Gaberlunzie Publicado 9 Fevereiro 2012 Que falta de noção da realidade, meu deus... Ri-me. Falta de noção de realidade? Sabes que casos deste género ficam muitas vezes em água de bacalhau? A sério que não sabes? Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 9 Fevereiro 2012 Ri-me. Falta de noção de realidade? Sabes que casos deste género ficam muitas vezes em água de bacalhau? A sério que não sabes? Eu tb me ri por ao fim de 40 dias vires reclamar a resolução do processo e pela necessidade que tens de saber quem o esta a investigar. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 9 Fevereiro 2012 Se já não dá nas notícias, é óbvio que o processo já está enterrado numa gaveta para nunca mais ninguém lhe tocar. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 9 Fevereiro 2012 Eu tb me ri por ao fim de 40 dias vires reclamar a resolução do processo e pela necessidade que tens de saber quem o esta a investigar. Eu não vim reclamar a resolução, vim perguntar por desenvolvimentos. Mas é engraçado que em casos bem mais complexos os desenvolvimentos chegam bem mais cedo e as pessoas nem questionam. Se já não dá nas notícias, é óbvio que o processo já está enterrado numa gaveta para nunca mais ninguém lhe tocar. Falas como se alguma vez esta foi uma notícia de abertura de telejornal. Isto mal apareceu nas notícias. E basta pesquisares no Google por NTS baleado e vês que existem muito poucos artigos de sites de notícias a falar sobre isso. Eu só encontrei dois, mais o que está na primeira página do tópico. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 9 Fevereiro 2012 Mas só está na gaveta por ser rapper, porque se fosse do rock ou do fado estava tudo em pratos limpos. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 9 Fevereiro 2012 E se fosse futebolista o polícia a esta hora já devia estar é na cadeira eléctrica. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 9 Fevereiro 2012 Pena que até os simples 'trabalhadores honestos' são apanhados nestas coisas... Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 9 Fevereiro 2012 O NTS não é honesto? Pelos comentários que tenho lido neste tópico, e se não soubesse que era um rapper, podia facilmente dizer que era um criminoso da pior espécie. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 9 Fevereiro 2012 O NTS não é honesto? O que é que interessa? O dinheiro é sujo. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 9 Fevereiro 2012 Já agora, não vos vejo preocupados em saber se estão a ser investigadas as causas que levaram o condutor a fugir à operação STOP, e se o mesmo irá ser julgado pelo crime que cometeu. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 9 Fevereiro 2012 Já agora, não vos vejo preocupados em saber se estão a ser investigadas as causas que levaram o condutor a fugir à operação STOP, e se o mesmo irá ser julgado pelo crime que cometeu. Claro, o grave aqui é uma inversão de marcha. Disparar contra um ocupante? Coisa pouca. Andei agora a vasculhar a web e até encontrei comentários interessantes no fórum da GNR, sobre este caso (a maior parte eram comentários da treta): Não me identifico com este tipo de acção. Existem outros meios e ou formas de sancionar todo aquele individuo/condutor que por qualquer motivo com justificção plausivel ou não, se furta ao acto da fiscalização. O tempo do "gatilho" fácil terá de acabar. Alerto para o facto de no ceio da GNR existirem várias e repito várias "NEP/Circulares, etc... relativamente a este tipo de acto, sendo certo que todas elas são bem claras. Não queria estar na posição do militar que efectou o disparo. Comento este "post " com base na notícia acima transcrita. O cinturãobranco. Camaradas, como profissional da GNR, sinto uma enorme tristeza ao ler alguns dos comentários que acabei de ler. Como é possível que alguém possa dar tanto valor a uma ação destas. Nem acredito que Agentes de Autoridade o possam fazer... O condutor, na pior das hipóteses, apenas cometeu uma mera contra-ordenação social ao inverter a marcha. Quantas infrações piores cometera o Agente da GNR durante a perseguição??? Será que era caso para puxar de arma de fogo e disparar sobre um condutor que inverteu a marcha antes de chegar junto de uma patrulha da GNR. Sabem camaradas, é a ganância de fazer autos e excessos de álcool!!! Já se mata por uma mera infração rodoviária. Imaginem que era o vosso filho que ia a conduzir o carro e invertia o sentido de marcha antes de chegar junto da patrulha. Não se esqueçam, pode acontecer um dia o vosso filho ter uma atitude dessas. Será que exigiam a morte dele por um facto tão irrelevante??? Entendo que nem todos os agentes da GNR deveriam usar arma de fogo, não estão preparados, não têm treino e também não sabem em que casos a lei o permite. Tenho pena das consequências que o Agente vai sofrer, pois, não tem a culpa toda. Provavelmente nunca teve quem lhe explicasse, verdadeiramente, como, quando e em que situações deve ser utilizada uma arma de fogo. Está na lei... Certamente que este caso não se enquadra com a lei... Agora, enfim, vai-se tentar arranjar uma justificação, esfarrapada é certo, mas vai convencendo quem julga e acaba por terminar com negligência grosseira e pena suspensa. Fiquem bem e bom ano. O que acho é que existem muitos camaradas, que para se fazerem de super camaradas têm necessidade de dizer que assim é que está bem e que assim é que tem que ser e temos que matar e isto e aquilo. Não envergonhavam a larga maioria se quando abrem a boca para disser estas frases se mantivessem calados. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 9 Fevereiro 2012 Aposto que os comentários da treta eram aqueles com que não concordavas. