.pt/espanha/castro-sp-gijon-sevilha-porto-fc-porto-selecao/1332509-1486.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%253A+iol%252Fmaisfutebol+%2528maisfutebol%2529&utm_content=Google+Reader Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 12 Março 2012 24 anos ? Pensei que fosse mais novo, sinceramente. :o Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 12 Março 2012 Ele tinha tido uma declaração semelhante penso que no início desta época. E tem razão, mesmo que não venha para o Porto já não tem idade para andar sempre com o futuro incerto, preciso de ganhar estatuto em algum lado e criar raízes. Contudo acredito que o próximo ano finalmente será o ano de regresso ao Porto. Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 12 Março 2012 Parece que o Walter já marca no Cruzeiro. E aquele Montillo é um grande jogador! :prayer: O Castro para o ano está cá! Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 12 Março 2012 Parece que o Walter já marca no Cruzeiro. E aquele Montillo é um grande jogador! :prayer: O Castro para o ano está cá! Não me parece. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 13 Março 2012 Os mais jovens foram rodar para ganhar experiência e alguns devem regressar ao FC Porto na próxima temporada para integrar o plantel da equipa B. Edú é um deles, tendo já sido informado disso mesmo pelos responsáveis azuis e brancos http://www.ojogo.pt/28-73/artigo976132.asp Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 13 Março 2012 Seis emprestados brilham numa jornada de pé quente Não deixa de ser curioso, irónico até, que num fim de semana em que o FC Porto arrancou a ferros o golo do empate caseiro com a Académica, seis dos 20 jogadores de campo que os dragões emprestaram também tenham marcado. Primeiro foi Castro, no sábado, e, depois, Walter, Souza, Atsu, Sérgio Oliveira e Edú a faturarem no domingo desportivo. Todos venceram os jogos, ao contrário do clube com o qual têm contrato. Já agora, como curiosidade, refira-se que Ernesto Farías - esse mesmo, El Tecla que já fez parte dos quadros dos dragões - assinou um hat trick no triunfo do Independiente no terreno do Boca Juniors. Castro está em situação complicada no campeonato espanhol. O Sporting Gijón até trocou de treinador - Javier Clemente rendeu Manuel Preciado - mas o médio continua a ser um dos indiscutíveis do penúltimo classificado da liga espanhola. Castro marcou o único golo no importante triunfo sobre o Sevilha [ver também página 31]. No domingo, Souza estreou-se com a camisola do Grémio e fez o primeiro golo de cabeça da carreira, ajudando à goleada por 5-0 ao Novo Hamburgo, em partida da Taça Farroupilha (campeonato gaúcho). Ainda no Brasil, Walter, que no Dragão andava zangado com os golos desde outubro, abriu o marcador do Cruzeiro no triunfo sobre o Vila Nova para o "Mineirão". Porém, também foi expulso perto do final. .. Por cá, Atsu voltou a ser a grande figura entre os cedidos do FC Porto. O extremo foi o melhor jogador em campo no triunfo do Rio Ave sobre o Setúbal, num passo importante para assegurar a permanência. Atsu fez o 1-0 e esteve na origem do 3-0, de autoria de Yazalde. Na Liga Orangina, mais dois golos de jovens portistas. Sérgio Oliveira, que começou a época no Malines, da Bélgica, onde não foi muito feliz, fez o segundo golo do Penafiel (vitória 2-1 sobre o Arouca). O médio-ofensivo, conhecido por ter uma cláusula de 30 milhões, já marcou três golos na equipa que ainda se mantém na luta pela subida e que conta ainda com Diogo Viana e Vítor Bruno, que também passaram pelo FC Porto. Finalmente, Edú, médio que foi campeão nacional nos sub-19, na época passada, manteve a veia goleadora ao marcar na vitória do Trofense sobre o Moreirense. Os outros cedidos não marcaram e alguns até nem jogaram, como Guarín que só se deve estrear pelo Inter no próximo fim de semana. Em todo o caso, a maioria cumpre os