Peplin Publicado 6 Fevereiro 2012 Não está directamente relacionado com o assunto do tópico, mas tenham cuidado. http://economico.sapo.pt/noticias/milhares-de-utentes-multados-ilegalmente-por-segurancas-privados_137521.html Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 6 Fevereiro 2012 (editado) Um amigo meu que está na Macedónia, disse-me que o governo tomou a medida de ter transportes de borla de 2ª a 6ªf para reformados por causa da crise. Não é comparável e provavelmente impossível de implantar por cá, mas foi uma medida muito boa. Apenas uma curiosidade. Pep, sobre isso é simples... se eu fosse apanhado (nunca ando sem bilhete mas podia esquecer-me de picar ou assim) pedia que fosse chamada a polícia. Editado 6 Fevereiro 2012 por Punk Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 6 Fevereiro 2012 Já me abordaram 2 ou 3 vezes na TST e eu fiquei algo reticente em mostrar o passe, mas lá acabei por aceder ao pedido. Bem me parecia que não lhes era permitido fazer aquele tipo de fiscalização. Da próxima vez nem mostro. Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 7 Fevereiro 2012 "Devemos persistir, ser exigentes, não sermos piegas e ter pena dos alunos, coitadinhos, que sofrem tanto para aprender" http://aeiou.expresso.pt/passos-pede-aos-portugueses-para-serem-menos-piegas=f703170#ixzz1liP0y0t5 (censurado) Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 7 Fevereiro 2012 tamos em crise mas temos que ser exigentes. tadinhos dos alunos que pagam um dinheirão para estudarem. epá, esse gajo tá a gozar com todos os universitários, filho da p*ta Compartilhar este post Link para o post
Daniel Ferreira Publicado 7 Fevereiro 2012 Na Polónia, não há ninguém a fiscalizar nos autocarros nem há máquinas de validação. As pessoas compram bilhete, simplesmente. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 7 Fevereiro 2012 Não está directamente relacionado com o assunto do tópico, mas tenham cuidado. http://economico.sapo.pt/noticias/milhares-de-utentes-multados-ilegalmente-por-segurancas-privados_137521.html É bom saber. Compartilhar este post Link para o post
Hot Fuss Publicado 8 Fevereiro 2012 Um gajo que tirou o curso numa privada que não vale um crl, à 2ª tentativa só, vem com discursos morais? :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 8 Fevereiro 2012 E então compensa-se dando-lhes esses ordenados chorudos? E nas forças de segurança, não os há? Que eu saiba, um agente de rua não ganha nem perto disso. bem, é assim. Os maquinistas do metro trabalham 8 horas por dia e não 3 ou 4 como alguns média dizem. Sei que têm subsídios por trabalharem nos túneis, que têm um sbusidio qualquer por causa dos gazes e outros subsídio por causa da visão. Muitos deles ficam com problemas nos olhos por causa da diferença de luminosidade na entrada e saída de túneis. Não encontrei nada acerca do ppl do metro mas encontrei algo da cp: http://aventar.eu/2012/01/04/os-maquinistas-esses-nababos/ Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 8 Fevereiro 2012 (editado) bem, é assim. Os maquinistas do metro trabalham 8 horas por dia e não 3 ou 4 como alguns média dizem. Sei que têm subsídios por trabalharem nos túneis, que têm um sbusidio qualquer por causa dos gazes e outros subsídio por causa da visão. Muitos deles ficam com problemas nos olhos por causa da diferença de luminosidade na entrada e saída de túneis. Não encontrei nada acerca do ppl do metro mas encontrei algo da cp: http://aventar.eu/2012/01/04/os-maquinistas-esses-nababos/ Eu falo porque não sei, mas é assim tão titânico ser maquinista? Será que eles arriscam assim tanto a sua vida? E depois, os maquinistas dos comboios andam assim tanto tempo em túneis? Eu não disse que era injusto que eles ganhassem isso, porque isso é um ordenado relativamente normal (ou devia ser). Mas, quando comparado com outras profissões, acho um bocado demais. EDIT: Anyway, isto é uma falsa questão. O problema do país não está no facto dos maquinistas ganharem X ou Y, portanto esta discussão não serve para nada. Como está dito nesse link que meteste, o passivo da CP corresponde a 30 anos de salários, portanto o problema não está aí. Editado 8 Fevereiro 2012 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 9 Fevereiro 2012 O problema não é o salário dos maquinistas ser demais (que até não é)... o problema é o salário de outras profissões ser de menos. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 9 Fevereiro 2012 O problema não é o salário dos maquinistas ser demais (que até não é)... o problema é o salário de outras profissões ser de menos. Exatamente, foi o que eu disse. Provavelmente, em Portugal, eu nunca ganharei tanto como eles, tendo formação superior. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 9 Fevereiro 2012 Exatamente, foi o que eu disse. Não, não foi. Tu disseste que os salários deles são demais em relação aos salários de outras profissões. Eu insisto... não são os salários deles que são demais em relação aos salários de outras profissões, são os salários de outras profissões que são de menos em relação aos salários deles. São 2 coisas diferentes. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 9 Fevereiro 2012 (editado) O problema não é o salário dos maquinistas ser demais (que até não é)... o problema é o salário de outras profissões ser de menos. E tens razao, no entanto... fazemos uma á lá Grecia e metemos o ordenado minimo em quase 800euros... A malta vive melhor por uns anitos, isso é verdade... se é sustentavel? Who cares... :mrgreen: Editado 9 Fevereiro 2012 por P_KOR Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 9 Fevereiro 2012 Ninguém falou em salários mínimos... Compartilhar este post Link para o post