Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Outras modalidades

Publicações recomendadas

Mas são provas do escalão abaixo ao Pro Tour ou são do 3º?

Há provas francesas do escalão abaixo e do 3ª.

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma coisa que eu não percebo ao ler a notícia: a equipa de ciclismo onde o Benfica vai meter o nome será portuguesa ou estrangeira?

É que na notícia diz que o objectivo é "apostar fortemente no estrangeiro, nomeadamente na França e no Luxemburgo" e "A nossa estratégia aponta para o mercado europeu (...) É importante expandir a valiosa marca do nosso clube pelo estrangeiro (...)" Por estas palavras o homem dá a entender que a equipa terá um papel mais importante lá fora e não cá dentro. Haverá muitas equipas portuguesas que correm lá fora mais do que cá dentro? Se não haverá equipas portuguesas dispostas a correr lá fora mais vezes do que cá dentro?

O que eu percebi pela conversa da aposta forte no estrangeiro é que a ideia será ter um calendário em que a equipa participe em muitas corridas na Europa, contrastando com o cenário atual em que o calendário exterior das equipas portuguesas limita-se sobretudo a provas espanholas de categoria .1 e pouco mais. Se a ideia é mostrar a marca e correr muitas provas em França, Suíça, Luxemburgo, etc. eu diria que o objetivo será formar uma equipa Pro-Continental, porque com uma equipa Continental podia aspirar a ser convidada para uma Route du Sud e pouco mais. Mas para isso é preciso guito...

Compartilhar este post

Link para o post

É esperar para ver quando fornecerem mais detalhes. No início não devem começar em grande mas depois as coisas poderão evoluir. Era muito bom se conseguíssemos a médio prazo participar em provas suíças, luxemburguesas ou francesas com alguma visibilidade. Mesmo que requeira algum investimento, também se retiram dividendos. Cá em Portugal sinceramente é um projecto que não me entusiasma, talvez porque aos anos que a volta não me provoca grande interesse. Pode ser que com a inserção do Porto e do Sporting as coisas melhorem. E é bom que a modalidade regresse para a roda do emblema não estar ali só por estar. :mrgreen:

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Guineense Otoniel Badjana (Benfica) é tetracampeão de lançamento de peso

Otoniel Costa Badjana, atleta do Benfica na modalidade de atletismo de lançamento de peso, conquistou pela quarta vez consecutiva o título de campeão em Portugal na categoria de júnior, ao conseguir uma marca de 16 metros e 69 centímetros de distância.

«Mais uma vez campeão nacional. Agradeço o apoio do meu clube Sport Lisboa e Benfica e o apoio dos meus colegas e treinadores. A luta apenas agora começou», escreveu o atleta na sua página oficial no Facebook.

Segundo o Golo GB, Otoniel nasceu em dezembro de 1998, chegou a representar o Sporting, mas atualmente atua nos juniores do Benfica e é internacional pela Guiné-Bissau.

Quis deixar aqui a notícia apenas para dar a conhecer um amigo meu que admiro muito. Este gajo é uma besta autêntica, passa dias inteiros no ginásio, segue os planos todos à risca que os treinadores lhe dão, completamente impecável. Para além do profissionalismo, é um tipo excelente como amigo e nunca descuidou a escola pelo desporto.

Ele não têm grandes esperanças em ir ao Rio, dificilmente tal acontecerá, mas quase de certeza que vai fazer parte dos atletas que estarão em Tóquio. Cá em Portugal não houve concorrência para ele nos últimos anos em termos de formação, quero ver como se safa para o ano com os crescidos. O próximo objectivo dele é quebrar o recorde do Arnaudov em sub-23, é extremamente difícil mas se alguém há de conseguir será ele. Se não conseguir no problem, o recorde já é nosso também :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mandei-lhe um abraço do CMPT, mas ele não conhece :mrgreen:

Btw, só para actualizar, o CABR*O em sub-23 ficou em 2º, a 24 cm do 1º. No primeiro ano a participar em sub-23, vice-campeão nacional, excelente.

Referir também que mais uma vez, em seniores, o Arnaudov limpou aquilo, com mais 1,11m que o 2º, o Francisco Belo, que também representa as nossas cores. O Arnaudov apesar de ter marca para ir aos Mundiais, não vai participar. O ano passado não correu bem e este ano está um pouco chicken e não quer ir, diz ele por ser demasiado longe..

Editado por paladino77

Compartilhar este post

Link para o post

Como este ano há Jogos Europeus e no Mundial o ano passado ele teve uma má participação, ele acha que têm melhores hipóteses de obter um bom resultado nos primeiros. Principalmente se só se preparar para isso, que lhe dá uma vantagem em relação a quem participar em ambos.

