fns Publicado 20 Maio 2012 Beto, Miguel Lopes, Castro, Atsu e Kelvin :heart: Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 21 Maio 2012 Dos três centrais que estavam emprestados qual é o melhor ? Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 21 Maio 2012 Nenhum deles tem qualidade para jogar no Porto, mas mesmo assim, o André Pinto é capaz de ser o melhor. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 21 Maio 2012 Artur Fernandes: «Miguel Lopes quer triunfar no FC Porto» A boa ponta final de época no Sp. Braga e a consequente chamada à Seleção Nacional abriram novas perspetivas de carreira para Miguel Lopes, jogador que passou as últimas duas temporadas longe do Dragão. Findo o período de empréstimo ao emblema minhoto, o lateral-direito está concentrado na preparação do Europeu mas sem perder de vista o que se passa no FC Porto. É aí que tenciona fixar-se definitivamente quando voltar a território português. “A intenção do jogador passa por ficar no plantel na próxima época. O Miguel Lopes quer triunfar no FC Porto e acho que tem todas as condições para o conseguir”, revelou, a Record, Artur Fernandes, o agente FIFA que representa o defesa. http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/2012/05/artur-fernandes-miguel-lopes-quer.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+FcPortoNoticias-ODiarioDoDrago+(FC+Porto+Noticias+-+O+Diario+do+Drag%C3%A3o)&utm_content=Google+Reader Beto: "Agora quero agarrar o lugar" Beto faz esta tarde o último jogo pelo Cluj, antes de se juntar ao estágio da Seleção. Será a partida da consagração pelo título conquistado numa época de sonho. "Os objetivos a que me propus foram alcançados e isso é mais do que motivo para estar satisfeito. Inicialmente, ir para a Roménia não seria a minha primeira escolha, mas acabou por ser a mais acertada. Abandonei o FC Porto por uma época e cumpri com o que tinha programado: joguei com regularidade, regressei à Seleção e fui campeão", referiu o internacional português a O JOGO. Com a confiança reforçada, Beto espera ter também convencido os responsáveis portistas a darem-lhe mais oportunidades, que promete agarrar com unhas e dentes. "Gostava de regressar, quero representar o FC Porto e tenho contrato por mais uma temporada. Até prova em contrário, sou jogador do FC Porto e quero agarrar o lugar na baliza da equipa com toda a força", frisou. Porém, até à data, ainda não foi contactado para tratar do futuro. "Ninguém falou comigo, mas ainda é cedo. A minha prioridade é ficar e lutar pelo lugar", insistiu. Por isso, Beto não admite outro empréstimo na próxima temporada, mesmo que este, ao Cluj, tenha corrido tão bem. "Com apenas mais um ano de contrato não faria muito sentido, nem para mim nem para o FC Porto, ser cedido de novo", atirou, mostrando-se, por outro lado, disponível para renovar contrato com os dragões. "Se for essa a vontade do FC Porto estarei totalmente disponível para ouvir a proposta", garantiu. Se o clube tiver outro projeto em mente, como a saída a título definitivo, Beto pondera a hipótese de voltar à Roménia. "O Cluj quer que eu fique e será sempre uma opção a ter em conta para a próxima época. Porém, esse é um processo que terá de passar por várias etapas: há a vontade do FC Porto e a minha a considerar. Mas, agora, quero concentrar-me no Europeu e depois se verá", referiu. Precisamente por causa do Europeu, Beto corre o risco de falhar o início da pré-temporada do FC Porto. Um mal menor para o guarda-redes, que não se importava nada de chegar mais tarde aos trabalhos da sua equipa. "Que assim seja. Seria muito bom para a nossa seleção ficar até tarde", concluiu. Ao telefone e em direto com a festa do título portista Beto acabou de vencer o título pelo Cluj, mas há três semanas festejou outra conquista. Mesmo na Roménia, o guarda-redes estava atento às incidências do campeonato português e não escondeu a felicidade quando o Benfica empatou em Vila do Conde, um resultado que precipitou a ida dos antigos companheiros ao Dragão para comemorar com os adeptos. "Vi