Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nathanwilliams

Estudantes e idosos perdem desconto de 50% nos passes sociais

Publicações recomendadas

É uma parvoíce do crl diminuírem seja que percentagem for, ainda para mais só até Junho.

Compartilhar este post

Link para o post

O Hot Fuss é o exemplo do que o governo quer que as pessoas pensem.

*governo tem como objectivo reduzir o desconto do passe para os 25%, se o fizer logo à descarada e de forma clara, haverão protestos e provavelmente não há redução para ninguém.

*governo extremiza a sua posição, diz então que o corte será total, ha os tais protestos e gritos e palavras de ordem e tal.

* governo diz "ah e tal, como compreendemos o pessoal, vamos reduzir o desconto para 25%"

* o governo tem o que quer, os 25%, e "nós" achamos que "25% é melhor que 0%".

E assim somos comidos ao longo de 37 anos

Constatei um facto. 25% é melhor que 0%. Obviamente toda a gente prefere os 50%.

Compartilhar este post

Link para o post

A sério que em Lisboa tinham passes diferentes para o Metro e para os autocarros? Jizas...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

A sério que em Lisboa tinham passes diferentes para o Metro e para os autocarros? Jizas...

yep, depois há os combinados que dá pra ter metro+autocarros; metro+autocarros+camionetas (rodoviária por ex.); metro+autocarros+comboio; ...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas têm que pagar 2 passes na mesma, basicamente, certo? Porque raio é que tinham esse sistema? Ainda bem que vão mudar para o intermodal, é muito mais cómodo

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Mas têm que pagar 2 passes na mesma, basicamente, certo? Porque raio é que tinham esse sistema? Ainda bem que vão mudar para o intermodal, é muito mais cómodo

Nope, há uma tabela de preços dependendo do tipo de passe que precisas/queres.

Eu por exemplo tenho metro+camionetas da rodoviária. Tenho um passe (o cartão) apenas, todos os meses vou a uma papelaria e peço este combinado, carregam o passe e dão me uma senha para colar lá para as camionetas.

é um bocado confuso, é :grin: mas eles vão alterar isso que é para se pagar mais

Compartilhar este post

Link para o post

Mas um passe para 2 deve ficar algo mais caro do que só para o Metro, ou só para os autocarros, não?

Os intermodais parece-me mais cómodo do que esse sistema. Mas eu nem isso uso, carrego o cartão com quanto quero e está a andar

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Sim claro. dando valores aleatórios, que não sei ao certo, o passe só para o metro/rodoviária custa prai 20€, se for para os dois é capaz de ser uns 30/35.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o 4_18, com senha para carris, rodoviária e metro, e só pago à volta de 25€.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest diogoflip
Governo cria novo passe com desconto para reformados e crianças

O Governo vai criar um novo passe com desconto de 25% para reformados e crianças que se desloquem fora da hora de ponta.

O novo título, que ainda não tem nome definido, estará disponível a partir de 1 de Fevereiro em todos os operadores de transportes públicos, disse à Lusa fonte do sector.

O desconto de 25% não depende dos rendimentos e pode ser acumulado com outros benefícios, segundo a mesma fonte.

A 1 de Fevereiro estará também disponível o novo passe "Navegante", um título único que vai custar 35 euros e permitirá viajar de autocarro, eléctrico, elevador (Carris), metro (Metropolitano de Lisboa) e comboio (CP Lisboa) dentro da malha urbana de Lisboa.

A Transtejo/Soflusa e os Transportes Colectivos do Barreiro (TCB) também deverão aderir a este novo passe.

O "Navegante" deverá estar totalmente integrado no sistema até ao início do próximo ano, altura em que deixarão de existir os passes monomodais da Carris e do Metropolitano de Lisboa.

Actualmente, existem 710 combinações diferentes de títulos de transporte na AML, sendo que só a CP Lisboa tem 177 títulos diferentes.

Fonte

Com os tais 25% de desconto vai ficar em 26,25€.

Bela m*rda. Se continuar com o passe terei de pagar mais dez euros por mês.

Editado por diogoflip

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, se a Transtejo aderir e o preço mantiver-se nesses 35€, o passe fica-me mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Tenho o 4_18, com senha para carris, rodoviária e metro, e só pago à volta de 25€.

Pagavas. Se isto for pra frente passas a pagar o dobro

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, se a Transtejo aderir e o preço mantiver-se nesses 35€, o passe fica-me mais barato.

Duvido que isso aconteça, devem é fazer 2 modalidades desse passe, com transtejo/soflusa e TCB, e esse que descrevem aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest diogoflip

Há essa possibilidade.

O passe da Transtejo é mais barato que Fertagus?

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que isso aconteça, devem é fazer 2 modalidades desse passe, com transtejo/soflusa e TCB, e esse que descrevem aí.

Pois, é o mais provável. Ainda assim, mesmo que seja um pouco caro (no limite, até 40/45€), fica-me mais barato.

Há essa possibilidade.

O passe da Transtejo é mais barato que Fertagus?

Para mim, é.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest diogoflip

E quais são as diferenças em termos de horários/número de barcos por hora? É que tenho um colega de Paio Pires (acho que é perto do Seixal) que se queixa muitas vezes do preço que paga em transportes e vem sempre de Fertagus LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, é o mais provável. Ainda assim, mesmo que seja um pouco caro (no limite, até 40/45€), fica-me mais barato.

Para mim, é.

Pois a mim também. Com o aumento do preço do Metro e fim dos 50% desconto, o passe fica nuns 71 ou 72 euros. Já uma diferença bem grande para o que estou habituado.

Compartilhar este post

Link para o post

E quais são as diferenças em termos de horários/número de barcos por hora? É que tenho um colega de Paio Pires (acho que é perto do Seixal) que se queixa muitas vezes do preço que paga em transportes e vem sempre de Fertagus LOL

Há mais comboios do que barcos, é um facto. No entanto, para mim, não compensa ir de Fertagus, quer pelo tempo de deslocação, quer pelo preço. Tenho um amigo meu que só tem passe de Fertagus + Metro e paga o mesmo que eu... e eu tenho todos os transportes em Lisboa, barco para todos os lados e autocarro em boa parte da Margem Sul.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest diogoflip

Ele tem metro, Fertagus e acho que também tem autocarro na margem sul. E arrotava uns 40 e tal euros (isto já com os 50%).

Editado por diogoflip

Compartilhar este post

Link para o post

Lá está, paga mais do que eu e eu tenho mais transportes. Agora, pode dar-lhe mais jeito apanhar Fertagus. Para mim o barco compensa porque a minha faculdade fica a 10 minutos do Cais do Sodré. Se eu estudasse, por exemplo, na Cidade Universitária, também iria de Fertagus, mesmo sendo mais caro.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest diogoflip

Ele estuda no IST. De metro, do Cais à Alameda não é assim tanto LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é mais rápido de Fertagus do que de barco, porque ele depois apanha o metro no Areeiro e anda uma estação.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o teu passe já tem metro e é mais barato, eu também ficava com o teu na mesma, mesmo andando na Cidade Universitária. Prefiro ter de acordar 5 ou 10 minutos mais cedo (do Cais à CU não demora muito) do que pagar mais uns quantos €'s.

Compartilhar este post

Link para o post

Para a Cidade Universitária provavelmente faria o esforço de pagar um pouco mais, porque pouparia uns bons 15/20 minutos para cada lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...