Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

[PC] Discussão Geral

Publicações recomendadas

vocês também, o homem a falar da banda sonora do control e põem-se a falar da jogabilidade LUL

pessoalmente, também não achei a banda sonora do disco elysium por aí além, acho que é mais uma cena de vibes e isso, é difícil de categorizar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 14 horas:

cool, eu não achei memorável. E agora? Agora é por ganhar um prémio que tenho de me abster de criticar?

E fui espreitar e Control perdeu nesse ano. Meh. Música de Control é muito melhor. E até te digo, o Audio de Disco Elysium é muito bom, podiam muito bem ter sido nomeados para isso. E vendo outra categoria, como raio o narrador não foi escolhido para Performer? Dude fez um trabalho excelente. Mas também, deram o prémio de melhor ao Outer Wilds lmao Game Awards são sempre weird af.

Vale a pena jogar o Control? É muito grande?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 41 minutos:

Não é grande.

Eu estou para fazer replay porque tenho os 2 DLCs para jogar.
Eu pessoalmente gostei do jogo, tem um feel fantástico e creepy.
O problema que falam da jogabilidade é que o jogo não é suficientemente um third person shooter e muita da base do jogo é usar os poderes. A física do jogo está altamente.

Citação de Rōnin, há 12 horas:

vocês também, o homem a falar da banda sonora do control e põem-se a falar da jogabilidade LUL

pessoalmente, também não achei a banda sonora do disco elysium por aí além, acho que é mais uma cena de vibes e isso, é difícil de categorizar

pois, eu a falar de alhos e o pessoal fala de bogalhos.
É o que dar lerem as coisas com o juízo enfumarado.

Acho que isso é uma boa descrição da banda sonora: é de vibes. Mas fora as vibes, não é nada que salte à vista o suficiente. A arte do jogo, os efeitos sonoros, a narração ficam todos muito mais memoráveis e com mais impacto.

@Sandes. quem tinha de ter ganho era Disco Elysium. Jogo do ano. Faz desta informação o que quiseres - ninguém fala de Disco Elysium como falam de Outer Wilds. Aliás, mal se fala de Outer Wilds.

Compartilhar este post

Link para o post

o sistema de loot/level up do control é horrível

é daqueles jogos perfeitos para serem lineares, mas que acabam sofrendo por serem semi/open world

o outer wilds também fiquei a meio, mas foi mais de ter deixado a jogar e quando voltei tava a zeros

se é para pegar na banda sonoras ou gotys só por terem x o y awards, isso vale o que vale

tal como o disco elysium é uma experência única e cada vez mais esse tipo de jogos deve ser premiado

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 6 minutos:

é daqueles jogos perfeitos para serem lineares, mas que acabam sofrendo por serem semi/open world

O mapa na 1° metade do jogo é uma confusão. Depois lá te habituas, e deixa de ser tão péssimo.

Por outro lado, a história é do crl e muito imersiva 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 13 minutos:

se é para pegar na banda sonoras ou gotys só por terem x o y awards, isso vale o que vale

tal como o disco elysium é uma experência única e cada vez mais esse tipo de jogos deve ser premiado

ya e agora tens o BG3 como jogo premiado porque oferece uma experiência há algo "moribunda" a nível de RPGs.
Já tinham feito muito bom trabalho com os Divinity Original Sins mas nunca foram mainstream como o BG3 é. A cena de ser D&D ajuda imenso apesar de Baldur's Gate ser um franchise já poeirento pa crl.

Citação de bobzz, há 1 hora:

aparentemente é relevante jogar Control antes de Alan Wake 2

não planeio jogar Alan Wake 2 apesar da ligação, não curto jogos terror. Acho que o jogo base tem um callout também ao primeiro jogo? não me recordo 100%.

Citação de Petar Musa, há 5 minutos:

O mapa na 1° metade do jogo é uma confusão. Depois lá te habituas, e deixa de ser tão péssimo.

Por outro lado, a história é do crl e muito imersiva 

exato.
Fez-me embrenhar imenso no mundo, e aqueles cuts para o passado, para o antigo diretor. Tudo aquilo foi muito bom para mergulhar no lore e ler os bocados de páginas que aparecem.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 14 horas:

ah então só vou ver isso daqui a um ano 😆

o jogo tá muito fixe. estava com receio de não gostar mas está mesmo muito bom.

