Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
antifa

INE e Banco de Portugal dizem que Madeira escondeu “buraco” nas contas

Publicações recomendadas

:lol:

Não sou madeirense, e se fosse ,não votaria, com toda a certeza, no tal sr. Jardim que fez essa falcatrua enorme juntamente com os seus comparsas.

apenas respondi ao moço, e tambem quero que o senhor alberto joao, va se f****

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida: Até que ponto se o IVA fosse igual ao continente teria efeito nas contas das famílias? Têm um salário maior, não têm tantos cortes, IVA mais baixo, ...

Compartilhar este post

Link para o post

No meio disto tudo há uma questão fulcral, Região Autónoma da Madeira, porém se fosse autónoma era uma região que 1. Que tem autonomia.

2. Independente, livre. - Dicionário da Língua Portuguesa, o que não é o caso, pois a Região Autónoma da Madeira vive, neste caso não é sobrevive, muito graças ao dinheiro enviado pelo Continente.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida: Até que ponto se o IVA fosse igual ao continente teria efeito nas contas das famílias? Têm um salário maior, não têm tantos cortes, IVA mais baixo, ...

Na Madeira não acho que fizesse grande diferença. Nos Açores era catastrófico porque, além da distância ser maior, somos divididos por ilhas, logo os preços dos transportes sobem abruptamente.

No meio disto tudo há uma questão fulcral, Região Autónoma da Madeira, porém se fosse autónoma era uma região que 1. Que tem autonomia.2. Independente, livre. - Dicionário da Língua Portuguesa, o que não é o caso, pois a Região Autónoma da Madeira vive, neste caso não é sobrevive, muito graças ao dinheiro enviado pelo Continente.

Onde viste isso? Parece-me parvo.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde viste isso? Parece-me parvo.

Numa conversa de MSN, mas até faz algum sentido. A Madeira de Autónoma pouco, ou nada, tem.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Na Madeira não acho que fizesse grande diferença. Nos Açores era catastrófico porque, além da distância ser maior, somos divididos por ilhas, logo os preços dos transportes sobem abruptamente.

As coisas cá ja sao mais caras, logo obviamente que faz grande diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Numa conversa de MSN, mas até faz algum sentido. A Madeira de Autónoma pouco, ou nada, tem.

Estão no mesmo ponto que nós. Nossa autonomia não é económica mas sim legislativa.

Se fosse económica, não tínhamos que pagar IVAs e restantes impostos ao Governo Central, pelo menos não tanto como os continentais.

As coisas cá ja sao mais caras, logo obviamente que faz grande diferença.

Não tenho perfeita noção como são as coisas aí, mas tenho a certeza que cá é pior.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão no mesmo ponto que nós. Nossa autonomia não é económica mas sim legislativa. Se fosse económica, não tínhamos que pagar IVAs e restantes impostos ao Governo Central, pelo menos não tanto como os continentais.

Mas, se se regessem pelas mesmas condições económicas de Portugal Continental, os funcionários públicos ganhariam o mesmo que os de cá, algo que não se verifica, uma vez que na Madeira os ordenados são mais altos, não interessa se são muito ou pouco, interessa sim que são mais altos. Parecendo que não isso cria um certo sentimento de inequidade.

Já agora, o tal do sr. Alberto disse que não se arrepende da dívida que contraiu.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Mas, se se regessem pelas mesmas condições económicas de Portugal Continental, os funcionários públicos ganhariam o mesmo que os de cá, algo que não se verifica, uma vez que na Madeira os ordenados são mais altos, não interessa se são muito ou pouco, interessa sim que são mais altos. Parecendo que não isso cria um certo sentimento de inequidade.

Provavelmente acontece o mesmo cá, visto o ordenado mínimo ser superior ao vosso.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente acontece o mesmo cá, visto o ordenado mínimo ser superior ao vosso.

Achas isso correcto? Afinal, somos, ou não, o mesmo País?

