Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

[PC] Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Longineu, há 2 minutos:

Já estou no Kiwami 😁 

let's goooo

o Kiwami 1 parece um DLC do 0.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso a coleção destes jogos está quase sempre em promoção, arranja-se de forma bem barata 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

foooda-se que belo humbling que estou a levar nestes primeiros 2 capitulos do kiwami. isto sim é hard mode 😂

Citação de Rōnin, há 17 minutos:

por acaso a coleção destes jogos está quase sempre em promoção, arranja-se de forma bem barata 

para quem quiser começar desde o inicio

https://www.gog.com/en/game/yakuza_complete_series

Com o bónus de que os jogos são vossos, amigos!

Compartilhar este post

Link para o post

Yakuza Kiwami

Spoiler

Mais de 20 minutos só para derrotar o Shimano no funeral fdx.

Muito fixe a sequência. Derroto aquela horde toda na casa funerária, quando vou a sair aparece o Majima, bato-o com facilidade, o que me surpreendeu, e ele depois diz que o Shimano tá à minha espera fml 😂 E ou me engano ou o gajo por duas vezes conseguiu recuperar algum HP 😑

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Em 04/01/2024 at 16:43:

Yakuza Kiwami

Ocultar conteúdo

Mais de 20 minutos só para derrotar o Shimano no funeral fdx.

Muito fixe a sequência. Derroto aquela horde toda na casa funerária, quando vou a sair aparece o Majima, bato-o com facilidade, o que me surpreendeu, e ele depois diz que o Shimano tá à minha espera fml 😂 E ou me engano ou o gajo por duas vezes conseguiu recuperar algum HP 😑

ya, o jogo tem uma mecânica em que tens que usar um heat move com um dos estilos de luta ou uma m*rda assim, se estiver a brilhar amarelo, tens que usar o tiger ou uma m*rda assim

lá terminei o lost judgment e lá verti uma lágrima ;_;

Compartilhar este post

Link para o post

pqp a história do Yakuza 5 é ups and downs.
Não gostei tanto apesar de ter uma jogabilidade porreira. No entanto, jogar com 4 personagens é uma treta do crl.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 19 minutos:

pqp a história do Yakuza 5 é ups and downs.
Não gostei tanto apesar de ter uma jogabilidade porreira. No entanto, jogar com 4 personagens é uma treta do crl.

quantos já jogaste, qual a tua ordem de preferidos?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é RPG, pois não? Tipo o Like a Dragon. Ainda não me habituei a esse 😞

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 9 minutos:

esse é o único RPG, tirando a sequela que aí vem, o resto é action

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 6 minutos:

esse é o único RPG, tirando a sequela que aí vem, o resto é action

ya também vi que o infinite wealth também vai ser 😞 queria experimentar mas não consigo mesmo dar conta de RPGs 😂

é pena porque o ichiban deve ser das minhas personagens favoritas 😆

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 minutos:

ya também vi que o infinite wealth também vai ser 😞 queria experimentar mas não consigo mesmo dar conta de RPGs 😂

é pena porque o ichiban deve ser das minhas personagens favoritas 😆

é demasiado aborrecido? ou complicado?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 16 minutos:

é demasiado aborrecido? ou complicado?

Nada disso. O jogo é bastante fixe e as personagens também. Eu é que fico frustrado porque não sei jogar RPGs. Já com Baldur's gate é a mesma coisa.

Por exemplo (e não sei se isto é normal portanto calma com os gozos 😂) mas em combate tem uma opção para defender a próxima personagem. Mas eu não a uso porque não sei se o adversário vai começar à porrada ou não então quando ele começa eu dou mash aos botões para me tentar esquivar 🤣 umas vezes esquivo outras não. Então contra bosses é brutal.

Agora, não sei se isso é resultado do meu button mash ou se é mecânica do rpg 😆

Mas se estiveres interessado e curtires RPGs recomendo. Aliás, eu tenho 50h nele 😂

Editado por Longineu
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 minuto:

Nada disso. O jogo é bastante fixe e as personagens também. Eu é que fico frustrado porque não sei jogar RPGs. Já com Baldur's gate é a mesma coisa.

Por exemplo (e não sei se isto é normal portanto calma com os gozos 😂) mas em combate tem uma opção para defender a próxima personagem. Mas eu não a uso porque não sei se o adversário vai começar à porrada ou não então quando ele começa eu dou mash aos botões para me tentar esquivar 🤣 umas vezes esquivo outras não. Então contra bosses é brutal.