Compartilhar este post

Link para o post
O mesatenista Tiago Apolónia e o Sport Lisboa e Benfica firmaram esta tarde de sexta-feira uma parceria institucional.

O atleta, que ontem celebrou 30 anos (28/07/1986), ocupa a 17.ª posição do Ranking Mundial e 5.ª do Ranking Europeu no mês de Julho.

“Esta é a primeira parceria do Ténis de Mesa, coincidentemente é um atleta que é Benfiquista, é internacional e exerce a sua atividade no estrangeiro. Em termos institucionais, este atleta passa a ser parceiro do Sport Lisboa e Benfica e esperamos que ele, que vai partir para o Rio de Janeiro, possa ter as melhores felicidades e que no futuro próximo possamos ter outros atletas desta modalidade. O Tiago Apolónia é um desejo que se concretiza agora e ficamos muito felizes por isso. O apoio institucional não o cataloga como atleta do Benfica embora tenha todo o apoio a nível de divulgação de imagem, entre outras valências”, explicou o vice presidente Domingos Almeida Lima.

Tiago Apolónia iniciou a prática do Ténis de Mesa com cinco anos no Estrela da Amadora, clube que representou até aos 19 anos.

Após inúmeras conquistas nacionais, europeias e mundiais, o jovem português iniciou a sua carreira profissional no 1. FC Saarbrucken, tendo oportunidade de disputar a melhor liga da Europa (Alemanha) e a possibilidade de integrar os melhores grupos de treino.

Depois de passagens pelo TTC Indeland Julich e TTF Ochsenhausen, Tiago Apolónia regressou ao 1.FC Saarbrucken, sendo neste momento o atleta estrangeiro a competir há mais anos na Bundesliga.

“Estou extremamente contente com esta parceria, é o meu Clube de coração desde pequenino e sinto que é uma parceria muito boa para mim. O Benfica é o maior Clube do Mundo e tenho a certeza que me vai dar mais visibilidade e mais reconhecimento aos resultados que tenho vindo a realizar”, começou por dizer Tiago Apolónia, em declarações à BTV.

“É mais uma prenda estar a pisar o relvado do Benfica pela primeira vez, é um Estádio muito bonito e sempre que venho a Portugal gosto de aqui vir”, acrescentou.

Ao serviço da Seleção Nacional, Tiago Apolónia tem uma extensa lista de títulos, muitos dos quais inéditos para Portugal.

Está inserido no TOP 50 Mundial desde Junho de 2010 e no TOP 30 Mundial desde Março de 2014.

Atingiu a sua melhor marca em Novembro de 2014, 13.º do Mundo.

Em dezembro de 2014, Tiago Apolónia foi agraciado com o grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique pelo Presidente da República de então, Aníbal Cavaco Silva.

Tiago Apolónia está apurado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. O evento de Ténis de Mesa decorre de 6 a 17 de agosto. Será a terceira participação do atleta em Olimpíadas.

A modalidade é considerada como uma das maiores esperanças portuguesas para a conquista de medalhas no Rio de Janeiro.

“Preparei-me muito bem para o Rio, as perspetivas são boas, fiz uma grande época pelo meu clube e pela Seleção, sinto-me bem fisicamente, treinei bem nos últimos meses, portanto, as expetativas são altas”, concluiu Tiago Apolónia.

Fonte:

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/_T3AjNE5o0e2ph_eGB3ODQ?language=pt-PT

Em que é que realmente se baseará esta parceria com o Tiago Apolónia? pelo que percebi ele mantém-se no clube onde está tem é apoio do Benfica. Estarão a pensar nele para no futuro liderar a equipa ou a secção de Tenis de Mesa?

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem, garantiram-me que na próxima época o SLBenfica também iria ter equipa de ciclismo. Alguém confirma?

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem, garantiram-me que na próxima época o SLBenfica também iria ter equipa de ciclismo. Alguém confirma?

Deve ser para rodar a malta que não calça na A nem na B. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O vice presidente confirmou isso há uns meses atrás. No entanto, recentemente sairam noticias a indicar o contrário, mas oficialmente o Benfica não se pronunciou, portanto.

Mas a voltar que seja nos moldes corretos e sérios. O ciclismo em Portugal está podre e as pessoas que o tornaram assim estão a voltar ao ciclismo. Por isso é que os estrangeiros que cá vêm correr têm dito o que dizem...

Por mim, uma equipa sub 23, com as melhores promessas nacionais, num projeto sério, limpo e sustentado. Ambicionar construir uma equipa de escalão Continental a médio prazo também era fixe.

