Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

[Opinião] Restaurantes

Publicações recomendadas

Falando em restaurantes japoneses, o que recomendam em termos de comida (mais especialmente carne, já que não posso comer peixe lol)?

Nunca comi, mas devem ter aquelas espetadas de franco, não sei como se chama.

Compartilhar este post

Link para o post

Na sexta-feira fui à Casa de Pasto. Infelizmente já não mora lá a cerveja mais barata de Lisboa (pelo menos que eu tivesse conhecimento) mas agora vendem cerveja alemã e belga a 1 € (2 imperiais), muito melhores que as portuguesas.

Acabei por jantar lá. Os preços também são em conta, tirando a dose de batatas fritas que por 2,50 € era muito curto para 4 pessoas.

Qual é o spot agora então?

Compartilhar este post

Link para o post

Continuam a ser eles, mas agora não estão sozinhos no preço. :mrgreen: Não conheço nenhum sítio em Lisboa que venda imperial a menos de 50 cêntimos.

Compartilhar este post

Link para o post
Só vi agora isto. Curiosamente, a semana passada estive no Passage to India, nunca tinha experimentado um indiano e gostei muito. Não achei barato mas também não achei caro, 20e por pessoa com entradas e sobremesa.

A primeira vez que lá fui vi duas famílias indianas, que claramente não eram familiares dos donos do restaurante, a comerem à mão. Vi logo que mau não podia ser.

Uma das coisas que mais gosto, curiosamente, é de uma das bebidas que eles lá têm, é um género de mistura de especiarias com água com gás, sempre que peço tenho de passar pela rotina de eles me dizerem que eu posso não gostar, depois eu dizer que já experimentei, eles perguntarem se eu tenho a certeza e depois lá me servem. Não é uma bebida no nosso sentido ocidental de algo agradável para acompanhar a refeição, mas sempre que vou tenho de pedir. E nunca vi em mais lado nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira vez que lá fui vi duas famílias indianas, que claramente não eram familiares dos donos do restaurante, a comerem à mão. Vi logo que mau não podia ser.

Uma das coisas que mais gosto, curiosamente, é de uma das bebidas que eles lá têm, é um género de mistura de especiarias com água com gás, sempre que peço tenho de passar pela rotina de eles me dizerem que eu posso não gostar, depois eu dizer que já experimentei, eles perguntarem se eu tenho a certeza e depois lá me servem. Não é uma bebida no nosso sentido ocidental de algo agradável para acompanhar a refeição, mas sempre que vou tenho de pedir. E nunca vi em mais lado nenhum.

sabes o nome dessas bebidas?

Compartilhar este post

Link para o post

Não me lembro o nome e o site mal funciona, mas não havia nos dois indianos a que fui aí em Tavira. :mrgreen:

A ver se passo por lá e aponto.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso quando fui jantar também lá estava um casal indiano a comer. Para acabar a refeição veio uma tigela pequena com umas sementes de várias variedades (segundo o senhor que me atendeu há mais de 1600 variedades e eles compram algumas no Martim Moniz e juntam ali). Provei aquilo e a variedade de paladares é gigante mas aquela sensação do picante passou num instante.

Compartilhar este post

Link para o post

É costume dos indianos.

Mãozinha direita, e lá juntam o arroz no molho e tudo pra boca.

Ao início fazia-me confusão a avó e alguns tios da minha maria comer assim, agora já me habituei. Mas eu que como frango e peixe de faca e garfo :lol:

Mas também, quando o tio dela esfrega o piri piri na fatia de pão em vez da manteiga não posso esperar muito :mrgreen:

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

Não me lembro o nome e o site mal funciona, mas não havia nos dois indianos a que fui aí em Tavira. :mrgreen:

A ver se passo por lá e aponto.

temos 4 indianos em tavira lol

Compartilhar este post

Link para o post

temos 4 indianos em tavira lol

Um é o Punjab Palace. Muito bom. Tanto que até guardei um cartão deles lol

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso quando fui jantar também lá estava um casal indiano a comer. Para acabar a refeição veio uma tigela pequena com umas sementes de várias variedades (segundo o senhor que me atendeu há mais de 1600 variedades e eles compram algumas no Martim Moniz e juntam ali). Provei aquilo e a variedade de paladares é gigante mas aquela sensação do picante passou num instante.

Há em vários indianos e nepaleses, sinceramente nunca notei diferença entre nenhuma das misturas. E já vi à venda no Martim Moniz aquilo já ensacado...

EDIT: E comer à mão até dá jeito, é uma questão de hábito.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ao Praxis, cervejaria em Coimbra. Recomendo para quem gostar de bons bifes. Bem servido (nem a mais, nem a menos, mas acho que ninguém sai com fome), molho cervejeiro é muito bom, variedade para várias carteiras (não é um Mac, mas come-se por menos de 12 eur com qualidade cortando nos acessórios como entradas e sobremesas) e a cerveja deles é muito boa, artesanal, tem 4 variedades + 1 sazonal. Por fim, adorei o serviço, marquei o jantar há alguns dias e quando cheguei e disse que tinha uma mesa reservada a senhora disse logo que foi com ela que falei, foi super simpática e atenciosa o tempo todo... A repetir :)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe indicar onde há na Margem Sul (não sei se é nas paivas, amora , seixal, cruz de pau, amora) mas é nestas zonas um restaurante com comida tipo "tropical" crocodilo , cobra, sapos, rãs e isso , falaram me disso mas não me chegaram a dizer onde era. :mrgreen:

Editado por El Cattus

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe indicar onde há na Margem Sul (não sei se é nas paivas, amora , seixal, cruz de pau, amora) mas é nestas zonas um restaurante com comida tipo "tropical" crocodilo , cobra, sapos, rãs e isso , falaram me disso mas não me chegaram a dizer onde era. :mrgreen:

http://www.destinoslusos.com/2011/07/restaurante-o-fondue-no-barreiro-margem.html

google should be your best friend

Compartilhar este post

Link para o post

Peepz, restaurante em Lisboa (Bairro, Santos, Príncipe Real, Baixa, Terreiro do Paço) até 12/13 € por pessoa, com tudo à discrição. Conheço alguns mas são os mesmos de sempre (Orange, Arquivo Geral, D'Alma Lounge, por aí).

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca comi, mas devem ter aquelas espetadas de franco, não sei como se chama.

só vi isto agora lol. teriyaki?

Compartilhar este post

Link para o post

só vi isto agora lol. teriyaki?

também é grelhado, mas chama-se Yakitori (aves) e kushiyaki (vaca/porco). espetadinhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor restaurante do Porto para comer francesinha. Já lá apanhei muitas banhadas, desta vez quero ir com referência boa. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor restaurante do Porto para comer francesinha. Já lá apanhei muitas banhadas, desta vez quero ir com referência boa. :mrgreen:

Santiago ou Santiago F.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...