Agora, não sei se isso é resultado do meu button mash ou se é mecânica do rpg 😆

Mas se estiveres interessado e curtires RPGs recomendo. Aliás, eu tenho 50h nele 😂

já joguei, gostei bastante ❤️ 

pá, não queria gozar, mas até fui ver e o jogo até mostra a ordem de quem vai atacar a seguir LUL por isso não sei

mas o 7 do que me lembro, quando chegas aos bosses finais, a dificuldade sobe bastante, é um bocado estúpido, porque até aí o jogo é tranquilo de se jogar

ficaste preso nalgum boss?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, Agora:

já joguei, gostei bastante ❤️ 

pá, não queria gozar, mas até fui ver e o jogo até mostra a ordem de quem vai atacar a seguir LUL por isso não sei

mas o 7 do que me lembro, quando chegas aos bosses finais, a dificuldade sobe bastante, é um bocado estúpido, porque até aí o jogo é tranquilo de se jogar

ficaste preso nalgum boss?

Pois mostra e contra os minions na rua é na boa mas vi-me f*didão contra o primeiro (?) boss que tinha 500 gajos com ele dentro daquela sala minúscula 😂

nesta parte.

Acho que fiquei por aí. Andei uns dias a fazer missões secundárias e depois desinstalei porque quis jogar outras cenas 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 hora:

Pois mostra e contra os minions na rua é na boa mas vi-me f*didão contra o primeiro (?) boss que tinha 500 gajos com ele dentro daquela sala minúscula 😂

nesta parte.

Acho que fiquei por aí. Andei uns dias a fazer missões secundárias e depois desinstalei porque quis jogar outras cenas 😂

pois, já não me lembro ;_; 

mas aconselho-te a voltar, que o jogo dá callbacks dos outros, sem querer spoilar muito

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 49 minutos:

pois, já não me lembro ;_; 

mas aconselho-te a voltar, que o jogo dá callbacks dos outros, sem querer spoilar muito

Assim que acabar os outros vou acabar esse, sim. E o Ishin.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 10 horas:

quantos já jogaste, qual a tua ordem de preferidos?

vou jogar o 6. Tenho boas expectativas porque saiu depois do 0, já com o novo engine. Corri desde o 0 ao 5.

Melhores é o 0, Kiwami 2 e Kiwami 1. Aliás, eu acho que o Kiwami 1 é uma espécie de DLC para o 0. Tem uma história muito boa mas não parece tão abrangente como os outros.
Mas 0 e Kiwami 2 são masterpieces.

acho que o 3, 4 e 5 têm coisas boas mas têm cada um o seu problema. O 3 não tem uma jogabilidade por aí além mas a história é boa. O 5 tem uma história que começa bem mas as coisas descambam com 5 personagens. Acho que o 4 é o que está mais equilibrado.
Metia 4, 5 e depois 3. Apesar dos dois últimos estarem taco a taco. A história do 3 é porreira até.

mas nada bate o 0. A nível de história, personagens e jogabilidade está top.

Citação de Longineu, há 10 horas:

tecnicamente são todos RPG.

ou queres dizer "turned based"? são conceitos diferentes. Mas os Yakuza são action RPG. Os Like a Dragon (já não querem usar o termo Yakuza) são turned-based - tirando o Gaiden, pelos vistos? Não sei ao certo. Talvez sejam só os jogos do Ichiban.
Logo chegarei ao Like a Dragon quando terminar o 6.

Editado por Victarion
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 2 horas:

vou jogar o 6. Tenho boas expectativas porque saiu depois do 0, já com o novo engine. Corri desde o 0 ao 5.

Melhores é o 0, Kiwami 2 e Kiwami 1. Aliás, eu acho que o Kiwami 1 é uma espécie de DLC para o 0. Tem uma história muito boa mas não parece tão abrangente como os outros.

acho que o 3, 4 e 5 têm coisas boas mas têm cada um o seu problema. O 3 não tem uma jogabilidade por aí além mas a história é boa. O 5 tem uma história que começa bem mas as coisas descambam com 5 personagens. Acho que o 4 é o que está mais equilibrado.
Metia 4, 5 e depois 3. Apesar dos dois últimos estarem taco a taco. A história do 3 é porreira até.

ou queres dizer "turned based"? são conceitos diferentes. Mas os Yakuza são action RPG. Os Like a Dragon (já não querem usar o termo Yakuza) são turned-based - tirando o Gaiden, pelos vistos? Não sei ao certo. Talvez sejam só os jogos do Ichiban.

