Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

Arquitectura, Urbanismo, Projectos, Transportes, Infraestruturas e Outras Coisas do Género

Publicações recomendadas

Citação de kareca, há 39 minutos:

Esta conversa de quem "em Lisboa é uma questão de tempo" deve ter sido um fartote depois do Sá Carneiro

Não disse isso, vá.

Mas convenhamos que é um aeroporto com uma forte densidade populacional nas imediações.

Compartilhar este post

Link para o post

sei q os moradores já estarão habituados a isso, mas das vezes que visitei Lisboa se havia coisa que constantemente me dava o tilt era o basqueiro que os aviões fazem ali a aterrar e a levantar

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 20 horas:

sei q os moradores já estarão habituados a isso, mas das vezes que visitei Lisboa se havia coisa que constantemente me dava o tilt era o basqueiro que os aviões fazem ali a aterrar e a levantar

Se tiver vista para o aeroporto é o meu sonho de casa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 23 horas:

mesmo. não sei se sou eu que sou provinciano, mas faz-me confusão estar no meio de uma cidade e ter de parar uma conversa/uma aula/wtv de x em x tempo por causa do barulho de um avião 

Compartilhar este post

Link para o post

A não ser que tenham aulas no topo das Amoreiras, menos exagero. Isto não é Maho beach.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 2 horas:

A não ser que tenham aulas no topo das Amoreiras, menos exagero. Isto não é Maho beach.

No ISCTE é preciso parar aulas imensas vezes.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 4 horas:

No ISCTE é preciso parar aulas imensas vezes.

Eu estudei lá e ninguém parava aulas. É verdade que incomodava, mas não era caso para tanto.

Mas sim, ainda cheguei a ir ver umas casas a Campolide mesmo debaixo do corredor dos aviões e nem oferecida queria a casa. Dizem que as pessoas habituam-se, mas uma coisa é habituarem-se e outra é deixarem de ouvir.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem de propósito, é hoje assinado o contrato com um consórcio liderado, claro está, pela Mota-Engil, para obras de expansão no aeroporto Humberto Delgado, no valor de 300M€, que vão permitir transportar mais 10 milhões de passageiros por ano e aumentar o número de movimentos de 38 para 45, por hora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 18 minutos:

Nem de propósito, é hoje assinado o contrato com um consórcio liderado, claro está, pela Mota-Engil, para obras de expansão no aeroporto Humberto Delgado, no valor de 300M€, que vão permitir transportar mais 10 milhões de passageiros por ano e aumentar o número de movimentos de 38 para 45, por hora.

Mas o aeroporto de Lisboa já está no limite de to/tg por hora por causa da convecção dos aviões . Isso já é conhecido há anos que na pista atual não dá para ter mais movimentos 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 35 minutos:

Mas o aeroporto de Lisboa já está no limite de to/tg por hora por causa da convecção dos aviões . Isso já é conhecido há anos que na pista atual não dá para ter mais movimentos 

O que é isso de convecção de aviões?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 57 minutos:

O que é isso de convecção de aviões?

Eu não sou físico por isso não te se explicar muito bem.

Os aviões ao passar deixam um "distúrbio" no fluxo de ar que leva uns minutos a passar. Quanto maior o avião, mais distúrbio causa.

E pode ser problemático. Há dias, um avião turco teve dificuldades num take off porque cruzou com isso 

Edit: Por acaso acho que tem outro nome que agora não me recordo. Convecção acho que é das nuvens e das mudanças de temperatura 

Editado por Petar Musa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 5 horas:

Eu estudei lá e ninguém parava aulas. É verdade que incomodava, mas não era caso para tanto.

Mas sim, ainda cheguei a ir ver umas casas a Campolide mesmo debaixo do corredor dos aviões e nem oferecida queria a casa. Dizem que as pessoas habituam-se, mas uma coisa é habituarem-se e outra é deixarem de ouvir.

Nas minhas aulas paravam várias vezes, especialmente em apresentações de alunos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 7 horas:

A vinci ha uns meses disse que até dava para chegar a 48, com mais obras caso se se mantivesse apenas a Portela.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

A vinci ha uns meses disse que até dava para chegar a 48, com mais obras caso se se mantivesse apenas a Portela.

Eles saberão melhor que eu, como é óbvio.

Mas já li que o aeroporto do Lisboa tinha chegado ao seu limite porque a turbulência de esteira levava alguma tempo a dissipar-se. Talvez por causa do relevo à volta, ou dos prédios. Já não me recordo das razões, sinceramente

Compartilhar este post

Link para o post

www.jn.pt/2789241605/lufthansa-cria-700-postos-de-trabalho-com-nova-fabrica-de-reparacao-de-pecas-de-avioes-na-feira/amp/

Lufthansa a dar tudo para ficar com a TAP.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 09/12/2024 at 21:24:

www.jn.pt/2789241605/lufthansa-cria-700-postos-de-trabalho-com-nova-fabrica-de-reparacao-de-pecas-de-avioes-na-feira/amp/

Lufthansa a dar tudo para ficar com a TAP.

Grande investimento, deverá ser diferenciado ter uma coisa dessas aqui na região

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 2 horas:

Grande investimento, deverá ser diferenciado ter uma coisa dessas aqui na região

Fogaça nos voos da Lufthansa

é agora que o @Burkina2008 volta para a Europa

• Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Muito interessante para quem se interessa pelo assunto, como parece ser o caso de muita gente aqui do burgo.

Também interessante pensar que, acho eu, Vila Real está a ficar com este problema e, sinceramente, parece-me que a única opção será também furar. Não falo de ter um metro, porque não me parece que se justifique numa cidade com esta dimensão, mas algo como um túnel rodoviário que corte o centro da cidade parece-me relativamente inevitável. Quase todas as estradas actuais só têm uma faixa para cada lado, o que torna muito difícil fazer crescer por aí. Faixas BUS, que me lembre, há uma em toda a cidade.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 7 minutos:

O metro do Porto tem demasiados problemas que não se tendem a resolver-

O transporte no Porto em geral

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, Agora:

O transporte no Porto em geral

Sim, sem dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 9 minutos:

O metro do Porto tem demasiados problemas que não se tendem a resolver-

Mas que seriam quantas vezes pior sem o Metro?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...