Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

Foi condenada pela primeira vez num tribunal português, uma pessoa por downloads ilegais.

Publicações recomendadas

Não, quero-te dizer que, apesar de a mázona pirataria ter começado a dominar a partir da década de 2000, só há um filme anterior a esse período no top 10 de resultados brutos. E se continuares a subir na tabela os resultados são semelhantes.

Certamente, mas na eu sinceramente posso arranjar-te motivos muito superiores a esses, como o aumento dos bilhetes e das populações com acesso ao cinema. Além da clara valorização das moedas obviamente.

Compartilhar este post

Link para o post

A pirataria não beneficia em nada os músicos que vão aparecendo, já que as editoras deixam de apostar neles e, por conseguinte, têm muita mais dificuldade em arranjar concertos mais bem pagos sem trabalho gravado...

Compartilhar este post

Link para o post

A pirataria não beneficia em nada os músicos que vão aparecendo, já que as editoras deixam de apostar neles e, por conseguinte, têm muita mais dificuldade em arranjar concertos mais bem pagos sem trabalho gravado...

Errado. Com a pirataria os músicos vão aparecendo e as editoras mais rapidamente descobrem esses músicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque certos tipos de artistas são mais propensos a fazer dinheiro que outros. Quem é que achas que gera mais dinheiro, o Justin Bieber ou uma banda de Heavy Metal? Às editoras favorece sempre mais ter artistas como o Bieber, Tokyo Hotel, etc. porque geram muito mais €, a todos os níveis. E são esses que aparecerem maioritariamente nas rádios e canais de música.

Certamente que existem, mas a isso se chama selecção do mercado, não as podes culpar do (mau) gosto da população. Contudo se calhar as melhores músicas de sempre são do tempo em que nem acesso à Internet tínhamos. E não foi por isso que deixaram de ter o sucesso. E já agora não deixa de ser engraçado que o Bieber tenha sido dos que beneficiou da Internet para atingir a fama :mrgreen: .

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui a minha ignorância do assunto se calhar espelha-se, se me puderes dar exemplos agradecia. E se forem de diferentes industrias ainda melhor, por sinceramente tenho alguma dúvidas que isso se passe dessa maneira.

Mas porque é que as editoras querem dominar tendências e lançar os artistas que querem? As editoras querem é gerar dinheiro, e eu não as condeno, afinal são elas que investem na produção e publicação dos trabalhos dos artistas.

Pá, uns Metronomy por exemplo que ainda há pouco tempo vieram a PT e tinham um público inesperadamente grande à espera deles, mas a nível de música passa pelo musica.com e boa parte daqueles artistas cresceram com a pirataria. Porque o mundo menos comercial, que é onde a grande maioria dos artistas musicais se encontra, vive muito do sacar, gostar/não gostar e passar em boca. Isso facilita a distinção dos bons e dos maus.

No cinema é mais complicado exemplificar porque, a meu ver, é mais generalizado o crescimento, no entanto destaco também o aspecto que o su1 destacou, o dos realizadores de clássicos como o Tarantino, que têm na nossa geração outra vez uma boa massa de apoio (certamente que tens muitos amigos que são grandes fãs do Pulp Fiction ou do Reservoir Dogs).

Nos videojogos já pouco te posso ajudar que, sinceramente, não acompanho a indústria, mas mantenho a ideia de que os jogos com qualidade vendem.

As editoras querem dominar porque, como te disse, não se querem sujeitar ao que têm disponível. Querem poder pegar num trolha qualquer e metê-lo na ribalta, não se querem dar ao luxo de esperar que apareça algo com qualidade e que não seja tão influenciável. No fundo a pirataria dá-te a ti e aos teus amigos mais poder no produto final, até aí estavas muito mais sujeito ao que te metiam à frente. Tens um jogo de 50€ que viste ser publicitado na TV e um jogo de 50€ que tu já jogaste e gostaste, qual é que vais comprar? Se não andares a nadar em dinheiro, o 2º.

Compartilhar este post

Link para o post

Certamente que existem, mas a isso se chama selecção do mercado, não as podes culpar do (mau) gosto da população. Contudo se calhar as melhores músicas de sempre são do tempo em que nem acesso à Internet tínhamos. E não foi por isso que deixaram de ter o sucesso. E já agora não deixa de ser engraçado que o Bieber tenha sido dos que beneficiou da Internet para atingir a fama :mrgreen: .

