Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nathanwilliams

Estudantes e idosos perdem desconto de 50% nos passes sociais

Publicações recomendadas

O desconto de cinquenta por cento que os idosos, estudantes e crianças têm nos passes sociais vai terminar a 31 de Dezembro. O Governo diz querer implementar uma "maior justiça social na repatição dos subsídios".

11.11.2011 - 11:50 Por Maria Lopes, O Público

A coragem dos meninos...

Compartilhar este post

Link para o post

O desconto de cinquenta por cento que os idosos, estudantes e crianças têm nos passes sociais vai terminar a 31 de Dezembro. O Governo diz querer implementar uma "maior justiça social na repatição dos subsídios".

11.11.2011 - 11:50 Por Maria Lopes, O Público

A coragem dos meninos...

Isto é um non-sens total, enfim...

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se em vez de irem tirar nos subsidios e nas reformas desses chulos todos não.

O pessoal que estuda em privadas ou que os pais têm altos rendimentos ainda compreendo, agora no resto? Não queriam dar 50%, davam 20%, pelo menos, agora tirar tudo? p*ta que os pariu.

Vou tar a pagar o dobro para ter um serviço de m*rda, que raramente cumpre os horários, sem grande segurança e que quando querem fazer greve é logo uma semana inteira com m*rda. Então que privatizem o crl da CP.

Editado por bixtre

Compartilhar este post

Link para o post

vou pagar 40€ para ir a uma escola a 2km de casa?

que estupidez.

Eu pagava 35 €, já há alguns anos. Nem quero imaginar quanto se paga agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pagava 35 €, já há alguns anos. Nem quero imaginar quanto se paga agora.

Pelo que ouvi na TVI quem paga 30 passa a a pagar 60 . ( a duplicar)

Compartilhar este post

Link para o post

" Por exemplo, um trabalhador que ganhe 700 euros por mês não tinha direito ao desconto enquanto um estudante cujos pais tivessem rendimentos de 10 mil euros mensais já tinha direito."

Se isto for verdade e aplicado correctamente até faz sentido.

Editado por OneDream_89

Compartilhar este post

Link para o post

Boa lol 70€ todos os meses + o aumento que aí vem no próximo ano. A mim até nem me faz uma alta diferença, mas f*dasse, um estudante já paga tanta m*rda com livros, m*rda na secretaria, propinas que valem mais de dois salários mínimos e ainda aumentam mais esta porcaria? Sempre a incentivar os estudos, uma pessoa até deixa de ter motivação.

Compartilhar este post

Link para o post

O que nos vale é que não tiraram ao sem abrigo!

É para lá que caminhamos... :-

Compartilhar este post

Link para o post

É a única maneira de tapar o buraco. Acho que não fazia muito sentido nós também estudantes termos todos desconto só porque temos que ir para a escola, porque os trabalhadores têm que ir para o trabalho e também pagam. Agora, acho é que deveriam ligar isto com a bolsa da faculdade/escola e quem tivesse escalão/subsídeo ter o desconto à mesma.

Pessoalmente sou dos menos atingidos, dado que só compro para Carris + Metro.

Compartilhar este post

Link para o post

É a única maneira de tapar o buraco. Acho que não fazia muito sentido nós também estudantes termos todos desconto só porque temos que ir para a escola, porque os trabalhadores têm que ir para o trabalho e também pagam. Agora, acho é que deveriam ligar isto com a bolsa da faculdade/escola e quem tivesse escalão/subsídeo ter o desconto à mesma.

Pessoalmente sou dos menos atingidos, dado que só compro para Carris + Metro.

Makes sense :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

As medidas que este governo toma são todas contraditórias ao que eles tentam incentivar:

Querem reduzir a taxa de condutores a utilizar a viatura própria e aumentar o transporte em viaturas públicas, agora a ajuda que ainda se podia ter, é cortada!

Querem formar pessoas, não têm noção da dificuldade que milhares de estudantes vivem para conseguir ter os mínimos para ter a m* de um curso e vão aumentar ainda mais os imensos gastos que já têm de dispender ?

Sinceramente, se equilibrar o país é pôr toda a gente pobre e criar uma recessão irremediável, então continuem a tomar estas medidas que estão no bom caminho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...