Olha que isso é gateway drug para outras coisas... 😏😏

Citação de lastdance, há 3 horas:

É uma m*rda

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hansy, há 17 horas:

😅 fui confirmar, perdi 4 vezes na Megaera (runs #2-#5), na tentativa seguinte passei-a e passei Asphodel também. O boss do spoiler foi na #18 e "completei" o jogo na #24

Bem, hoje já a consegui passar umas 3 ou 4 vezes. Chego a Asphodel e acho que nem sequer a meio consigo ir 😂

Tenho um caldeirão no quarto que tem as tentativas e com a que fiz agora já deve ir nas 22 ou 23 😆

Compartilhar este post

Link para o post

não me lembro de como foi com a Megaera mas sei que demorei menos do que demorei com os outros bichos seguintes. Ela foi uma barreira que me ajudou a melhorar bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

por curiosidade fui ver, 67 runs dos quais 10 completados (5 deles com twin fists)

Lembro-me que ao início tinha bem mais problemas com o Lenny do que com a Meg

Compartilhar este post

Link para o post

como assim, mal joguei mas nunca cheguei a nenhum boss, é suposto chegar lá logo à segunda tentativa?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é suposto nada, é suposto divertires-te

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 10 minutos:

como assim, mal joguei mas nunca cheguei a nenhum boss, é suposto chegar lá logo à segunda tentativa?

cada um tem as suas habilidades e preferências

eu por exemplo não acerto uma em jogos de tiros, seja FPS's ou TPS's, não tenho muita paciência para grandes jogos de estratégia/puzzle

jogos do tipo de Hades, GoW, tenho maior facilidade

cada um terá mais perícia numa coisa do que outra

agora digo que o hades foi um vício do crl, mas o payback de passar o jogo 10 vezes foi um bocado meh, valeu pela experiência though

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 8 horas:

Não é grande.

Eu estou para fazer replay porque tenho os 2 DLCs para jogar.
Eu pessoalmente gostei do jogo, tem um feel fantástico e creepy.
O problema que falam da jogabilidade é que o jogo não é suficientemente um third person shooter e muita da base do jogo é usar os poderes. A física do jogo está altamente.

pois, eu a falar de alhos e o pessoal fala de bogalhos.
É o que dar lerem as coisas com o juízo enfumarado.

Acho que isso é uma boa descrição da banda sonora: é de vibes. Mas fora as vibes, não é nada que salte à vista o suficiente. A arte do jogo, os efeitos sonoros, a narração ficam todos muito mais memoráveis e com mais impacto.

@Sandes. quem tinha de ter ganho era Disco Elysium. Jogo do ano. Faz desta informação o que quiseres - ninguém fala de Disco Elysium como falam de Outer Wilds. Aliás, mal se fala de Outer Wilds.

Aceito que o disco Elysium podia muito bem ganhar o jogo do ano, mas outer wilds é muito muito bom também. Há uma razão que outer wilds não é tão falado, quem o jogou sabe que falar muito sobre ele estraga a experiência de quem o vai jogar. É um jogo definido pelo conhecimento que ganhas ao jogar o jogo. Acho o disco Elysium uma obra de arte, mas em termos de "jogo" acho que o outer wilds me conquistou mais.

A nível de banda sonora percebo o que o @Hansy diz, mas convenhamos que a música do outer wilds é...digamos que menos variada. A soundtrack de DE é muito boa, as tais vibes que cada música traz são impec para mim. Aquela secção de sopro a sair do whirling in rags a primeira vez até me arrepia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Aceito que o disco Elysium podia muito bem ganhar o jogo do ano, mas outer wilds é muito muito bom também. Há uma razão que outer wilds não é tão falado, quem o jogou sabe que falar muito sobre ele estraga a experiência de quem o vai jogar. É um jogo definido pelo conhecimento que ganhas ao jogar o jogo. Acho o disco Elysium uma obra de arte, mas em termos de "jogo" acho que o outer wilds me conquistou mais.

