Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ricardo1993

Fábio Paím em "Uma aventura... pelo futebol mundial"

Publicações recomendadas

Tudo o que era amigas, possiveis "amigas", primas, e o diabo a 4 tinham posters atrás de posters dele no quarto e fartavam-se de se babar,e eu a chuchar no dedo...

Chama lhe ressabiamento, mas porra, o sacana tem mesmo boa pinta...

Essas aspas escondem alguma coisa? :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo sem perceber uma coisa: afinal o Paim tinha imenso potencial para ser jogador de futebol ou artista da bola? Admito que nunca vi um jogo do rapaz nas Camadas Jovens. Mas pelo que li aqui, era um gajo que pegava na bola e desatava a fintar adversário. Isso faz dele um grande jogador de futebol? Será que o objectivo do futebol agora é fintar adversários ao invés de marcar golos e ninguém me disse? blink.gif

Ironias à parte, é a tal coisa. Um miúdo que consiga pegar numa bola e fintar meio-mundo é considerado um "génio". Alguma coisa anda mal no mundo da observação dos grandes talentos.

Em putos o que diferencia de um para outro é a técnica, é a base de tudo no futebol, podes ter muito sentido de posicionamento etc, mas se não souberes o que fazer com a bola, dificilmente serás jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Em putos o que diferencia de um para outro é a técnica, é a base de tudo no futebol, podes ter muito sentido de posicionamento etc, mas se não souberes o que fazer com a bola, dificilmente serás jogador.

Saber o que fazer com a bola não tem a haver com técnica, mas com a qualidade a nível de decisão de um jogador. A técnica ajuda na manifestação desse pensamento, quanto melhor técnica tiveres, melhor poderás aplicar aquilo que idealizas em determinados momentos do jogo.

E agora eu digo, se não souberes como jogar (bem e duma forma que favoreça o colectivo), de que te serve teres muita técnica? Também dificilmente serás jogador.

Há que haver um equilíbrio. O que eu estava a criticar é a constante preferência por jogadores tecnicistas, mesmo que prejudiquem o jogo colectivo. E, pelo que dizem aqui, o Paim parece-me ter sido um deles. O lance que já descreveram, onde ele passou por muitos jogadores, chegou à baliza e voltou para trás para voltar a fazer tudo de novo, é demonstrativo daquilo que quero dizer. Ok, que era puto e tinha de certa forma desculpa de ainda não ter maturidade para jogar da melhor forma. Tudo bem, Mas todos sabemos onde ele está agora... Cada um que tire as suas conclusões.

Compartilhar este post

Link para o post

É mais fácil moldar um jogador tecnicista, digo eu.

Depende. Tem que haver um equilíbrio entre ter a capacidade de querer, trabalhar e conseguir aprender a vertente táctica do jogo com a técnica suficiente para pôr em prática o que se sabe. Se não existir uma destas condicionantes num jovem, nunca conseguirá ser um bom jogador de futebol.

Editado por OneDream_89

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Fábio Paim: «Nunca vivi o futebol»
VOLTOU DE ANGOLA ARREPENDIDO COM O PASSADO

A carreira retirou-lhe o rótulo de estrela, mas o tempo não foi capaz de apagar as mil e uma promessas que o seu dom fez ao mundo do futebol. Aos 24 anos, Fábio Paim, jogador que fez toda a formação no Sporting, está sem clube – rescindiu há poucas semanas com os angolanos do 1.º de Agosto – e, em entrevista a Record, explicou o porquê de não suscitar mais do que expectativas em pessoas que, lamenta, não lhe deram a mão nos momentos mais críticos.

“Dizem que fui dos melhores jogadores jovens que apareceu no futebol português e a construção dessa ideia foi um mérito meu. Hoje olho para colegas como Rui Patrício, Daniel Carriço ou Bruno Pereirinha e penso que podia estar no lugar deles, mesmo num patamar superior”, começou por destacar, acrescentando: “Mas eles trabalharam sempre no duro, enquanto eu cometi vários erros. Fico feliz por eles, não tenho inveja, rancor. Nem mesmo quando me dizem na rua que poderia ser melhor que o Cristiano Ronaldo. A verdade é que não consegui lidar com o facto do futebol passar de hóbi para profissão.”

Compartilhar este post

Link para o post

este gajo é um triste, vai acabar a arrumar carros e a fumar charros.... lol

Compartilhar este post

Link para o post

Então mais rescindiu porquê? A qualidade desapareceu toda? Não se aguenta em lado nenhum ...

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente não sairá disto.

Editado por Samurai Apocalypse

Compartilhar este post

Link para o post

se aquilo das equipas B's fosse para a frente não me importava nada do Porto lhe dar uma oportunidade

Compartilhar este post

Link para o post

Pqp, fui ver quem quer ser Fabio Paim e aquela m*rda arrepia.

Como é possível? Ele tinha tudo!

Mesmo. O Cristiano Ronaldo é o basófias que toda a gente conhece e se ele diz "Se acham que eu sou bom esperem até ver o Paím"....

Compartilhar este post

Link para o post

Isto já começa a cheirar mal, muito bem que cabeça não tem nenhuma, mas quando vejo o Balotelli no City...

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou farto do choro deste gajo.

Tem 25 anos e tem talento, só não quer ser jogador de futebol porque não quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw tenho pena de não conhecer ninguém que o tenha visto jogar de certeza que ouviria maravilhas

Vi-o jogar uma única vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...