Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nathanwilliams

Estudantes e idosos perdem desconto de 50% nos passes sociais

Publicações recomendadas

Já lá fui. Tenho passe até dia 4/4/2012. Se a 5 de Fevereiro ainda não estiver em vigor o novo valor, carrego mais um mês até Maio.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao ha o risco de te "pedirem" o valor em falta? Visto que os preços mudam

Compartilhar este post

Link para o post

A mim já ninguém mo pode pedir. Já comprei, tenho o talão que comprova que está válido até Abril. Se quisessem o dinheiro, que mo cobrassem na altura de compra...

Compartilhar este post

Link para o post

NIkeL carregaste onde? Tenho o mesmo que tu e quando passei em entrecampos para carregar o gajo disse-me que não havia nada disso dos 3 meses.

Isto foi no fim de dezembro, e acabei por carregar porque precisava mesmo naquela altura. Mas acaba ainda em janeiro e queria aproveitar isso dos 3 meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tentei isso antes de ir ter com o homem na cabine. Aquela m*rda apareceu só a modalidade que tenho e o preço para pagar. Não vi lá nenhum "+" para aumentar a quantidade como nas cenas das viagens simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tentei isso antes de ir ter com o homem na cabine. Aquela m*rda apareceu só a modalidade que tenho e o preço para pagar. Não vi lá nenhum "+" para aumentar a quantidade como nas cenas das viagens simples.

Eu carreguei 3 meses e renovei 1 mês de cada vez lol. Depois de carregar e receber o talão metia renovar o passe novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh faz sentido lol. Não tinha pensado nisso. Por aí é melhor então, porque os cabroes que estãos nas cabines mesmo que saibam que existe isso se calhar fazem-se de desentendidos só para nos f*dermos e pagarmos mais.

Editado por bixtre

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, nas máquinas não dá para escolher para renovar 3 meses. O que fazes é 3 renovações normais consecutivas. Eu fiz na bilheteira no Cacém, perguntei como era, ele disse o que eu já sabia (que era 3 meses) e pronto, fizeram-me aquilo.

Não podes pagar por multibanco (quer dizer, podes pagar um dos meses só), porque os multibanco têm um sistema de segurança que não deixa debitar o mesmo valor mais que uma vez de seguida, portanto ao pagares o 1º, se tentares pagar o 2º ele vai pensar que é uma compra repetida e não deixa. Vai levantar o dinheiro antes.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo que vou fazer. Isto acaba dia 26 depois vou lá.

Obrigado aos dois ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Em nome da uniformização do preço dos passes dos metros de Lisboa e Porto, o Governo prepara-se para aumentar em 50% o custo do passe urbano do metro de Lisboa: passa de 23,90 euro para 36 euros, enquanto a assinatura mensal Z3 do Andante baixa 50 cêntimos.

Ao que o JN apurou, o objectivo do Governo é acabar com as discrepâncias de preço entre os valores das assinaturas mensais da rede urbana dos metros de Lisboa e Porto, aquelas que são utilizadas por mais pessoas. Mas esta opção vai constituir mais um aumento brutal para os utilizadores da rede urbana do metro de Lisboa: passam a pagar mais 16,45 euros em menos de um ano.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=2240157

Compartilhar este post

Link para o post

Nós já somos roubados há mais tempo...

Calminha aí, Tio. O Andante Z3 é um passe intermodal, que funciona para MP, STCP, CP, etc., dentro de 3 zonas (vi, por exemplo, que dá para ir a Matosinhos). O que eles vão passar para 36€ é um passe SÓ DE METRO, URBANO (ou seja, não tem os pintelhos da Amadora e de Odivelas).

Por enquanto é isso... depois logo sobem mais quando criarem o Passe Cidade...

Editado por Instantaneo

Compartilhar este post

Link para o post

Calminha aí, Tio. O Andante Z3 é um passe intermodal, que funciona para MP, STCP, CP, etc., dentro de 3 zonas (vi, por exemplo, que dá para ir a Matosinhos). O que eles vão passar para 36€ é um passe SÓ DE METRO, URBANO (ou seja, não tem os pintelhos da Amadora e de Odivelas).

Por enquanto é isso... depois logo sobem mais quando criarem o Passe Cidade...

O passe Z3 é diferente do bilhete Z3 normal. O passe Z3 dá para três zonas à tua escolha, sendo que o Porto tem 3 zonas.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem me dera que o metro de Lisboa tivesse a extensão do do Porto. Já para não falar que nem para o Aeroporto tem acesso :cadeirada:

Btw, com isto o passe já vai passar dos 70 euros :c

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post
Guest diogoflip

Uma pergunta: alguém me disse que os preços dos passes vão subir, mas sempre vão deixar de ser comparticipados em 50% pelo estado ou não? Já ouvi dizer que vão continuar a fazer essa comparticipação, ao contrário do que foi avançado há uns meses. alguém me pode esclarecer sff?

Compartilhar este post

Link para o post

Quem me dera que o metro de Lisboa tivesse a extensão do do Porto. Já para não falar que nem para o Aeroporto tem acesso :cadeirada:

Btw, com isto o passe já vai passar dos 70 euros :c

Tá em vias de ter acesso até ao aeroporto. Acho que até era suposto já estar inaugurado, mas as obras atrasaram...

Mas sim, o metro de Lisboa é pouco extenso, cobre pouco a cidade :(

Compartilhar este post

Link para o post

Tá em vias de ter acesso até ao aeroporto. Acho que até era suposto já estar inaugurado, mas as obras atrasaram...

Muito menos cobre o Porto o metro do Porto...

E cá, vão adiando sine die os planos de expansão.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta: alguém me disse que os preços dos passes vão subir, mas sempre vão deixar de ser comparticipados em 50% pelo estado ou não? Já ouvi dizer que vão continuar a fazer essa comparticipação, ao contrário do que foi avançado há uns meses. alguém me pode esclarecer sff?

Esclareçam lá o homem.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest diogoflip

Era suposto ser inaugurado em Junho ou Julho deste ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...