Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nathanwilliams

Estudantes e idosos perdem desconto de 50% nos passes sociais

Publicações recomendadas

Não, vão-te obrigar a preencher 20 formulários e no fim vão-te trollar e dizer que já não existe e que tiveste ali a perder tempo. :inserirtrollfacedofuncionário:

Oh rinka... :facepalm:

Lê o post anterior.

Oh fred... :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Podiam aumentar os outros, também

Não te preocupes que aumentam também. :(

Editado por Vladimir Ilitch

Compartilhar este post

Link para o post

Não te preocupes que aumentam também. :(

Nooo!!!!!!

Bem, moro à meia hora a pé, da faculdade! Vou passar a ir a pé :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso tou na duvida, o sub-23 vai deixar de existir, mas antes havia um desconto de 25% para estudantes, será que ainda há?

Compartilhar este post

Link para o post

Existe, mas agora tens que ter x rendimentos,e depende do número de pessoas passivas em cada casa. Está nos posters de alguns metros da linha amarela, pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Metro nem fica muito caro.

Tenho pena é de quem mora em terrinhas.

Lembro-me bem de quando andava no 3º ciclo pagar 50€ de passe. A escola era a 10km, mas o autocarro percorria mais umas 3 freguesias, dava muitos mais km.

Se na altura pagava isso, contanto com o que deve ter aumentado nos últimos anos e o que vai aumentar neste... Medo.

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu de Sesimbra vai pagar 160€ por mês. Ele e a namorada que tambem é dali.

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu de Sesimbra vai pagar 160€ por mês. Ele e a namorada que tambem é dali.

Epá... :|

Compartilhar este post

Link para o post

Disseram-me agora que no meu caso, CP+ML, podia carregar o passe até 3 meses.

Isso é verdade? Disseram-me que como não tinha autocarro não precisava de ter aquela vinheta ou que é que se cola ao passe todos os meses, podia fazer isto.

Alguém confirma?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Mas já é 100% oficial que os descontos vão acabar?

sim

Disseram-me agora que no meu caso, CP+ML, podia carregar o passe até 3 meses.

Isso é verdade? Disseram-me que como não tinha autocarro não precisava de ter aquela vinheta ou que é que se cola ao passe todos os meses, podia fazer isto.

Alguém confirma?

e sim

Compartilhar este post

Link para o post

Disseram-me há bocado que pelo menos em Janeiro o desconto mantém-se... alguém confirma?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

eu tenho ouvido o contrário, que não se mantém.

btw, quem tinha o passe sub23 vai ter de fazer outro passe? é que é um passe diferente

Compartilhar este post

Link para o post

Já foi anunciado pelo Sec. Estado que os aumentos apenas vão ser aplicados a partir de Fevereiro.

Mas isto não é um aumento, é o fim de um desconto.

Compartilhar este post

Link para o post

não querendo ainda confirmar nada, mas a malta no ministério da economia quer recuar com isto.

ou seja o fim dos passes.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

não querendo ainda confirmar nada, mas a malta no ministério da economia quer recuar com isto.

ou seja o fim dos passes.

Tens aí umas frases ambíguas. Quer recuar com o quê? Com o corte do sub_23 e 4_18? quer acabar já este mês, ou seja, em Janeiro já pagamos sem o desconto? ou quer acabar mesmo com esses passes?

desculpa, mas não percebi mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

expressei.me mal, peço desculpa.

recuar no corte e continuar com os passes. esta decisão levantou polémica nas estruturas do ministério e a falta de legislação sobre o mesmo indica o que me foi transmitido em finais de novembro de que o corte integral dos passes nao iria para a frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

expressei.me mal, peço desculpa.

recuar no corte e continuar com os passes. esta decisão levantou polémica nas estruturas do ministério e a falta de legislação sobre o mesmo indica o que me foi transmitido em finais de novembro de que o corte integral dos passes nao iria para a frente.

na boa lol isso era muito bom... sabes se o protesto dos estudantes teve alguma importância nessa decisão?

Compartilhar este post

Link para o post

"Greve da Fertagus"

... Além de que a greve nos dias de hoje, só prejudica o trabalhador que fica a ganhar menos ao fim do mês porque lhe é descontado o dia e ainda piora com isso a situação da empresa na qual trabalha... que por sinal já não está fácil. Quem tem o pão e o queijo na mão é o patrão. Se precisar de despedir para equilibrar contas despede, desde que não esteja no incumprimento da lei. O trabalhador tem é que aceitar desde que tudo seja feito de forma legal.

ando diáriamente de fertagus desde há 8 anos e nunca me lembro de terem feito greve. nos dias de greve têm apenas problemas de circulação devido à greve da refer.

btw ... soube há pouco tempo que o sindicato dos maquinistas tem um fundo que paga o dia de greve aos sindicalizados. assimmm tb eu fazia.

desde que trabalho que pago 136 euros de transporte (fertagus e carris) e enquanto estudante nunca tive direito a descontos nenhuns e pagava 120 e pouco, já para nao falar nos horarios de treta que a fertagus tem para setubal.

Compartilhar este post

Link para o post

a manifestação dos estudantes em si não. é a própria estrutura do ministério que está em ebolição e esta medida foi vista como algo desenecessário tendo em conta um peso residual nas contas do estado. é o chamado corte de despesa cego e as palavras do secretário de estado não foram bem medidas.

aquilo ali com o álvaro não anda a funcionar bem e algumas decisões como esta podem voltar para trás e ficar sem efeito nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...