Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

[Grand Slam] US Open

Publicações recomendadas

Físico sinceramente não me parece. Ele não venceu este encontro por culpa própria. Não houve decréscimo no nível físico. Já nos Masters, jogados à maior de 3 sets, ele não consegue fazer a diferença. Basta ver com quem ele perdeu nos 2 últimos Masters. Berdych e Tsonga, 2 tenistas muito fortes no fundo do court.

Não faz diferença porque o Federer está-se a marimbar para os Masters, acho que isso é claro.

Basta ver a estória do encontro, para perceber que houve uma clara descida de ritmo e forma do Federer (talvez estratégica). Aquele terceiro e quarto set não foram ganhos pelo Djokovic, foram dados pelo Federer.

Ironicamente R3d, quanto mais rápido o piso...melhor joga o Federer.

Não percebi. Que tem de irónico? E a melhor prestação do Federer este ano até foi em terra batida.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixei o jogo a gravar e vi até agora. Enfim, muita pena, confesso que não esperava no fim do 2º set que isto viesse a acontecer. O RF no final do 4º set e no 5º ainda resistiu, parecia que tinha uma nova alma, apesar de me parecer fisicamente bem pior que o Nole, mas no fim já esperava que o Djoko viesse a vencer.

Ao menos que o sérvio consiga ganhar ao Nadal na final.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a dizer que o Federer está mal fisicamente, mas é exactamente nos pontos e pisos mais rápidos e onde é preciso maior endurance num curto espaço de tempo que o Federer está melhor. Se ele estivesse mal fisicamente, cedia facilmente nos pisos rápidos. E o ser terra batida não tem nada a ver. Com o calor a terra batida fica mais rápida...certo?

E o set dado pelo Federer não foi o terceiro, nem o quarto. Ok, foi dado, mas o dado crucial foi o quinto. Com 2 match points e a servir não pode ser.

Não vai dar a Serena x Wozniacki na Eurosport?

Calma, deixa-as aquecer lol

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a dizer que o Federer está mal fisicamente, mas é exactamente nos pontos e pisos mais rápidos e onde é preciso maior endurance num curto espaço de tempo que o Federer está melhor. Se ele estivesse mal fisicamente, cedia facilmente nos pisos rápidos. E o ser terra batida não tem nada a ver. Com o calor a terra batida fica mais rápida...certo?

E o set dado pelo Federer não foi o terceiro, nem o quarto. Ok, foi dado, mas o dado crucial foi o quinto. Com 2 match points e a servir não pode ser.

Resumidamente:

Ao Federer falta frescura física. Frescura física não está relacionada com a movimentação mas sim com desgaste, daí ser irrelevante ser em piso rápido ou lento.

Um Federer em forma teria despachado o Djokovic em três ou quatro sets como o fez em Roland Garros. Em vez disso, entregou o terceiro e quatro set de bandeja, entregando a sua sorte ao quinto set, onde perdeu.

O apontamento à prestação em Roland Garros é só uma comprovação de que ele tem ténis suficiente para derrotar o Djokovic, mas que nem sempre apresenta os valores físicos para aguentar tamanha batalha.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente não percebo onde está o problema na questão física. O Federer estava com 2 sets a 0 e todo o ascendente sobre o Djoko. Cedeu logo o 1º jogo de serviço do 4º set. Isso tem que ver com a questão física? Para mim, não.

Contra o Tsonga em Wimbledon foi igual. Cedeu, mas não foi pelo físico. No Australian Open perde em 3 sets. Nada que ver com o físico. Todas as derrotas do Federer este ano têm 2 denominadores comuns: questão mental e questão técnica.

Compartilhar este post

Link para o post

Frescura física afecta a movimentação. Mas é válido o que estás a dizer ;) apesar de achar que o problema do Federer é muita mais mental do que qualquer outra coisa.

Já em Roland Garros esbanjou um set, e o quarto caminhava para tal. Sorte foi que o Djokovic quebrou.

Compartilhar este post

Link para o post

A base da nossa análise é correcta. A única coisa que difere é a conclusão da mesma. :mrgreen:

A palavra chave é: ceder. Ele cedeu o encontro ao Djokovic e cedeu o encontro ao Tsonga. Agora pergunto: em que medida é que o Federer poderia ter um impedimento a nível mental com o Tsonga? Acho que se trata mesmo de uma questão física, em que ele não consegue dar o próximo passo e aumentar o ritmo de modo a vencer o encontro.

