Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Nunca foi tão seguro viajar de avião como hoje

Publicações recomendadas

bt_white_logo.gif

Nunca foi tão seguro viajar de avião como hoje

Nunca foi tão seguro viajar de avião como hoje, apesar do aumento do número de passageiros mundiais, com um rácio de um acidente letal por cada 1,5 milhões de voos em 2011, indica um estudo publicado terça-feira.

Mais de 2,8 mil milhões de pessoas viajaram de avião no ano passado em cerca de 38 milhões de voos, de acordo com uma análise da Ascend, uma consultora que estuda a indústria da aviação.

No entanto, destes 38 milhões de voos, registaram-se apenas 25 acidentes mortais, o que dá uma distribuição de um acidente por cada 1,52 milhões de voos. No total, em 2011, morreram 497 pessoas em acidentes de aviação.

De acordo com a Ascend, em 2010, ocorreram 28 acidentes mortais em todo o mundo, fazendo 828 mortes.

Feitas as contas, a probabilidade de haver um acidente é aproximadamente 0.0000006%. :prayer:

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo assim tenho um medo do crl de voar. Quanto mais voo mais medo tenho, e tenho de fazer pelo menos 3 viagens ida e volta por ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest diogoflip

Feitas as contas, a probabilidade de haver um acidente é aproximadamente 0.0000006%. :prayer:

Lamento informar-te mas a probabilidade de ocorrer um acidente num avião segundo esses dados é 100 vezes superior ao que dizes. Ainda assim, é bastante baixa.

A probabilidade é 0.00006% e não 0.0000006% ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo assim tenho um medo do crl de voar. Quanto mais voo mais medo tenho, e tenho de fazer pelo menos 3 viagens ida e volta por ano.

Não chego a ter "medo", a minha mãe tem pavor e anda quase de semana a semana, mas é o que dizes Jone independentemente de andar sempre de avião tenho sempre alguma "apreensão" e quando aquilo treme por tudo quanto é lado jazus...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Nunca andei de avião. :foreveronearth:

x2 :(

Compartilhar este post

Link para o post

A minha única viagem de avião foi de 10h seguidas, se eu já tinha medo antes :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Só para terem noção, no ano passado morreram mais pessoas em Portugal em acidentes de viação do que pessoas em todo o mundo em acidentes de aviação.

Compartilhar este post

Link para o post

Odeio andar de avião. Aterrar em Barcelona é qualquer coisa... fds

Editado por Punk

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito de andar de avião.

O mais problemático é mesmo aterrar em Barajas. Ainda só tive aterragens complicadas por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente à medida que mais ando de avião mais receio tenho. É algo totalmente irracional, normalmente vou para lá tranquilo mas assim que aquilo começa a mexer para descolar, ou depois para aterrar, sinto um nervoso miudinho lixado.

Compartilhar este post

Link para o post

eu só andei 2 vezes, quero andar outra vez. a parte chata é o aeroporto e nos dias de hoje ainda pior deve ser :lol: fui há uns 10 anos na última vez -> França -> Eurodisney 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz imensas viagens e tenho sempre receio. A maior foi de Londres a Singapura (18h), num total de 27 horas de Lisboa a Austrália.

E faço geralmente viagens para os países sul-americanos que são sempre mais de 5 horas de vôo.

Compartilhar este post

Link para o post

O que me incomoda mesmo é a seca nos aeroportos e a parte do striptease, tirando isso é na boa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Curto andar de avião mas quando é para aterrar parece que a minha cabeça vai explodir com tanta pressão, é uma sensação horrível não gosto nada.... :-|

O que me incomoda mesmo é a seca nos aeroportos e a parte do striptease, tirando isso é na boa :mrgreen:

Wut?

Compartilhar este post

Link para o post

Wut?

:lol:

A porcaria da vistoria, detesto tar ali a tirar cinto, calçado e afins.

Compartilhar este post

Link para o post

Wut?

sapatos, cinto e mais se houver alguns "beep" até decidirem passar o detector de metais e não esquecer o apalpanço.

Na Madeira nunca pediram-me para descalçar, nem retirar o cinto. Agora no Porto pedem sempre o cinto e já me calhou uma vez ou duas os sapatos, mas depois do 9/11 era tudo e mais alguma coisa. Que seca.

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente à medida que mais ando de avião mais receio tenho. É algo totalmente irracional, normalmente vou para lá tranquilo mas assim que aquilo começa a mexer para descolar, ou depois para aterrar, sinto um nervoso miudinho lixado.

true

e não consigo ficar à janela começo logo a imaginar a asa do avião a ir com o crl

Compartilhar este post

Link para o post

De Portugal pra Barcelona, impecável... na volta, apitou... bota revistarem-me de alto a baixo, rx aos pés e o crl hahahah só rir!

E não tinha nada de metal comigo... avisei dos tuneis e do piercing na língua, disseram que era na boa e ainda assim apitou. E tinha a mesma cena que cá :-k

true

e não consigo ficar à janela começo logo a imaginar a asa do avião a ir com o crl

Eu a tentar dormir, sinto um ligeiro abanão e a asa a abanar... não fechei mais os olhos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...