desígnios dos empréstimos: jogar com regularidade e "crescer". Casos de Beto (Cluj), Kieszek (Roda), Ventura (Olhanense), Fucile (Santos), Miguel Lopes (Braga), Ivo Pinto (Leiria), David Bruno (Trofense), Sereno (Colónia), André Pinto (Olhanense), Abdoulaye (Académica), Addy (Panetolikos), Soares (Arouca), Belluschi (Génova), Pedro Moreira (Gil Vicente), Kelvin (Rio Ave) e Ukra (Braga). Base de recrutamento para a equipa B ou valorizar para vender São mais de vinte os jogadores que o FC Porto emprestou, quase todos a emblemas que disputam o principal escalão nos respetivos campeonatos. David Bruno e Edú (Trofense), Soares (Arouca) e Sérgio Oliveira (Penafiel) são as exceções. Os mais jovens foram rodar para ganhar experiência e alguns devem regressar ao FC Porto na próxima temporada para integrar o plantel da equipa B. Edú é um deles, tendo já sido informado disso mesmo pelos responsáveis azuis e brancos. Kelvin, Atsu e David Bruno podem seguir-lhe as pisadas. Outros poderão render alguns milhões, como são os casos de Guarín e Belluschi. Mas também de Fucile - o Santos tem direito de opção - ou Beto - o Cluj já manifestou interesse em contratá-lo a título definitivo. 3 QUESTÕES: CHRISTIAN ATSU, JOGADOR DO RIO AVE, EMPRESTADO PELO FC PORTO "Prefiro ser cedido a ir para a equipa B" 1 - Fez esta semana mais um golo a somar a uma série de boas exibições. Regressa ao FC Porto na próxima época? Ainda não sei se volto. Já se falou disso, mas não sei. É bom estar a fazer bons jogos e faço-os com o objetivo de voltar. Mas sei que não será fácil. Neste momento, ainda não tenho espaço na equipa, mas o FC Porto está a observar-me, e espero tê-lo na próxima época. As boas exibições deixam-me mais perto disso. 2 - Prefere regressar para ser usado na equipa B ou continuar emprestado? O que prefiro é jogar na primeira equipa do FC Porto, porque só assim fico perto de ser convocado para a seleção do Gana, que é um dos meus sonhos. Se for para ir para a equipa B, se calhar prefiro outro ano de empréstimo a uma equipa da primeira divisão. Este está a ser muito importante para mim. Estou a trabalhar arduamente e a crescer. 3 - Que tipo de feedback tem recebido durante este empréstimo por parte do FC Porto? Não tenho tido feedback. Dão-me os parabéns quando faço bons golos, mas, além disso, ninguém fala comigo. Não sei o que estão a pensar sobre esta minha época, mas sei que têm bons planos para mim e por isso não é importante se falam comigo ou não. Estou concentrado no Rio Ave e na evolução da minha carreira. São mais de vinte os jogadores que o FC Porto emprestou, quase todos a emblemas que disputam o principal escalão nos respetivos campeonatos. David Bruno e Edú (Trofense), Soares (Arouca) e Sérgio Oliveira (Penafiel) são as exceções. Os mais jovens foram rodar para ganhar experiência e alguns devem regressar ao FC Porto na próxima temporada para integrar o plantel da equipa B. Edú é um deles, tendo já sido informado disso mesmo pelos responsáveis azuis e brancos. Kelvin, Atsu e David Bruno podem seguir-lhe as pisadas. Outros poderão render alguns milhões, como são os casos de Guarín e Belluschi. Mas também de Fucile - o Santos tem direito de opção - ou Beto - o Cluj já manifestou interesse em contratá-lo a título definitivo. http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/2012/03/seis-emprestados-brilham-numa-jornada.