Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nathanwilliams

Estudantes e idosos perdem desconto de 50% nos passes sociais

Publicações recomendadas

deviam ter mostrado o cartão do PSD, aí carregavam de certeza.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Comprei hoje o meu passe mas o preço dele não aumentou para o dobro, era 16,75 e agora é 26.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei hoje o meu passe mas o preço dele não aumentou para o dobro, era 16,75 e agora é 26.

Não passou para o dobro porque ainda tens desconto de sub-23, só que agora é de 25%.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui aumenta quase 9 euros. Mas duas deslocações de comboio por semana... Deve andar pelos 10/11 euros por mês de aumento.

Compartilhar este post

Link para o post

tive a ler umas coisinhas e o metro tem 3,3 mil milhões de euros em dívida.

2000 empregados, 23 num só, NUM SÓ departamento de marketing.

o subsidio de troca de linha continua, mesmo que num dia ande no saldanha na amarela e no outro dia no saldanha na vermelha.

um maquinista consegue sacar numa boa, 4000 euros mês.

tá mesmo a dar as últimas.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso é uma cena que me deixa passado, um maquinista ganha imenso. É assim tão complicado ser maquinista? :lol:

Especialmente de metro, que vão lá fechadinhos, não falam com ninguém, no pasa nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra vez a conversa dos maquinistas do Metro? :lol:

é preferível falar dos maquinistas do Metro do que a corrupção no Governo e no fornecimento de tachos ao pessoal da JSD e do PSD. Sempre incomoda menos um bocadinho. E enquanto essa conversa de m*rda pega, veja-se o caso do Ghelthon, vai-se distraindo a malta, fazendo com que o pessoal se entretenha a discutir as migalhas de que nos disponibilizam, enquanto o resto do miolo fica para os mesmos de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

tem de se falar no excesso de trabalhadores nas empresas públicas de transporte.

vai gente para a rua como é óbvio e as empresas vão ser privatizadas. e vamos ter que nos deparar com isto.

e essa conversa dos tachos e corrupção também serve para desviar as atenções dos prejuízos crónicos de empresas de transporte sem concorrência. posso também responder assim.

existe gente a mais nas empresas de transporte, existe uma gestão danosa nas empresas públicas, existem tachos, existe corrupção governamental e parlamentar. por alguma razão estamos sobre intervenção externa.

Compartilhar este post

Link para o post

tem de se falar no excesso de trabalhadores nas empresas públicas de transporte.

vai gente para a rua como é óbvio e as empresas vão ser privatizadas. e vamos ter que nos deparar com isto.

e essa conversa dos tachos e corrupção também serve para desviar as atenções dos prejuízos crónicos de empresas de transporte sem concorrência. posso também responder assim.

existe gente a mais nas empresas de transporte, existe uma gestão danosa nas empresas públicas, existem tachos, existe corrupção governamental e parlamentar. por alguma razão estamos sobre intervenção externa.

curioso que o PSD, o PS e o CDS é que estiveram responsáveis durante anos e anos pelas lides do nosso país. Se existiu essa gestão danosa, não foi culpa dos trabalhadores das empresas públicas que neste momento têm um passivo gigantesco; foi antes pela corrupção e pelas nomeações baseadas na cunha e no compadrio, que só privilegiou a incompetência e a ignorância. E isso foi culpa do PSD/CDS e PS.

Compartilhar este post

Link para o post

As empresas de transporte, por não terem concorrência, não têm que dar lucros.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos há montes de conversas que me escapam, mas já agora gostava que me explicassem isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso é uma cena que me deixa passado, um maquinista ganha imenso. É assim tão complicado ser maquinista? :lol:

Especialmente de metro, que vão lá fechadinhos, não falam com ninguém, no pasa nada.

Experimenta ires para maquinista, um gajo atirar-se para a linha do comboio/metro, e saberes que não tens tempo de travar e o vais matar...

Além do mais que um dia a conduzir o metro, sais dali e és uma autêntica toupeira, não é equivalente a trabalhar numa mina a nível de esforço físico, mas a nível de esforço mental também é pesado. Digo eu.

Compartilhar este post

Link para o post
um maquinista consegue sacar numa boa, 4000 euros mês.
Mostra lá os recibos dos ordenados.

Eu acho muito giro que a revolta é contra os trabalhadores que têm os benefícios, não é contra quem lhes deu benefícios ilógicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta ires para maquinista, um gajo atirar-se para a linha do comboio/metro, e saberes que não tens tempo de travar e o vais matar...

Além do mais que um dia a conduzir o metro, sais dali e és uma autêntica toupeira, não é equivalente a trabalhar numa mina a nível de esforço físico, mas a nível de esforço mental também é pesado. Digo eu.

O segundo argumento ainda aceito, agora o primeiro... Um camionista ou outro qualquer motorista não pode também atropelar alguém, ou bater noutro veículo e matar o condutor (e ocupantes)?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

As empresas de transporte, por não terem concorrência, não têm que dar lucros.

Arrisco-me a dizer que qualquer serviço público de grande necessidade para a população não deve ter como objectivo primário o lucro.

Compartilhar este post

Link para o post

O segundo argumento ainda aceito, agora o primeiro... Um camionista ou outro qualquer motorista não pode também atropelar alguém, ou bater noutro veículo e matar o condutor (e ocupantes)?

Suicídios no metro são casos frequentes por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Arrisco-me a dizer que qualquer serviço público de grande necessidade para a população não deve ter como objectivo primário o lucro.

Exacto, também é a minha visão.

Compartilhar este post

Link para o post

E então compensa-se dando-lhes esses ordenados chorudos? E nas forças de segurança, não os há? Que eu saiba, um agente de rua não ganha nem perto disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso vejo muita gente a falar dos ordenados dos maquinistas mas nunca vi nada que comprove o que eles ganham

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já vi um vídeo em que o Marques Mendes diz, entre outras coisas, que na Soflusa e/ou Transtejo (não tenho a certeza), os funcionários têm subsídios de assiduidade. A ser verdade, trolololol. Provavelmente também existe noutras profissões, mas receber um bónus por... cumprir o contrato, lol.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Se pagassem um salário mais elevado em vez de concederem esses subsídios, se calhar haveria menos polémica, digo eu...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Se pagassem um salário mais elevado em vez de concederem esses subsídios, se calhar haveria menos polémica, digo eu...

Exacto, também é a minha visão.

Agora é a minha vez :mrgreen: é que esses subsídios são para beneficiar o patrão, que paga menos de salário, e caso um empregado falte desconta-lhe o subsídio e o dia, qual é o benefício resultante disto?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...