Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
La Flame

FC Porto - Jogadores emprestados

Publicações recomendadas

Visitante
3 perguntas a Christian Atsu

1 Que balanço faz destes quatro meses de cedência?

Muito bom. Não esperava rebentar tão cedo. Está tudo a acontecer muito depressa. Estou a gostar muito de estar no Rio Ave.

2 Falou-se da possibilidade de voltar já ao FC Porto. Agrada-lhe ou acha cedo?

Preferia voltar já. É ao FC Porto que pertenço, é no FC Porto que sonho jogar e só lá poderia ser chamado à selecção do Gana. Apesar de ser difícil jogar, aprenderia mais.

3 Já teve algum feedback da SAD? Por exemplo quando marcou a Sporting e Benfica...

Ninguém me telefonou. Mas esses golos, principalmente ao Benfica, souberam muito bem...

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/2011/12/beto-e-sereno-com-o-proveito-que-castro.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+FcPortoNoticias-ODiarioDoDrago+%28FC+Porto+Noticias+-+O+Diario+do+Drag%C3%A3o%29&utm_content=Google+Reader

Compartilhar este post

Link para o post
Beto e Sereno com o proveito que Castro e Atsu reclamam

Só três dos 18 dragões que jogaram emprestados na primeira metade da época não estão a tirar o devido proveito da colocação que o FC Porto lhes encontrou. Ukra - lesionado desde o Verão - não conta para esta estatística, que elege Ventura como o maior flop das decisões da SAD, habitualmente certeira, mas também sem explicação para o facto de Soares, no Recreativo de Huelva, e Sérgio Oliveira, no Malines, jogarem tão pouco.

Beto e Sereno são os expoentes máximos da utilidade de ser emprestado. Titularíssimos (e já figuras) de Cluj e Colónia, os dois foram recentemente chamados por Paulo Bento e espreitam a presença no Euro'2012. Para Beto foi um regresso à Selecção, mas Sereno estreou-se de forma inesperada depois da renúncia de Ricardo Carvalho.

Se a dupla é quem mais motivos tem para sorrir, há outros dois cujas prestações os fazem sonhar com a possibilidade de regressar ao Dragão a breve prazo: Castro e Atsu. O primeiro - que até esteve numa convocatória de Bento, em Agosto - é já bastante respeitado na exigente liga espanhola e está naturalmente mais experiente e habilitado para fazer, no futuro, sombra a Fernando ou João Moutinho. Já Atsu é, com três golos e quatro assistências, aquele que mais tem brilhado. Já se falou do regresso ao Dragão, mas não será por agora, pois embora o jogador assim o queira, o FC Porto prefere que cresça amparado.

Quanto aos três que pouco ou nada jogaram nos últimos meses, os dragões estão à procura de nova colocação que impeça a estagnação e cumpra os propósitos de uma cedência. Soares confirmou isso mesmo ao site "Huelva.24". Ventura depende da saída de Fabiano Freitas. Sérgio Oliveira, com aparições regulares enquanto suplente, é o caso mais duvidoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Só comecei a ver há bocado, mas é impressão minha ou o Atsu não está a jogar nada?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Do pouco que vi, ya, teve apagado

"É a altura de ser eu a retribuir a aposta"

ANDRÉ VIANA

Há dois anos, Sérgio Oliveira estava nas nuvens: era o mais jovem jogador a ter vestido a camisola do FC Porto e tinha uma cláusula de 30 milhões de euros. O primeiro troféu já voou (roubou-o Kadú), o segundo continua por justificar. Em ano e meio, foi 7 vezes titular ao serviço do Beira-Mar e uma com a camisola do Malines. De saída da Bélgica, diz a O JOGO que não atira a toalha ao chão e que quer justificar o investimento que o FC Porto tem sido feito em si. "Sei o que valho e sei que posso dar muito mais, mas estou numa idade em que não posso estar parado, preciso de jogar", analisa, desencantado com a experiência.

"Não tenho sentido a confiança das pessoas, porque nos jogos acho que tenho estado bem, até marquei um golo ao Standard, mas não sou opção inicial. Tenho o direito a errar e é isso que me vai dar experiência, mas sem continuidade é mais difícil", sustenta, garantindo que o acompanhamento do FC Porto tem sido incansável e que se sente em dívida para com o clube: "Quando não se joga é-se questionado, mas eu acredito que a avaliação que fizeram sobre mim é justa. Agora é a altura de ser eu a retribuir a aposta."

Adiantando que prefere "voltar a Portugal" do que insistir no estrangeiro, Sérgio Oliveira questiona, ainda assim, o que é feito dos jogadores que foram vice-campeões do mundo no Verão: "Há dois ou três que estão a jogar. Os outros, nem vê-los. Parece que há dificuldade em apostar nos jovens, parece que chegar à final de um Mundial é banal."

Sem competir há exactamente um mês, Sérgio Oliveira só quer ver a sua situação resolvida para queimar etapas e voltar a ter oportunidades. Aos 19 anos, tem sede de maturidade. "Preciso de experiência para me afirmar e isso não se ganha nos treinos, ganha-se a jogar. Não peço a titularidade como oferta, mas que me deixem trabalhar e jogar", conclui o médio lançado por Jesualdo Ferreira numa eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Sertanense.