o 6 é divisivo

epa eu odiei o kiwami 2 LUL aquele filtro verde de m*rda mas valeu pelo mini jogo do majima que meteu rassling pelo meio 

de resto concordo assim assim com a tua lista

acho que meteria o 0, 7 e Lost judgment no topo, são os mais completos

depois o kiwami, 3 e o 6, o orfanato do kyriu é top 

o 5 gosto bastante mas também é bastante aborrecido, o 4 tem um fim completamente de memes, não sei

verdade seja dita, não há nenhum jogo que tenha jogado até agora que tenha dito que não tenha valido a pena

é por aí a beleza destes jogos, são cenas atiradas à parede a ver se cola mas cola sempre alguma coisa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 hora:

o 6 é divisivo

epa eu odiei o kiwami 2 LUL aquele filtro verde de m*rda mas valeu pelo mini jogo do majima que meteu rassling pelo meio 

de resto concordo assim assim com a tua lista

acho que meteria o 0, 7 e Lost judgment no topo, são os mais completos

depois o kiwami, 3 e o 6, o orfanato do kyriu é top 

o 5 gosto bastante mas também é bastante aborrecido, o 4 tem um fim completamente de memes, não sei

verdade seja dita, não há nenhum jogo que tenha jogado até agora que tenha dito que não tenha valido a pena

é por aí a beleza destes jogos, são cenas atiradas à parede a ver se cola mas cola sempre alguma coisa

o 3 sofre dum problema gigante de dificuldade e jogabilidade. Jogabilidade mais limitada e afetada bastante pela dificuldade mal realizada. A história é melhor que o 4 e o 5.
Mas o 5 se calhar meto mais abaixo quando penso no facto de teres 5 personagens E 4 localizações. Ah e lvl cap de 20 que cheguei com o Kyriu ainda antes de ele sair de Fukuoka.
Ah e percebo a personagem do Saejima mas acho uma personagem boring af. Melhor nova personagem é o Shin Akiyama, o que faz com que o 4º seja melhor que o 5.

Kiwami 1 sofre de saber a pouco. História intensa mas curta. E não me lembro de filtro verde no Kiwami 2, mas a história é crazy good, personagens altamente e zigzags do crl.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 4 horas:

Sim, são os turn-based. Tens razão. Tenho 3 jogos assim. Ainda não acabei nenhum lol 😅

Hoje vou retornar ao Kiwami. 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 2 horas:

o 3 sofre dum problema gigante de dificuldade e jogabilidade. Jogabilidade mais limitada e afetada bastante pela dificuldade mal realizada. A história é melhor que o 4 e o 5.
Mas o 5 se calhar meto mais abaixo quando penso no facto de teres 5 personagens E 4 localizações. Ah e lvl cap de 20 que cheguei com o Kyriu ainda antes de ele sair de Fukuoka.
Ah e percebo a personagem do Saejima mas acho uma personagem boring af. Melhor nova personagem é o Shin Akiyama, o que faz com que o 4º seja melhor que o 5.

Kiwami 1 sofre de saber a pouco. História intensa mas curta. E não me lembro de filtro verde no Kiwami 2, mas a história é crazy good, personagens altamente e zigzags do crl.

jogaste em hard? Meti em normal que já estava a par disso e o 3 foi chill 🙏

aquilo que me coisou mais foi o final, Yakuza é sempre dumb fun shit, mas achei demais e estúpido o do kiwami 2 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 hora:

jogaste em hard? Meti em normal que já estava a par disso e o 3 foi chill 🙏

aquilo que me coisou mais foi o final, Yakuza é sempre dumb fun shit, mas achei demais e estúpido o do kiwami 2 

hm não tive problemas com o final do Kiwami 2. O final do 4 e do 5 são mais dummy dumdum. 

Joguei o 3 em hard praí um quarto do jogo e depois recomecei em normal.
Nenhum jogo em hard foi difícil, e o 3 não era meramente difícil: era desgastante. Kiryu não faz dano e toda a gente bloqueia e bloqueia e bloqueia. E montes de bosses têm aura super chata que os torna invulneráveis a stagger.

Compartilhar este post

Link para o post

Kiwami 1

Spoiler

FU1IAst.png

quem teve a brilhante ideia de o meter com uma faca super OP, duas barras de vida + os outros goons IDE PÓ CRL 😂

btw eu só consigo usar este estilo de luta 😂 só mudo para os outros quando tenho que fugir rapidamente 😆

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...