Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nathanwilliams

Estudantes e idosos perdem desconto de 50% nos passes sociais

Publicações recomendadas

Só deu até ai porque aquilo só dá de 30 em 30 dias e já tinha estoirado 43€. Se quisesse tinha carregado mais, mas no money no funny. Como carreguei hoje, dia 12 de Janeiro já tenho de carregar novamente.

Editado por Ғred

Compartilhar este post

Link para o post

Sim se for o preço já com o desconto Sub-23 que dá 21,45 cada carregamento.

thks pela informação :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Só deu até ai porque aquilo só dá de 30 em 30 dias e já tinha estoirado 43€. Se quisesse tinha carregado mais, mas no money no funny. Como carreguei hoje, dia 12 de Janeiro já tenho de carregar novamente.

Ah, pensei que eles colocassem um limite. Epá, sendo assim, se der, vou carregar o passe até ao fim do ano lectivo.

Compartilhar este post

Link para o post

A que me atendeu estava na duvida se dava pra fazer e mal acabou de carregar a 1ª vez, quando tentou a 2ª não deu, mas a outra disse-lhe para esperar uns segundos e depois voltar a tentar carregar o cartão e já carregou. Portanto se não der logo diz para esperar uns segundos para o pc/cartão/wtv assimilar a coisa e depois carregar. Fica só a dica. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

fds dia 31 dezembro vou mas é carregar o passe...assim pago 29€ em vez dos quase 60€...fico a perder 8 dias de passe mas nao qero saber...

posso comprar o passe para 2 (ou mais) meses?

Compartilhar este post

Link para o post

fds dia 31 dezembro vou mas é carregar o passe...assim pago 29€ em vez dos quase 60€...fico a perder 8 dias de passe mas nao qero saber...

posso comprar o passe para 2 (ou mais) meses?

Até podes carregar para os próximos 10 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Se eu carregar a 31 de Dezembro, pago o mesmo q pago agora né?

Compartilhar este post

Link para o post

Até podes carregar para os próximos 10 anos.

Errado. O sub-23 carece de renovação anual.

Se eu carregar a 31 de Dezembro, pago o mesmo q pago agora né?

Não. Eu, o ano passado, carreguei o meu passe de Janeiro em Dezembro, a pensar que ia escapar ao aumento, mas acabei por pagar o novo valor.

A que me atendeu estava na duvida se dava pra fazer e mal acabou de carregar a 1ª vez, quando tentou a 2ª não deu, mas a outra disse-lhe para esperar uns segundos e depois voltar a tentar carregar o cartão e já carregou. Portanto se não der logo diz para esperar uns segundos para o pc/cartão/wtv assimilar a coisa e depois carregar. Fica só a dica. ;)

Ok, obrigado.

Entretanto pensei noutra coisa... e se eles depois reclamam o diferencial? Ou seja, temos o passe carregado até Junho, por exemplo, e eles exigem que paguemos a diferença entre o valor antigo e o valor novo, a multiplicar pelos 6 meses... será que pode acontecer?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

ah m*rda :(

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto pensei noutra coisa... e se eles depois reclamam o diferencial? Ou seja, temos o passe carregado até Junho, por exemplo, e eles exigem que paguemos a diferença entre o valor antigo e o valor novo, a multiplicar pelos 6 meses... será que pode acontecer?

Falando no caso da CP, eu tenho um daqueles cartões recarregáveis (Viva Viagem?), quando soube que os preços dos bilhetes iam subir fui carregar com mais viagens, ainda ao preço mais barato, e ainda estou a usufruir delas, não tendo quaisquer problemas.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Em teoria a vossa ideia parece boa, na pratica aposto que os (censurado) já pensaram como a contra balançar, quase que aposto que

1- ou vao limtar os carregamentos com a desculpa de"erro no sistema"

2- ou carregamento para Dezembro em diante já serao com o novo preço.

Esses gajos quando o assunto é gamar, nao perdoam.

Compartilhar este post

Link para o post

Querem tapar o buraco do Metro, reduzam o número de carruagens, por exemplo, que é para não haver situações como a que vi no outro dia, em que o metro tinha 7 ou 8 carruagens num Domingo às 20h, com 40/50 pessoas lá dentro.

