Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
antifa

INE e Banco de Portugal dizem que Madeira escondeu “buraco” nas contas

Publicações recomendadas

Depois de tomar conhecimento deste encobrimento colossal, só tenho uma coisa a dizer. Espero, mas espero sinceramente, que não sejam as pessoas de Portugal Continental a pagar as dívidas que os outros contraíram. Não somos escravos daquele senhor que viveu sempre, mas sempre, acima das suas possibilidades, quem contraiu as dívidas que as pague. Nós no Continente estamos a pagar o preço do plano do FMI, não podemos, nem devemos, pagar o que os outros fizeram.

Espero também, honestamente, que retirem a confiança a este sr. um tal de Alberto.

Compartilhar este post

Link para o post
A maioria dos CUBANOS (Linguagem madeirense, que significa CONTINENTAIS) estão a reclamar da divida da Madeira.. Dizem que não vão pagar algo que não usufruem.. Muito bem!! E eu tenho de pagar os estádios do EURO 2004? E a ponte sobre o tejo? O parque das Nações? A casa da musica? E o TGV? E o BPN?E o novo aeroporto? Cola no teu mural se és MADEIRENSE!!!!!!

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de tomar conhecimento deste encobrimento colossal, só tenho uma coisa a dizer. Espero, mas espero sinceramente, que não sejam as pessoas de Portugal Continental a pagar as dívidas que os outros contraíram. Não somos escravos daquele senhor que viveu sempre, mas sempre, acima das suas possibilidades, quem contraiu as dívidas que as pague. Nós no Continente estamos a pagar o preço do plano do FMI, não podemos, nem devemos, pagar o que os outros fizeram.

Espero também, honestamente, que retirem a confiança a este sr. um tal de Alberto.

Já perguntei isso ontem por ai, será que é esse sentimento que ai demonstras, e que eu subscrevo , que os alemaes,os nordicos e os centro europeus teem em relaçao a tugas e gregos?

Compartilhar este post

Link para o post

Já perguntei isso ontem por ai, será que é esse sentimento que ai demonstras, e que eu subscrevo , que os alemaes,os nordicos e os centro europeus teem em relaçao a tugas e gregos?

Quanto aos gregos deve ser. Nós, apesar de estarmos numa situação lastimável e que penso que nos vai levar à ruína, estamos, por enquanto, a cumprir o que nos foi proposto pela troika. Ou seja, dentro das nossas limitações estamos a cumprir aquilo que nos foi imposto, e que pessoalmente me levanta algumas reservas.

Compartilhar este post

Link para o post
logo_DE_peq_nws3.jpg

Jardim

Continente vai estar "entretido a falar mentiras" da Madeira

Alberto João Jardim afirmou hoje que, nas próximas semanas, no Continente vão estar "entretidos, com mentiras, a falar da Madeira".

"Durante as próximas três semanas o 'rectângulo' vai estar entretido com mentiras a falar sobre a Madeira", disse o governante madeirense numa inauguração de uma estrada na freguesia do Estreito, no concelho da Calheta, na zona oeste da ilha.

E acrescentou: "Já estamos habituados a isso há trinta e tal anos, porque há muita gente com dor de cotovelo em relação ao povo madeirense. Há 30 e tal anos que há muita gente que fica fula por nós termos feito as coisas a tempo e enquanto era possível fazê-las e eles ficaram a discutir o sexo dos anjos".

Jardim declarou ainda que "neste país, que é um país que está decadente, as pessoas que trabalham e fazem obra são atacadas e os inúteis palradores do 'rectângulo' são todos eles considerados pessoas importantes ante a gargalhada do povo madeirense".

Segundo o líder insular, "não estamos no fim da história da Madeira, estamos no percurso da história da Madeira e isto é um percurso em que temos todos de reflectir".

"Porque se continuar a existir como que um conflito permanente entre o Estado português e a Região Autónoma da Madeira, penso que vai ser útil para todos encontrarmos uma solução que faça com que uns não se aborreçam com os outros e a nossa vida decorra em paz, a nossa, a deles e a de toda a gente", argumentou.

Jardim frisou ainda ter "muito orgulho no trabalho" realizado e sublinhou não ter "medo de chumbar no exame (eleições)".

O chefe do Executivo regional salientou ainda que as inaugurações "têm um objectivo de serviço público", realçando que "os dinheiros públicos são exemplarmente geridos e administrados quando se trata de investimentos que vão servir o povo e são mal administrados quando são para sustentar subsídios, vadiações, gente que não trabalha".

Para Jardim, é neste último caso que existe "gestão danosa".

Compartilhar este post

Link para o post

Passos admite que "irregularidade na Madeira é grave e sem compreensão"

O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho diz que o “buraco” nas finanças da Madeira, revelado hoje pelo INE e pelo Banco de Portugal, é uma “irregularidade grave que não tem compreensão”.

“O que se passou desde 2004 até hoje na Madeira é uma irregularidade grave que não tem compreensão. Cabe, evidentemente, ao PSD da Madeira e aos eleitores da Madeira tirarem as suas consequências sobre isso”, afirmou Passos Coelho, que se encontra de visita a França.

