Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Nunca foi tão seguro viajar de avião como hoje

Publicações recomendadas

A sério que adorava ver um acidente de avião ao vivo. Assim deitado na praia, e o avião amarar à nossa frente, era do crl

f*da-se :lol: mais tabaco nisso

Compartilhar este post

Link para o post

adoro andar de aviao, mas admito que especia0mentel na viagem de ida (leia-se partir) especiamente quando tenho de ir sozinho, sinto um dramatico "this is it... i m never coming back".... mas é só até entrar no aviao, sentar me e adormecer que nem um javardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, para vossa informação, estou a tirar a licença+licenciatura de operações de voo, para ser controlador de voo, e quanto mais estudo e aprendo mais me convenço que o avião é o meio de transporte mais seguro. Um exemplo disso é que os aviões têm instrumentos que ajudam o piloto para fazer aterragens quando não consegue ver a pista e através da transmissão de ondas dão a indicação de altura e se o avião está centrado com a pista, e existe uma frota de Airbus da Air France em que o autopilot com este instrumentos já aterra o avião, trava, desocupa a pista e taxia (a parte no chão) sozinho, e elimina a parte humana que é a maior causa de acidentes (como aquele da Air France que caiu no Atlântico)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou várias vezes por ano a Madrid e Barcelona e tenho medo, principalmente a descolagem...

A aterragem até gosto da sensação.

Compartilhar este post

Link para o post

Faço todos os anos viagens de avião, entre Suiça e Portugal que me lembre nunca tive qualquer problema. Não tenho qualquer medo é na boa e quando faço eu o check in escolho sempre para ir à janela :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

aeroporto da horta :medinho:

maior cagaço da minha vida

Já tive um voo em que o ATP partiu a roda na aterragem. Eu era rapazito e na altura nem dei conta disso. Só quando saí do avião me apercebi.

Já tive uma série de aterragens falhadas, aterrar/descolar com ventos laterais fortíssimos, etc.

Pilotos da SATA Air Açores :prayer:

dois bons exemplos. Se querem ver o que são aterragens, vão mas é aterrar nos Açores, para ver o que é a dor.

Já tive uma aterragem lá que saltou a cena de oxigénio tal foi o poço de ar enquanto o avião procurava uma brecha.

E oh Hugh, nem é pelos pilotos. O clima é muito complicado e imprevisível nos Açores. E depois as pistas é sempre ventos laterais cruzados para o mindfuck.

Compartilhar este post

Link para o post

E oh Hugh, nem é pelos pilotos. O clima é muito complicado e imprevisível nos Açores. E depois as pistas é sempre ventos laterais cruzados para o mindfuck.

Estou mesmo a elogiar os pilotos, não é sarcasmo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não me sinto muito cómodo a andar de avião. Obviamente que não chego ao ponto de entrar em pânico e isso, mas na descolagem fico sempre um bocado apreensivo :razz:

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma coisinha, se há coisa que não têm que ter medo (salvo alguma falha técnica), é na descolagem e durante a viagem. Isso é o mais fácil para os pilotos, fazem isso na boa. Mesmo quando durante o voo há turbulência devido a poços de ar, ventos, etc, não é isso que vai fazer mandar o avião abaixo.

Se querem recear algo, que seja a aproximação e aterragem: é aí que acontecem as falhas, e é aí que podem ir dormir com os peixinhos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A sério que adorava ver um acidente de avião ao vivo. Assim deitado na praia, e o avião amarar à nossa frente, era do crl

:lol: rei

Eu, para vossa informação, estou a tirar a licença+licenciatura de operações de voo, para ser controlador de voo, e quanto mais estudo e aprendo mais me convenço que o avião é o meio de transporte mais seguro. Um exemplo disso é que os aviões têm instrumentos que ajudam o piloto para fazer aterragens quando não consegue ver a pista e através da transmissão de ondas dão a indicação de altura e se o avião está centrado com a pista, e existe uma frota de Airbus da Air France em que o autopilot com este instrumentos já aterra o avião, trava, desocupa a pista e taxia (a parte no chão) sozinho, e elimina a parte humana que é a maior causa de acidentes (como aquele da Air France que caiu no Atlântico)

não devias estar preocupado com o teu futuro emprego ? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

a minha primeira vez que andei de avião foi algo cómico, no dia anterior pus-me a ver vídeo de aviões a levantar e a aterrar, quando cheguei ao aeroporto para entrar no avião, olhei para o motor, estava preto.. comecei a pensar em mil e uma coisas.. para piorar a situação cheguei ao destino com dores de ouvido, cabeça e de diarreia LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca me sinto confortável a andar de Avião, tenho um medo do caraças