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 9 Fevereiro 2012 Aposto que os comentários da treta eram aqueles com que não concordavas. Eram estes: Isto só acontece a quem trabalha. A prima donas e á branca de neve, de certeza que não acontece. Quanto ao rapper, tem de aprender que quando a GNR, manda parar, é para parar. O que o governo tem que fazer é dizer que as pessoas teem que respeitar as leis e agentes de segurança. Porque não parou? Porque fez inversão de marcha ao ver a patrulha? Porque não parou á ordem durante a perseguição? Existem muitos mais porques? Não tenho pena nenhuma desse tipo. A lei da bala já devia estar em acção á muito tempo. Nos Estados Unidos já era na certa um pedáço de pó dentro de um jarro. Quem não deve não teme. Bom serviço camaradas. Eu fazia o mesmo ao verificar que a minha vida e dos meus camaradas e transeuntes estaria em risco. boa sorte ao camarada envolvido, pois sei muito bem pelo que ele vai passar. Eu estou como diz o Suckoi. ÁS prima dona e há Branca de Neve não acontece de certeza. Eu já passei por isto, e o que me calhou em sorte era procurado por homicídio. Que esta espécie de Justiça que temos, deixe de olhar para os elementos das FS como elementos a abater. Este apesar de tudo foi mais feliz que o de Paredes de Coura, que partiu para o Jardim das Tabuletas. Isto está a tornar-se cada vez mais um faroeste, e estas situações fazem pensar duas vezes quem quer fugir. Agora se os senhores juízes começarem a acusar os Guardas a torto e a direito perde-se toda a autoridade que se ganha com estas situações. Quem se mete com o touro, sujeita-se a levar uma "cornada". Este atrasado, parasita, que dá pelo nome de "valete", se calhar um dia terá a sua. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 9 Fevereiro 2012 Ou seja, opiniões com as quais não concordas, até porque estão aí opiniões válidas e que não fazem julgamentos "da treta". Mas não vou discutir isto contigo de novo, já chega. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 9 Fevereiro 2012 Ou seja, opiniões com as quais não concordas, até porque estão aí opiniões válidas e que não fazem julgamentos "da treta". Mas não vou discutir isto contigo de novo, já chega. Claro que estão. Até aposto que concordas com elas. Afinal quem se mete com o touro, sujeita-se a levar uma cornada. ehehehe Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 9 Fevereiro 2012 "até porque estão aí opiniões válidas" Estão aí opiniões válidas, não disse que são todas. Compreendido assim, ou precisas que o desenho seja colorido? Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 9 Fevereiro 2012 (editado) "até porque estão aí opiniões válidas" Estão aí opiniões válidas, não disse que são todas. Compreendido assim, ou precisas que o desenho seja colorido? Não vale a pena discutir isso, a validade das opiniões deve variar muito para nós os dois. Mas não te choca teres agentes que deviam zelar pela segurança a fazer comentários como: "Quanto ao rapper, tem de aprender que quando a GNR, manda parar, é para parar." "Não tenho pena nenhuma desse tipo. A lei da bala já devia estar em acção á muito tempo." "Eu já passei por isto, e o que me calhou em sorte era procurado por homicídio." - calhou em sorte? Mas isto é o quê, a lotaria? "Agora se os senhores juízes começarem a acusar os Guardas a torto e a direito perde-se toda a autoridade que se ganha com estas situações." - ganha-se autoridade com estas situações? "Quem se mete com o touro, sujeita-se a levar uma "cornada"." "Este atrasado, parasita, que dá pelo nome de "valete", se calhar um dia terá a sua." - uma ameaça é sempre algo bom da parte de um agente. Isto vindo de agentes da autoridade não te choca? Editado 9 Fevereiro 2012 por GSousa Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 9 Fevereiro 2012 Como disse, não vou discutir isso de novo. E se recuarmos umas páginas encontramos esta discussão, portanto não vai surgir daqui nada de novo. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 9 Fevereiro 2012 Claro, o grave aqui é uma inversão de marcha. Disparar contra um ocupante? Coisa pouca. Não falei em gravidade, apenas constatei um facto. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 10 Fevereiro 2012 Nunca maishouveramdesenvolvimentos nisto. Deve ser mais um caso sem resolução... Houve. No mínimo gostava de saber se este caso está a ser investigado... E por quem já agora. Se não estiver a ser investigado, o que vais fazer? É o que dá a PJ não ver o CSI. Assim já sabiam que os casos resolvem-se em 24 horas. E os verdadeiros culpados são sempre presos. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 10 Fevereiro 2012 (editado) Não vou fazer nada, mas é sempre bom saber que os touros andam aí fora a dar cornadas sem serem sequer investigados. Btw, obrigado pela correcção. :) Editado 10 Fevereiro 2012 por GSousa Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 10 Fevereiro 2012 Estás a partir do pressuposto que não se está a investigar nada e que os polícias são mesmo os culpados. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 10 Fevereiro 2012 Estava apenas a responder ao teu 'cenário': Se não estiver a ser investigado, o que vais fazer? E sim, com o que já saiu cá para fora, nomeadamente as fotos do carro, acho que a polícia é culpada. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 10 Fevereiro 2012 Até a perícia ao automóvel ser feita, continua a existir a presunção de inocência. Se após as perícias, se verificar que o acto do polícia foi premeditado e propositado, que se condenem os culpados. Compartilhar este post Link para o post