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+FcPortoNoticias-ODiarioDoDrago+%28FC+Porto+Noticias+-+O+Diario+do+Drag%C3%A3o%29&utm_content=Google+Reader Walter: «Sei que tenho condições para jogar no Porto» Walter voltou a sorrir, no passado domingo. Embora tenha sido expulso na vitória sobre o Villa Nova (2-0), o avançado marcou o primeiro golo com a camisola do Cruzeiro. Quebrado um «jejum» de quase cinco meses (o último tento tinha sido apontado ao Nacional, ainda pelo F.C. Porto), o «Bigorna» só pensa em fazer uma boa temporada e regressar ao Dragão para se afirmar. «O meu pensamento é fazer um bom ano aqui e tentar voltar bem ao Porto. Nunca escondi isso. Sei que tenho condições para jogar no Porto, mas para já penso no Cruzeiro. Mas é um sonho de qualquer jogador, estar na Europa e ter uma oportunidade lá», disse o jogador de 22 anos, citado pelo «Globoesportes». Emprestado pelo F.C. Porto ao Cruzeiro desde o início do ano, Walter apresentou-se em Belo Horizonte com peso a mais, e contou com a ajuda da esposa para regressar à boa forma: «Tive de trabalhar também fora do campo. Tive de me controlar. Se estava acima do peso tinha de parar de comer, de controlar mais a comida, e graças a Deus a minha esposa percebe disso. A minha comida é pouca, tenho de ter cuidado. Com trabalho diário cheguei ao peso certo. Emagreci cinco quilos.» Veja o primeiro golo de Walter com a camisola do Cruzeiro: http://www.maisfutebol.iol.pt/brasil/walter-porto-fc-porto-cruzeiro-brasil-maisfutebol/1332726-1485.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%253A+iol%252Fmaisfutebol+%2528maisfutebol%2529&utm_content=Google+Reader Com o auxílio da mulher, Walter emagrece e já brilha no gramado Na última rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro derrotou o Villa Nova, por 2 a 0, e conquistou a sexta vitória seguida na temporada. Sem Wellington Paulista, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Vágner Mancini optou por escalar Walter no time titular, assim como na partida diante do Rio Branco, do Acre, na Copa do Brasil. Se no jogo da competição nacional, Walter se destacou pelas três assistências para gols, desta vez, deixou a sua marca. Depois de um passe magistral de Montillo, Walter matou no peito e, sem marcação, tocou no canto esquerdo, sem chance para o goleiro Élisson fazer a defesa. Foi o primeiro gol de Walter pelo Cruzeiro, que, para brilhar em campo, teve que lutar contra um adversário dos mais difíceis: a balança. - Estava bastante pesado. Fiquei um mês e pouco sem jogar, parado e estava acima do peso. Não é só trabalhar dentro do campo, tenho que saber fora do campo, também. Tive que me controlar. Se estou acima do peso, tenho que parar de comer, controlar mais a comida e, graças a Deus, minha esposa entende muito bem disso. Minha comida é um pouca, tenho que ter cuidado. No dia a dia no trabalho, cheguei ao meu peso certo, cheguei no meu percentual certo que é aquele que o Cruzeiro quer. Emagreci cinco quilos. Walter tem uma aliada importante nessa batalha. A mulher do jogador, Wanessa, tem sido fundamental para que o jogador mantenha a boa forma. Se Walter é bom dentro de campo, Wanessa dá show em outra área. - Sou boa na cozinha. Disso, não dá pra ele reclamar. Cozinho muito bem, gosto de cozinhar. Durante a semana, é um peito grelhado, um bife. Às vezes, faço um bife à milanesa, para não ficar sempre a mesma coisa. Ponho uma fruta junto, compro algumas coisas light, tento não trazer nada para dentro de casa que dê vontade de comer. Walter tem um objetivo claro na vida. O jogador não esconde o desejo de voltar ao futebol europeu, mas precisamente ao Porto, de Portugal, de onde saiu para jogar pelo Cruzeiro. - Penso fazer um bom ano aqui. Meu pensamento é fazer um bom ano e tentar voltar para o Porto bem, nunca escondi isso de ninguém, porque eu tenho um pensamento. Sei que tenho condições de jogar no Porto, mas, no primeiro momento, penso no Cruzeiro. Mas é um sonho de todo jogador jogar na Europa, ter uma oportunidade lá. Walter está fora da próxima partida do Cruzeiro, diante da Caldense, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Ronaldão, em Poços de Caldas, pela sétima rodada do Mineiro. Contra o Villa Nova, o atacante recebeu dois cartões amarelos e foi expulso. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2012/03/com-o-auxilio-da-mulher-walter-emagrece-e-ja-brilha-no-gramado.html F.C. Porto: Grêmio estuda parceria para comprar Souza Souza ainda só disputou quatro jogos com a camisola do Grêmio, mas o emblema de Porto Alegre já estuda uma solução económica que permita a contratação do médio, emprestado pelo F.C. Porto até final da época, com a opção de compra fixada em dez milhões de euros. Um plano que se estende também ao argentino Facundo Bertoglio, cedido pelo Dínamo de Kiev até 30 de Junho. «Não são jogadores baratos, mas temos a possibilidade de investir. E também existem investidores que podem colocar dinheiro. O Bertoglio tem 21 anos, e pelo que está a jogar, vale a pena investir. O mesmo se aplica ao Souza, que tem 23», disse Paulo Odone, presidente do Grêmio, à Rádio Bandeirantes. Souza estreou-se a marcar pelo emblema de Porto Alegre no domingo, contribuindo para a goleada sobre o Novo Hamburgo (5-0), em jogo do Campeonato Gaúcho. Veja o resumo desse jogo: http://www.maisfutebol.iol.pt/brasil/souza-porto-gremio-fc-porto-paulo-odone-brasil/1332795-1485.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%253A+iol%252Fmaisfutebol+%2528maisfutebol%2529&utm_content=Google+Reader Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 13 Março 2012 (editado) daç, que até eu emagrecia... Editado 13 Março 2012 por James 19 Rodriguez Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 16 Março 2012 No final do jogo, o telefone de Souza tocou: «O Walter ligou-me porque costumávamos jogar futevolei no FC Porto e, no início, não me dava muito bem a jogar de cabeça. Ele viu o meu golo, ligou-me e disse: “lembras-te do futevolei?".» O Fuci marcou hoje, pelo Santos. A três dias do confronto com o Leiria, adversário direto na luta pela permanência, o plantel do Rio Ave realizou dois treinos, tendo defrontado na sessão vespertina a equipa de juniores do clube. Num jogo que os profissionais venceram por 6-2, o treinador Carlos Brito começou por utilizar os jogadores menos utilizados, fazendo depois entrar os habituais titulares. O ponta-de-lança João Tomás foi o único jogador poupado neste teste que serviu de ensaio para a deslocação à Marinha Grande, enquanto o extremo Mendes foi o único a alinhar os 90 minutos da partida. Kelvin e Anselmo apontaram um golo cada, enquanto Jorginho e Christian Atsu (na foto) destacaram-se com um bis, num ensaio em que os juniores ainda chegaram a estar empatados a dois golos, marcados por João e Igor. Wires continua em repouso após intervenção cirúrgica a uma fratura do perónio com rotura dos ligamentos do tornozelo do pé direito. http://fasdokelvin.blogspot.com/2012/03/kelvin-marcou-na-goleada-ao-juniores.html?spref=tw Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 16 Março 2012 Lille tem o central Abdoulaye referenciado Segundo a Imprensa gaulesa de ontem, o Lille enviou um emissário ao Estádio do Dragão no último fim de semana, aparentemente com o objetivo de observar Abdoulaye, o central que o FC Porto emprestou à Académica no início da temporada. A viagem porém não serviu para nada, se era a única missão, visto que o senegalês ficou na bancada, a cumprir o terceiro e último jogo de castigo imposto pela Liga. O atual terceiro classificado da liga francesa - posto que dá direito a disputar o play-off de acesso à Liga dos Campeões - já está a preparar a próxima temporada e o central de 21 anos, que o FC Porto descobriu no mercado africano, estará na lista de reforços. Recorde-se que Abdoulaye já tem uma internacionalização pela seleção principal do Senegal. Na Académica é um dos indiscutíveis no onze de Pedro Emanuel. Leva dois golos e três cartões vermelhos. http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/2012/03/lille-tem-o-central-abdoulaye.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+FcPortoNoticias-ODiarioDoDrago+(FC+Porto+Noticias+-+O+Diario+do+Drag%C3%A3o)&utm_content=Google+Reader :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post