DonSk Publicado 19 Junho 2012 Na altura do empréstimo do Walter lembro-me de ter lido por aí que o Sebá so vinha agora, para um empréstimo de 1 ano penso. Isto porque iria jogar na B. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 21 Junho 2012 O Soares vai ser emprestado ao Rio Ave. Compartilhar este post Link para o post
João Castro Publicado 21 Junho 2012 Com a cena do Sebá lembrei-me agora de uma coisa http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=64539&epoca_id=141 o Walter parece que vai para o Góias... alguma possibilidade? :-k se bem que isto do Walter está-me a partir um bocado a cabeça lol foi emprestado ao Cruzeiro e, pelos vistos, apenas recebemos o direito de preferência/empréstimo do Sebá. Ok e agora, termina só o empréstimo com o Cruzeiro e nós emprestamos o Walter ao Góias? Ou vai de vez? E se assim for, o Sebá, no fundo, vem para cá por troca de 6 meses do Walter? :lol: ou se quisermos o Sebá depois ainda temos de o pagar? Ontem no Jornal referia que o Sebá pode ser do Porto no final do empréstimo por 5M, mas não mencionava nada em relação ao Walter. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 21 Junho 2012 Eu sei, tenho visto as notícias e agora parece estar a ir tudo no mesmo sentido “Quando negociámos o empréstimo do Walter, o FC Porto mostrou-se muito interessado no Sebá. Ficou, então, combinado, que se fosse esse o desejo deles, o jogador iria para lá a meio do ano, por empréstimo de uma temporada e com opção de compra para o FCPorto. Por quanto? O Sebá é um jogador muito pretendido aqui no Brasil e, por isso, fixámos o seu valor em 5 milhões de euros”, garantiu-nos o presidente do Cruzeiro. http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=763243 já o negócio do Walter, pelos vistos, não vai para a frente lol Quando tudo parecia acertado para Walter mudar-se do Cruzeiro para o Goiás, eis que o presidente do clube de Goiânia admitiu que o interesse no avançado ligado ao FC Porto arrefeceu. «Não estamos a apostar muito nesse negócio», disse João Bosco, citado pela Globoesporte. «Estamos a trabalhar noutras frentes agora, mas caso venha a ocorrer a liberação dele, voltamos a focar-nos nesse jogador», prosseguiu o dirigente. http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/fc-porto-walter-goias-cruzeiro-brasil-noticias-do-fc-porto/1356473-1304.html Sobre esse Soares, Rio Ave: Soares chega emprestado pelo FC Porto Soares, médio brasileiro de 23 anos, é reforço dos vila-condenses, depois de Rio Ave e FC Porto terem acordado um empréstimo por uma temporada. O jogador representou o Arouca na metade final da época passada, cedido pelos azuis e brancos, após a experiência mal sucedida nos espanhóis do Recreativo Huelva e aproveitou da melhor forma o ingresso no emblema que compete na Liga de Honra para se firmar como titular indiscutível e dar nas vistas, suscitando o interesse do Rio Ave. Soares chegou a Portugal proveniente do Brasil, mais concretamente do Vila Nova (por sinal o mesmo clube onde o FC Porto recrutou Fernando), e logo foi emprestado ao Portimonense. Foi bastante utilizado no clube algarvio, acabado de chegar à Liga, tendo disputado um total de 23 jogos (21 no Campeonato e dois na Taça de Portugal). Agora, mais experiente e maduro, Soares terá uma nova oportunidade para poder jogar ao mais alto nível e desenvolver todo o seu potencial, à imagem do verificado com o ganês Atsu, cedido na temporada anterior pelo conjunto azul e branco. http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/2012/06/rio-ave-soares-chega-emprestado-pelo-fc.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+FcPortoNoticias-ODiarioDoDrago+(FC+Porto+Noticias+-+O+Diario+do+Drag%C3%A3o)&utm_content=Google+Reader Nunca o vi jogar, portanto, nem opino sobre a sua qualidade, mas a confirmar-se espero bem que seja o último empréstimo, para o bem ou para o mal. Vai ser o 2º empréstimo na 1ª Liga, depois de meia época em Espanha e meia época na 2ª Liga pelo meio, portanto... ou é bom e volta para suplente do Fernando ou então é despachar de vez Compartilhar este post Link para o post