E privatizar até pode melhorar a qualidade do serviço... pagas é a dobrar ou triplicar. Depois quero ver quem é que lá vai andar. E é muito engraçado utilizar o termo "p*tas" para as greves. Isso de lutar pelos seus direitos devia ser proibido! Mandriões, não querem ser despedidos nem ficar a receber menos 10 ou 15% de salário, onde é que já se viu isto.

De certeza que não viste um comboio com 7 ou 8 carruagens, porque não há estações (com a plataforma livre, pelo menos) com espaço para mais que 6 carruagens.

O número de carruagens a partir das 21.30 é sempre de 3 apenas. Portanto como isso foi às 20 horas já seria numa hora de transição quase para esse estado. Além de que Domingo às 20 horas, dependendo do local, é uma hora em que começam a chegar os estudantes vindos de fora cheios de bagagens etc etc.

Na linha verde, actualmente, ainda é de 4 carruagens durante todo o período porque as composições são diferentes, mas passará a 3.

Eu andei precisamente nos percursos em que supostamente haveria maior número de pessoas vinda de fora (Jardim Zoológico - Santa Apolónia e Santa Apolónia - Cais do Sodré). E quem fala às 20h, fala a outras horas. O Metro, tirando a hora de ponta, raramente deve ter as carruagens apinhadas. Cortar por aí seria um boa forma de não prejudicar a qualidade do serviço. Continuariam com a mesma frequência de horários, mas com menor número de carruagens. É questão de eles estudarem isso através das estatísticas de passageiros transportados nas diferentes horas do dia e diferentes dias da semana e ajustarem a oferta à procura, sem afectarem a qualidade do serviço com menor frequência na passagem dos comboios ou encerramentos das linhas às 23h.

Mas isso está a ser feito, Peplin, só que os jornais só falam nos cortes. O estudo da AMTL não contempla só cortes do lado efectivo da oferta, mas também do lado operacional, como sejam a redução do número de carruagens, da frequência, etc. Só que não sei até que ponto não fica também caro desarticular um comboio de 6 carruagens em determinadas horas.

Entretanto, falaram aí no carregamento dos passes e sim, é possível carregarem já com o ano todo que vem. Existe, aliás, um passe anual que poucos conhecem, que fica ao preço de 10 meses de passe.

Por fim, não acreditem em tudo o que os jornais dizem. Nalguma coisa sim, em tudo não... Mantenham aquele 'Correio da Manhã style' sempre... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
publico.png

O grupo de trabalho incumbido de estudar a reformulação da rede de transportes da Área Metropolitana de Lisboa recuou e da proposta final apresentada ao Governo já não consta a antecipação da hora de fecho do metropolitano. Para a Carris continuam a propor-se cortes significativos, entre eles a supressão de 16 carreiras.

Segundo o documento a que o PÚBLICO teve acesso, se a reformulação da rede de transportes avançar nos termos agora sugeridos haverá uma poupança anual de 20,84 milhões de euros. Na Carris a redução de custos prevista é de 8,52 milhões, na Transtejo de 7,2 milhões, no metro de 4,77 milhões e na CP de 350 mil euros.

As propostas iniciais do grupo de trabalho presidido por Pedro Gonçalves (ex-presidente executivo da construtora Soares da Costa) foram tornadas públicas no início de Novembro e geraram grande contestação. As 18 câmaras municipais da Área Metropolitana de Lisboa rejeitaram por unanimidade os cortes previstos e houve também críticas de eleitos do PS, do PCP e do Bloco de Esquerda, de representantes dos trabalhadores das empresas de transportes e de utentes.

Uma das medidas mais contestadas foi a possibilidade de se antecipar o horário de fecho do Metropolitano de Lisboa para as 23h na generalidade da rede e para as 21h30 nos troços entre a Pontinha e a Amadora Este (Linha Azul) e entre o Campo Grande e Odivelas (Linha Amarela). O próprio ministro da Economia pronunciou-se negativamente sobre esta proposta. "À partida, não faz sentido", disse na altura Álvaro Santos Pereira, referindo que "nenhuma capital europeia fecha o metro às 11 da noite".