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes Vaart, acho sim, o custo da insularidade hoje em dia é menor do que já foi, devido nomeadamente a esta maravilhosa internet, mas acho o facto de se estar numas ilhotas no meio do mar deve ser de alguma forma compensado, alem disso, os produtos sao mais caros, portanto considero justo tmb o iva mais reduzido.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes Vaart, acho sim, o custo da insularidade hoje em dia é menor do que já foi, devido nomeadamente a esta maravilhosa internet, mas acho o facto de se estar numas ilhotas no meio do mar deve ser de alguma forma compensado, alem disso, os produtos sao mais caros, portanto considero justo tmb o iva mais reduzido.

Eu não acho ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho muito justo, óbvio. Temos o IVA mais baixo, o Estado paga paga parte do que é transportado, dá um x ao que é produzido cá, e isso acho essencial devido à nossa insularidade.

Essas ajudas todas são para não haver uma disparidade entre as ilhas e o Continente, havendo depois essa disparidade com o ordenado mínimo mais alto cá na Região.

É que nem compreendo o porquê de isso ser assim, visto nem termos uma grande migração de trabalhadores para aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho ;)

Já lá morei, portanto opino com perfeito conhecimento de causa, e na pele... :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Os produtos são mais caros porque há um aproveitamento por parte dos comerciantes, mas isso já é outra coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

É que nem compreendo o porquê de isso ser assim, visto nem termos uma grande migração de trabalhadores para aí.

Migrar para os Açores para receber o ordenado minimo?

4real? :mrgreen:

Os produtos são mais caros porque há um aproveitamento por parte dos comerciantes, mas isso já é outra coisa.

MAs sao, e isso é que é o busilis da questao...

Compartilhar este post

Link para o post

Migrar para os Açores para receber o ordenado minimo?

4real? :mrgreen:

A partir do momento que é mais alto, os restantes ordenados também o são. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

A partir do momento que é mais alto, os restantes ordenados também o são. :biggrin:

Fouda,fouda é quando quiseres ver a familia e tiveres de largar 400euros para uma viagem de aviao (quase 1000 para um casal e 1 criança)...

Compartilhar este post

Link para o post

Fouda,fouda é quando quiseres ver a familia e tiveres de largar 400euros para uma viagem de aviao (quase 1000 para um casal e 1 criança)...

Isso aí já é outra coisa. Culpa disso é do monopólio da SATA que é uma autêntica vergonha. No mesmo avião, mesmo companhia, fazes Madeira>Lisboa a 60€.

Compartilhar este post

Link para o post

O elevado preço das operações portuárias influencia todos os produtos que entram na região. É mais barato o transporte de um contentor de 20' ou 40' da China do que um de Leixões para a Madeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho ;)

Não achas? lol É a realidade.

O problema não é sermos compensados, é aproveitarem-se erradamente desses mesmos benefícios.

Editado por R3d

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aí já é outra coisa. Culpa disso é do monopólio da SATA que é uma autêntica vergonha. No mesmo avião, mesmo companhia, fazes Madeira>Lisboa a 60€.

Fiz Porto > Madeira por 29€ na semana passada. (comprei 24 horas antes de regressar).

Madeira > Porto custou-me 50 ou 60€.

E no fim do mês volto a Porto, mas já custou-me 175€ ida e volta. Na TAP rondava entre os 350-450€ para as mesmas datas e comprei esta viagem com dois meses de antecedência. Neste momento na TAP está a custar 235€. Não está mau, porque tenho 60€ de reembolso.

Editado por [MaRaDo]

Compartilhar este post

Link para o post
' date='20 Setembro 2011 - 11:13 ' timestamp='1316517226' post='7026783']

Fiz Porto > Madeira por 29€ na semana passada. (comprei 24 horas antes de regressar).

Madeira > Porto custou-me 50 ou 60€.

E no fim do mês vou volto para lá, mas já custou-me 175€ ida e volta. Na TAP rondava entre os 350-450€ para as mesmas datas.

Eu como residente da RAA, para fazer PDL-LX-PDL tenho que arrotar 290€. E nesses 290€ já estão incluídos os 90€ que o governo dá à SATA por passageiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...