Jone, a frescura física dita o desgaste e este dita a movimentação.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto neste encontro, como no encontro com o Djoko, acho que foi facilitismo. Com uma vantagem de 2 sets a 0, relaxou em demasia e deixou os adversários entrarem em jogo. Se ele tivesse mantido o nível dos primeiros sets em ambos os encontros, não os tinha perdido. Ou pelo menos, não da maneira como os perdeu.

Compartilhar este post

Link para o post

A Wozniacki, vai ter que conseguir prolongar os pontos ao máximo, se quer ter alguma hipótese. Quanto maior for a duração do ponto, maior é a possibilidade de ela ganhar o mesmo, e só assim consegue contrariar o poder da Williams

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto neste encontro, como no encontro com o Djoko, acho que foi facilitismo. Com uma vantagem de 2 sets a 0, relaxou em demasia e deixou os adversários entrarem em jogo. Se ele tivesse mantido o nível dos primeiros sets em ambos os encontros, não os tinha perdido. Ou pelo menos, não da maneira como os perdeu.

Vejo isso de outra forma, mas são opiniões. ;)

Wozniacki: 0 winners no primeiro set. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, quero que o Djoko seja HUMILHADO na final. Mesmo pelo Nadal. Triplo 6-0, não quero menos.

Isto.

Pqp, é preciso ser-se muito burro. Aqui há uns 3 anos andava a chorar porque o público apoiava o Roddick :roll: Ontem teve aquela saída infeliz do aplauso na armação da raquete e estava numa azia brutal, deu a volta e já estava tudo bem, com elogios para o público e para o court :roll:

E das coisas que mais me irrita no Djokovic é aquele bando de hooligans no camarote dele, pqp.

Amanhã acho que pela primeira vez vou torcer convictamente pelo Nadal. Vamos!

Compartilhar este post

Link para o post

E das coisas que mais me irrita no Djokovic é aquele bando de hooligans no camarote dele, pqp.

Que elogio, os pais dele são completos animais no que toca à carreira do filho.

Compartilhar este post

Link para o post

E os irmãos, apesar de terem a desculpa da idade, ainda são piores. :facepalm:

Nunca prestei grande atenção para ser sincero. Adorei quando o Federer os mandou calar, foi mitxico!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que comecei a reparar neles na meia final de Wimbledon de 2010 com o Berdych. Até barulho faziam quando o Berdych lançava a bola para servir, que nojo.

Compartilhar este post

Link para o post

smbolousopen.png

US Open 2011 - Final Feminina

Arthur%20Ashe%20Stadium_10369.jpg

Artur Ashe Stadium - Nova Iorque, 11 de Setembro de 2011 - 21h/21h30

Samantha Stosur

x610.jpg

Data de Nascimento: 30 de Março de 1984

Local de Nascimento: Brisbane - Austrália

Local de Residência: Gold Coast - Austrália

Altura: 1,72 m

Peso: 65 kg

Profissional desde: 1999

Estilo de Jogo: Destra (esquerda a 2 mão)

Prize Money: +/- 7,3M$

Ranking WTA: 10ª (Melhor ranking: 4ª, em Fevereiro de 2011)

Este ano:

Vitórias/Derrotas: 31/18

Finais/Títulos: 2/0

Em hard court:

Finais/Títulos: 11/4

No US Open:

Vitórias/Derrotas: 6/7

Melhor resultado: Quartos-de-Final (2010)

VS

Serena Williams

x610.jpg

Data de Nascimento: 26 de Setembro de 1981

Local de Nascimento: Saginaw - EUA

Local de Residência: Palm Beach Gardens - EUA

Altura: 1,75 m

Peso: 68 kg

Profissional desde: 1995

Estilo de Jogo: Destra (esquerda a 2 mãos)

Prize Money: +/- 33,4M$

Ranking ATP: 27ª (Melhor ranking: 1ª, em )

Este ano:

Vitórias/Derrotas: 16/3

Finais/Títulos: 2/2

Em hard court:

Finais/Títulos: 32/26

No US Open:

Vitórias/Derrotas: 52/8

Melhor resultado: Vencedora (1999, 2002 e 2008)

Frente-a-Frente: Samantha Stosur 3-4 Serena Williams

Último Confronto: WTA Cincinnati 2011 - 2ª Ronda: Samantha Stosur - Serena Williams: w/o

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que ganha amanhã? Nadal ou Djokovic? Percebo pouco disto. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...