Essa alteração no horário de funcionamento do metro acabou por ficar pelo caminho, e não consta do documento final que o grupo de trabalho entregou ao Governo. Ainda assim, está em cima da mesa "a implementação de um novo modelo de oferta, alterando as frequências entre comboios, de acordo com a procura de cada linha e em troços específicos". Além disso, propõe-se para o metro "a introdução do regime de marcha económica em todas as linhas", o que significa uma redução da velocidade máxima de 60 para 45 quilómetros por hora, e "o encerramento de átrios secundários de diversas estações".

Barcos mais económicos

Quanto à Transtejo, também foi posta de parte a supressão da ligação fluvial entre o Cais do Sodré e o Seixal. Tanto esta ligação como a existente entre o Cais do Sodré e o Montijo vão no entanto ser reduzidas, passando a realizar-se apenas aos dias úteis e períodos de ponta.

Quanto à ligação fluvial entre a Trafaria e Belém, o grupo de trabalho nomeado pelo Governo mantém a sugestão de que esta deve acabar. Já as viagens entre Cacilhas e o Cais do Sodré e entre o Barreiro e o Terreiro do Paço deverão passar a ser feitas com "navios de mais baixo consumo", antecipando-se a sua hora de encerramento e reduzindo-se a frequência ao fim-de-semana.

Na Carris, propõe-se a supressão total de 16 carreiras, das quais dez são urbanas e seis suburbanas. São ainda sugeridas mexidas em outras 42 carreiras, em termos de horários e de percursos. Segundo o PÚBLICO apurou, algumas das carreiras que podem ter os dias contados são a 10, 49, 79, 777, 790, 797, 203, 205, 208, 21, 25, 76, 745, 753 e o eléctrico 18.

Para a CP, como o PÚBLICO já noticiou, sugere-se a introdução de um novo horário nas linhas de Sintra e Azambuja, o que permitirá "uma optimização de recursos". A transportadora ferroviária já adoptou, desde domingo, alterações aos horários nas linhas suburbanas. O Governo ainda não se pronunciou publicamente sobre as conclusões do grupo de trabalho, desconhecendo-se se todas as suas propostas serão concretizadas.

Greves nos transportes regressam em Janeiro

Dirigentes e activistas sindicais do sector dos transportes marcaram ontem uma semana de luta para a segunda quinzena de Janeiro, que deverá incluir greves em vários meios de transportes. A decisão foi tomada no fim de uma manifestação que terminou na Praça de Luís de Camões, em Lisboa, perto do Ministério da Economia, onde os sindicalistas entregaram um documento reivindicativo. Os contornos da semana de luta vão ser definidos numa reunião do sector dos transportes, a realizar a 4 de Janeiro entre estruturas sindicais da CGTP, UGT e independentes. O coordenador da federação dos sindicatos dos transportes e comunicações, José Manuel Oliveira, disse à Lusa que nesse encontro serão decididas as datas e as greves a concretizar nas "principais empresas públicas de transportes". O sindicalista criticou o Plano Estratégico para os Transportes, as anunciadas privatizações no sector e a redução de trabalhadores.

Compartilhar este post

Link para o post

fds ainda bem que para o mês que vem já anulo o passe. Que roubo desgraçado :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Barcos com menos frequência? Ainda porcima vão passar a usar os barcos que demoram o dobro do tempo. Em vez de 1h15, ainda vou demorar mais a chegar à fac :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Epá pelo que tenho percebido, na linha de sintra agora os comboios são mais frequentes mas mais pequenos durante o dia. Fine by me, estava fartinho de chegar à estação com o comboio acabado de passar e ter de esperar 20 ou 30 minutos, agora no máximo só espero 15 e normalmente é menos que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto confirma-se? Vai mesmo ficar 50% mais caro para toda a gente, ou só para alguns?

E se sim, quando é que entra em vigor?

Desde já, obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa de haver sub-23 simplesmente lol. E é já em Janeiro.

e o 4_18 também.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa de haver sub-23 simplesmente lol. E é já em Janeiro.

Nunca tive sub-23, logo para mim , fica na mesma, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, se a cena é deixar de haver sub-23 e tu nunca tiveste sub-23, que achas?

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, se a cena é deixar de haver sub-23 e tu nunca tiveste sub-23, que achas?

Podiam aumentar os outros, também

Compartilhar este post

Link para o post

Não, vão-te obrigar a preencher 20 formulários e no fim vão-te trollar e dizer que já não existe e que tiveste ali a perder tempo. :inserirtrollfacedofuncionário:

Oh rinka... :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...