Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pistolas

Médica coloca seringas que teriam sangue infectado no muro de sua casa

Publicações recomendadas

Na minha terra há muros com vidros partidos colados no topo, esta tem seringas. Epa, acreditam mesmo que aquilo está infectado? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal estamos de acordo. Vale tudo até roubar.

original_Always_remember_the_snipe-s140x140-146970-580.gif

Desejar a morte a alguém por assaltar a minha casa? Fdx. :lol: Mais juízinho.

Justiça popular ftw.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse um Zé Ninguém qualquer chamava-lhe simplesmente maluco, agora uma médica, além de maluca, não tem ética nem valores nenhuns (assumindo que as seringas estão mesmo infectadas).

Compartilhar este post

Link para o post

Então e se o ladrão já estiver infectado? :-k

vai lá sempre acabar com o stock.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só não sei porque é que a senhora não comprou um cão de guarda ou um segurança para a casa. É que encostado uma escada ao muro, pontapeando a seringa para fora do local e saltando para dentro não há perigo. Como médica devia ter um bocadinho mais de noção sobre saúde pública e como adulta sobre como se comportar. Nem os meus primos mais pequenos fariam uma coisa tão irresponsável.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

attention whore nada mais.

ou fazia como muito boa gente.

Mete a placa da securitas, mete a caixa de securitas na parede, mas nao tem alarme nem nada que se pareça.

Bem 20 anos de casa e 0 roubos lol...e logo ao lado do bairro da Apelação, Loures.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse um Zé Ninguém qualquer chamava-lhe simplesmente maluco, agora uma médica, além de maluca, não tem ética nem valores nenhuns (assumindo que as seringas estão mesmo infectadas).

O vírus não sobrevive muito tempo fora do hospedeiro. As seringas, com certeza, não estavam mais infectadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a investigar sobre o assunto e numa seringa o vírus pode sobreviver durante alguns dias, porventura semanas. A viabilidade e potencial para infecção dependem de vários factores: o tipo de seringa, a concentração de HIV no sangue residual, a própria quantidade de sangue, temperatura, etc.

Artigo sobre a matéria: http://journals.lww.com/jaids/fulltext/1999/01010/survival_of_hiv_1_in_syringes.11.aspx

Neste caso em particular a probabilidade de infecção seria relativamente baixa. Isto porque quando se fala em transmissão de HIV através de seringas, é maioritariamente em referência ao consumo de drogas, e nesse caso o usuário injecta o conteúdo da seringa directamente no fluxo sanguíneo. No entanto, por muito mínimo que o risco seja, este existe.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a investigar sobre o assunto e numa seringa o vírus pode sobreviver durante alguns dias, porventura semanas. A viabilidade e potencial para infecção dependem de vários factores: o tipo de seringa, a concentração de HIV no sangue residual, a própria quantidade de sangue, temperatura, etc.

Artigo sobre a matéria: http://journals.lww.com/jaids/fulltext/1999/01010/survival_of_hiv_1_in_syringes.11.aspx

Neste caso em particular a probabilidade de infecção seria relativamente baixa. Isto porque quando se fala em transmissão de HIV através de seringas, é maioritariamente em referência ao consumo de drogas, e nesse caso o usuário injecta o conteúdo da seringa directamente no fluxo sanguíneo. No entanto, por muito mínimo que o risco seja, este existe.

O risco é menos de 1%. É quase a mesma probabilidade de um exame de DNA dar um resultado errado.

E como eu já disse, os vírus já estavam mortos na altura em que descobriram. A não ser que a tal médica renovasse as seringas todos os dias. :lol:

Editado por Gui Fla

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...