A nível de banda sonora percebo o que o @Hansy diz, mas convenhamos que a música do outer wilds é...digamos que menos variada. A soundtrack de DE é muito boa, as tais vibes que cada música traz são impec para mim. Aquela secção de sopro a sair do whirling in rags a primeira vez até me arrepia

Tenho ouvido essa whirling rags várias vezes durante o dia de trabalho desde que a partilhaste aqui, gostei muito 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 2 horas:

cada um tem as suas habilidades e preferências

eu por exemplo não acerto uma em jogos de tiros, seja FPS's ou TPS's, não tenho muita paciência para grandes jogos de estratégia/puzzle

jogos do tipo de Hades, GoW, tenho maior facilidade

cada um terá mais perícia numa coisa do que outra

agora digo que o hades foi um vício do crl, mas o payback de passar o jogo 10 vezes foi um bocado meh, valeu pela experiência though

E mobas também não tens muito jeito

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 33 minutos:

Tenho ouvido essa whirling rags várias vezes durante o dia de trabalho desde que a partilhaste aqui, gostei muito 

Tens que ouvir as outras versões. A musica muda ao longo do dia no jogo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 9 minutos:

Tens que ouvir as outras versões. A musica muda ao longo do dia no jogo

Eu depois pus-me a ouvir uma soundtrack inteira do jogo mas não foi a mesma coisa. Mesmo a qualidade do som era diferente daquele vídeo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

Eu depois pus-me a ouvir uma soundtrack inteira do jogo mas não foi a mesma coisa. Mesmo a qualidade do som era diferente daquele vídeo 

Ouve no Spotify ou assim. Mas se vires os vídeos no canal dos Sea power já devem ter uma qualidade decente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 26 minutos:

E mobas também não tens muito jeito

quando escrevi já tava a antecipar essa LUL

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 4 horas:

é suposto jogares, rachares lenha, perderes e voltares.

é suposto tentares, melhorares, perderes e voltares.
é suposto eventualmente conseguires superar. Não te compares a ninguém.

eu consegui derrotar o 2º boss após ter dificuldades com a 1ª. Tava  todo fanfarrão e levei logo na bilha. O jogo é sempre diferente entre o pessoal.

Citação de Sandes., há 4 horas:

até parece que falar do Disco Elysium também não revela muito. É um jogo que, como dizes, é definido pelo conhecimento que ganhas ao jogar o jogo.
É um jogo com art direction fantástico, um lore incrível e profundo. Um setting com toques reais mas ao mesmo tempo fantástico e surreal.
O Disco Elysium ainda é falado (apesar de que parte da razão é devido ao fiasco dentro da empresa) porque superou metas e quebrou barreiras.
O Outer Wilds foi falado na altura mas perdeu o gás. Já não faz parte do zeitgeist.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 8 horas:

é suposto jogares, rachares lenha, perderes e voltares.

é suposto tentares, melhorares, perderes e voltares.
é suposto eventualmente conseguires superar. Não te compares a ninguém.

eu consegui derrotar o 2º boss após ter dificuldades com a 1ª. Tava  todo fanfarrão e levei logo na bilha. O jogo é sempre diferente entre o pessoal.

até parece que falar do Disco Elysium também não revela muito. É um jogo que, como dizes, é definido pelo conhecimento que ganhas ao jogar o jogo.
É um jogo com art direction fantástico, um lore incrível e profundo. Um setting com toques reais mas ao mesmo tempo fantástico e surreal.
O Disco Elysium ainda é falado (apesar de que parte da razão é devido ao fiasco dentro da empresa) porque superou metas e quebrou barreiras.
O Outer Wilds foi falado na altura mas perdeu o gás. Já não faz parte do zeitgeist.

Acho completamente diferente. Podes perfeitamente explicar a cena do disco Elysium sem estragar a experiência: é um RPG em que és um polícia que acorda com amnésia então tens que resolver um crime ao mesmo tempo que resolves a tua vida. Num mundo fictício, mas com temas muito vincados de drogas, comunismo, liberalismo, fascismo e o pior de todos: centrismo. O jogo é todo à base de skill checks como DnD e podes tomar muitas decisoes que mudam muito a relação que tens com as personagens e a história que acabas por experienciar.

O outer wilds so podes mesmo dizer que é um jogo de exploração espacial porque dizer mais estraga logo alguns twists do jogo. Não podes tentar "vender" o jogo a amigos sem ser só a insistir que é muito bom. Com disco Elysium até podes mandar screenshots de conversas que tens no jogo que muito possivelmente uma pessoa nem apanha na sua primeira Run.

Eu adoro os dois jogos btw, são os dois 10/10 para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...