João Castro Publicado 21 Junho 2012 Esse Soares era apontado como o sucessor do Fernando, não estou a ver o propósito deste empréstimo, por mim ficava este ano no plantel, e ia competindo na B quando não fosse convocado. No Rio Ave vai jogar naturalmente, mas um jogador com as caracteristicas dele, e na posição especifica que preenche precisa de evoluir aqui, não vai de certeza evoluir muito tácticamente no Rio Ave, clube que normalmente em grande parte dos jogos se limita a fechar, ao contrário do Porto, em que o trinco tem de intervir ofensivamente. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 23 Junho 2012 Citação do jornal "A Bola" online Kelvin e André Pinto desejados A Direção do Olhanense, presidida por Isidoro Sousa, deverá deslocar-se ao Dragão na próxima semana para avaliar a disponibilidade do FC Porto num possível empréstimo de André Pinto e Kelvin. O defesa-central, que na última temporada esteve em Olhão, e o avançado, que se destacou no Rio Ave, são dois alvos de Sérgio Conceição para o reforço do plantel. Resta, porém, saber quais os planos portistas para o duo, sendo certo, que, para já, o Olhanense está na linha da frente para receber alguns dos jogadores que não entram nos planos de Vítor Pereira, devido à transferência do guarda-redes, Fabiano Freitas. Nem sei para quem era pior, sinceramente... :roll: Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 23 Junho 2012 Como já disse várias vezes, gostava do André Pinto a 4º central. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 23 Junho 2012 Mas ele não ia para a Grécia ? Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 23 Junho 2012 Mas ele não ia para a Grécia ? No 00 já aparece no Pana, mas pelos vistos ainda não está confirmado. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 25 Junho 2012 http://portistaforever.blogs.sapo.pt/ Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 25 Junho 2012 Eu não desgosto do Sereno para 4º opção e quanto ao Souza que seja para vender e não emprestar. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 25 Junho 2012 O Souza foi muito mal aproveitado pelo Porto. Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 25 Junho 2012 O Souza foi muito mal aproveitado pelo Porto. x2 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 25 Junho 2012 O Souza foi muito mal aproveitado pelo Porto. Concordo, ele nunca foi um 6 puro. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 25 Junho 2012 O Abdoulaye é definitivamente para despachar, para os que ainda poderiam duvidar, ele continua a viver em Coimbra. Compartilhar este post Link para o post
playah Publicado 25 Junho 2012 Normal, não tem casa no Porto. Enquanto são júniores moram na Casa do Dragão e ele não passou cá nenhuma época como sénior. Mas sim, se fosse fazer a pré-época já lhe tinham arranjado uma casa. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 25 Junho 2012 O Souza foi muito mal aproveitado pelo Porto. Verdade. Quiseram fazer dele algo que ele não é, sendo que ele nem comprometeu quando foi chamado a essas funções. E quando jogou mais à frente fez bons jogos. Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 25 Junho 2012 Também concordo. Ele rende mais a 8, mas chegou a fazer uns jogos interessantes a 6. Por exemplo contra o Barça, gostei muito do jogo dele. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 27 Junho 2012 Que triunfe lá fora e na Champions. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 28 Junho 2012 F.C. Porto: André Pinto gosta da opção PanathinaikosCentral conhece interesse da equipa de Jesualdo Ferreira e está interessado André Pinto admite que gostava de representar o Panathinaikos na próxima temporada. O defesa portista, que este ano esteve emprestado à Olhanense, não esconde que está a par do interesse do clube grego, alicerçado, sobretudo, no conhecimento que Jesualdo Ferreira tem do jogador, dos tempos em que trabalhou no F.C. Porto. «O mercado está aberto e estou à espera de uma decisão do F.C. Porto. Só com uma decisão deles poderei chegar a Atenas para jogar pelo Panathinaikos», afirmou o jovem central à imprensa grega. André Pinto destacou a possibilidade de poder disputar a Liga dos Campeões para além de disputar outros títulos. «É uma grande oportunidade para mim», admitiu o jogador que fez toda a formação no Dragão. «Também é importante poder trabalhar com Jesualdo Ferreira. Quero ganhar títulos com ele, tenho a certeza que fará de mim um melhor jogador», completou. Os detalhes da eventual mudança não foram discutidos. O jogador tem contrato com o F.C. Porto até 2014 e resta saber se a transferência seria definitiva ou a título de empréstimo. André Pinto tem 22 anos e já alinhou por empréstimo no Santa Clara, V. Setúbal, Portimonense e Olhanense. http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/andre-pinto-fc-porto-panathinaikos-olhanense-jesualdo-ferreira/1358221-1304.html Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 1 Julho 2012 Abdoulaye (Defesa Central) - Académica (até ao final de 