Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mafia_SCP

NTS baleado em operação stop

Publicações recomendadas

Mas havia carros no nosso sentido. Estavamos a voltar da Figueira da Foz, noite de passagem de ano, havia movimento, apesar de ser só num sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro quando as pessoas metem palavras na minha boca. Onde é que me leste a dizer isso?

Quais palavras? Que era um sitio isolado? "numa nacional, daquelas no meio dos campos e assim, não é tão fácil chegar lá alguém "

Compartilhar este post

Link para o post

Essa discrição dada pelos amigos não tem mínima lógica , tentativa idiota de encobrir o amigo , e com sabem eles o que GNR meteu no relatório?

Queima roupa passando pelo abdómen e saindo pela perna? bala tinha de entrar pelas costas e ir no sentido descendente nao e trajectória de disparo a queima roupa

Vem Policia e invertem sentido de marcha? estavam com medo de que?

Como sabem o que a PJ recolheu se essas coisas são confidenciais .

Historia da carochinha

Editado por Scorpio

Compartilhar este post

Link para o post

Essa discrição dada pelos amigos não tem mínima lógica , tentativa idiota de encobrir o amigo , e com sabem eles o que GNR meteu no relatório?

Queima roupa passando pelo abdómen e saindo pela perna? bala tinha de entrar pelas costas e ir no sentido descendente nao e trajectória de disparo a queima roupa

Vem Policia e invertem sentido de marcha? estavam com medo de que?

Como sabem o que a PJ recolheu se essas coisas são confidenciais .

Historia da carochinha

disseste tudinho agora :) 200% de acordo contigo

Compartilhar este post

Link para o post

Até conseguirem parar o carro. Normalmente as perseguições não duram muito tempo porque a maioria das pessoas não são Fittipaldis a conduzir.

Falemos então de perseguições. Tu tens noção dos riscos que uma perseguição acarreta? Já se falou aqui 1001 vezes, mas tu (e outros) continuam a insistir que as perseguições deveriam dar-se obrigatoriamente. Vamos por partes e partimos do fim da tua frase, "a maioria das pessoas não são Fittipaldis". Ora começamos logo bem. Não sendo Fittipaldis e tentam fugir a altas velocidades, quer seja em zonas urbanas ou não, colocam em risco a vida de terceiros (polícias, transeuntes ou mesmo quem os acompanha no carro). Vocês que são todos arautos e protectores dos que vão no carro, o que dizer sobre o facto da polícia "permitir" e "perpetuar" perseguições a alta velocidade que colocam em risco essas pessoas? Claro que a morte deste tipo (que não era o condutor) é má, claro que não deveria ter acontecido, mas quer dizer, se eles tivessem andado 10 km em fuga e se espetassem, matassem duas velhinhas pelo meio e o rapaz também tivesse morrido como era? Era porque os polícias não tinham parado a fuga?

Não tenho a mínima dúvida que a polícia é a maior máfia organizada que existe.

Muitos deles têm medo de intervir, mas quando toca a fazer alguma coisa pela calada são logo os primeiros a chegarem-se à frente

Queres fundamentar com alguns dados, mais do que as velhas histórias do que aconteceu ao A e ao B?

É isso é. Oh Ghelton, mas tu vives onde? Podem ser mobilizados vários carros para a perseguição, portanto garanto-te que se fosse até acabar a gasolina, seria a gasolina do carro deles. :)

Se a polícia americana continua a usar perseguições deve ser porque a taxa de sucesso é alta, não achas? Ainda por cima falamos dos EUA, um país onde a polícia não tem nem metade dos problemas em disparar do que a polícia portuguesa.

Mais uma vez esqueces-te de tudo o resto. Danos materiais ou danos pessoais, que pudessem acontecer numa perseguição é para o tecto certo? O que interessa é ver perseguições à americana com 10 carros até que o dos "maus" fique sem gasolina. O resto? Danos colaterais? 'sa f*da'

Eu até sou defensor de muita coisa nos EUA e quem me conhece sabe que sou muito pró-americano, mas desde quando é que se podem analisar as coisas assim? Eles também aplicam a pena de morte em alguns estados e não é por isso que determinados crimes e a taxa de criminalidade baixa certo?

Que há muitas incongruências é verdade. Mas se tivesse sido encontrado uma arma que justificasse o tiro do policia já tinha sido noticiado. É claro que uma perseguição tem sempre uma certa componente de perigo, mas não é a mesma em Lisboa na hora de ponta, ou as 7 da matina de não sei aonde. Provavelmente nem era uma zona urbana..

