Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mafia_SCP

NTS baleado em operação stop

Publicações recomendadas

Ghelton, se puderes...

Achas mesmo que a melhor altura para disparar em andamento, de um carro para outro, é numa curva? lol

Pode não ser exatamente numa curva, basta que o atirador esteja à janela e o condutor dê uma guinada. É suficiente para desviar o tiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez pergunto, como sabes? Já é a segunda vez que falas como se soubesses o que aconteceu, o que dúvido.

Quem te disse que não dispararam para os pneus? Pode ter apontado aos pneus mas com o movimento do carro onde o NTS ia em vez de ter acertado no pneu acertou mais atrás e apanhou o rapaz. Mas eu também não faço ideia se foi isso ou não.

Ainda não se sabe nada portanto especular não parece a melhor opção.

então o policia é dos bons.

Compartilhar este post

Link para o post

São treinados para disparar uma bala quando um carro foge à operação STOP? O.o

É a primeira vez que leio ou oiço isso.

E a polícia não sabe o que se passa em nenhum carro nem em nenhuma casa, nem sabe se o Zé Manel que vai a entrar no café com a mão no bolso vai, de repente, sacar uma arma e matar as pessoas que estão a tomar café na sua. Se calhar o melhor é arranjarmos um polícia para cada pessoa e assim ficamos todos seguros.

Que raio de comparações. Então tu comparas uma situação em que houve delito com uma situação banal do dia a dia?

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente esse caso que apresentas faz mais sentido do que a possibilidade de um condutor que foge a uma operação stop estar a cometer (ou possuir algo que constitua) uma ilegalidade.

E lá por estar a cometer uma ilegalidade tem de levar um tiro?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, os tiros são para dar a quem não está a cometer ilegalidades, obviamente.

Compartilhar este post

Link para o post

E lá por estar a cometer uma ilegalidade tem de levar um tiro?

Pela milésima vez, duvido muito que esse tiro tenha sido propositado. Mas não há maneira de vocês entenderem isso, pronto. Ficamos assim. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pode não ser exatamente numa curva, basta que o atirador esteja à janela e o condutor dê uma guinada. É suficiente para desviar o tiro.

Se não são reunidas as condições suficientes para garantir um tiro seguro, então o tiro não deve ser dado. Esperavam por uma melhor posição.

E se essa guinada desviasse o tiro para uma pessoa qualquer que estava no passeio? Ah, foi uma guinada.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá certo, se o criminoso tiver uma espada, eles fazem um duelo de esgrima.

Ele até tem alguma razão, o policia não pode responder com excesso de força....

Se eu der um murro num policia ele não sacar da arma e dar-me um tiro.

Já se eu tiver 1 arma a coisa muda de figura, ele responde com força equivalente.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora dizem que já nem houve perseguição nem fugas nem nada, não percbo nada , pqp.

Afinal a teoria da filha faz todo o sentido, vês André Sampaio?

Compartilhar este post

Link para o post

No FB já é só "GNR de Lamas a arder" e coisas do género. Ou então "devia era escorregar e dar um tiro na própria cabeça" :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Ele até tem alguma razão, o policia não pode responder com excesso de força....

Se eu der um murro num policia ele não sacar da arma e dar-me um tiro.

Já se eu tiver 1 arma a coisa muda de figura, ele responde com força equivalente.

Não pode responder com excesso de força, claro. Ainda magoa o coitado do criminoso, e isso não queremos.

Compartilhar este post

Link para o post

Que raio de comparações. Então tu comparas uma situação em que houve delito com uma situação banal do dia a dia?

Estou a comparar o perigo que há em cada coisa.

A mim nada me diz que eles vão atropelar a primeira pessoa que virem em cima do passeio, como nada me diz que o Zé Manel vai matar as pessoas do café. São 'ses'. Nem um nem outro tem, aparentemente, motivo para fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a comparar o perigo que há em cada coisa.

A mim nada me diz que eles vão atropelar a primeira pessoa que virem em cima do passeio, como nada me diz que o Zé Manel vai matar as pessoas do café. São 'ses'. Nem um nem outro tem, aparentemente, motivo para fazer isso.

Mas, aparentemente, o condutor deste carro tinha motivos para fugir, e a questão é exatamente essa.

Compartilhar este post

Link para o post

então o policia é dos bons.

Estás a ver o Ronaldo a apontar à baliza, mas a acertar com a bola na bandeirola de canto? O conceito é o mesmo, com diferentes resultados e consequências, obviamente. Basta um pequeno desequilíbrio, um salto inesperado, qualquer coisa mínima e um tiro vai para onde não deveria. Não é por acaso que até o exército americano tem enormes baixas pelo chamado "fogo amigo".

Compartilhar este post

Link para o post

Não pode responder com excesso de força, claro. Ainda magoa o coitado do criminoso, e isso não queremos.

Legalmente é assim, daí os tiros de aviso, as balas de borracha, etc etc etc

Se está correcto ou não... discutível... como tudo

Editado por f-boy_c

Compartilhar este post

Link para o post

Legalmente é assim, daí os tiros de aviso, as balas de borracha, etc etc etc

Se está correcto ou não... discutível... como tudo

Em primeiro lugar, não sabes se os tiros de aviso foram ou não dados. Depois, não me parece que as balas de borracha fossem particularmente úteis nesta situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Óbvio que não pode, nem deve.

Mas parece-me que é aí que está a nossa discordância. Já vi que não tens respeito pela vida dos 'criminosos', e que defendes que se é criminoso e se morreu, não faz mal, é merecido. O que eu discordo completamente.

Compartilhar este post

Link para o post

n n tem,a lei e q se vai cm faca tbs tens,vai d pistola tb tens

LOL fds

Compartilhar este post

Link para o post

Em primeiro lugar, não sabes se os tiros de aviso foram ou não dados. Depois, não me parece que as balas de borracha fossem particularmente úteis nesta situação.

Eu não estou a especular nada sobre o caso estava só a dar uma luz sobre aquilo que o rapaz escreveu e sobre a "actuação legal" mais nada....

Compartilhar este post

Link para o post

Mas parece-me que é aí que está a nossa discordância. Já vi que não tens respeito pela vida dos 'criminosos', e que defendes que se é criminoso e se morreu, não faz mal, é merecido. O que eu discordo completamente.

Mas eu alguma vez disse algo sequer parecido com isso? 8-[

O que eu acho é que a força se justifica nesta situação. Não é força letal, nem me parece que fosse esse o objetivo do agente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dúvido que alguém pense assim. Eu pessoalmente choca-me qualquer morte, seja de quem for, mas é óbvio que se alguém é morto ou ferido pelas forças de segurança, quando estava a cometer um delito, a tendência vai ser para ter menos pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...