2011/2012) Addy (Defesa Esquerdo) - Panaitolikos (até ao final de 2011/2012) André Pinto (Defesa Central) - Olhanense (até ao final de 2011/2012) Atsu (Extremo) - Rio Ave (até ao final de 2011/2012) Belluschi (Médio Ofensivo) - Génova (até ao final de 2011/2012) Beto (Guarda-Redes) - Cluj (até ao final de 2011/2012) Castro (Médio Centro) - Sporting de Gijón (até ao final de 2011/2012) David Bruno (Defesa Direito) - Trofense (até ao final de 2011/2012) Edú (Médio Centro) - Trofense (até ao final de 2011/2012) Fucile (Defesa Direito) - Santos (até Janeiro de 2013) Guarín (Médio Centro) - Inter (até ao final de 2011/2012) Ivo Pinto (Defesa Direito) - União Leiria (até ao final de 2011/2012) Kelvin (Extremo) - Rio Ave (até ao final de 2011/2012) Kieszek (Guarda-Redes) - Roda JC (até ao final de 2011/2012) Miguel Lopes (Defesa Direito) - Sporting de Braga (até ao final de 2011/2012) Pedro Moreira (Médio Centro) - Gil Vicente (até ao final de 2011/2012) Sereno (Defesa Central) - 1. FC Köln (até ao final de 2011/2012) Sérgio Oliveira (Trinco) - Penafiel (até ao final de 2011/2012) Soares (Trinco) - Arouca (até final de 2011/2012) Souza (Trinco) - Grémio (até final de 2012) Ukra (Extremo) - Sporting de Braga (até ao final de 2011/2012) Ventura (Guarda-Redes) - Olhanense (até ao final de 2011/2012) Walter (Avançado) - Cruzeiro (até Janeiro de 2013) A estes podemos desde já retirar Ivo Pinto, dispensado, Guarín, vendido por mais 11M€, Fucile, Souza e Walter que vão continuar emprestados. Também se pode tirar da equação David Bruno, Edú e Sergio Oliveira, confirmados na Equipa B (os dois primeiros pelo treinador, o último pelo próprio). Para a Equipa B, há ainda que referir o nome de Kelvin, o que até já está a ser referido pela Comunicação Social e o próprio diz que se fosse para conjugar com algumas participações na Equipa A, estaria disposto a conversar sobre isso. Pessoalmente não acho positiva a reação do brasileiro, mas pelo menos não põe de parte a hipótese de passar a temporada 12/13 na Equipa B. Porque convenhamos, toda a gente já lhe reconheceu alguns pormenores deliciosos, mas quem o viu alguns jogos dele chega à conclusão que pura e simplesmente ainda não tem a maturidade tática e atitude necessária em campo para ser útil no Porto ou sequer para conseguir a titularidade numa equipa da 1ª Liga. Entre fazer uma época com vários, vários minutos nas pernas na Equipa B do Porto, onde terá as melhores condições ao seu dispor e onde até terá desde logo a chance de estar presente nalguns jogos pelos séniores, ou aquecer banco numa equipa da 1ª Liga, eu não tenho quaisquer dúvidas sobre o que é melhor para ele. É preciso que o Clube faça o seu trabalho de casa e o consciencialize disso; que lhe meta juízo na cabeça. E exatamente o mesmo para Iturbe, diga-se de passagem. No que toca a vendas... Como está na imagem em cima, fala-se que Ukra está para ser vendido, a custo-zero para o Braga (o espanto...), ficando o Porto apenas com uma percentagem de uma eventual transferência no futuro. Seguindo o mesmo rumo, é provável que tanto Belluschi (com supostos interessados em Itália) e Sereno (noticia-se que clubes da Grécia e Alemanha querem contar com os seus serviços) sejam transferidos, ainda que tanto um como o outro podiam ser úteis. Ainda na ótica das tomadas de decisões expectáveis: ao que tudo indica, André Pinto deve ser mesmo emprestado ao Panathinaikos, tendo até o próprio admitido que a opção lhe agradaria; Atsu deve integrar a Equipa A depois da época arrasadora logo na sua 1ª temporada na Liga ZON Sagres, emprestado ao Rio Ave. Dos que sobram, por manifesta falta de qualidade para algum dia chegarem ao Porto, a meu ver, eu tentaria rescindir contrato (portanto, ainda faltando alguns anos para terminar o vínculo) com: Addy (ver aqui: http://relvado.sapo.pt/porto/david-addy-vou-fazer-pre-epoca-no-fc-porto-413071) Hugo Ventura (ver aqui: http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=93&did=27722), Pawel Kieszek (ver aqui: http://www.dn.pt/desporto/porto/interior.aspx?content_id=1609397) e Pedro Moreira (ver aqui: http://www.gforum.tv/board/2008/470743/gil-vicente-pedro-moreira-emprestado-pelo-fc-porto-yero-caminho.html). Ficam a faltar 5 jogadores. Começo por Soares. Sinceramente, nunca o vi jogar, mas ao que parece ainda tem contrato (ver aqui: http://pronunciadodragao.blogspot.pt/2010/07/fc-porto-contrata-e-empresta-soares-ao.html) e pelo percurso que tem tido, não tenho grandes expectativas... Partindo do pressuposto que o Sérgio Oliveira jogará a médio-defensivo na Equipa B