Incongruências? A única coisa que se tem 100% de certeza é: A) Eles desobedeceram à ordem policial; B) A polícia disparou; C) O rapaz ficou ferido com gravidade. Tudo o resto é barulho. Gosto também dessas ideias de que a CS é pró-policias. Até parece que é efectivamente assim. Quanto ao que falas da perseguição, estamos a falar de probabilidades apenas, mas a verdade é que pode acontecer alguém morrer por atropelamento ou o que seja fruto de uma perseguição, seja 7 da matina em Lisboa ou no cu do mundo.

Então fazer perseguições é perigoso porque põe em risco a vida dos policias e de outros civis, mas andar aos tiros para o ar não é ainda mais perigoso? Ainda para mais quando um policia em Portugal não tem treino (praticamente) nenhum com uma arma de fogo.

Parece-me que o problema de quem está a defender esta teoria é o rapaz ser rapper e provavelmente ter cometido o crime de não parar na operação stop e talvez tivesse droga no carro, etc... Agora pergunto, e se fosse um chefe de família que fosse embriagado e fizesse a mesma coisa que o condutor do carro em que seguia o NTS fez e agora estivesse em risco de vida, teriam a mesma opinião? Parece-me que não.

No entanto, disparar contra alguém, nunca é solução. Por mais criminoso que seja estamos a falar de uma vida que se pode perder. E se defendem esta teoria de andar aos tiros só porque fez algo de errado, o melhor é reverem os vossos ideais, algo não está certo.

Exactamente. You sir are right! Os policias são todos uns trigger happy que andam ai armados em cowboys! Aliás eles andam sempre de arma em punho a disparar indiscriminadamente. A formação poderia ser melhor, mas as indicações que tenho, é que é bastante boa. Aliás há muitos polícias (não sei como é nos meios mais pequenos) que tem armas de ultima geração.

O crime aqui é simples: não obedeceram à ordem de parar numa operação, tentaram por-se em fuga, situação que poderia por em perigo muitas mais vidas. Saberiam eles que era o NTS (who the fuck is NTS?) ou que era o bonus pater familiae? Duvido que acredites que eles tivessem pensado "é rapper, dispara" e se fosse um "pai de família" não o fizessem.

Disparar nunca é solução? Tens a certeza? Queres que te enumere um sem numero de casos onde é mais do que solução e por vezes a única solução? Rever ideias? Espero que nunca te aconteça o que aconteceu às famílias dos sequestrados no BES, que deviam estar desejosos que o criminoso não flipasse e desse um tiro ao seu familiar. Tens razão, aí era melhor pegar no terço e pedir aos santinhos que os criminosos não disparassem..

Acho uma graça a todos os que ficam melindrados porque uma perseguição podia, se calhar, resultar num inocente ferido, mas depois defendem com unhas e dentes que a polícia deve disparar num caso destes, e não se melindram que a bala possa atingir alguém que vá dentro do carro...

A polícia deve disparar sempre que a vida de alguém esteja em risco. Esta é a minha opinião.

Quanto a este caso concreto, não conhecendo o protocolo e não sabendo exactamente o que aconteceu, apenas defendo que a) ninguém se mete num carro com alguém embriagado; b) ele poderá ter fugido por outra razão (droga/armas), e nesse caso também ninguém se mete numa situação dessas; c) eu defendo que a polícia tenha disparado, mas teria de ser para travar o carro. O inocente ferido é algo lamentável e nunca deveria acontecer. Mas penso sempre que se a polícia assim o decidiu, foi porque achou que o carro continuando em fuga poderia colocar mais vidas em perigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a policia deveria ter mais "liberdade" no uso da arma! atençao que não estou a dizer que disparem a torto e a direito

Editado por ZeeSpecialThree

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: Não deves ter noção das coisas tu. Aquela operação STOP que eu falei estava montada numa nacional, daquelas no meio dos campos e assim, não é tão fácil chegar lá alguém que "rapidamente continue a operação STOP".

Ah então estás a dizer que a operação Stop, foi feita num sitio isolado, logo a probabilidade de alguém morrer durante a perseguição ia ser baixa. Logo talvez fosse melhor apostar na perseguição e não disparar tiros. I rest my case...

diz-me, onde eu escrevi o que está a bold ? estás a desfigurar as minhas palavras, tentando mudar a opinião a teu favor. passar bem, esta conversa para mim acabou.

Compartilhar este post

Link para o post

diz-me, onde eu escrevi o que está a bold ? estás a desfigurar as minhas palavras, tentando mudar a opinião a teu favor. passar bem, esta conversa para mim acabou.

Só disse que tu estavas a dizer que a operação stop era num sítio isolado. O resto é dedução minha...