os festejos e até falei com alguns dos meus companheiros enquanto eles estavam no varandim do Dragão a saudar os adeptos. Partilhei com eles a satisfação por mais título, que foi bem merecido". Beto fez a pré-época, mas não jogou. Ainda assim, também se sente um pouco campeão. Os "outros" dragões no Euro João Moutinho, Varela e Rolando não são os únicos portistas entre os eleitos de Paulo Bento para o Europeu da Polónia e da Ucrânia. Beto e Miguel Lopes completam o lote e elevam para cinco os dragões convocados. O guarda-redes e o defesa-direito foram cedidos pelo FC Porto e tiveram sucesso nas respetivas equipas, merecendo a confiança do selecionador. Porém, os percursos são bem distintos. Beto chegou ao Cluj em agosto e agarrou logo a titularidade, tornando-se num dos indiscutíveis do Cluj, que se sagrou campeão romeno. Miguel Lopes ia para o Saragoça no verão, mas foi inscrito fora de tempo e ficou sem clube até janeiro, altura em que se juntou ao plantel do Braga. Cinco meses foram suficientes para mostrar serviço. Estes cinco selecionados portistas está perto da média. O primeiro Europeu disputado por Portugal foi o que teve maior representação azul e branca (10) e o de 2000, em Inglaterra, o que teve menos (4). Quatro desceram e dois são campeões Há dois campeões e quatro que desceram de divisão entre os 22 jogadores que o FC Porto emprestou na última temporada. Sem contar com Guarín, que entretanto foi vendido ao Inter de Milão. Beto (Cluj) e Fucile (Santos) - venceu o Paulistão - levantaram troféus e Abdoulaye (Académica) pode ganhar esta tarde a Taça de Portugal. No reverso da medalha, Sereno (Colónia), Castro (Gijón), Ivo Pinto (Leiria) e Addy (Panetolikos) desceram de divisão com os respetivos clubes. Mas mais do que títulos importa perceber a utilização dos portistas cedidos. E neste caso o que mais razões de queixa tem é Ventura, que não fez qualquer minuto no Olhanense. Um caso em que, claramente, o empréstimo não resultou. Ukra, por lesão, também jogou pouco no Braga. Todos os outros foram opções mais ou menos regulares. Porém, deste lote de 22 poucos deverão ter oportunidade no plantel da próxima temporada. Fucile, Walter e Souza são jogadores para vender se surgirem boas ofertas, sobrando Beto, André Pinto e Miguel Lopes como os melhor colocados para trabalharem com Vítor Pereira. Isto além de Kelvin e Atsu, que Pinto da Costa já confirmou terem direito a realizar, pelo menos, a pré-temporada. O outros devem voltar ser cedidos ou terminar de vez a ligação com os dragões. Em todo o caso, o balanço geral dos cedidos é positivo para o FC Porto. André Pinto está pronto para se afirmar em casa Com défice de portugueses no plantel, o FC Porto pode olhar para o que tem nos seus quadros. Entre os jogadores que evoluíram por empréstimo, sobressai o de André Pinto, central que brilhou no Olhanense e que até foi namorado pelo Panathinaikos de Jesualdo. "A bola está do lado do FC Porto, mas eu quero dar o salto para algo melhor. A prioridade é regressar e acho que já mostrei que tenho nível para o FC Porto", disse a O JOGO o defesa, que tem mais um ano de contrato e quer definições. "Se for tido em conta, é claro que o meu clube será a minha prioridade, mas não gostaria de renovar para voltar a ser emprestado", avisou o internacional sub-21 que foi titular no Santa Clara de Vítor Pereira em 2008/09. http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/2012/05/beto-agora-quero-agarrar-o-lugar.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+FcPortoNoticias-ODiarioDoDrago+(FC+Porto+Noticias+-+O+Diario+do+Drag%C3%A3o)&utm_content=Google+Reader Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 21 Maio 2012 (editado) Nenhum deles tem qualidade para jogar no Porto, mas mesmo assim, o André Pinto é capaz de ser o melhor. Era esse que ia falar, gosto de o ver jogar, é óbvio que não chega aqui e é titular, mas para andar como o Mangala andou este ano serve perfeitamente, é jovem e é português. Miguel Lopes e Beto, por mim estavam os dois no plantel. Contudo ainda temos as situações do Sapunaru e do Bracalli, se saírem eram boas opções. Editado 21 Maio 2012 por scout Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 21 Maio 2012 Era esse que ia falar, gosto de o ver jogar, é óbvio que não chega aqui e é titular, mas para andar como o Mangala andou este ano serve perfeitamente, é jovem e é português. A diferença é que o Mangala está nessa situação para posteriormente jogar, este seria um eterno suplente, mas vê se me entendes, não estou a dizer que o Mangala é melhor, apenas que vir de fora, é excelente para ter logo um grande estatuto. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 21 Maio 2012 A diferença é que o Mangala está nessa situação para posteriormente jogar, este seria um eterno suplente, mas vê se me entendes, não estou a dizer que o Mangala é melhor, apenas que vir de fora, é excelente para ter logo um grande estatuto. Sem dúvida, vem referenciado, joga na selecção. Caso o Rolando saia não sei o que o Porto tem em mente, o certo é que ele já não era titular. Ficamos com os dois que neste fim de época funcionaram muito bem, Maicon e Otamendi. Temos ainda o Mangala para 3º central, não estou a ver nós a precisarmos de um 4º central muito melhor que o André Pinto. Vejo nele uma boa solução para evitarmos mais contratações que podem ficar descontentes por não jogar. Mas isto sou aqui de 'fora' a falar, não sei qual é a situação dele com o Porto, se estava interessado e principalmente, se o Porto está interessado. Eu gostava que se concretizasse. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 22 Maio 2012 Citação do jornal "A Bola" online «Se tiver uma oportunidade, vou aproveitá-la» - AbdoulayeFinalizado o empréstimo à Académica com a conquista da Taça de Portugal, Abdoulaye aguarda agora por indicações do FC Porto sobre a próxima temporada.«Tenho contrato mas ainda não sei onde vou jogar, principalmente porque não conheço a decisão do FC Porto. Resta-me esperar», diz o defesa-central senegalês, de 21 anos, em declarações ao site vavel.com.Uma coisa é certa: Abdoulaye não quer ficar parado. «Preciso de jogar. É importante ter continuidade porque a minha perspetiva é representar a seleção do Senegal. É isso que pretendo para a próxima época, jogar, esteja onde estiver. Se o FC Porto me der uma oportunidade, vou aproveitá-la», afiança.Sobre a vitória ante o Sporting, que valeu aos estudantes a conquista da Taça de Portugal e a entrada direta na fase de grupos da Liga Europa, considera o central ter sido um desfecho justo.«Tivemos de sofrer. O Sporting era favorito mas isso no futebol nada garante. Tivemos a nossa oportunidade e fomos recompensados pelo nosso trabalho. Soubemos ser inteligentes», destaca. Compartilhar este post Link para o post
Dom Pérignon Publicado 22 Maio 2012 Achei-o interessante contra o SCP. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 22 Maio 2012 Não o acho grande coisa, vale pelo físico. Compartilhar este post Link para o post
Dom Pérignon Publicado 23 Maio 2012 Ja agora, deve ser dos centrais mais franzino que vi jogar, impressionante. Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 23 Maio 2012 Pode bazar por mim, demasiado "caceteiro", muitas vezes expulso, não acho que tenha qualidade para o Porto. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 27 Maio 2012 Eu acho que tanto o Ivo como o Abdoulaye podiam ficar, para suplentes mesmo. Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 27 Maio 2012 Bem melhor que o Ivo é o David, do outro nem falo. Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 27 Maio 2012 O Edu esteve muito bem este ano. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 27 Maio 2012 Se o ajudarem a controlar a agressividade e lhe derem um bocadinho mais de noção de posicionamento têm aí um central de grande potencial. Problemas naturais para um gajo que joga futebol há 5 anos e o aprendeu a fazer em África. Exímio (diria mesmo imbatível) no jogo aéreo, rapidíssimo, razoável jogo de pés, bom no desarme... Lembra-me um bocado o Pepe. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 27 Maio 2012 O Abdoulaye não tem nível para o Porto. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 27 Maio 2012 Nem o Pepe tinha nem o Bruno Alves tinha. Não tem nível mas pode vir a ter, precisa dos retoques que só um treinador de grande nível pode dar mas potencialmente nenhum dos centrais emprestados do Porto lhe é superior. E o Porto tem centrais bastante bons emprestados. Compartilhar este post Link para o post