e o Mikel será o seu suplente, não me parece que seja necessário aí, assim como também fico cético se terá a qualidade necessária para ser suplente do Fernando na Equipa A. Tentar rescindir contrato é provavelmente a melhor opção, mas não critico a que for tomada. Passando para Abdoulaye, enquanto esteve nos Júniores, o seu nível (pelo menos no que foi transmitido) foi deplorável, com falhas gravíssimas a defender. No entanto, é incontestável que tem um poderio físico assombroso, é forte no 1x1 e é estranhamente bom com a bola nos pés. Do que vi na Académica, parece-me ter evoluído consideravelmente, mas ainda me pareceu ter algumas lacunas a posicionar-se e atacar a bola, já para não falar dos sensacionais 10 cartões amarelos e 4 (!) vermelhos numa temporada, a contar para o Campeonato... No entanto, pelas características interessantíssimas, continuava a apostar no jogador e emprestava-o novamente. Ao que consta, porém, há alguns interessados dispostos a oferecer valores interessantes, portanto, será sempre uma hipótese em cima da mesa. Quanto ao Beto, eu tentaria ao máximo ficar com ele na Equipa A. É português, o que ajudaria com as inscrições, é um excelente membro no balneário, como era visível durante os jogos e como muitos colegas o afirmavam em entrevistas, provavelmente é barato a nível de salário e tem qualidade suficiente para ser suplente. No entanto, há dois problemas: 1) o próprio está disposto a voltar, quis ser emprestado apenas para jogar com regularidade e assim ter uma chance mais forte de marcar presença no Euro 2012 (e teve sucesso), mas... vem com a ambição de eventualmente agarrar o lugar do Hélton, o que já o transcende, quanto a mim; 2) Bracali. O ideal seria ter Hélton a titular e suplente. Mas o que se faz com Bracali? Eu tentaria envolvê-lo numa transferência nacional, mas não sei até que ponto será possível... Depois, temos Miguel Lopes. Defesa-direito de 25 anos, apenas tem contrato até 2013 (ver aqui: http://negociosdofutebol.blogspot.pt/2011/08/miguel-lopes-pode-seguir-ruben-micael.html), portanto, se é para vender, tem de ser neste defeso. Adoraria que se concretizasse a troca com o Adrien, e melhor desenlace para a situação do Miguel Lopes deve ser complicada. Contudo, se assim não for, tentaria vender o jogador num negócio distinto, mais não seja porque para suplente do Danilo já estamos bem servidos com o Sapunaru, que não só é um jogador especial para qualquer portista, como parece ter um peso importante no balneário e ainda oferece qualidades que nem o Danilo nem o Miguel Lopes oferecem. Convém é que se resolva este caso brevemente, caso contrário arriscamo-nos a que o Braga, como é habitual, o venha buscar de graça... Finalmente, quanto ao Castro, se não é desejado para a época 12/13 e acarinhado por 100% dos adeptos portistas, não deve andar muito longe. Quanto a mim, é para ficar, sendo um jogador muito, muito útil (ideal para rodar com o Defour, se Moutinho fosse vendido), sendo português, sendo portista de coração e já tendo passado o processo de evolução completo em diversos níveis de competitividade, e sendo agora um "homem crescido", mais que pronto para a oportunidade e bem merecedor dela (até já o tinha sido antes desta época...). No entanto, infelizmente (e sinceramente, ficaria revoltado se tal vier a acontecer) quer-me parecer que o mais provável é mesmo que não haja espaço para ele e, portanto, seja vendido... Com mais ou menos imprevistos pelo meio, a situação para cada caso não deve andar muito longe do que apresentei e parece-me que tudo chegará a bom porto. Contudo, passamos a ter recentemente um caso bicudo por resolver: Fabiano Freitas. Por dois motivos: 1) se não pode ir para o Olhanense, para onde irá, afinal? Emprestado ao estrangeiro? E isso seria bom para ele? Equipa A? Com Beto e Bracali na luta pelo mesmo lugar? 2) como se concretizará o negócio com o Olhanense? Foi mencionado na altura pela Comunicação Social que o negócio seria finalizado num determinado montante a pagar pelo Porto, a possibilidade de empréstimo de jogadores ao Olhanense e ainda o empréstimo do próprio Fabiano por mais uma época. Se a proibição dos empréstimos no mesmo escalão se confirmar, como terminará isto? Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 1 Julho 2012 (editado) btw, aproveitando o post do Daniel :prayer:, na capa d'O Jogo de hoje falam de Sereno e Castro a fazerem a pré-época com o plantel. :) EDIT: Vi agora que o UnReal já tinha posto no tópico geral. my bad Editado 1 Julho 2012 por RManelaa Compartilhar este post Link para o post