Compartilhar este post

Link para o post

Explica-me porque que tu achas que essa deve ser a primeira opção a ser tomada? Não percebo sinceramente.

Se tivesses numa discussão, preferias resolver as coisas a falar ou preferias que o outro te desse logo um enxerto de porrada? Não é o melhor exemplo mas é só para dar a entender a minha maneira de ver as coisas. Por vezes o som das sirenes é o suficiente.

Já agora, "andar aos tiros" foi uma força de expressão. Era fácil de entender...

Não disse que foi a primeira opção tomada. Mas deve ser uma das opções a ser tomada. E, ao que parece, a perseguição ainda se arrastou por um bocado. Não foi por certo a primeira opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando li também pensei que provavelmente ele foi atingido sentado e pelas costas, saindo depois na perna, mas depois reparei na parte do queima roupa e fiquei meio wtf.

Essa história no FB não faz realmente sentido nenhum.

Editado por Piet Friet

Compartilhar este post

Link para o post

A classe profissional dos rappers deve ser a mais presente neste género de incidentes. Curioso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho a mínima dúvida que a polícia é a maior máfia organizada que existe.

Muitos deles têm medo de intervir, mas quando toca a fazer alguma coisa pela calada são logo os primeiros a chegarem-se à frente

Fds, nunca vi tanta mrd escrita em tão poucas palavras. Gosto da mistura desta atitude com o facto de achares que eles não conseguem assegurar a tua segurança. Irónico no mínimo dos mínimos...

Compartilhar este post

Link para o post

se ele ia fugir tdo bem,mas se n fosse cmo qerem dizer na 2a parte da noticia ai ja axo mal,curioso ele e um a tupac morre baleado na rua

Compartilhar este post

Link para o post

Eles fazem inversão de marcha e o rapaz, segundo a noticia, leva um tiro á queima roupa. Para passar o tempo não foi, mas algo se passou... e eu também não quero saber o quê, sinceramente.

Não percebeste onde queria chegar está visto.

Agora explica-me como é possível ser atingido "à queima-roupa" se eles fugiram à operação stop. :lol:

Aconteceu uma cena cinematográfica, tipo carros lado a lado?

As últimas duas coisas aconteceram comigo, a outra ouvi falar. podia estar a enumerar mais coisas que, igualmente, aconteceram comigo

Mas isso aconteceu contigo por seres rapper.

(Se entretanto alguém escreveu algo dirigido a mim, que avise pf porque não li mais para além destes 2 posts.)

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

se ele ia fugir tdo bem,mas se n fosse cmo qerem dizer na 2a parte da noticia ai ja axo mal,curioso ele e um a tupac morre baleado na rua

?

Compartilhar este post

Link para o post

Numa operação STOP é mais fácil de disparar do que num assalto a uma ourivesaria ou a uma bomba de gasolina em que até pode haver mortes. ainda para mais quando, pelos vistos, o tiro foi à queima-roupa.

É de lamentar também existirem polícias em operações STOP que não têm discernimento para resolver um caso mais complicado, é logo à lei da bala.

Pelas pequenas coisas pode-se matar, quando o crime já envolve coisas mais graves é que são elas.

Mas onde é que já se viu nas perseguições andarem aos tiros?mas isto é algum filme de Hollywood?não sou polícia, mas de certeza que esse "disparar para o carro" que tu dizes envolve treino, isso do "às vezes corre mal" é fantochada.

Então quer dizer que os casos mais graves envolvem ordens superiores, neste caso, que nem tem comparação possível no que toca à gravidade já se pode disparar sem ordens superiores. Qualquer dia anda tudo na rua a disparar uns contra os outros só porque sim.

O amigo não tinha nada que voltar para trás e sabe-se lá o que aconteceu, seja por influência de outros, porque estava demasiado bêbedo, porque tinha 500 kgs de coca no carro ou então porque não recebeu a mensagem de telemóvel a dizer que a polícia estava a fazer operação STOP naquela zona a tempo e então foi apanhado. Agora dizerem que pagou pelo que fez...que cegueira

o meu pai e gnr,e n e a lei da bala,ou das ou fdem te,para alem q ja deviam ir bebedos e pedrados

Compartilhar este post

Link para o post

filho de polícia a ir visitar rapper vizinho ao hospital? :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Ui fugir a uma força da autoridade, que delinquente.

Quer dizer que se um polícia me chamar na rua, eu virar costas e fugir ele pode sacar da arma, dar-me um tiro que é tudo na boa porque eu estava a 'tentar fugir a uma força da autoridade'.

es simplesmente burro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...