Não sou contra o Bieber nem a fama que ele possui. Por mim podem continuar a aparecer bandas desse género, desde que exista uma liberdade para aceder a outros tipos de artistas. O nome dessa liberdade, actualmente, é pirataria.

O Bieber é o expoente máximo de como utilizar a pirataria a seu favor. É tudo uma bola de neve.

Compartilhar este post

Link para o post

Tás a ver o Justin Bieber, ele à uns anos era um rapaz canadiano que cantava para o Youtube...

Compartilhar este post

Link para o post

PiracyAndGlobalWarming.jpg

downloading_communism.jpg

Editado por Jack Wilshere

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrei-me da piada do Tio Hans dos ficheiros do lookalike. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, uns Metronomy por exemplo que ainda há pouco tempo vieram a PT e tinham um público inesperadamente grande à espera deles, mas a nível de música passa pelo musica.com e boa parte daqueles artistas cresceram com a pirataria. Porque o mundo menos comercial, que é onde a grande maioria dos artistas musicais se encontra, vive muito do sacar, gostar/não gostar e passar em boca. Isso facilita a distinção dos bons e dos maus.

No cinema é mais complicado exemplificar porque, a meu ver, é mais generalizado o crescimento, no entanto destaco também o aspecto que o su1 destacou, o dos realizadores de clássicos como o Tarantino, que têm na nossa geração outra vez uma boa massa de apoio (certamente que tens muitos amigos que são grandes fãs do Pulp Fiction ou do Reservoir Dogs).

Nos videojogos já pouco te posso ajudar que, sinceramente, não acompanho a indústria, mas mantenho a ideia de que os jogos com qualidade vendem.

As editoras querem dominar porque, como te disse, não se querem sujeitar ao que têm disponível. Querem poder pegar num trolha qualquer e metê-lo na ribalta, não se querem dar ao luxo de esperar que apareça algo com qualidade e que não seja tão influenciável. No fundo a pirataria dá-te a ti e aos teus amigos mais poder no produto final, até aí estavas muito mais sujeito ao que te metiam à frente. Tens um jogo de 50€ que viste ser publicitado na TV e um jogo de 50€ que tu já jogaste e gostaste, qual é que vais comprar? Se não andares a nadar em dinheiro, o 2º.

Podias ter também falado na indústria dos livros.

Mas o Tarantino não tem a massa de apoio que tem por causa da pirataria, tem porque é um bom director e foi seleccionado pela industria. Voltamos ao ponto inicial, a nossa geração teve foi facilidade em aceder ao trabalho dele devido à pirataria, mas certamente que ele não saiu mais beneficiado do que prejudicado.

Mas de qualquer das maneiras quero só finalizar dizendo, eu saco, mas saco porque as consequências que sofro por cometer essa ilegalidade são ínfimas e o aproveitamento que tenho leva-me a não me importar de cometer esse acto ilegal. Agora sempre me perguntei se quem defende a pirataria como sendo o "Robin Hood" destas industrias, não era mais por hipocrisia para acalmar a consciência, do que por outra coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Eu também acho que a alimentação é um direito que assiste a todos e que portanto deva ser gratuita. Passa a ser legítimo passar-mos todos a assaltar mercearias?

Já foi respondido, cheguei tarde. Não tem nada de comparável. Seria mais comparável se dissesses assaltar um banco para comer. Aí sim, os bancos ganham imenso com os seguros e afins. Mas mesmo assim seria provavelmente uma comparação algo rebuscada.

Mas já que falas nisso, a alimentação deve ser um direito acessível a todos, gratuitamente ou não não me interessa. Desde que chegue a todos razoavelmente e equitativamente dou-me por contente.

Compartilhar este post

Link para o post

Já foi respondido, cheguei tarde. Não tem nada de comparável. Seria mais comparável se dissesses assaltar um banco para comer. Aí sim, os bancos ganham imenso com os seguros e afins. Mas mesmo assim seria provavelmente uma comparação algo rebuscada.

