Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
antifa

INE e Banco de Portugal dizem que Madeira escondeu “buraco” nas contas

Publicações recomendadas

INE e Banco de Portugal dizem que Madeira escondeu “buraco” nas contas

O Instituto Nacional de Estatística e o Banco de Portugal acusaram hoje a Administração Regional da Madeira de ter omitido informação relativa às suas contas públicas, que consideram "grave" e da qual não têm conhecimento de casos similares.

Em causa estão encargos que não foram registados e Acordos para Regularização de Dívidas que não foram reportados às duas entidades, responsáveis por apurar as contas nacionais.

O INE e o BdP dizem que após diligências, terão chegado informações entre o final de agosto e esta semana que dão conta de Acordos de Regularização de Dívidas celebrados em 2010, com um valor aproximado de 571 milhões de euros, dos quais não tinham conhecimento, mais 290 milhões de euros de juros de mora "que também não foram comunicados às autoridades estatísticas".

Já para este ano, mais 11 milhões destes acordos respeitantes a dívida contraídas desde 2005 e juros de mora no primeiro semestre de 32 milhões de euros não foram reportados.

A Madeira não terá ainda comunicado encargos, que ainda não foram objeto destes acordos relativos a serviços de saúde de 2008, 2009 e 2010, em montantes de 20, 25 e 54 milhões de euros, respetivamente.

http://sicnoticias.sapo.pt/economia/2011/09/16/ine-e-banco-de-portugal-dizem-que-madeira-escondeu-buraco-nas-contas

Que escândalo.

Compartilhar este post

Link para o post

São mais de 1000 milhões em 3 anos. Isto num país decente dava direito a meter esta gente toda atrás das grades, mas como estamos em Portugal, no pasa nada e o Tio Alberto ainda ganha as próximas Regionais com larga maioria.

Compartilhar este post

Link para o post

O Seguro já desafiou o PSD a retirar a confiança politica ao Alberto João Jardim, muito me ria.

Compartilhar este post

Link para o post

O Seguro já desafiou o PSD a retirar a confiança politica ao Alberto João Jardim, muito me ria.

Se não aconteceu antes, não será agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto num país decente dava direito a meter esta gente toda atrás das grades, mas como estamos em Portugal, no pasa nada e o Tio Alberto ainda ganha as próximas Regionais com larga maioria.

É isto, e é revoltante.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou-me rir muito é quando este indivíduo ganhar confortavelmente as próximas eleições, em vez de ganhar aquilo que devia, um "free pass" para a prisão. Cada vez mais grave isto.

Compartilhar este post

Link para o post

O homem ainda vai conseguir virar isto contra o governo.

A culpa é do contenente!

Compartilhar este post

Link para o post

Este gajo vai ganhar as Regionais com mais de 50% e ainda vai mandar bocas para o Continente

Compartilhar este post

Link para o post

Agora a resposta do governo deveria ser impostos iguais para continente e regiões autónomas.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão aqui não é ganhar as eleições ou deixar de ganhá-las, isto não é uma questão eleitoral é uma questão política e criminal. Esta pessoa tem de ser responsabilizada pelo Governo da República, não é estar à espera que os madeirenses deixem de votar nele e blá, blá, blá. Nós não temos de estar refém do governo de uma região autónoma.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora a resposta do governo deveria ser impostos iguais para continente e regiões autónomas.

Alto aí e para o baile. É insuportável para as regiões autónomas, devido à nossa insularidade e características geográficas, ter o mesmo IVA que o Continente.

Em relação à notícia, ainda me pergunto como é que os madeirenses votam neste gajo à 30 e tal anos. Pior, como é que o PSD aceita um fascista do pior nas suas fileiras.

Aqui nos Açores, o antigo secretário da Agricultura vai pagar uma multa de uns quantos milhares por ter desapreciado uns milhões do FSE que eram para a Agricultura.

O governo açoriano, está preparando um processo judicial contra uma das empresas que controlam o peixe dos Açores, porque rejeitam dizer onde é que gastaram os milhões que lhes foram dados à 2 ou 3 anos.

Editado por Roberto Jimenez Gago

Compartilhar este post

Link para o post

De valor era criar-se na PJ do continente uma equipa para investigar isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Alto aí e para o baile. É insuportável para as regiões autónomas, devido à nossa insularidade e características geográficas, ter o mesmo IVA que o Continente.

Eu sei disso, apesar de aqui não ser mais fácil. No entanto, acho injusto que seja o continente a pagar pela incompetência de um governo regional. Penso que deveriam ser os madeirenses a pagar, se já sabem de antemão o nível de seriedade e competência deste senhor, porque é que continuam a dar-lhe maioria absoluta?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o salário médio nos Açores? O mínimo sei que é mais alto que no continente. Além de que também existem subsídios de insularidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei disso, apesar de aqui não ser mais fácil. No entanto, acho injusto que seja o continente a pagar pela incompetência de um governo regional. Penso que deveriam ser os madeirenses a pagar, se já sabem de antemão o nível de seriedade e competência deste senhor, porque é que continuam a dar-lhe maioria absoluta?

Nã osei porquê, mas não há nenhum governo capaz de apertar o AJJ. Era criar um "troika" (já ouvi isso em algum lado) só para Madeira, já que é incomportável para um país endividado até ao tutano, fazendo imensos esforços para ter crédito, e chega-se um gajo a liderar uma região que gasta milhões sabe-se lá em quê.

Qual é o salário médio nos Açores? O mínimo sei que é mais alto que no continente. Além de que também existem subsídios de insularidade.

O mínimo, se não me engano, são 590€. O médio acho que anda à volta dos 750€.

Compartilhar este post

Link para o post
Penso que deveriam ser os madeirenses a pagar, se já sabem de antemão o nível de seriedade e competência deste senhor, porque é que continuam a dar-lhe maioria absoluta?

Images%5Cjose-manuel-coelho-madeira.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Também não dá para levar esse pokemon a sério. Venha o diabo e escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

Hugo, o salário mínimo nos Açores são 498,75€.

Tinha ideia que era mais. Tivemos cá um estagiário, que recebi o salário mínimo, e era esses 498€+90€ de subsídio de alimentação.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se o Cavaco tem esse poder ou tem tomates para isso, mas para tentar menorizar o impacto deste escândalo tem que demitir o Jardim.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se o Cavaco tem esse poder ou tem tomates para isso, mas para tentar menorizar o impacto deste escândalo tem que demitir o Jardim.

E a seguir nascem-lhe umas asas e vai sobrevoar o país todo enquanto deixa cair os maços de notas da guita que ganhou com o BPN. Depois vai encontrar a Maddie e o Rui Pedro e finalmente ascende ao céu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...