O primeiro-ministro remeteu para o PSD-Madeira e o eleitorado regional o desafio hoje lançado por António José Seguro para que Pedro Passos Coelho retire a confiança política a Alberto João Jardim, devido à situação das contas na Madeira.

“A confiança política é uma questão para o PSD da Madeira e para o eleitorado da Madeira", afirmou Pedro Passos Coelho em Paris, em declarações aos jornalistas, no final de um encontro com o presidente francês Nicolas Sarkozy.

Em causa está uma nota do Instituto Nacional de Estatística (INE) e do Banco de Portugal, que denunciam um 'buraco' nas contas da Madeira, com efeitos no défice em 2008, 2009 e 2010, tendo um impacto em 2008 é de 139,7 milhões de euros (0,08% do PIB), em 2009 de 58,3 milhões de euros (0,03%) e em 2010 915,3 milhões de euros (0,053%).

Que vergonha um primeiro-ministro dizer isso. Porra, mas a Madeira não é Portugal? O dinheiro não vem dos contribuintes do país todo? Que se enterrem os 2 bem longe daqui.

Editado por Roberto Jimenez Gago

Compartilhar este post

Link para o post

“A confiança política é uma questão para o PSD da Madeira e para o eleitorado da Madeira",

que idiotice :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E os madeirenses ainda defendem o AJJ. Merecem o que têm, peçam a independência e fiquem com o velho.

Compartilhar este post

Link para o post

In times like these, only one man can save us:

Joe_Berardo.jpg

"Baixa aí o dedo indicador sff"

Compartilhar este post

Link para o post

O mais "engraçado" é que este buraco ainda não foi totalmente descoberto. Ainda há muitos muitos milhões por descobrir e o governo anda a tentar abafar até depois das eleições.

Compartilhar este post

Link para o post

Hugo, o salário mínimo nos Açores são 498,75€.

509,25€, subiu em Janeiro na mesma porpoção que subiu em território continental.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta noite é que deve ter sido queimar papeis :lol:

Parecia o Burning Man do PSD Madeira. :lol:

E pura e simplesmente perdi toda e qualquer "fé" que tinha na classe politica. Desde 2007 e ninguém nunca notou esta mrd? E a minha fé no Passos e o governo dele também foi com o crl. Pede para fazer sacrificios e quando ali o palhaço estoura dinheiro como se não houvesse amanhã, nem lhe tira apoio politico? Eu já nem falo em destituir o tipo do seu cargo e meter lo em tribunal por gestão danosa, mas tirar lhe qualquer apoio e obrigar lo a ir a votos como independente era o minimo( e sabemos que mesmo sem apoio do psd o labrego ia tentar).

E rio me para crl com o labrego. Para mandar dinheiro para lá os cubanos são bons, mas quando é para limpar a mrd que ele fez, nem pensar...

Compartilhar este post

Link para o post

Como ja meteram ai, a tua resposta esta aqui:

A maioria dos CUBANOS (Linguagem madeirense, que significa CONTINENTAIS) estão a reclamar da divida da Madeira.. Dizem que não vão pagar algo que não usufruem.. Muito bem!! E eu tenho de pagar os estádios do EURO 2004? E a ponte sobre o tejo? O parque das Nações? A casa da musica? E o TGV? E o BPN?E o novo aeroporto? Cola no teu mural se és MADEIRENSE!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Como ja meteram ai, a tua resposta esta aqui:

:lol:

Não sou madeirense, e se fosse ,não votaria, com toda a certeza, no tal sr. Jardim que fez essa falcatrua enorme juntamente com os seus comparsas.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Está a dar no telejornal que o AJJ pode ser multado até 25000€!! :lol:

Com um bocadinho de sorte ainda paga isso do orçamento da regiao autonoma... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Com um bocadinho de sorte ainda paga isso do orçamento da regiao autonoma... :mrgreen:

Com um pouco de sorte o sr. Jardim devia ser corrido do Governo Regional da Madeira.

Compartilhar este post

Link para o post

LOOOOOLL :mrgreen:

Peço desculpa mas isto é deveras engraçado.

Que sirva para abrirem o olho, mesmo assim acho que ele ganha outra vez, porque o Madeirense é maioritariamente burro, é a realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Só num país como estes é que gajo como o Alberto João Jardim está em liberdade, e, ainda por cima, à frente de orgãos governamentais. Isto é a p*ta da vergonha.

Se este gajo me viesse pedir um copo com água, ainda lhe dava um biqueiro na cabeça (venham agora aqui os mais sensíveizinhos chamarem-me monstro e o crl, que tou-me bem a cagar para todos vocês - só assim pra começar). Gajo mais nojento, desprezível e reles. porco de m*rda.

Editado por Boo

Compartilhar este post

Link para o post

Só num país como estes é que gajo como o Alberto João Jardim está em liberdade, e, ainda por cima, à frente de orgãos governamentais. Isto é a p*ta da vergonha.

Tudo dito. E a possivel multa maxima de 25 mil euros é o cumulo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...