Confiou gestão da carreira e vai regressar a Portugal

Sérgio Oliveira começou a carreira com desconfiança face ao assédio de vários empresários que depressa detectaram o seu valor. A família prestou-lhe acompanhamento numa primeira fase, mas o médio assinou agora com a Promosport, empresa do agente FIFA António Teixeira. É o representante quem está a gerir, com o FC Porto, a colocação do jogador. O regresso a Portugal é a hipótese mais provável e a que mais agrada a Sérgio Oliveira.

http://portistaforever.blogs.sapo.pt/967925.html

Compartilhar este post

Link para o post

Olhanense.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Esta gestão do Sérgio Oliveira... tanto quanto sei, fez a formação toda a 6. Vai para o Beira-Mar e, pelo que se consta, pediram ao clube para o meterem a jogar a 8. Não rendeu nada, fez 10 jogos a época toda, 474 minutos lol. Em 11/12 é emprestado a um clube de pequena dimensão da Bélgica e, dos vídeos que vi, voltou a jogar mais à frente do que jogava nas camadas jovens. Resultado? Mais uma belíssima época para mais tarde recordar so far: 6 jogos, 163 minutos...

Agora, nem sei que vão fazer com ele. A que clube, com que indicações, com que prazo, com ou sem expectativas de voltar ao clube... No Rio Ave não acredito que o Carlos Brito abdique dum trinco como o Wires, e também não sei se o Sérgio tira o lugar ao Tarantini, que fará ao Vítor Gomes (quer dizer, este está lesionado há montes mas deve estar quase a regressar, ganha o lugar fácil). No Olhanense (não acompanho tão bem mas tenho umas luzes) para 6 acho que acontecia o mesmo, não roubava a titularidade a um gajo de combate como é o Caué, mas a 8 talvez tivesse uma chance. Agora, voltar a insistir com o rapaz naquela posição, onde não fez formação e onde já leva duas experiências falhadas...

Compartilhar este post

Link para o post

O problema foi quererem emprestá-lo no ano passado, quando ainda era júnior, a um clube da Primeira Liga.

Eu sou da opinião que a emprestá-lo no ano passado que fosse a uma equipa da 2ª divisão, onde as probabilidades de jogar fossem grandes (nem que fosse a uma equipa com maior probabilidades de descer que as outras).

Agora parece-me que vai ser mais um caso de um talento perdido por má gestão. Ou ele apanha o comboio agora ou nunca mais o vai apanhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta gestão do Sérgio Oliveira... tanto quanto sei, fez a formação toda a 6. Vai para o Beira-Mar e, pelo que se consta, pediram ao clube para o meterem a jogar a 8. Não rendeu nada, fez 10 jogos a época toda, 474 minutos lol. Em 11/12 é emprestado a um clube de pequena dimensão da Bélgica e, dos vídeos que vi, voltou a jogar mais à frente do que jogava nas camadas jovens. Resultado? Mais uma belíssima época para mais tarde recordar so far: 6 jogos, 163 minutos...

Agora, nem sei que vão fazer com ele. A que clube, com que indicações, com que prazo, com ou sem expectativas de voltar ao clube... No Rio Ave não acredito que o Carlos Brito abdique dum trinco como o Wires, e também não sei se o Sérgio tira o lugar ao Tarantini, que fará ao Vítor Gomes (quer dizer, este está lesionado há montes mas deve estar quase a regressar, ganha o lugar fácil). No Olhanense (não acompanho tão bem mas tenho umas luzes) para 6 acho que acontecia o mesmo, não roubava a titularidade a um gajo de combate como é o Caué, mas a 8 talvez tivesse uma chance. Agora, voltar a insistir com o rapaz naquela posição, onde não fez formação e onde já leva duas experiências falhadas...

E no Olhanense ainda há o Fernando Alexandre, que é importantíssimo na equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

mandem o rapaz para o Feirense lol

Não era mau de todo, já devia lá estar no ano passado. Pertinho de casa (Paços de Brandão), com o suporte da família e tudo, tinha boas condições para evoluir.

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhei muitos torneios, tenho um primo que jogou sempre com ele, até á 1ª época de júnior e acompanhava muito. Ele é um 6 mas que muitas vezes foi um 8. No mundial sub-20 até extremo foi, apesar de que, como é normal, nunca estava muito na linha. Por isso é um jogador que pode assumir 6 mas que 8 também o faz bem.

Compartilhar este post

Link para o post

O empréstimo do Miguel Lopes já estava a espera desde o Verão, era previsível ir para o Braga e espero que faça uma boa segunda metade de época e para o ano agarre com unhas e dentes a lateral direita do Porto, mas temos agora o Danilo, vai ser complicado.

Quanto ao Sérgio Oliveira , não falhei até agora. Jogador banal que se destacou contra uma equipa de marrecos para a Taça Portugal. Mais valia apostar na altura no Dias do que nesta vedeta.

Compartilhar este post

Link para o post

vocês são amigos do Atsu no facebook?

uma tipa comentou-lhe o facebook a dizer que queria muito provar comida do gana

must resist temptation

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ele, o Atsu e o Kadú são do crl, só me rio

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Edú convocado para a selecção sub-20.

Como tem estado no Trofense?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sido posto a jogar a o 10, que na minha opinião não é a melhor posição para ele. Tem um óptimo passe, mas no geral já gostei mais dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Máquina. Mas agora está lesionado, não sei bem com quê, mas já está à cerca de 1mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...