Mas já que falas nisso, a alimentação deve ser um direito acessível a todos, gratuitamente ou não não me interessa. Desde que chegue a todos razoavelmente e equitativamente dou-me por contente.

Eu não quero ser redundante, mas no momento em que existem direitos de autor, tu estás a violar os direitos de outras pessoas. Podes dizer-me que eles também são beneficiados, mas como, infelizmente, tu e eu não somos ninguém para definir isso, continuar-se-á a cometer crimes em nome de falácias que oferecem confortos morais.

Editado por Khronus

Compartilhar este post

Link para o post

Errado. Com a pirataria os músicos vão aparecendo e as editoras mais rapidamente descobrem esses músicos.

Claro que os bons são sempre descobertos e apoiados, mas há por aí muitas bandas que fazem boa música, mas que por algum motivo, as editoras não os acham apelativos.

Tás a ver o Justin Bieber, ele à uns anos era um rapaz canadiano que cantava para o Youtube...

Estava a falar de músicos, ok? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a falar de músicos, ok? :mrgreen:

Entendes onde queremos chegar? Se não fossem as milhares de fãs que o foram apoiando pelo YouTube até ele dar o salto, ele nunca atingiria este patamar actual.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendes onde queremos chegar? Se não fossem as milhares de fãs que o foram apoiando pelo YouTube até ele dar o salto, ele nunca atingiria este patamar actual.

Proíbam o youtube já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Eu não quero ser redundante, mas no momento em que existem direitos de autor, tu estás a violar os direitos de outras pessoas. Podes dizer-me que eles também são beneficiados, mas como, infelizmente, tu e eu não somos ninguém para definir isso, continuar-se-á a cometer crimes em nome de falácias que oferecem confortos morais.

eu sei que isso é violar os direitos de autor, mas que queres que te diga? Eu nem sou a favor do copyright...

Editado por Vladimir Ilitch

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei que isso é violar os direitos de autor, mas que queres que te diga? Eu nem sou a favor do copyright...

Correndo o risco de já teres respondido a isto. Escreves um livro e depois como ganhas do livro?

Compartilhar este post

Link para o post

Que parvoíce.

Basicamente, no teu mundo quem quisesse seguir uma vida de artista estava bem lixado.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

uma coisa é não haver copyright, outra é os autores não retirarem crédito das obras. São duas coisas diferentes e é possível conjugá-las.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para pensarem um bocadinho: se eu sacar um filme ou um cd e gostar, recomendo aos meus amigos. Facilmente, se ainda estiver no cinema, essas pessoas vão lá ver. Eu tento ir ao cinema ver a estreia dos novos filmes, mas para o poder fazer, não posso andar a comprar DVD's. E se gostar muito de um cd ou de um DVD já tenho prendas para aniversários e natais. Ninguém oferece um cópia pirata como prenda. Por isso, mesmo que eu dê prejuízo, o facto de publicitar pode render 3 ou 4 fãs que vão usufruir do "legal".

Por isso, ao sacar estou a dar lucro.

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa é não haver copyright, outra é os autores não retirarem crédito das obras. São duas coisas diferentes e é possível conjugá-las.

Como assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Só para pensarem um bocadinho: se eu sacar um filme ou um cd e gostar, recomendo aos meus amigos. Facilmente, se ainda estiver no cinema, essas pessoas vão lá ver. Eu tento ir ao cinema ver a estreia dos novos filmes, mas para o poder fazer, não posso andar a comprar DVD's. E se gostar muito de um cd ou de um DVD já tenho prendas para aniversários e natais. Ninguém oferece um cópia pirata como prenda. Por isso, mesmo que eu dê prejuízo, o facto de publicitar pode render 3 ou 4 fãs que vão usufruir do "legal".

Por isso, ao sacar estou a dar lucro.

Eu peço desculpa por recorrer novamente à ridícula comparação da mercearia com a pirataria, mas se eu roubar uma maçã, provar que é boa e for contar aos meus 3 ou 4 amigos que aquelas maçãs são mesmo boas, e eles acabarem por ir lá comprar estou a dar receitas à mercearia, mas a acção passou a ser correcta?

Editado por Khronus

Compartilhar este post

Link para o post

As coisas não são comparáveis porque sacar um filme ou um cd não é roubar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...