Compartilhar este post

Link para o post

dizia-se que o Benfica não queria regressar em moldes semelhantes ao que regressou quando fez a parceria com a João Lagos Sport, a regressarem é porque em principio teriam um acordo que dê para a equipa se aguentar uns tempos, ao contrário da ultima vez que durou 1 epoca salvo erro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Silva (vai ser atleta e técnico) vai para o Benfica depois de ter estado no Sporting cerca de 20 anos

O fundista Eduardo Mbengani também vai para o Benfica

Compartilhar este post

Link para o post

Nélson Évora e João Ganço terminaram a sua relação 25 anos depois.

Rui Bragança deverá ser a vossa próxima aposta nas modalidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Nélson Évora e João Ganço terminaram a sua relação 25 anos depois.

Rui Bragança deverá ser a vossa próxima aposta nas modalidades.

Já assinou pelo Benfica

A Salomé Rocha rescindiu com o Benfica e passa a ser "individual". Nega uma possível transferência para o Sporting ou qualquer outro clube.

O Marco Fortes também negou a transferência para o Sporting, ontem essa noticia foi dada como certa.

Tem propostas dos 2 clubes mas não está nada decidido.

O Bruno Costa ( salto em comprimento) deve abandonar o Benfica e ingressar no Sporting

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

BENFICA LANÇA ALERTA À FEDERAÇÃO
Águias estão a ultimar um dossiê para apresentar ao presidente Jorge Vieira
Benfica lança alerta à Federação

O Benfica está a acertar os últimos detalhes para apresentar um dossiê à direção da Federação Portuguesa de Atletismo, liderada por Jorge Vieira, dando conta da sua insatisfação pela maneira como estão a ser abordados vários atletas do clube que ainda têm contrato.

Tanto quanto Record conseguiu apurar, o Benfica vai manter-se inflexível na sua posição, não abdicando dos termos dos contratos que foram celebrados com os atletas, principalmente aqueles a quem os encarnados exerceram o direito de preferência.

Nesta situação figuram, por exemplo, as fundistas Carla Salomé Rocha e Catarina Ribeiro, o barreirista Rasul Dabo, o saltador Marcos Caldeira e ainda o meio-fundista Hélio Gomes. Todos estes atletas terão sido convidados para representar o Sporting e o Benfica enviou cartas registadas a exercer o seu direito de preferência.

O alerta do Benfica junto da federação é uma maneira de salvaguardar posições futuras do clube da Luz, tendo em conta todos os passos que foram dados.

O nosso jornal soube que a seguir aos Jogos do Rio de Janeiro, os atletas receberam informações internas para a sua continuidade, que agora está posta em causa.

"Vamos ser inflexíveis por muito que nos custe e os atletas poderão ser gravemente prejudicados", disse ao nosso jornal uma fonte ligada ao processo. O Benfica vai enviar para a FPA toda a documentação sobre este tema.

Compartilhar este post

Link para o post

Nelson Évora no Sporting.

Depois de tudo o que o Benfica lhe fez para o ajudar a recuperar e ser melhor atleta é sempre bonito cuspir nessa mão :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de tudo o que o Benfica lhe fez para o ajudar a recuperar e ser melhor atleta é sempre bonito cuspir nessa mão :lol:

Foi um choque mudar de canal e estar o Nélson com a camisola do Sporting vestida. Primeiro ainda pensei que estava a confundir, depois pensei que fosse algum tipo de homenagem e só depois percebi que ele estava a ser apresentado aos adeptos. Simpatizo muito com ele, custa um bocado esta mudança mas também já não vai para novo. O dinheiro terá falado mais alto e, nesse caso, nada a apontar ao atleta.

Compartilhar este post

Link para o post

Fez um Sokota.

Mas isto é muito comum no atletismo, basicamente as rivalidades nesta modalidade praticamente não existem e a malta (atletas) guia-se mais pelo dinheiro e melhores condições de treino do que propriamente pelo amor à camisola. Assim de cabeça o melhor exemplo é o Marco Fortes que ganha um ou dois prémios Stromp pelo Sporting e mesmo assim não tem pudor de trocar o clube pelo Benfica. Cá, ao fim de alguns anos, faz uma data de manguitos às claques do Sporting durante uma volta ao pavilhão num jogo de futsal e não tem pudor de trocar novamente de camisola.

NE tem 32 anos e quando for aos JO de 2018 vai ter 36, uma idade quase de pré-reforma (se não mesmo reforma). Talvez esteja a tentar fazer uma surpresa nos próximos anos ao trocar de treinador e de clube mas a componente financeira deve ter pesado na decisão. Diga-se de passagem que não é inédito esta troca de clube porque ele antes de chegar ao Benfica foi atleta do Porto. Marco Fortes também já tem mais de 30 anos e no Benfica já era secundário pois temos o Tsanko que é mais novo e melhor do que ele (é recordista nacional se não me engano). Os outros dois não conheço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...