A última vez a vir de Roma, abro confortavelmente a gazzeta dello sport e aquela porcaria começa a abanar como senão houvesse amanhã. Fechei o jornal e fui mais agarrado ao cinto que eu sei lá o quê (reflexo estúpido mas pronto :lol: )

E claro para as pessoas que andaram de avião há sempre aquele primeiro contacto com a autoclismo do avião que causa um cagaço :lol:

Editado por OntheRadio

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho medo nenhum. Fico é com os ouvidos todos lixados, mas pronto.

Uma vez vinha da Turquia e estava a mudar a água às azeitonas. Apanho turbulência, e acho que não preciso de contar o resto.

Mas tudo o que sai da Turquia é perigoso? :lol: Quando fiz Ankara - Munique levei com uma gorda do crl no colo por causa da turbulência!

Gosto muito de andar de avião. A sensação na descolagem é brutal. E sim, aterrar nos Açores dá uma adrenalina do crl. Medo olhar pela janela e só ver água e nevoeiro! :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Nunca andei de avião e é das coisas que mais quero fazer num futuro próximo.

Ah e não tenho medo precisamente por isto, por saber que é o transporte mais seguro de todos. Já ouvi até alguém dizer que há mais probabilidades de se morrer a andar na rua do que de avião. Se é verdade ou não, não sei

Editado por Vladimir Ilitch

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tinha andado de avião. Fiz o meu baptismo de voo o ano passado para as Maldivas, cerca de 14h de voo. Estava super nervoso pois sempre tive medo de voar e não sei explicar o porquê, mas ainda continuo com medo de voar. Tenho sempre o pensamento de que se acontece um problema lá em cima não há outra hipotese senão começar a rezar, pois as probabilidades de sobrevivência são infimas.

Editado por JonasThern

Compartilhar este post

Link para o post

Notícia normal. Da forma que tivemos de apertar o cinto não se esperava outra coisa.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tudo o que sai da Turquia é perigoso? :lol: Quando fiz Ankara - Munique levei com uma gorda do crl no colo por causa da turbulência!

Gosto muito de andar de avião. A sensação na descolagem é brutal. E sim, aterrar nos Açores dá uma adrenalina do crl. Medo olhar pela janela e só ver água e nevoeiro! :medinho:

Deve ser. Quando cheguei quis dar sangue e não me deixaram por haver a possibilidade de ter 1001 doenças.

Compartilhar este post

Link para o post

Só fiz 2 viagens de avião, mas andei logo em 5 aviões diferentes, o que dá um total de "5 vezes". :mrgreen:

A minha parte favorita é a descolagem, quando o avião está alinhado na pista, a intensidade dos motores sobe e o avião arranca. Afundarmo-nos na cadeira é brutal.

Não tive nenhum susto mas, estando lá em cima e pensando na situação de forma racional, é um cagaço do crl. Estamos a 5 km do chão, a andar a 1000 km/h. É do crl. :lol:

Ao voltar da Suécia apanhei neve, portanto as pistas estavam cobertas de neve. Dava um aspeto ainda mais porreiro à coisa.

Quanto aos aeroportos, até gosto, tirando a parte da espera. E já tive a minha experiência à Tom Hanks:

terminal-tom-hanks.jpg

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

não devias estar preocupado com o teu futuro emprego ? :mrgreen:

Eu não, porque estou a tirar a licença de controlador, que é para ir para a torre, traçar rotas, etc. Em relação aos pilotos, isso é só no chão e nem todos os aviões têm esse sistema e nem todas as pistas têm os instrumentos necessários para isso. Mas o piloto, em princípio, vai ser sempre preciso pois existem por vezes falhas no autopilot, e em outras partes do avião que o piloto consegue resolver e o autopilot não, para além de que o autopilot faz o que o piloto lhe manda fazer no início do voo.

Compartilhar este post

Link para o post

E claro para as pessoas que andaram de avião há sempre aquele primeiro contacto com a autoclismo do avião que causa um cagaço :lol:

(*puxa o botao)

som suave de "build up"-------» FLUSH HIPER MEGA VELOZ ALTO E ASSUSTADOR

E fico sempre a pensar, "vou puxar outra vez e deixar lá a mao... o que é que vai acontecer?"

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...