Dan Publicado 27 Maio 2012 Eu acho que tanto o Ivo como o Abdoulaye podiam ficar, para suplentes mesmo. O Ivo Pinto só se for suplente da equipa B. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 27 Maio 2012 Não sei quais são os centrais que o Porto tem emprestados, mas não me parece que algum dia o Abdoulaye seja uma opção a considerar para a equipa principal. Praticamente não teve formação, tem lacunas de base graves a vários níveis e a partir de uma determinada idade (ele vai fazer 22 anos, penso eu), torna-se difícil evoluir de forma significativa a nível da concentração, da leitura dos lances, da capacidade de decisão, do jogo posicional, etc. Mas claro que há excepções. Não será o caso do Bruno Alves, que teve uma formação sólida, mas com alguma boa vontade, pode incluir-se o Pepe nesse lote. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 27 Maio 2012 Acho que é mais o teu ideal de jogador a tomar lugar do que propriamente o jogador de forma geral. Tanto o Pepe como o Bruno Alves têm lacunas nos aspectos mencionados e são centrais de craveira mundial. E o Abdoulaye partilha do aspecto que lhes permitiu atingir isso, o físico. É uma aberração, um gajo com 1.97m, rápido, que sabe desarmar e está à vontade com a bola nos pés tem sempre potencial para chegar a bons palcos. Eu vi-o a época inteira e desesperei muito com aquelas entradas estapafúrdias, mas se fosse nosso adorava. Ao longo da época já notei uma evolução bastante considerável, e em jogos em que esteve concentrado vi-o a limpar a defesa toda. Como disse, acho que com o treinador certo é capaz de subir a um nível muito bom. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 27 Maio 2012 O que achas do André Pinto? Pessoalmente, não gosto muito, mas se o Bruno Alves chegou onde chegou, ele também pode chegar. Já agora, quem são os outros centrais que vocês têm emprestados? Acho que é mais o teu ideal de jogador a tomar lugar do que propriamente o jogador de forma geral. Tanto o Pepe como o Bruno Alves têm lacunas nos aspectos mencionados e são centrais de craveira mundial. E o Abdoulaye partilha do aspecto que lhes permitiu atingir isso, o físico. É uma aberração, um gajo com 1.97m, rápido, que sabe desarmar e está à vontade com a bola nos pés tem sempre potencial para chegar a bons palcos. Eu vi-o a época inteira e desesperei muito com aquelas entradas estapafúrdias, mas se fosse nosso adorava. Ao longo da época já notei uma evolução bastante considerável, e em jogos em que esteve concentrado vi-o a limpar a defesa toda. Como disse, acho que com o treinador certo é capaz de subir a um nível muito bom. O André Pinto também está longe de ser o meu ideal de jogador, mas mais depressa o vejo a ter futuro no Porto do que o Abdoulaye. Não é por aí. Quanto ao resto, não comparo o percurso do Bruno Alves ao do Pepe. O Bruno Alves teve uma fase na sua carreira em que não sabia dosear a agressividade, era excessivamente impetuoso e tinha problemas na abordagem dos lances por causa disso, mas era um gajo com escola e que cumpria na maioria dos princípios básicos da técnica defensiva. Só precisava de alguém que o orientasse minimamente. O Abdoulaye não é bem assim. Tem os problemas que o Bruno Alves tinha e também tem dificuldades a outros níveis, porque há aspectos básicos que claramente não domina. E são esses aspectos que acho difícil que melhore nesta idade, pelo menos o suficiente para ser uma opção válida para uma equipa como o Porto. O mesmo acontece com o N'Diaye do Guimarães. O caso do Pepe é a excepção e não a regra. Compartilhar este post Link para o post